Doce Tentação

Doce Tentação K. Bromberg

Resenhas - Doce Tentação

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 21/12/2020

Resenha para o Blog Pétalas de Liberdade
A história é narrada pelos protagonistas: Saylor Rodgers e Hayes Whitley. Saylor tem vinte e sete anos e está lutando para fazer sua pequena confeitaria em Santa Bárbara, Califórnia, dar certo. Ela abriu o negócio após romper o noivado com Mitch Layton, com quem se relacionou por seis anos. Com praticamente tudo pronto para o casamento, faltando pouco para a data, Saylor percebeu que não dava mais para tentar manter aquele relacionamento. Mitch parecia ser o cara perfeito, com boa situação financeira, mas faltava algo.

Eis que, seis meses depois de cancelar a cerimônia, Saylor recebe o convite de casamento de Mitch com outra mulher! E o pior: parece que todos os detalhes que ela tinha escolhido para o casamento estão sendo reaproveitados pelos noivos.

Ryder, irmão de Saylor, acha que seria uma boa ideia ela ir ao casamento para mostrar aos convidados que estava bem, poderia ser bom para os negócios, pois Ryder desconfiava que a influente família de Mitch estava tentando sabotar a confeitaria. Mas para a ida à cerimônia surtir o efeito desejado, Saylor precisava mostrar que estava ainda melhor que Mitch, e é aí que entra o famoso ator Hayes Whitley. Ele era o melhor amigo de Ryder, e tinha sido o primeiro amor de Saylor. O problema é que Hayes foi embora do nada, dez anos atrás, sem dar explicação, deixando Saylor de coração partido.

E, agora, é Hayes quem vai acompanhar Saylor ao casamento, ou será mais um acerto de contas? Muita coisa vai acontecer aí!

Como comentei no meu vídeo da TAG dos 50%, eu queria ler "Apenas uma noite" e não sei de onde tirei que "Doce Tentação" era da mesma série e vinha antes dele, só ao finalizar a leitura é que me toquei que até o nome das autoras era diferente. Mas, felizmente, esse engano me proporcionou uma ótima leitura.

Achei incrível como a autora pegou premissas clichês, como a do personagem que precisa de um acompanhante para um evento ou da garota apaixonada pelo melhor amigo do irmão, e transformou numa história cativante e deliciosa de se ler.

Comecei o livro tentando entender como a Saylor teve coragem de cancelar um casamento tão em cima da hora, muita gente achava que ela tinha sido louca ou egoísta, mas, conforme os capítulos foram passando, entendi perfeitamente a decisão dela de ir atrás do seu sonho.

Essa parte do sonho da Saylor, do seu desejo de poder viver do seu amor pela confeitaria, é muito bem mostrada. Acho que pode ser inspirador para quem quer ser empreendedor.

Outra coisa que eu estava curiosa para entender, era Hayes. No começo do livro, é difícil confiar nele, afinal, ele abandonou Saylor dez anos atrás sem nenhuma explicação, sem sequer dizer adeus. Saylor constantemente via Hayes em fofocas sobre seus envolvimentos amorosos. E quando começamos a conhecer Hayes verdadeiramente, vamos nos surpreendendo e descobrindo muita coisa sobre o talentoso ator.

O mundo das celebridades, com seus segredos e mentiras, onde não basta só fazer um bom trabalho mas é preciso também agradar ao público, é outra parte que é bem mostrada.

Eu confesso que adoraria ter visto mais do passado dos protagonistas, amaria um livro sobre o romance deles na adolescência.

Gostei demais dos personagens, tanto do casal principal quando dos secundários, e a relação entre Saylor e o irmão Ryder é muito bonita.

Com uma escrita gostosa, bons personagens, um enredo agitado, a troca de mensagens mais divertida que já vi e um epílogo de arrancar suspiros, "Doce Tentação" foi uma leitura deliciosa e que recomendo especialmente para os apaixonados por romances.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/07/resenha-livro-doce-tentacao-k-bromberg.html

Paula Zawatski | @paulazawatski 22/09/2021

Segundas chances
Avaliação: 3,5 estrelas

"Mas com sua presença, meu corpo ganha vida. Eu quero. E preciso. Necessito tudo nele. O emocional e o físico. Sua atenção Sua risada Seu próximo minuto. O seu para sempre."

Com uma narrativa muito boa e personagens muito bem escritos e trabalhados, tanto em questão de personalidade quanto em questões emocionais, individualmente e no casal.

A carga emocional combina muito com a carga de humor que o romance carrega, fazendo com que o romance seja um doce bem equilibrado.

