Instagram Skills

Instagram Skills Bárbara...

Resenhas - Instagram Skills

Aline.Celegatto 20/04/2024

Bonito e com dicas práticas.
Primeiramente vou falar da diagramação. Eu teria esse livro simplesmente pelo design, estética, fotografia e cores, um ótimo livro para folhear de vez enquando buscando inspiração!

Sobre o conteúdo, estão ligeiramente ultrapassados em alguns apps que indicaram, mas traz princípios fundamentais da fotografia, composição, direção de arte entre outros, que são o feijão com arroz de quem trabalha no ramo da comunicação.

Sobre a linguagem, é leve, descontraída, muito bem explicada e com exemplos do dia a dia, sem mistério. Qualquer pessoa se beneficiaria com a leitura, desde um leigo ou iniciante, quanto um profissional com anos de carreira.

BelliaRaimundo 03/12/2023

Um dos melhores livros sobre o assunto
Instagram Skills estava na minha lista de desejos, e depois que enfim li as versões física e digital (essa específica do curso Instagram Skills da Efeito Orna), vi que era tudo o que esperava e muito mais. A linguagem é simples e acessível, o conteúdo é bastante didático e interessante. Mesmo falando em específico sobre o Instagram, os ensinamentos do livro se aplicam às demais redes sociais sem problemas.

Lucas Uriel 07/09/2021

Completamente introdutório
Esse livro é pra empreendedores que estão iniciando a sua caminhada no Instagram. As autoras, apesar de saberem muito sobre influência digital, entregam poucas ideias inovadoras nesse livro. Não vale a pena se você já é nativo digital e domina o Instagram.

Joelma Barbosa 10/06/2020

Introdução
O livro é introdução pro mundo do instagram, mas é uma introdução dispensável pra quem já tem o mínimo de conhecimento.
É um bom livro pra você que tá no começo. Foi uma leitura boa pra mim, aproveitei o que pude, mas ele te deixa com gosto de quero mais, então é preciso ir além dele pra se aprofundar. Mas o livro não promete um curso intensivo e sim te apresentar as habilidades necessárias para fazer bom uso da rede social mais valiosa (R$ R$) do momento.

Gislei Moura 21/04/2020

Atemporal
Um livro rápido e de fácil entendimento, muito importante para quem deseja atuar na área de comunicação e fazer um trabalho mais profissional no Instagram.

Luisa938 08/04/2020

Uma boa introdução...
O livro é um ótimo começo para quem está entrando no mundo do Instagram, mas o conteúdo poderia ser mais aprofundado. Se você for iniciante na plataforma vale a pena, ele da um direcionamento mas você só conseguirá aprendendo colocando a mão na massa, assistindo tutoriais e praticando, pois o livro só cita alguns pontos e da poucos exemplos de cada coisa. Deixou a desejar.

Natalia.Eiras 03/08/2019

Seja um PATO! E orgulhe-se disso!!!
No ano passado eu fiz um curso que mudou a minha visão do mercado publicitário digital e a forma como eu me posicionava neste mercado (no caso o editorial). O nome do curso?

EFEITO ORNA

Nele eu aprendi muittas coisas, mas vou pontuar as 5 mais importantes:

1. Se valorize. No início virão muitos nãos, mas depois terá alguns sims!
Não basta apenas ler 10 livros em um mês e fazer resenhas para as editoras aprenderem a lhe valorizar. Você precisa se valorizar para o mercado lhe valorizar.

2. Eu sou uma marca.
Eu não vendo livros. Eu vendo espaço de divulgação desses livros. O que eu negocio é um espaço de exposição em troca da minha credibilidade, que foi conquistada através de confiança. E não de publieditoriais pagos.

E como sou uma marca, é importante saber a opinião de vocês. Como vocês veem a marca Perdida na Biblioteca e, por isso, eu acabei com o Book Haul. O Book Haul TEM QUE SER PAGO!

Até nas resenhas eu parei de mostrar os livros. Vocês notaram isso no canal do Youtube?

3. Blogueiros tem vários. Produtores de conteúdo sérios, são poucos.
O que eu quero ser? Uma blogueirinha que fala de livros, ou alguém que traz conteúdo relevante sobre livros? Escolhi a segunda opção.
Vejam como exemplo o Paulo Cuenca e a Dani Noce. Quantos perfis de culinária e viagens exsitem no Instagram e no Youtube? Milhares! Mas quantos fazem um conteúdo com a QUALIDADE artística e técnica que eles fazem?
SÓ ELES!!

