Entre a Terra e o Céu

Entre a Terra e o Céu Chico Xavier

Resenhas - Entre a Terra e o Céu

1 | 2 | 3 | 4

André Cerqueira 25/01/2024

Ninguém avança sem resolver suas pendências
O livro traz uma bela história de relacionamentos que se renovam, visando corrigir erros do passado, numa ótima ilustração de Mt 5:25-26:

"Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil."

Mariana 03/05/2022

Abordagem diferente
Tinha expectativas diferentes do que o livro me apresentou. Ele basicamente narra a trajetória de diversos personagens que se emaranham no decorrer de duas encarnações. Achei a história bastante interessante, mas o livro não apresentou explicações satisfatórias sobre os "porques", acho que a obra seria ainda mais rica se houvesse a preocupação de explicar mais detalhadamente ao leitor sobre os processos da vida espiritual.
Badbad 25/06/2022minha estante
Mais uma das grandes obras de André Luiz..no total de 16..uma leitura enriquecedora, contribuição significativa para a evolução Espiritual baseada na reforma intima..."

Katy :) 13/01/2024

"Enquanto lastimamos a nossa imperfeição, perdemos a hora que seria justo utilizar em nossa própria melhoria."

"? O amor é assim ? acentuou nosso instrutor, imperturbável ?, uma força que transforma o destino."

Cassia_kk 19/01/2024

Mensagem linda, livro cansativo.
Acho que ficou um pouco datado apesar da mensagem ser lindíssima.
Tem muita confusão de personagens e são tantos que me confundiu um pouco, não fica bem explicada quem tá falando nem exatamente onde então me perdi no meio da história. ?
Mas gostei de ter lido.

Patrícia 25/01/2021

Sobre o amor...
André Luiz nos conta sobre os laços afetivos e as lutas de espíritos ligados ao longo de muitas encarnações. Uma leitura que nos mostra o quanto o amor pode mudar tudo, fortalecendo e contribuindo para a nossa evolução junto daqueles que nos acompanham em nossas provas. Livro lindíssimo, tocante.

ProencaKahe 27/11/2022

Família
Nessa obra abençoada de André luiz pelas mãos iluminadas de Chico Xavier, podemos aprender valiosas lições sobre a importância da família e das pessoas que nos cercam no cotidiano, fazendo-nos compreender que todos estamos ligados por diversas encarnações e temos a obrigação de evoluir constantemente e aproveitar cada instante nesse Microcosmo que é o nosso lar, aproveitando para ajudar os que estão ao nosso lado e aprender com eles, não erramos de endereço na reencarnação, estamos no lugar certo e com as pessoas certas, muitas vezes a nossa missão na terra é trazer luz e alegria para a nossa casa, nós podemos ser espíritos necessitados da ajuda dos irmãos que serão nossos guias, ou mais aptos espíritos a guiar esses diversos seres ao nosso lado com o nosso exemplo.Sejamos luz onde quer que estejamos, nenhuma missão é menos importante quando se trata de fazer o bem e trazer o amor.

Lorena 27/04/2021

Sétimo livro do duo Chico Xavier e André Luiz.

Como de costume, uma narrativa rica em conhecimentos teóricos e práticos da Doutrina Espírita. Dessa vez, André Luiz é guiado pelo ministro Clarêncio e, junto com eles e também aprendiz, o irmão Hilário.

O drama familiar da abordagem deste livro começa com uma oração refratada de uma jovem encarnada que possui méritos pessoais no plano espiritual. Ela roga à sua mãezinha que a proteja e faça reinar a paz no lar terrestre, onde problemas graves estão desmoronando a harmonia do ambiente. Acontece que a mãe dessa jovem, já desencarnada, se encontra tão ou mais perdida e necessitada da ajuda espiritual.

Como avançar das páginas, o leitor, assim como André Hilário, vai descobrindo os laços afetivos e as chagas que perpetuam por anos nos personagens do enredo.
Um fato importante e central da história explica o desencarne infantil. A criança, apesar de pura aos olhos humanos, possui igualmente um passado espiritual e, muitas vezes, seu reencarne é breve para a expiação de provas que irá ajudá-la na escala da evolução moral.

E, para além do enredo, está vivo no livro o exercício do perdão, o verdadeiro Amor Cristão. Única forma realmente eficaz para lançar Luz sobre os seres. Sejam eles espíritos encarnados ou não.

* Li esse livro 2 anos atrás e me surpreendi positivamente com o novo estudo, mesmo já sabendo dos desfechos.

Aline 07/12/2010

Entre o céu e a Terra - Aprendizado atraves de exemplos
" A verdade para a alma é como o pão para o corpo que não pode exortar da quota necessaria a cada dia." André Luiz

Neste livro André Luiz nos presenteia com valiosos ensinamentos a respeito da vida em sua plenitude. Por meio de exemplos, demosntra que valores como perdão, fé e caridade petencem (ou deveriam)ao nosso cotidiano nos mostrando como a falta deles ou mesmo um lapso pode levar-nos a terriveis transtornos.

