Luz, Câmera e Amor

Luz, Câmera e Amor Aline Sant' Ana

Resenhas - Luz, Câmera e Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Elida Malheiros 22/12/2021

Dizer que devorei esse livro, é até eufemismo 🤭 porque a Aline sempre me tira das minhas piores ressacas na velocidade da luz, e dessa vez não foi diferente, estava precisando de uma leitura leve e gostosa pra me fazer suspirar, e encontrei tudo o que estava procurando.

Evelyn Heyley é com certeza a queridinha dos holofotes de Hollywood, mas ela quer mais, quer ser verdadeiramente reconhecida pelo seu trabalho, ser mais do que um rostinho bonito na tela, e finalmente, parece que suas preces serão atendidas! Um filme baseado num grande romance literário finalmente vai acontecer, e o papel principal cai em seu colo por indicação da própria autora!! Pra ficar perfeito, só falta o protagonista principal, com certeza um super ator famoso e lindo, não? Mas lógico que tudo estava perfeito demais, e parece que a sorte de Evelyn está prestes a acabar, quando na reunião de elenco ele aparece ... Chuck Ryder, o bonitão do momento, mas um péssimo ator. Como ela poderá finalmente ser reconhecida pelo seu bom trabalho quando precisa contracenar com uma parede?

É aí que a magia acontece! E por trás do ator de uma única expressão, uma história é contada...

O casal tem uma química incrível, e o que começa na força do ódio se desenvolve pra uma verdadeira amizade por trás das câmeras. Mesmo com seus motivos e segredos, Chuck não deixa de ser maravilhoso, mostrando que existe um coração, uma paixão por trás do muro que ele mesmo construiu, por trás dos seus erros e omissões.

O desenvolvimento é mesmo de tirar o fôlego, e a evolução desse amor tem o cenário mais lindo do que eu poderia imaginar. Mas será se o relacionamento e a química mostradas em frente às câmeras, tem como sobreviver ao mundo e aos problemas reais?

Amei demais esse "morde e assopra" e não podia deixar de recomendá-lo a vocês, ainda mais, por ser um romance de volume único, perfeito pra quem quer se perder numa história com começo e fim numa sentada só.

Vocês também amam se perder num romance assim?

site: https://www.instagram.com/falandodoqueli/

Karen639 10/08/2020

Gente, que tudo esse livro
Eu estava mergulhando em uma ressaca, e esse livro me pescou!!
Gente ele é tão gostoso de ler, a história de Chuck é Eve é tão maravilhosa ?.
Vcs vão gostar de ler esse livro!
5?

A Leitora 20/06/2020

Não gostei. Não me conectei com os personagens, não senti verdade neles. Do meio pro final comecei a pular as descrições e só lia os diálogos. Achei as situações fantasiosas demais, num sentido ruim. Enfim, li muitos elogios sobre o livro, mas não rolou pra mim.

Jade 05/02/2023

Cinematográfico
Esperava, muitas gargalhadas, um romance quente envolvente e fofo recebi uma dose pesada de drama, Eve e Chuck tem muita química e uma carga emocional gigante, que os impede de ficar juntos o que os fazem lutar por esse amor, fazia muito tempo que nao lia um livro assim onde o casal se conhece e já tem que lutar tanto para estar juntos é uma luta que vai além do estar juntos como um casal mas o simples fato de eles não poderem se ver, se beijar ou qualquer outra coisa que não seja na tela, além de enfrentar todos os medos do passado e dos sentimentos que estão sentindo.
Não é um livro para chorar mas um livro que vai te envolvendo da primeira a última página. Fique sabendo cara autora que já quero ler outros livros seu.
Alguns rumos da história confesso que não me agradaram tanto principalmente um dos plots centrais que faz a trama acontecer (Meg) eu sinceramente não gostei da forma que essa personagem foi desenvolvida.
Enfim uma leitura para um dia.

Daniele__Galdi 28/03/2020

Confesso que comecei a ler e tive vontade de parar, mas no final ficou um pouco melhor. Acho que a capa não ajudou muito em relação a descrição dos personagens. Impossível ver a capa e pensar principalmente nele.
Fiquei com vontade de assistir o filme, recorde-se antes de eu partir.

alinetiemi 03/03/2024

Primeira leitura do mês, um livro que eu queria muito ler, que valeu a pena.
A escrita é muito gostosa, flui tão bem e te prende.
É aquele romance clichê, que você precisa pra dar aquele up nas leituras.
Já quero ler mais coisas da autora.

Milley @meuslivros_minhavida 16/04/2022

Minhas Impressões
Evelyn é uma atriz famosíssima que lutou muito para ser uma das melhores atrizes, ela é convidada pela própria Autora de um livro Best - Seller para fazer o papel principal.