Reparem no nível das imagens... das trilhas sonoras escolhidas à dedo... da edição que traz dinamismo e aquele clima de viagem... SÓ ELES FAZEM ISSO!

Agora vamos parar e trazer pra nossa realidade? Vocês conhecem mais alguém que faz um "Globonews Literatura" dentro do Youtube?

4. Foda-se os algoritmos!
Algoritmos do Youtube, Facebook e Instagram dizendo que tenho que portar todos os dias. Foda-se eles! Melhor qualidade do que quantidade. Se eu tenho algo relevante para compartilhar, eu compartilho. Se não tenho.... calo a minha boca e sigo a minha vida.

5. Seu feed é sua vitrine. Use-a com sabedoria.
Não transforme-a em um lugar tóxico mostrando que seu quintal é sempre mais verde que o do vizinho, quando ele na verdade esta cheio de ervas daninhas. Ajude o quintal do vizinho com as ervas daninhas dele e vamos todos florescer juntos. Não seja nocivo. Seja verdadeiro.
O Instagram, por exemplo, é o lugar para você mostrar o seu trabalho e assim alavancar novos clientes e consumidores. Já é uma das plataformas que mais converte em vendas. Use-a para mostrar o seu trabalho, não para mostrar algo que não existe.

Aquela coisa de você ter um perfil vegano no instagram e ser flagrado comendo no Mc Donalds não existe mais. Você precisa postar o que realmente você é, pois uma hora a casa cai. E quando cair, você prederá a coisa mais importante que conquitou: sua credibilidade.

E planeje o seu feed. Quando a pessoa entra no seu feed, cause uma primeira impressão boa. Crie harmonia entre as fotos. NÃO, NÃO SERÁ FÁCIL!! Ninguém disse que seria.
No final, eu comecei com o perfil do blog e hoje faço isso até com o meu pessoal.
Demanda tempo? SIM!
Demanda organização e planejamento? PRA CACETE!!
Mas no final, dá um orgulho de ver tudo conversando entre si e de forma harmoniosa... chega a dar uma quentura no coração. hahahahahaha

6. Seja um pato 🦆
O pato pode não voar direito. Não andar direito. Não nadar direito. Mas ele faz tudo, pois ele é multifacetado. Feito é melhor do que perfeito. Numa era globalizada como a que vivemos, é ótimo que você queira ser especialista em algo. Mas a verdade, é que todos precisamos fazer tudo.
Eu, aqui no blog/canal, escrevo, edito os vídeo, aprendi a mexer com a cãmera, faço as entrevistas, faço a parte de marketing; divulgação; promoção; assessoria de imprensa com autores e editoras.
É lindo esses testes de personalidades da psiquiatria que mostram que você pode ser uma águia, um lobo, um gato ou um tubarão. Existem vários testes disponíveis na internet para você fazer.

O ideal, segundo os especialistas, é você equilibrar esses quatro animais. O meu deu disparado tubarão e depois logo. (SOU UMA STARK!!! #gotfeelings)

Mas a verdade, é que HOJE todos nós deveríamos ser PATOS!

Eu realmente tenho as caracteristicas de tubarão e lobo, mas me considero uma PATA com muito orgulho!!!

site: http://www.perdidanabiblioteca.com.br/2019/05/efeito-orna-instagram-skills.html

Sarah 21/12/2018

Instagram skills
Um livro incrível com muitas dicas maravilhosas para quem quer otimizar o Instagram da sua marca, seja ela pessoal ou de produto, ou até mesmo pra você que gosta de deixar seu feed lindo e organizado.
No atual momento em que vivemos, imagem é tudo, principalmente através das redes sociais e, dentre estas, o Instagram é uma das redes mais visuais.
As irmãs Alcântara, mais do que capacitadas para isso, trazem dicas sobre como fotografar, fazer uma direção de arte, ser um pouco designer e pensar no seu feed de uma forma harmônica como um todo, não só foto por foto. Elas também dão dicas para aumentar engajamento, mostrar a vibe que você quer que as pessoas associem a você ou a sua marca e muito mais.
Com sangue empreendedor e colaborador, elas são donas do Orna Café, da marca de bolsas e maquiagens Orna além do Efeito Orna que possui cursos online e presenciais sobre branding e posicionamento na internet. Elas acreditam que colaborar é maior do que competir!