Justiceiro: Barracuda

Justiceiro: Barracuda Garth Ennis

Resenhas - Justiceiro: Barracuda

Rafael.Seibel 08/10/2023

Justiceiro: Barracuda
Embarquei na selvageria de Miami com o Justiceiro, Frank Castle, na busca por justiça implacável. O que ele não esperava? O encontro com Barracuda, seu adversário mais psicótico até então. Garth Ennis nos leva por uma jornada intensa, desde perseguições no Afeganistão até a caçada impiedosa pelas viúvas das antigas vítimas de Castle. Uma HQ que promete adrenalina do início ao fim. ??

Jackson240784 04/08/2023

Frank Castle viaja até a cidade de Miami com a intenção de derrubar uma organização criminosa. La o encontra um de seus piores rivais de todos os tempos, o Barracuda. Uma das histórias mais f**a do Justiceiro. Depois temos o retorno do general Nikolai Zakharov, no Afeganistão e de uma aliada foda também (O'brien)?. Na última história temos um bando de viúvas querendo vingança contra o nosso "fazedor de viuvas".

Rodolfo 10/11/2021

O melhor da coleção até agora!
Adorei, Barracuda é top!!! Não conhecia quadrinhos do justiceiro, mas essa coleção é sensacional! Super recomendo.

Guilherme.Monteiro 21/07/2021

Que fase espetacular! É o terceiro, e penúltimo, encadernado e a qualidade se mantém no topo. Toda a narrativa do Garth Ennis é fabulosa, intensa e frenética. Das HQs que eu tenho lido, essa fase do Justiceiro é a que mais me mantém aflito e intrigado durante a leitura. É impossível parar de ler enquanto não terminar o arco de história da vez. E nessa edição contém 3 arcos que são sensacionais, nenhum fica devendo em qualidade (principalmente o arco "O Fazedor de Viúvas"). Fora os personagens que são ótimos e muito bem desenvolvidos. E todo o humor ácido com indiretas afiadas à todo o estilo de vida pública e política norteamericana, e a violência explícita que é a marca do personagem e também de Ennis (que afinal, é o criador de "The Boys"). Se o próximo e último encadernado manter esse nível, certamente será uma das melhores fases que já li dos quadrinhos.

Renan Barcelos 17/11/2020

Uma resenhícula
O terceiro encadernado de Justiceiro Max da Marvel Deluxe não foi tão legal quanto o segundo, mas ainda foi uma boa leitura.
Acho interessante como o arco que da nome a esses encadernados acaba sendo o pior da revista.
Eu detestei o personagem do Barracuda, que é basicamente o inimigo grandalhão parrudo, resistente e meio no-sense que todo mundo consegue escrever. Meio besta. A trama do arco dele em si até que teve coisas de interessante, colocando o Justiceiro contra bandidos de colarinho branco, uma mudança de ares em relação aos mafiosos.
Houve também a conclusão da história de o'Brien e Rawlins, em um arco novamente no exterior, envolvendo zonas de guerra que até foi bem bom. A personagem de O'Brien melhorou bastante até chegar aqui. O retorno do general Zakharov foi ótimo, e Ennis conseguiu fechar a história de vários personagens aqui... embora muitas delas eu acho que tenham sido fechadas de uma forma que... não era a melhor possível. Dava pra fazer mais.
O último arco, com viúvas dos mafiosos que Frank Castle mata querendo vingança poderia ser perfeito, mas Ennis acaba introduzindo uma personagem feminina que quer matar as tais viúvas, para que o Justiceiro não mate mulheres. Até aceito isso, mas a personagem "estepe" não é tão boa. A subtrama de um policial negro ponderando sobre a polícia e os atos do justiceiro foi ótima, contudo.
No fim das contas, foi um bom encadernado do Justiceiro, e muito melhor que o primeiro da série. Não que isso fosse ser difícil.

Abaixo, link pro video do canal, onde fiz mais comentários. Se achar interessante, se inscreve lá :)

site: https://www.youtube.com/watch?v=Ds9wcmRlznU&ab_channel=UmFracassoDeP%C3%BAblico

Guilherme 06/09/2020

Chute no saco e dedo no olho!
Quando se tem uma mente mais progressista é necessário se preparar psicologicamente para ler uma história do Justiceiro. É preciso entender que ele é um psicopata, um serial killer que não é muito diferente de suas vítimas e o mais importante de tudo, entender que Frank Castle não é um herói. Compreendendo isso podemos apreciar o entretenimento genuíno que "Justiceiro: Barracuda" nos proporciona.

A compilação de três arcos fechados do personagem exploram algumas consequências de histórias passadas, mas que podem ser lidas individualmente sem maiores problemas. Nesses arcos os temas são muito variados indo de assuntos mal acabados com a mafia, conspirações industriais e intrigas internacionais envolvendo conflitos que temos no mundo real. Garth Ennis é um roteirista inspirado e consegue criar ótimos personagens e situações sem poupar na violência e temas pesadíssimos. Ignorando alguns claros exageros temos ótimos roteiros com questionamentos muito relevantes para os personagens e principalmente na figura do Justiceiro, um protagonista que é o completo oposto do conceito de "exemplo a ser seguido".

"Justiceiro: Barracuda" é um quadrinho maravilhoso, com ótimas histórias e uma arte muito eficiente. Uma boa pedida para quem está ingressando nas histórias do personagem e quer ler o que de melhor já foi escrito para ele. Foda!