Saylor é a proprietária de uma padaria, a qual não está dando muito certo, e ela suspeita que a família do seu ex noivo tenha algo a ver com isso. Faz pouco mais de meio ano que ela desistiu de subir ao altar, então ela recebe um convite de casamento, mas não qualquer convite, o seu convite de casamento, aquele que ela desistiu semanas antes de dizer 'sim'. Convite era idêntico ao que ela escolheu, a única diferença era o nome da noiva.

"É perfeitamente normal ter dúvidas. Do tipo, no meio da noite, olhar para o teto quando não se consegue dormir pensando se a grama é mais verde do outro lado. Não se faz grandes mudanças na vida sem tê-las."

"Acidentalmente" ela responde o convite, "acidentalmente" confirmando sua presença, e "acidentalmente" ela confirma que irá acompanhada.
Conversando com seu irmão eles acham que ir ao casamento possa ser uma boa ideia, e seja positivo para os negócios, porém ela ainda não resolveu o problema que é seu acompanhante...
Eis que quem aparece é Hayes, seu primeiro amor, aquele que largou ela para virar uma estrela de cinema, todo maravilhoso em sua glória gostosa, esse mesmo. Problema com a questão do acompanhante resolvida, mas não todos problemas...

"Isso é mais do que sentir falta dele. É saber que sem ele estou incompleta, como se metade da minha alma estivesse à deriva."

A história é um clichê do tipo pra quem gosta bem desse tipo de clichê mesmo.

Sinceramente eu acho a capa feia, porque parece bem um hotzão, mas o romance é muito melhor do que a capa pode supor.

A carga dramática foi o que mais gostei. A história tem seus tropeços, com fatos bem previsíveis, mas é um boa leitura.

"Só um amor importa mais do que o seu primeiro amor: o último."

Carol 23/07/2021

1 astro de Hollywood + 1 confeiteira = guerra de cupcakes
" não espere o momento perfeito para dar uma chance aos seus sonhos. "

? Doce Tentação é um romance de tirar o fôlego. A única coisa que realmente me incomodou foram os capítulos grandes do início (parecia que eu lia e não saia nunca do lugar), mas depois de 50% ficou bem mais fluído e apaixonante.

Hayes deixou Saylor, seu primeiro amor, para agarrar a oportunidade de seguir seu maior sonho: se tornar um ator de sucesso. Dez anos se passaram sem que os dois tivessem qualquer tipo de contato, até que ele entra na vida dela de novo para tentar ajuda-la a dar a volta por cima após romper um noivado que levou seus negócios por água a baixo.

No começo, é inevitável não sentir raiva pelo que o protagonista fez, mas aos poucos ele vai se redimindo com a mocinha e conquistando o seu coração novamente (e o nosso também).

" por que o amor é como mágica. você pode questiona-lo - como isso acontece e quando vai acontecer, por que acontece, quando e como você existia antes de acontecer - mas você pode nunca conseguir a resposta.

às vezes, você só tem que acreditar nele e em seu processo. "

Recomendo muito a leitura e também pretendo ler mais livros da autora, espero que seja tão bom quanto.

Nara.Nubia 12/01/2021

Super gostoso.
Sabe aquele romance,que te faz,fica triste e com raiva do mocinho,vai encontrar isso é muito mais.

LetAcia857 22/12/2021

Capa horrível, mas o conteúdo é muito bom. Eu gostei muito desse livro e ele me tirou de uma ressaca literária, então eu recomendo demais

Laiza 02/11/2021

Meu tempo, meu feliz para sempre
Saylor é um nome incomum para uma protagonista, mas gostei dela e da autora, que fez um enredo de história água com açúcar ser bom e leve para ler.
O final foi muito bom, pois o epílogo fugiu um pouco dos que é comum neste tipo de literatura.
A história de idas e vindas é uma boa escolha para ter mais um romance do estilo na sua lista de leituras da vida.

Ana 29/04/2021

Tem de tudo
Esse livro tem reencontros, tem amigos para amantes, amantes para inimigos e inimigos para amantes. Tem um pouquinho de todos os clichês misturados. Eu amei a história, confesso que os bastidores de Hollywood me deixaram um pouco chocada (apesar de ?saber?). Nossa menina/mulher Saylor é maravilhosa, eu amei ela. Esse livro mostra como, em alguns momentos, deixamos de ser nós mesmos por algumas pessoas e quando percebemos isso é angustiante, eu amei a forma como esse livro mostrou isto. O nosso ator maravilhoso Hayes, amei a forma como ele amadureceu (nossa protagonista tbm). Famoso ?pessoa certa na hora errada?, esse livro é a definição dessa frase. Gostei muito do Ryder e super shippo ele com a DeeDee. A Jenna é insuportável, o Mitch tbm, oh cara chato. Amei o nome da confeitaria ?Sweet Cheeks?, achei fofinho. A história desse casal foi linda, mostrou medos, inseguranças, erros, amadurecimentos e outras coisas. Ler sobre eles foi muito prazeroso. Os tweets foram muito bons, #10dias. Eles na Ilha paradisíaca foi muito fofo, eu amei muito essa parte. Enfim, eu achei muito fofinha, a história.

