Resgate Danielle Steel

Resenhas - Resgate

Wilza.Alves 27/07/2020

A história é muito arrastada, repetitiva e demasiadamente longa, o livro poderia ter 100 páginas a menos, fácil. Algumas coisas foram realmente forçadas para encaixar na história e fazê-la caminhar. Quando os acontecimentos finalmente foram desenrolando (após 60%), eu já não me importava com as personagens.

Cah. 11/10/2021

Danielle não erra nunca.
Esse livro envolve uma família destruída pela perda do homem da casa, deixando Fernanda viúva aos 39 anos com três filhos, além de perder o marido ele a deixa com uma tonelada de dividas ...

Três homens em liberdade condicional, e um outro que se acha acima de qualquer lei, que acha que jamais vai ser pego pelos seus crimes disfarçados por empresas legais ...

E um policial que leva seu trabalho a sério e ama o que faz .. ( Ted pra mim é o melhor personagem desse livro, apesar de ser policial há 30 anos, não se tornou um cara durão, o jeito que lida com as vítimas, com humanidade e sensibilidade é tocante) .

14/05/2014

Instigante!
Inicialmente não conseguia desenrolar a historia, assim como em filmes quando livro que conta a historia de muitos personagens que nem se conhecem, não me agrada e me confunde, esse livro começa assim, ele só liga os personagens a partir do quarto capitulo, aí simplesmente não da mais para parar de ler.
O livro tem muitos personagens encantadores, mas a autora foca na vida de 4 em particular, Ted, o cara ético, dedicado e apaixonado pelo seu trabalho de policial, esperto e fiel ao extremo. Fernanda, a mocinha forte, guerreira e sem aqueles mimimi cansativos de mocinhas. Peter, bom ele é o Peter, sem mais. E Carl, ele é louco.
Fora esses personagens a autora apresenta outros que te encantam igual, como o Rick, e os filhos de Fernanda.
A historia chega em um ponto de suspense que eu perdia a hora pra saber o que ia acontecer, se as coisas iriam dar certo ou não, ela coloca suspense, drama, romance, e mistura piadas no momento certo, um livro delicioso de ler. Eu SUPER recomendo a leitura.

angel 01/02/2013

Resgate
É a primeira vez que estou resenhando um livro da autora Danielle Steel, mas já li vários livros dela. Stell uma escritora romântica, no geral seus livros tentem muito ao drama, com diversos pontos em que a leitura de um livro nos remete logo a outro que tenha lido.

Entretanto, ler Resgate foi diferente, fui lendo e comentando com uma amiga que já podia imaginar o que a autora abordaria e a forma como desenvolveria o enredo. Adoro ser surpreendida de forma muito positiva. A autora se fixou muito mais no suspense policial, nos fazendo lembrar a escrita de Sidney Sheldon, o que eu considero grande progresso.

A autora nos apresentam quatro protagonistas: dois ex- presidiários, uma viúva e um detetive. São histórias contatas de formas simultâneas, mas que se relacionam de uma forma bem interessante.

Os ex- presidiários, Perter Morgan e Carl Waters, é interessante, pois ambos passaram um período longo encarcerados e ao saírem sob condicional, um procura viver da forma mais correta e começa a procurar estabilizar sua vida, já o outro com um caráter duvidoso, se mostra inescrupuloso para conseguir alcançar seus objetivos. Enquanto isso, a viúva Fernanda, passando pela elaboração do luto, pela perda do marido e auxiliando os filhos nesse processo, ocorre algo que coloca o detetive Lee na vida dessas pessoas.

Não tenho muito a discorrer nessa resenha, apenas que gostei como a autora tentou algo diferente, deixando de focar no drama do relacionamento amoroso, o que achei maravilhoso. A forma como ela aborda o valor da constituição familiar, sem exageros e com tramas mais próxima da realidade, torna o livro muito mais gostoso e com gostinho de virar cada página para verificar o que vem pela frente.

