Escuridão Profunda e Vazia

Escuridão Profunda e Vazia Jhefferson Passos

Resenhas - Escuridão Profunda e Vazia

Fenrir 30/12/2022

12 contos muito bons
Acho que esses foram os 12 melhores contos de terror que li de um autor nacional , muito bem escrito e com finais muito bons em cada um deles ? e uma mente insana e visceral do autor! Quem curte o gênero vai gostar bastante

Aline.Goettems 06/12/2018

Em Escuridão Profunda e Vazia vamos conhecer através de alguns contos o pior lado do ser humano. Não, não são fantasmas e demônios que me dão medo. Mas sim o ser humano!
Eu adoro ler sobre esse assunto e esse livro do autor me conquistou por mostrar esse lado das pessoas. Eu me senti atordoada com certas cenas, alguns contos me apavoraram mas me deixaram querendo mais. O Jhefferson consegue sempre me conquistar nas primeiras linhas e me levar até o
final em minutos. Tem alguns contos assustadores também (porque se não tiver, não é o Jhefferson né? haha).
Os contos são:

Dia de Caça: cheio de referências como CSI, TWD e Hannibal, em Dia de Caça somos apresentados a Milton, um caçador experiente com um gosto específico pelas suas caças, em busca de seus troféus. Mas como se diz por aí.. um dia da caça outra do caçador.

Temos um Acordo: cuidado com os telefonemas que recebe... depois que aceitar a proposta do outro lado da linha, pode ser tarde demais, colocando em risco a pessoa que você mais ama.

Às Vezes: Mateus tem dano cerebral, e seu irmão mais velho sempre cuida dele, pois sua mãe vive trabalhando e ele não sabe de seu pai. Mas como irmão mais velho proteger deveria estar em primeiro lugar né? Nesse conto o pior pode acontecer, e depois voltar para lhe assombrar de uma forma inimaginável.

Mamãe, quero uma Elsa!: Let it go, let it go... vocês devem conhecer essa história né? Anna e Elsa são tão fofas. Mas nesse conto o autor mostra um lado sombrio de 'Elsa', onde a imaginação de uma criança é preocupante e abrupta.

Sensação Fria: Arrepios de frio ou aquela sensação de estar sendo observado(a)? Barulhos sem explicação, ou algum sussurro? Cuidado!

Super-herói: Gosta desse assunto? Conto certo para você, várias referências.
Duas crianças com uma imaginação super abundante, onde heróis e vilões podem mudar de lado, basta encontrar algo que auxilie nisso.

Pais e Filhos: Uma família que esconde segredos, quando tudo é revelado o pior pode acontecer. Meses para a ficha cair e ao mesmo tempo procurar a melhor forma de resolver e ele descobriu.

A Filha Querida: Um acidente acaba com a vida de uma criança, os pais ficam desolados. Mas ela retorna, da forma que morreu mas retorna. O mal pode estar mais perto do que você imagina.

Meu contos favoritos foram: Dia de Caça, Às Vezes, e Pais e Filhos. Todos os contos se destacaram de alguma forma, mas esses me levaram para uma escuridão excessiva.

Venha flertar com a escuridão, se deixe levar pelo medo e pelos arrepios no decorrer das histórias.

Paty Santos @geek_e_livros 05/02/2019

Um conto melhor que o outro!
Escuridão Profunda e vazia é um livro composto por 8 contos que tratam de terror psicológico.
Nesses contos, o autor nos faz refletir até aonde vai a maldade do ser humano. Cada conto é independente, não existe conexão entre eles, mas conseguimos manter a mesma sensação em todos eles. Sensação da qual é difícil de descrever, uma mistura de aperto no coração com revolta e angústia.
Eu tenho uma queda (violenta) por esse gênero, e por isso eu amei tanto. Não é a primeira vez que tenho contato com a escrita do Jhefferson, já tinha me apaixonado por ela em ?A Capela?. Ele consegue nos prender na história, consegue nos fazer sentir de tudo um pouco. Os contos são super bem escritos, a narrativa e a descrição na medida.
Se eu recomendo você a ler esse livro?
Sim!
Mas se prepare...você vai mergulhar numa escuridão profunda e vazia e pode ser que você curta ?

Brenda 17/02/2019

Prepare-se para sentir medo
Estou me surpreendendo cada vez mais com a escrita do autor.
Terror e suspense são meus gêneros favoritos e todos os contos vieram carregados disso.

8 histórias que mostram o ser humano em seu momento mais obscuro, movido pelo mais profundo desejo e sentimento de destruição e maldade. São mentes mergulhadas em escuridão e completamente vazias.

Você começa a ler e sente que cada uma das pessoas envolvidas já estão marcadas para um destino perturbador.

Não sou muito de ler contos, mas me envolvi demais com o livro, não consegui largar depois que engatei na leitura.
(Confesso que me deixou com medo real, nunca tinha sentido isso lendo...)

- DIA DE CAÇA
Um caçador de beleza. Seu troféu?
Um corpo perfeito montado com as melhores partes de cada mulher.

- TEMOS UM ACORDO?
SE você fizer um pacto CUMPRA-O.
Brincar com algo que você não conhece pode custar muito caro...