O que mais me chamou atenção foi a forma pratica e sucinta de explicar temas complexos e extremamente necessarios como: a força da prece e seu poder de alcance, a reencarnação e os seus mecanismos entre mãe e filho, o poder de restauração do perdão, entre outros dando mostra da Lei Divina como Emmanuel apresenta no prefácio:
"A Lei é viva e a justiça não falha! Esquece o mal para sempre e semeia o bem cada dia!... Ajuda aos que te cercam, auxiliando a ti mesmo! O tempo não pára, e , se agora encontras o teu 'ontem', não ouvides que o teu 'hoje' será a luz ou a treva do teu 'amanhã'."

Andréa Almendros 15/05/2022

Mais uma leitura edificante
Conscientemente não sabemos porque passamos por determinados desafios mas, lá no íntimo, temos uma vaga noção do que precisamos melhorar e em que ponto precisamos evoluir.
Que consigamos ter a certeza de que jamais estaremos desamparados em nossa jornada de aprendizado e evolução.

Mayara.Francine 04/08/2019

Neste livro, somos convidados a partilhar das observações e aprendizados de André Luiz, no acompanhamento de mais um drama espiritual envolvendo um grupo de espíritos afins, ligados por laços de amor e ódio. A misericórdia divina, porém, sempre nos reserva situações para o perdão e reajuste das almas. Temas como traição, vingança, suicídio, assassinato, perdão, amor e amizade são abordados nessa emocionante narrativa.

jdelisiario 30/08/2021

Dramas e amparo
Nessa obra de André Luiz, temos os dramas vividos por Amaro, Zulmira, Mário e Antonina, e seus desdobramentos na vida de outras pessoas, que anteriormente eram desafetos.

Após finalizar o livro, temos a certeza de que não estamos desamparados. Se abrirmos nossos corações, receberemos a assistência de seres queridos e que absolutamente nada é por acaso.

Muito bom!

#leituraTerapia
#indico

BlueandCherry8 31/12/2021

Maternidade e família
Nesse livro André Luiz nos mostra a história de superação, perdão e muito amor de Zulmira e Odila, alem de outros envolvidos. A maternidade, a perda, o perdão, o sacrifício pela família e claro, o amor, são ingredientes que não faltam nessa história.

Ângela Bittencourt Cardoso 10/10/2022

A vida no mundo espiritual
E as constelações faiscantes, pendendo da Altura, davam-me a impressão de acenos da luz eterna, concitando-me sem palavras: ? ?Luta e aperfeiçoa-te! A plenitude do teu amor brilhará também um dia!...?
Então, numa prece de agradecimento ao Pai Celestial, percebi que meu espírito pacificado sorria, de novo, ao toque inefável de sublime esperança.

Alexandre 09/10/2021

Mais um bom livro da série
Minha assimilação da história foi um pouco prejudicada por grandes intervalos entre a leitura dos capítulos. Mas posso dizer que é um livro que vale muito a pena. Ensinamentos diversos: perdão, necessidade de lidar com doenças, grande lições de regeneração dos sentimentos, o auxílio que recebemos do plano espiritual... Tudo isso e muito mais estão nesta obra. Reflexões importantíssimas para quem busca ser uma pessoa melhor. Recomendo demais a leitura. Eu estou numa fase de vários questionamentos de livros espíritas. E devo dizer que livros como este me provam que, se há algumas obras com problemas, há outras de grande beleza e profundidade, como Entre a Terra e o Céu.

Wellington.Pimente 15/11/2022

O amor salva.
As obras psicografadas pelo médium Chico Xavier, nunca deixou dúvidas da sua grandeza ao dedicar sua vida em ajudar tantas pessoas. Eu sei que para pessoas que nunca estudaram as obras do Allan Kardec, pode ser difícil para assimilar histórias que passam no plano espiritual e terreno; mas quando você se permiti a ler e entender é Divino. Nunca fica dúvidas, da fala de Jesus, que ao passar nesse plano terreno deixou claro que só o AMOR pode salvar nossas almas. Muita gratidão pela oportunidade de ler, assimilar e interiorizar essas riquíssimas obras espirituais. E os protagonistas nessa história explica muito, como rivalidades, ódio, pose, indiferença, pensamentos negativos, perdas, solidariedade, reencontros, entre outros, nos ajuda a entender a nossa verdadeira natureza e a que não faz parte de nós, mas nossa distração ou apego ao material nos faz sofrer e se perder. E quando aparece ajuda que nos elucida, tudo fica diferente.

1 | 2 | 3 | 4