Ela fica ansiosa para saber quem será seu par romântico e é ninguém menos que Chuck Ryder, o pior ator da geração e um cara totalmente sem química com seu trabalho.

Ela fica indignada e já avisa que não conseguirá atuar ao lado dele, ele pede para conversar com ela e só pede uma chance para eles atuarem em uma cena e ver o que vai dar.

O que ela não esperava é que ele se entregaria tanto que ela mesma sentiu faíscas pelo corpo. Conforme o tempo vai passando e seus personagens se apaixonando, fora das câmeras eles também acabam se entregando, mas Chuck tem um segredo que o atormenta.

Será que Chuck conseguirá se livrar desse pesadelo e viver em paz ao lado de Evelyn ? Só lendo para saber.

Esse é o segundo livro que leio da Autora e me apaixono, a forma que ela escreveu o livro com um outro livro eu me apaixonei, queria que esse livro existisse rsrs.

Sem contar que eu amo tudo o que envolve cinema, teatro e novela... Então, não tinha como eu não amar.

Os personagens são apaixonantes, a mãe e a irmã da Evelyn me deixou encantada, e eu não imaginava o segredo do Chuck, fiquei bem chocada.

Daniela.Dantas 23/10/2022

Mundos Diferentes
Evelyn é atriz e acaba de receber uma proposta incrivel para protagonizar um filme que tem tudo para ser um enorme sucesso.
O problema é que o seu par romantico será Chuck Ryder, um ator que ela acha mediocre. E como este papel é muito importante, ela acaba por o confrontar com aquilo que acha da sua atuação.
Chuck vê nisso um desafio, e após algumas cenas em conjunto Evelyn já não sabe o que é real e o que é ficção.
Gostei bastante da história, Evelyn começa por desdenhar Chuck, e é interessante ver o quão rápido ele consegue fazê-la mudar de ideias.
Ele tem um passado complicado que nos faz perceber as suas atitudes, e Evelyn vai ajudá-lo como nunca ninguém o fez.
Quando este casal finalmente se entrega, temos direito a algumas cenas bem quentes. E aquele epílogo, que amorzinho.

Maila 21/04/2020

#resenhaCQNC LUZ, CÂMERA E AMOR
"Você foi a única que me olhou e exigiu de mim algo além do que eu estava demonstrando"

Evelyn Heyley é uma dedicada e talentosa atriz. Desde pequena se esforçou muito em sua carreira, e fica super animada ao receber uma incrível proposta para atuar no papel principal em uma adaptação de romance, que pode alavancar a sua carreira ainda mais.

Chuck Ryder é um galã de Hollywood, que foi escalado para ser seu par romântico no filme. O problema é que Ev não gosta muito dele, pois acha que não se dedicou o bastante em seus antigos papéis e não deveria estar a onde está. Ele lhe causa sentimentos estranhos, ao mesmo tempo que é lindo é muito antipático, e também tem medo que sua péssima atuação reflita em sua carreira.

Com o início das filmagens, Chuck se mostra um ótimo ator, levando o seu papel muito a sério e surpreendendo a todos com sua atuação. Nas cenas em que eles contracenam juntos a química do casal é inegável e o que era desprezo e raiva começa a se tornar paixão e faíscas de amor. Entretanto ele tem uma namorada, que inclusive é conhecida de Ev, e uma vida cheias de segredos. Porém está disposto a tudo para declarar seu novo amor por Evelyn.

"Quero beijá-la como Chuck e Evelyn, beijá-la porque eu quero tocar em você e não porque isso está em um roteiro, sabe, Evelyn"

Aline Sant? Ana entrou para a minha lista de autoras queridinhas pelo romance de Namorados por acaso. A escrita da autora captura de o bastidores de filmagens.

Nosso romance é meigo e instigante ao mesmo tempo. Chuck tem alguns problemas sérios para resolver antes de assumir seus sentimentos por Evelyn.  Gostei porque foi trabalhado a parte não glamourosa de Hollywood. No enredo temos problemas familiares, chantagens e abusos de álcool e drogas, realidades que muitas vezes não são retratados, ficamos apenas com os brilho da fama.

É gostoso ver como nosso casal, cresce e amadurece ao longo da história. Evelyn ajuda Cruck a resolver seus problemas e juntos vão construindo o amor deles. O final é lindo, deixei algumas lágrimas nele, merecedor de oscar - literalmente.

site: https://www.instagram.com/p/B71KxgIFTtF/

Malucas Por Romances 22/07/2019

Aline nunca decepciona.
Olá, leitores!
Não, não vim aqui destruir a literatura nacional, mas sim indicar um dos melhores do ano. A autora nunca me decepcionou e nesse livro não foi diferente. Vem cá que essa dica tá babado.

"Odeio pessoas que ficam todas preocupadas com o que vão dizer porque é certo ou errado. Se todos fossem sinceros, pouparíamos muito tempo."