- ÀS VEZES
"Às vezes, um homem precisa tomar as rédeas da vida e guiá-la para o caminho correto e desviar das pedras."
Toda ação tem uma conseqüência.

- MAMÃE QUERO UMA ELSA
Mamãe pode não ter dado a Elsa que a filha tanto queria, mas uma criança cheia de imaginação no fim das contas teria uma Elsa...

- SENSAÇÃO FRIA
Lugares mal assombrados estão por toda parte, podem estão pertinho de você.
Sabe aquele arrepio que sentimentos mesmo sem estar ventando? Então...

- SUPER-HERÓI
Peter sempre brincava com seu vizinho, ele tentava ser o herói em todas as brincadeiras e seu amigo queria que ele fosse um vilão.
Isso era só questão de tempo.
Nem tudo é imaginação de uma criança ...

- PAIS E FILHOS
As pessoas mais calmas da sua vida, podem ser as mais perigosas, não teste sua paciência, se quiser se manter vivo.

- A FILHA QUERIDA
(Todos os contos tem seu peso partícular mas esse realmente me deixou com medo)
Pai, mãe e filha sofrem um acidente de carro e a única que morre é Cláudia a filha do casal.
Uma morte violenta e que deixou a família bem abalada, até que a semana vai passando e algo que parece muito com Cláudia decide retornar.

A Escuridão deseja flertar com você...

@aceita.cafe

Cássia 22/12/2019

São oito contos, porém terror e medo só senti no último. E-book com erros de digitação, isso prejudicou a leitura.

Scopel 29/11/2020

Recomendo
Basta a leitura de poucas páginas para perceber que estamos diante de um grande autor. Leiam tudo de Jhefferson Passos.

Lucia.Gomes 08/02/2021

O  que é isso minha gente!!!! Procurando meu coração aqui no meio das páginas, quem for ler se achar, favor devolver ;-;

Narrativa super fácil, eu não li, eu vi cada conto! E isso fica na sua cabeça, e o pior é que você quer mais e mais. O melhor conto "A filha querida"
Jhefferson Passos 09/02/2021minha estante
Ah, muito obrigado pela leitura e o feedback! A segunda edição sai esse ano com capa nova, contos novos e em cada conto uma introdução de autores convidados.

@autoraflaviakalpurnia 18/11/2018

Gráfico
Ok, eu não sou corajosa, eu sou curiosa. Quando o parceiro disse que tinha livro novo, eu quis na hora. E assim que recebi, devorei. Li as 91 páginas em um só dia, e passei uns apertados. Novamente com contos de dar arrepios, Jhefferson fez algumas estórias que dão um arrepio na alma e te fazem temer levantar para buscar água. Dessa vez não é assombração, não é o sobrenatural, dessa vez é a mente humana em seu estado mais sombrio e perturbado. Um livro incrível para aquela mente que não é tão gráfica, pois se for como a minha, ficará esperando a facada vir até da sombra. Excelente livro.
Nota 4,5/5.

Veh 20/11/2018

Prontos para conhecer a Escuridão?
"Não há luz no fim do túnel ..."

Olá leitores, como vocês estão?

A resenha de hoje é o lançamento do livro Escuridão Profunda e Vazia, do autor Jhefferson Passos. A coletânea contém oito contos maravilhosos e extremamente perturbadores, nos gêneros terror, suspense e mistério.

Eu montei uma playlist com músicas que ao meu ver combinam com os contos. e ela está disponível no Spotify, como também, caso não usem o aplicativo, podem buscá-las da forma que acharem melhor.

01 - Dia de Caça: Um experiente caçador, com o gosto por uma caça peculiar : mulheres. Ele está em busca do seu troféu, um troféu de carne, montado por partes dos corpos de suas vitimas, até que ocorre um grande problema. Música: Welcome to the Jungle, Guns N' Roses.

02 - Temos um Acordo: No ato do desespero, acordos podem ser feitos, mas o preço da divida pode ser mais alto do que podemos pagar, principalmente quando entra em jogo quem mais amamos. Música: The Weight, versão cantada pelos atores da série Supernatural: Jason Manns, Jensen Ackles, Rob Benedict, Gil Mckinney e Richard Speight Jr).

03 - Às Vezes: O relacionamento de dois irmãos pode ser complicado. Principalmente quando o egoismo ultrapassa a compaixão, e o destino pode pregar peças fazendo com que atitudes do passado, se reflitam no presente. Porém, nem todos aprendem com seus erros. Música: Blues da Piedade, Cazuza.

04 - Mamãe, quero uma Elza: A mente de uma criança, pode ir longe e inventar histórias, brincadeiras e até mesmo amigos. Mas até onde ela pode estar imaginando, ou vendo o que mais ninguém vê? Música: Sad But True, Metallica.

05 - Sensação Fria: Já passou por um lugar que causou uma sensação ruim? Um calafrio em dia de calor? Um desconforto sem explicação? Energias ruins podem estar em qualquer lugar, e elas podem te envolver e fazer com que você sinta sensações estranhas. Música: Paranoid, Black Sabbath.

