Gaslight

Gaslight John Roach

Resenhas - Gaslight

Neto Murracho 06/02/2021

Obra Brasileira digna de Stephen king
Gaslight/Gaslightning. É uma forma de abuso psicológico no qual informações são distorcidas, seletivamente omitidas, ou simplesmente inventadas com a intenção de fazer a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.

Some Clinical Consequences of Introjection: Gaslighting, Calef and Weinshel, 1981.

O livro começa com essa citação, então já leva a crer que vem problemas por aí.

A história de um casal em lua de mel na pequena cidade de New Perrish é contada dentro de um consultório psiquiátrico. Uma narrativa muito envolvente e em alguns momentos bem picantes. Até a última linha do livro você não tem ideia de como tudo vai termina

Alice @leituras_da_alice 15/04/2021

John e sua esposa Sandra estão casados há três anos, mas nunca tiveram uma lua de mel, então decidem viajar para uma cabana em New Perrish, pois queriam um lugar tranquilo. Porém, o que eram pra ser dias tranquilos, foram se tornando uma crescente de terror e angústia.

Em Gasligth os capítulos sempre iniciam com John contando para seu psiquiatra sobre essa viagem e logo entramos na história em si, por ele contada. É muito doido de ver a crescente dos acontecimentos, fazendo com que o leitor sinta-se tão perdido e angustiado quanto o John.

Eu gosto muito do gênero e o autor soube trabalhar muito bem com o que tinha, pois há uma ambientação muita boa de caos na cidade, com personagens aleatórios que eu ficava o tempo todo pensando como que aquilo tudo estava mesmo acontecendo.

Recomendo demais a leitura, porque além de ser um nacional de muita qualidade, o livro te prende do inicio ao fim, já que o autor brinca muito com o leitor sobre o que é real ou não

Raquel268 15/09/2020

Uma cidade estranha
Uma viagem de lua  de mel, John leva sua esposa Sandra para um lugar que seu amigo Arthur lhe indicou. Tudo conforme o  planejado.

Em um dia eles resolvem dar uma volta, saem da cabana em que estavam e perto de um lago encontra uma homem e os  alerta a saírem da cidade, mas por quê?

Uma outra vez um alerta e uma ajuda.

Coisas estranhas, coisas sem nexo, uma aflição surge.

Um sonho que na verdade é um pesadelo, John acorda e vê que está tudo bem que não passava de um fruto da sua cabeça, mas algo não estava certo. Seu sonho se tornaria realidade, Sandra sumiria!

Louco por conta da sua mulher, agonia de encontrá-la, mas a cidade não estava a mesma, o que aconteceu? Onde ele estaria?

Coisas começam acontecer  nada estava igual, monstros começaram a surgir, ou seriam zumbis?

O passado começa a assombrá-lo, amigos poderiam ser inimigos, e ninguém daquela cidade era confiável, um verdadeiro enigma. Indo mais fundo e mais fundo com um objetivo salvar a sua esposa Sandra a qual ele muito amava. Amava mesmo?

Louco? Psicopata? Será? Tudo fruto de uma imaginação?

Quanto mais ele buscava, mais estranho começava a ficar, pessoas estranhas, mulheres, até uma garota jovem parecida com Sandra. Quem  seria ela? O que John e essa garota tinham?

Pistas, sem pistas, o que é essa cidade? Um jogo de mentes!

Conseguiu ele achar Sandra? O que o futuro lhe daria? E sua infância,  que ligação tinha?

Gaslight  um excelente livro de suspense e mistério, nos levando a adentrar na história que John Silent conta para o seu médico, fazendo criar várias teorias e perguntas, querendo saber o final desse mistério. Confesso que fiquei impressionada com o final, porém um livro muito bom que vale a pena se aventurar.

@escritadecabeceira_ 13/04/2021

Gaslight, é uma história de terror, suspense e mistério, que nos prende do início ao fim!

Temos como personagem principal e narrador, John, um jovem nerd, que relata toda a sua história para um psicólogo!

Em uma tentativa de uma segunda lua de mel calma, John acompanhado de sua esposa, Sandra, vai para uma cabana afastada em uma cidade!

Mas, o que parecia ser um lugar de paz e tranquilidade, nos traz surpresas e nada parece ser de fato o que é!

E com o desaparecimento de sua esposa, John faz o possível e o impossível para estar novamente junto a ela.

Em um lugar que os avisos para irem embora não cansam de aparecer, e que parece não haver uma lógica para aonde e quem está em todo lugar, John sente estar vivendo um pesadelo, e não sabe se sentirá alívio nem mesmo com a morte.

O dia e a noite já não são os mesmos, as pessoas pelo caminho não são confiáveis e se quer vivas, e os olhos pregam peças a todo momento, fazendo acreditar em coisas que nem mesmo estão ali.

Além disso, esta cidade soterrada está cheia de criaturas que se movem pelo cheiro e pelo barulho, e precisam se alimentar!

Uma cidade que parece ser controlada por uma alma perdida, e que John não entende qual castigo cometeu para ser condenado a tal lugar!

Mas, as surpresas e angústias não param por aí, e até o final não será possível, você, leitor, saber se também não está sofrendo pelas peças de sua cabeça!

Será que tudo isto é real?

site: www.instagram.com/escritadecabeceira_

Ay 20/11/2020

Quando finalmente John silent e Sandra sua esposa conseguiram ir para lua de mel após três anos de casados, uma grande surpresa os aguardava. Mas o quê?

Depois de alguns dias na cabana ao topo da simpática cidade de New Perrish coisas estranhas começam a acontecer, até que avisos surgem.Mesmo Diante disso John decide fazer vista grossa para os sinais, principalmente por causa de Sandra.