Luz, Câmera e Amor é um livro da autora Aline Sant'Ana, publicado pela Editora Charme. Já li outros livros da autora como a série rockstars e amei. Esse livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar o próximo e se quiser conhecer a escrita da autora.

Confesso que sou suspeita para falar desse livro, que além de ser parceira da editora sou fã de carteirinha da Aline. Leio tudo que ela lança, se tiver com livro, tempo e dinheiro lá vai eu ler o livro sem dúvida. A escrita da autora só melhora e foi impossível não ver que a cada livro a autora se consolida mais e mais.

Luz, Câmera e Amor conta a história de dois Astros de cinema de Hollywodd, nada de mocinha pobre e boy rico, senhoras e senhores. Evelyn ganha uma oportunidade de atuar em um filme que vai alavancar sua carreira, mas ela vai contracenar com Chuck Ryder, quem ela acha um péssimo ator. Sem papas na língua Evelyn vai dizer que ele não é bom pro papel, mas Chuck prova ao contrário que além de bom ator ele pode conquistar o coração dela.

Com essa pequena prévia que eu dei você pode pensar: nossa Ana, acho que vai ser só mais um romance e que vou esquecer depois ele lá na estante. Que nada! Tem sim elementos clichê, mas a autora coloca ali uns segredinhos que rola na vida de Chuck que você vai ficar curiosa como tudo isso ia acabar, e as revelações não desconfiei de nada, fiquei de queixo caído.

Evelyn é sincera até demais, ama sua família, educada com todos, gente como a gente só que com milhões na conta. Adorei Evelyn e se tornou uma das minhas mocinhas favoritas. Com ela é pau é pau, é pedra é pedra e com essa atitude ela pode estar perdendo as dicas que Chuck tenta passar.

Chuck a primeiro momento pode rolar um "rancinho" por parte da leitora, mas não dura muito tempo. Que boy fofo gente! Amei Chuck e o jeito dele de querer proteger Evelyn. O boy é um astro de Hollywood e tem gente duvidosa ao seu redor. Chuck guarda muitos segredos e quando você souber vai querer pegá-lo no colo.

Terminei a leitura pensado: Meu Deus, foi quente esse negócio! Claro que vai rolar ai não posso, aí sera que devo, mas quando rolar preparem o ventilador Malucas. A autora lançou esse mês Namorado por Acaso e ela promete ser o mais erótico dela, eu que não sou boba nem nada já pedi para a editora para resenhar, haha.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/07/resenha-luz-camera-e-amor-aline-santana.html#axzz5uQ4ltsew

Valzita 16/07/2019

Se não é como nos filmes é assim que deveria ser...
Que livro foi esse?? Valeu totalmente toda a espera que foi para lê-lo, valeu toda a ansiedade que passei conforme a autora Aline Sant?Ana ia postando quotes e detalhes do livro.
Luz, câmera e Amor foi praticamente acompanhar duas histórias em uma. Havia momentos em que me via pesando, mas o que vai acontecer com Nancy e Michael, existia horas que ficava pensando: o livro com a história de Nancy e Michael precisa ser publicado de verdade(quem sabe não pode ser uma dica indiretamente direta para a autora hehe), fora de LCA.
Um dos pontos que mais amei em Luz, Câmera e Amor foi a parte dos bastidores de uma produção cinematográfica. Creio que não somente eu mas muitos já devem ter pensado o que realmente acontece nos bastidores? Como foi que o casal principal começou um relacionamento real fora das telas? Será que não é marketing somente? Enfim varias perguntas que sempre me fiz meio que me via sendo respondida através do livro que mesmo sendo uma ficção algo me diz que ele está mais perto da realidade do que poderíamos imaginar. Ver o amor de Chuck e Evelyn surgir, ver a princípio o ódio e depois o amor deles crescer e eles lutarem contra isso foi simplesmente encantador. Vê-los depois lutando juntos para que possam viver aquele amor nunca antes sentido. Ver como ambos fazem com que o melhor de si venha à tona é incrível Evelyn ao dizer que Chuck não é um bom ator e, Chuck ao mostrar a Eve o sentido de amar e se entregar. Como todos os outros livros da Aline Sant?Ana este nos pega de um jeito inexplicável, nos conquista da primeira à última página. Palavras nunca serão suficientes para poder descrever os livros da Aline. E claro que, não poderia deixar de fora a emoção, aquele frio da barriga que dá ao ver outros personagens da Aline serem lembrados de forma direta ou indireta, ver uma banda literária que amamos aparecer mesmo que rapidamente foi simplesmente perfeito.
Fechou de forma perfeita para um romance de livro único. Não deixou aquele gostinho de quero mais, ela fechou todas as pontas nos mostrando tudo e mais um pouco do que queríamos e também não queríamos ver sobre Evelyn e Chuck.
Obrigada Aline Sant?Ana por dividir conosco mais uma encantadora e apaixonante história
Poliana 16/07/2019minha estante
Ahhh esse já vai pra lista !!!? Aline sempre arrasa ?

