Inside - A sujeira do mundo literário

Inside - A sujeira do mundo literário Camila Deus Dará

Resenhas - Inside - A sujeira do mundo literário

starling lecter 12/08/2020

Leitura obrigatória para novos autores brasileiros.
Apesar de não ser um livro "feliz" nem "animador", ele te conforta de certa forma. Você conhece um pouquinho da sujeira do mundo literário, e eu tenho certeza que existe bem mais sujeira do que as que foram comentadas no livro. Mas é a nossa realidade e acho que quando mais cedo aceitarmos isso, menos vamos nos machucar com as expectativas. Assim como aprender a reconhecer quem são as pessoas que só querem te ver cair. Adorei a leitura!

Vanessinha 17/11/2018

Um livro absolutamente necessário.
O livro é baseado em relatos de uma escritora desde sua primeira iniciativa para escrita até a desistência da carreira. O livro vai passar por várias fases e de forma clara e simples nos serão apresentados os problemas encontrados no mundo literário. Desde a empolgação inicial e falta de recursos ou sabedoria para contratar capista, revisores e diagramadores e depois a busca por uma editora (que muitas vezes pode ser de má fé), até os problemas com comentários "haters" e a própria concorrência desleal entre os seres humanos. É um livro absolutamente necessário para quer ser escritor ou já é e não entende os motivos do esforço não dar certo. É perfeito para o momento atual da escrita no Brasil. E para autora: "Nunca deixe de escrever se isso te faz feliz. Publicar é outra história."

Josy-chan 15/01/2019

Leitura obrigatória para autores
De fato, acho que quem se mantêm por amor está fadado a desistência. Eu me mantenho porque é meu trabalho. E não, não é todos os dias que quero fazê-lo. Mas, me forço a cumprir as metas diárias, não importando o custo.

Eu só preciso fazer, e faço.
RESENHA COMPLETA NO BLOG FIC-LOVERS

site: https://fic-lovers.blogspot.com/2019/01/opiniao-inside-sujeira-do-mundo.html

Lu 22/09/2019

Li "Inside - A sujeira do Mundo Literário" através do Kindle Unlimited. Até então não havia tido contato com a escrita da Camila Deus Dará, mas a leitura desse livro foi tão rápida que eu não vi as horas passarem. Camila nos apresenta a história de uma escritora desde o inicio até a quase desistência da carreira.

Sendo totalmente reais ou um pouco fantasiosos, os fatos que a Camila coloca em seu livro me fizeram pensar sobre o que eu passei quando resolvi publicar alguma coisa por uma editora. A maioria dos prazos não eram cumpridos, os e-mails nunca eram respondidos e jamais se conseguia contato com alguém lá de dentro. Inclusive, no dia do lançamento, mudaram o horário para beneficiar outra autora com """Mais""" nome e todos os meus amigos e familiares chegaram para um lançamento que não aconteceu, inclusive eu. Explicações? NENHUMA, inclusive fui bem mal tratada pela representante, que também é autora.

Tudo o que "Inside - A sujeira do Mundo Literário" fala sobre o ódio que as pessoas, gratuitamente, nutrem por outro alguém que também está lançando um livro ou tentando entrar no mundo literário é real. Sabemos que existe publico para tudo, inclusive para o que já está sendo escrito há séculos e mesmo assim, as pessoas acham que apenas o que elas escrevem é bom e que você não deveria ter a chance de entrar no mercado literário escrevendo seja lá sobre qual gênero for.

Muita coisa sobre a editora TRAP eu também passei, claro que numa escala bem menor que a protagonista do livro, mas a unica história que publiquei tive os mesmos problemas com a editora. O mais engraçado é que uma boa parte do que aconteceu com a protagonista, aconteceu comigo e eu consegui ligar alguns acontecimentos do livro a muitas coisas que passei.

Eu passei por essa de perfis falsos para denegrir meu blog. O que leva um autor a recrutar pessoas e familiares para criticar o que você pensou do livro dele? Para dizer que você não entendeu a história, ou simplesmente, o próprio autor(a) te mandar mensagem no seu perfil pessoal para dizer para você que a sua resenha com apenas três estrelas no Skoob foi uma vingança por ele ter te cobrado um prazo? Sério que três estrelas no Skoob não é suficiente pra você?

Existem muitos autores legais que torcem para que a literatura nacional cresça e ganhe seu espaço? Acredito que sim, mas até agora não encontrei nenhum e a maioria esmagadora é egoísta, antipática e se acha um ser superior seja em cultura ou em sabedoria sobre o ramo, tornando tudo uma grande sujeira.

"Inside - A sujeira do Mundo Literário" é quase uma leitura obrigatória antes de você tentar publicar qualquer coisa. É claro que você não deve se deixar desestimular por tudo o que aconteceu ou acontece com autores nacionais, siga seu sonho, mas esteja bem atento a alguns sinais e prepare-se para muitas decepções.

site: http://www.lumartinho.com.br/2019/08/inside-sujeira-do-mundo-literario.html

Marianna 25/10/2019

Um livro muito real.
Inside é um livro extremamente necessário para você e para mim, escritores que ainda acreditam no mundo editorial e veem a profissão como a realização de um sonho, ele pode parecer um banho de água fria nos mais apaixonados pela literatura, um choque de realidade para aqueles que ainda acreditam no sucesso com a escrita, mas é apenas um conjunto de verdades, acontecimentos reais que fizeram parte da vida de uma escritora, que teve que enfrentar altos e muitos baixos para tentar viver daquilo que mais amava, escrever.

Infelizmente a protagonista do livro desistiu do mercado editorial, depois de tanto se machucar e desiludir, ela não tem mais a visão romântica da carreira literária, seus sonhos coloridos foram aos poucos se tornando cinza e sua fé nas pessoas desmoronando lentamente. O livro não te um final feliz, mas isso a autora já avisa no início.

Continuação no site...

site: https://mariujo.tumblr.com/post/188589963602/resenha-inside-a-sujeira-do-mundo-liter%C3%A1rio

Vai ser o ultimo 26/11/2023

Um triste mundo, mas bom livro, amamos esse mundo literário então deveriamos saber o que acontece por debaixo dos panos tbm e é justamente isso que iremos ver aqui, infelizmente..