Les Misérables

Les Misérables Victor Hugo

Resenhas -

Jonathas dos Santos Benvindo 27/10/2022

O melhor livro da vida!
A leitura desse livro é especial pois marca a minha quarta vez lendo minha obra preferida; esse é meu centésimo livro lido esse ano; e é a primeira vez que leio o livro do meu autor favorito em sua língua original! É imensa a felicidade por ter chegado ao fim depois de 3 meses! É gratificante demais saber que depois de anos estudando, finalmente consigo ler outras obras de Victor Hugo que não foram traduzidas para o português. É muito emocionante viver a vida dos personagens mais queridos da literatura francesa! Não tenho palavras para dizer o quanto estou feliz por ter concluído, e também para dizer o quanto estou triste por ter terminado kk É sempre aquela história: você quer que o livro acabe logo mas também não quer que acabe kk Mas o sentimento é real. Ainda mais com Victor Hugo! Ele era um gênio, um homem político que evoluiu de forma encantadora e que me inspira em suas obras a ser um melhor cidadão (não um ?cidadão de bem?). Seus livros podem até ter muita digressão, mas é compreensível pois ele era chamado de ?o homem do século 19?, e além disso você aprende mais sobre a época e cultura. Estou ansioso para ler as demais obras dele, em geral poéticas. E se você ainda não leu esse ou outro livros dele, você não sabe o que está perdendo!