Ela também apresenta à reinserção na sociedade de pessoas que se encontravam encarcerada, as dificuldades que estas encontram e o que os levam a retornar as práticas que não são condizentes com a lei. É uma boa obra a ser lida, para aqueles que adoram um suspense policial em especial.

Madalena 15/06/2014

Resgate
Olá, desde já um bom fim de semana para todos :)
Hoje vim aqui escrever vos sobre um livro de Danielle Steel, Resgate. Foi o primeiro livro que li da autora, e mesmo não sendo o meu tipo de livro preferido, recomendo-o.
O livro retrata a história da coragem de uma mãe, do terror numa família e da força e dignidade humanas perante as mais adversas circunstâncias.Ao mesmo tempo Peter Morgan e Carl Waters são libertado da prisão.Nessa noite, a muitos quilómetros de distância, o inspector da polícia Ted Lee chega a casa e encontra-a vazia.Durante vinte e nove anos, viveu para o seu trabalho e ,gradualmente, foi-se afastando da mulher.Do outro lado da cidade, uma mãe procura proteger os três filhos do pânico que cresce dentro dela. Passado quatro meses desde a morte do marido, Fernanda Barnes enfrenta uma montanha de dívidas que não consegue pagar, um mundo destruído, um casamento perdido.
No intervalo de algumas semanas, a vida dos quatro vai cruzar-se de maneiras inesperadas. Para Fernanda, habituada a viver em belas casas, com segurança, sucesso e riqueza, a morte do marido já fora um golpe duro de mais. Mas um crime arrasador vem abalar a sua família e trazer para a sua vida o inspector Ted Lee, que não tarda a transformar-se na pessoa que tenta salvar a família de Fernanda de um destino terrível.
A escritora mostra-nos como as pessoas são capazes de tudo com o objectivo de conseguir dinheiro. Consegue fazer-nos sentir o que aquela mãe sente com o rapto do filho, o medo e a angustia de não saber o que vem a seguir, de não saber quando voltara a ver o seu filho.
Aconselho esta leitura que nos faz pensar o que faríamos se fossemos nos na situação daquela mãe, porque esta mãe existe.

site: http://diferentetom.blogspot.pt/2014/05/resgate.html

Te 05/10/2010

Muito bom, e incrível com os caminhos de pessoas tão diferentes se cruzam, e a forma como isto acontece e mais incrível ainda. O amor incondicional e a referencia, e a acomodação que faz parte de nossas vidas e citada. Nós faz pensar em tudo e especialmente nas proprias vidas.

Amanda3913 11/08/2010

Tricia 26/12/2011

O RESGATE
Sabe aquele livro que vc pega, olha, lê a orelha, e pensa: vamos ler um romance água com açúcar para relaxar? Mas ocorre um pequeno problema, esse livro ñ é nada disso.
Tem uma história muito bacana, com muitas reviravoltas e personagens riquíssimos, cheios de sentimentos em conflitos.
Amei a forma que Danielle Steel amarra suas personagens, e faz vc pensar se existe o mocinho e o bandido na forma preto no branco.
Concerteza ao terminar o livro vc vai descobrir como essa autora sempre pode te surpreender!

Jansen 02/01/2016

Bom romance
Muito bom. Investidores ganham horrores de dinheiro. Um chega a possuir US$ 500 BI. A família tem de tudo: jatinho, palácios, carros, empregados etc. De repente a fortuna começa a minguar até uma quebra total e o biliardário morre de maneira suspeita e a família nem consegue o seguro, pois a seguradora entende que foi suicídio. Por outro lado outro financista começa também a perder dinheiro e, desonesto e sociopata resolve sequestrar os filhos do primeiro "milionário" e pedir um resgate de US$ 100 MI. Não sabia que a esposa estava quebrada. Consegue montar um trio de bandidos para realizar a tarefa, usando de chantagem. A Polícia de San Francisco e o FBI conseguem identificar algo estranho e através de um enredo bem construído desconfiam de que algo estranho estava acontecendo. Junto com tudo isso, por se tratar de Steel, um romance vai tomando corpo.
Bom livro.