@princesaliterariaz 23/03/2021

Almas gêmeas
Aí meus Deus eu amei esse livro!! Sinceramente é um livro cativante com muitas reviravoltas e muitas partes românticas e hot! Vale a pena a leitura!

Jessica Mary 11/02/2021

Livro fofo com muito clichê.

happierthanever 09/01/2022

Bem razoável
Tinha tudo pra ser bom, a história deles é muito bonita, mas a escrita é muito cansativa. Com pouco diálogo e muito monólogo. Só melhorou um pouco nos 80% do livro infelizmente.

Lays130 27/02/2022

Comecei a ler pra ser um romance clichê de escape, e pra isso funciona, mas a história não super te prende. Em um determinado momento parece que surge algo do nada pra ter mais história.

Carla.Oliveira 23/07/2020

Apaixonante
Com uma escrita leve e deliciosa a autora nos apresenta a essa historia de amor linda e apaixonante. Eu fiquei maravilhada com Hayes e Saylor. A quimica, a paixao, a amizade, a completude do casal é tão crível que nos ganha logo nas primeiras páginas.
Devorei o livro em um dia e estou desejosa por mais.

Quem diria que depois do tsunami fantastico de Colton e Ryle, K. Bromberg iria me fazer cair de amores por mais um par romântico.

Princesa.Anne 14/07/2021

Hayes e Saylor. Saylor e Hayes. NÃO EXISTE CASAL MAIS PERFEITO QUE ELES (mentira, existe sim) Mas o que quero ressaltar é: que apesar de ser uma história de gênero romântico com aquela dose de hot, eu amei esse casal!
A história é muito envolvente, eu não queria parar de ler. Outro ponto que me surpreendeu foi do livro ter mais de 400 páginas, normalmente esses livros não são tão longos assim. Mas super valeu a pena, a autora escreveu muito bem, e enrolou em nada a história (pelo menos na minha perspectiva, viu).

debliterando 16/03/2022

Nesse livro vamos conhecer a Saylor, uma doceira que vêm enfrentando algumas crises na sua vida após o término de um noivado, e o Hayes, um ator super famoso que é o melhor amigo de seu irmão e seu ex namorado na adolescência.

O Hayes volta para a vida da Saylor quando ela recebe o convite para o seu casamento, mas com uma noiva diferente! Imaginem o choque dela ao ver que todo o casamento que ela planejou, na ilha que sempre desejou ir, vai acontecer com uma noiva que não é ela, apesar de serem super parecidas! A partir disso, Hayes volta após 10 anos e se oferece para ser o seu acompanhante.

MINHA OPINIÃO:
Apesar de ter todos os elementos que gosto num livro (fake dating, melhor amigo do irmão e amor de infância/adolescência), não me encantei com a história. É um livro bom, mas achei um pouco cansativa a escrita da autora. Esperava mais, mas ainda assim gostei.

Camys Meneghini 18/05/2020

Esse foi meu primeiro contato com a autora, nunca li sua série mais famosa, a Série Driven (com aquele tanto de livro e que sempre tem mais), mas adorei o livro Doce Tentação, a escrita da autora é deliciosa, como comer um cupcake, tão leve que a gente devora e nem percebe, confesso que achei a escrita parecidíssima com a de uma das minhas autoras favoritas, a Vi Keeland.
A história envolve vários clichês, mas não fica chato, pelo contrário, a autora soube misturar tudo e entregar uma história que conquista o leitor.
O casal Saylor e Hayes são amigos de infância, começam a namorar e depois se separam, ele vira um astro de Hollywood e depois de 10 anos volta para ser acompanhante dela no casamento do ex, coração chega a errar as batidas quando a gente lê esses clichês deliciosos misturados, e tudo na história casou! Casou tão perfeito quanto farinha e açúcar jogados numa bancada de granito kkkk
O que mais posso dizer? Acho que só: SE JOGA! Não perde mais tempo que a história vale a pena.