Até que certa noite ,sua esposa PUF! desaparece, John fica atordoado.Quando ele acorda do outro lado da cidade não se lembra de ter adormecido e muito menos de como foi parar ali.
É assim que ele inicia sua busca incansável por Sandra.

"Mas cuidado, mate tudo e todos que se movam !"

Ao longo da narrativa a história se torna cada vez mais complexa , o que fará John? E quem teria raptado sua esposa?
Após a primeira noite de procura ele percebe que algo ali está extremamente errado .Ataques de zumbi? O que era aquela cidade?
Essas e outras perguntas ficarão martelando na sua cabeça, até que termine a leitura. John seria inocente?
E Mesmo depois ....estaria ele a salvo? e Sandra?

Agradeço imensamente o autor John Roach pela confiança e parceria, provavelmente se não fosse por ela, eu não teria conhecido essa obra incrível que me tirava o sono. Esse livro é simplesmente brilhante! Espero ansiosamente por obras futuras e quem sabe um Gaslight 2 hein? muito sucesso para você.?

Deia tá lendo 19/04/2021

Fantasia e terror mistura interessante.
Resenha completa no meu IG literário @abelha_de_girassol_leitora.
Neste livro temos uma mistura de interessante de terror com fantasia. Por vezes me irritei com as atitudes do John. A leitura fluiu bem, mas deixou pequenas coisas sem respostas. Gostei do final, te faz ficar pensando na história, no que é real ou não. Uma leitura que vale a pena para amantes do gênero.

Jenni 07/10/2020

Mexe com nossa mente
E se você ficasse preso em uma cidade onde não existe vida humana de verdade?

Oi oi pessoinhas, tudo bem?

Aqui vamos conhecer John, que fora passar a lua de mel com sua esposa em uma cabana afastada da cidade, mas logo coisas estranhas começaram a acontecer...[...] John está vivo e seguro(será mesmo?) e decide relatar o que viveu para um psiquiatra, e é ai que a estória começa.

Gaslight me surpreendeu muito, desde o começo do livro eu já me senti envolvida com a estória e a fluidez com que a leitura correu.

Confesso que odiei o sarcasmo do John quando ele falava com o doutor, o modo como ele narrava me deixava aos berros haha.

A narrativa do John(o autor) é instigante e te prende nas páginas até que você tenha terminado o livro.

Foi uma leitura fluida, apesar de ter parado de ler um tempo para absorver as idéias, pois teorias se formavam em minha mente sobre o que realmente tinha acontecido e, no fim, me surpreendi tanto que precisei de dias para escrever essa resenha.

Eu amei muito esse livro e a estória me prendeu do início ao fim.

Queria agradecer ao escritor John por ter tido a confiança de me enviar essa obra para que eu pudesse ler e, sinceramente, obrigada pois fiquei imensamente feliz em poder conhecer o John e desbravar os mistérios junto com ele.

PS: John terá que me pagar um psicólogo, pois o tanto de surto que tive durante essa leitura pode ser provado por minha mãe kkkkk

@biaentreleituras 19/11/2018

John Silent e sua esposa Sandra alugaram uma cabana no alto de uma colina em uma pequena cidade chamada New Perrish. A viagem era a oportunidade para realizarem o sonho de terem a tão esperada lua de mel e aproveitariam cada momento na cabana, porém eles não sabiam que essa viagem seria o pior erro de suas vidas. Uma cabana afastada de tudo, uma cidade estranha, pessoas misteriosas... o cenário ideal para o terror que em breve eles protagonizariam.

Em pouco tempo as coisas começaram a ficar estranhas, eles estavam isolados na cabana, não tinham mantimentos e receberam um aviso curioso de um homem que apareceu dizendo ser o responsável por cuidar da represa. Bronx lhes disse que não era seguro ali e os alertou para irem embora. Cansado da tensão e de se sentir preso, John chamou Sandra para ir até a cidade, foi quando tudo começou.

John percebeu que havia algo errado quando tentou ligar o carro e ele não funcionou, assim como o telefone da cabana e os celulares. Às pressas, John e Sandra tentaram fugir e em questão de milésimos de segundos ele simplesmente desmaiou, a última coisa que ouviu foi sua esposa gritar. Ao recobrar a consciência John estava do outro lado da cidade e sem o menor sinal de sua esposa. Ele ficou desesperado, não sabia como chegar à cabana e nem como acharia Sandra, precisava encontrá-la antes que fosse tarde demais.

Mas a cidade que conheceu já não era mais a mesma, estava tudo diferente! A noite caótica estava apenas começando e quanto mais o tempo passava mais aterrorizante seriam os acontecimentos. John só queria encontrar Sandra, se ele estava com medo imaginou o que ela estaria passando. Na sua busca pela esposa, John se deparou com algumas pessoas tão estranhas e misteriosas quanto tudo ao seu redor.

E nada do que visse em New Parrish seria comparado ao pavor extremo de encontrar uma criatura demoníaca, altamente perversa e que o conhecia intimamente, sabia seus medos, seus anseios... seu ponto fraco. Bogeyman destruía tudo e todos, feria o corpo e a alma, atacava sua vítima até saciar seus desejos mais sórdidos. E esse monstro queria John, usaria quaisquer meios para conseguir isso, incluindo seres (humanos? Já foram algum dia) malignos trabalhando a seu favor e armadilhas psicológicas.

Todos os horrores que viveu naquela cidade maldita ainda estão vivos em sua memória, no entanto alguém acreditaria nele? John passou muito tempo sem falar com alguém sobre o que presenciou, mas chegou hora e ele relata sua história a seu psiquiatra – Calma isso não é spoiler, o livro já começa com John conversando com o médico e dizendo que vai lhe contar os terríveis acontecimentos em New Parrish. E quanto a Sandra? John conseguiu encontrá-la?
*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/RSCnxN

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/