Valzita 17/07/2019minha estante
Simmmmm! Não tem um livro que ela não arrase *-*

dayukie 12/07/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Toda a história se passa no período de um ano, onde iremos acompanhar as gravações do filme no qual os protagonistas irão atuar. O que posso adiantar e que com certeza deixa a leitura muito mais interessante é que temos a impressão de que estamos nos bastidores acompanhando tudo de perto.
Enfim, é justamente durante as gravações que Evelyn irá se dar conta que nem tudo que vemos é a realidade e que a sua opinião pode mudar a todo instante. Durante o tempo que estão gravando, podemos a amizade entre Evelyn e Chuck nascendo e crescendo aos poucos, assim como o romance vai surgindo, porém, como nada que é muito dura muito tempo sem problemas, o passado de Chuck poderá vir à tona, pondo em risco, tudo isso.
Como em todos os livros da Aline, temos um romance incrível, além de contar com personagens bem construídos. Adorei a personalidade da Evelyn. Uma mulher que corre atrás do que quer e não poupa ninguém com a sua sinceridade acima de tudo, algo que poderia desagradar, mas que mesmo assim a torna maravilhosa!
Chuck apesar de ser um pouco arrogante, me conquistou imediatamente e por fim, mediante seu segredo, é possível compreender seu jeito devido à situação que estava passando. A narrativa fácil, rápida e envolvente, marca registrada da autora.
Um livro recheado de ação, suspense, revelações, cenas engraçadas e um romance arrebatador, além de haver momentos hot e de nos fazer apaixonar.
Não é novidade nenhuma que sou uma grande fã da Aline e da Editora Charme, e juntas fizeram um excelente trabalho! A capa é lindíssima e tem tudo a ver com a história, um enredo muito bem construído, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e uma arte muito bem-feita.
Se você é fã de romances clichê (e se não for também rs), recomendo a leitura desse livro!"

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/LuzCameraeAmor-AlineSantAna

Aryanne 22/03/2019

Perfeito. Como não se apaixonar?
Olá pessoas, trago aqui a resenha desse amorzinho de livro, que foi muito esperado por mim desde a produção até o seu lançamento. E devo dizer, com toda certeza, que ele é tão lindo quanto esperei.
Afinal só a Aline pra escrever um livro em que os personagens interpretam personagens de outro livro, certo? E se apaixonam tão intensamente quanto o casal que dão vida. E isso é só um detalhe entre as coisas mágicas que acontecem.
Evelyn Henley é a nossa mocinha, uma atriz que a anos procura a oportunidade de ser reconhecida pelo trabalho que ela ama fazer, que é atuar com todo o seu coração. Ela não entende como tem atores tão adorados que atuam com tanto descaso. Como é o caso de Chuck Ryder... Ela treme só de sequer pensar em um dia atuar ao lado dele. O que é claro, é justamente o que acontece haha.
Ambos são escalados para interpretar o casal romântico de um conceituado best seller, "Recorde-se antes de eu partir".
Evelyn não gosta nada da ideia, o que era a oportunidade perfeita pode ir pelo ralo. Ela acredita que o que era para ser o filme perfeito vai ser tornar um desastre cinematográfico, porque na opinião dela, Chuck é um ator PÉSSIMO.
Só que o que ninguém sabe é que por trás da fachada de ator ruim e da concha na qual se fecha, se esconde um homem doce, que tem diversos problemas pessoais que o empede de ser ele mesmo. Problemas que ele secretamente tenta resolver e manter longe da mídia.
Nos meses de gravação, vemos a amizade dos dois nascendo e crescendo, assim como o amor surgir, mas nem tudo são flores, porque o passado do Chuck vai vir a tona, precisa vir a tona, para os dois viverem um romance tão intenso quanto de seus personagens.
Nota: Sabe aqueles livros que aquecem nosso coração e nos deixa órfãos quando terminamos? Esse é um. Sou apaixonada pelo trabalho da Aline e esse, com esse romance arrebatador e cenário apaixonante, me tirou lágrimas de emoção do início ao fim. Me despertou tantas emoções que não sou capaz nem de catalogar. Só quero dizer obrigada Aline, por nos presentear com histórias tão maravilhosas.

Vivi @mil_motivos_para_ler 18/03/2019

Mais um top!!!
Mais um lindo livro da Aline Sant'Ana devidamente lido e desta vez degustado! Sim, degustado, porque me controlei para ler com calma e sentir melhor todas as emoções que ela escreveu tão lindamente!
O livro tem uma sequência de história linda, tudo vai se encaixando, o que faz com que a leitura flua bem. Mais um livro top de uma autora nacional maravilhosa!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5