06 - Super-Herói: Uma criança inocente que gostava de brincar de ser o Homem Aranha, e seu amiguinho que adorava menosprezar seus super poderes. Um herói pode se tornar um vilão? Música: Máscara, Pitty.

07 - Pais e Filhos: Uma família conturbada, segredos revelados e traições descobertas. O quanto uma mente pode suportar, o quanto ela pode surtar, ou não seria, na realidade se revelar? Música: Pais e Filhos, Legião Urbana.

08 - A Filha Querida: Um jovem casal, após perder sua amada filhinha em um trágico acidente de carro, tentam voltar à rotina, mas recebem a inesperada visita de um corpo sem vida, pútrido, e letal que eles reconhecem como sua filha. Música: Sweet Child O' Mine - Versão cantada pelo Slash.

O autor inclui um Posfácio para o leitor e eu inclui uma música final, que para mim resume a obra que é a Natural, Imagine Dragons.

Os contos estão sensacionais e marcantes, foi difícil para mim escolher um favorito, mas destaco: Dia de Caça, Ás Vezes, Pais e Filhos e A Filha Querida, pois foram que mais me senti abraçada pela Escuridão.

As histórias do Jhefferson, tem um final feliz, mas na visão do autor, que é um tanto peculiar... E isso é uma das grandes características que me faz gostar tanto da sua escrita. Nos contos criados existem monstros, espíritos e demônios, mas em sua maioria, esbarramos no pior que o gênero contém : a maldade humana. E a escuridão que existe nestes contos, é muito fácil de ser encontrada na vida real, basta você fechar seus olhos, e deixar ela te consumir.

Mas não se esqueçam que para cada ato, existe uma consequência ...

"A Escuridão deseja flertar com você..."

Espero que gostem e até a próxima.

site: https://minhasescriturasdih.blogspot.com/2018/11/resenha-495-escuridao-profunda-e-vazia.html

@livrodores 28/12/2018

Escuridão
Vamos conversar mais uma vez sobre contos? Vamos sim! Não tenho culpa por gostar tanto de contos e além de tudo vocês já sabem que a maioria tem um ritmo de leitura rápido e muito fluido o que proporciona um meio de fuga das histórias mais densas. Também não posso deixar de exaltar o bom trabalho do autor que toda vez me conquista mais com esse banho de puro terror, agonia e até desespero.
No total são oito contos, cada um tem sua história distinta que é capaz de realmente mexer com nossas convicções e medos, a maioria é sobre o terror que mais gosto, sobre o real. Quer algo mais assustador do que a maldade humana? Sobre a loucura que há entre nós? Esse sim é o tipo de terror possível e que me faz tremer.
Cada conto tem seu grau de suspense e mistério, o bom é que encontramos o sentido de cada trama mais no final, alguns podem ficar em abertos dependendo de quem leia, mas consegui encontrar da minha maneira todas as mensagens que o autor desejava passar.
Queria destacar o conto que mais gostei que foi ?Dia de Caça? onde encontramos tamanha crueldade, feita apenas satisfazer desejos pessoais, mas como nem tudo são corpos ops, digo flores o feitiço acaba se virando contra o feiticeiro e a maneira disso acontecer é genial.

@resenhandodark 16/07/2019

@resenhandodark
Espere um pouco antes de seguir em frente! APAGUE ESSA LUZ! Aqui a luz não é bem-vinda! Agora feche os olhos! Mais escuridão... Sinta o vazio e a pressão dentro dela comprimir sua carne e todo o medo correr por suas veias, substituindo todo seu sangue... A sensação é boa, não é? Então, pode seguir em frente e aproveite a escuridão... A saída é no final da última palavra do último capítulo... se você conseguir chegar lá...

“A Escuridão deseja flertar com você”

" ESCURIDÃO" é uma coletânea de contos de terror, horror e suspense, realmente incrível. Para quem conhece à escrita do jhefferson já deve saber como ele é sensacional, para quem não conhece, por favor mude isso rs. Ele te envolve na sua escrita de uma forma viciante, depois que você lê algo dele, quer ler tudo.

“- Papai! Papai! - gritava num tom sombriamente alegre à criança morta.”

O livro ele realmente te causa diversas emoções, o conto “As Vezes”, que realmente me deixou abalada e triste, somente de imaginar à situação que ele construiu. E também o conto “À Filha Querida”, esse eu comecei à ler de madrugada e me causou arrepios, impossível ler e não lembrar da adaptação de o cemitério maldito e aquela menina demoníaca.

PoliAna | @poliana.e.seus.livros 08/10/2019

Aterrorizante
O livro é um compilado de 8 contos de terror, cujas histórias não possuem conexão. Não sou fã de contos mas, após ler A Capela, do mesmo autor, senti necessidade de ler este livro.

A escrita de Jhefferson é impecável e em todos os contos ele consegue nos aterrorizar e nos deixar perturbados.
Ao terminar cada um tive que parar para pensar no que havia acabado de ler, pois estava chocada e precisava refletir sobre seu conteúdo.
Todas as histórias são incríveis e mexeram, e muito, com o meu psicológico. Fiquei triste por serem apenas 8 contos, queria mais!