Noite sem fim

Noite sem fim Agatha Christie

Resenhas -

Caique91 22/03/2024

Alguns nascem para uma noite sem fim.
Este livro é a materialização do argumento que aponta o problema de ouvir apenas um lado da história. A senhora Cristie recorreu a uma narração que remonta a leitura de um diário para fazer com o que o leitor se confunda com a história e até com o gênero literário.

É um romance ou um romance policial?
O amor é realmente um elemento presente ou faz parte do conjunto de ilusões para enganar o leitor?

Estou feliz com a leitura. A senhora Cristie considerava este um dos seus melhores romances e agora consigo entender o motivo.

Mike é, com certeza, um homem interessante. No fim, o protagonista tornou-se, pouco antes de ser sugado pela própria escuridão que reservou, para seu futuro, uma noite sem fim, uma espécie de buraco negro que atraiu as pessoas para sua volta. Estava lá sentado, em desgraça, com um passado escolhido. Ao aceitar suas escolhas, em seu fim, estava seu princípio.

winter8 05/03/2024

Nome: Noite sem fim
Gênero: Suspense
Data de leitura: 27/02 - 05/03
Nota: ????

Michael Rogers se casou com Ellie, e decidiram construir uma casa no "Campo do Cigano". Uma cigana local dizia que aquelas terras eram amaldiçoadas, mas eles não ligaram para isso..
Tempos depois do casamento, Ellie apareceu morta, e logo após o falecimento dela, outras pessoas suspeitas de sua morte vieram a falecer também.

Confesso que poderia ser um livro 5 estrelas pelo plot twist e o desenvolvimento da história, porém é um livro curtinho de 200 páginas e só começou a ficar interessante nas últimas 50. Isso fez eu dar uma nota menor que o esperado, demorei pra ler porque o livro era parado e nada acontecia ?

Malu 25/12/2023

Doce prazer de uma noite sem fim
?O homem foi feito para a alegria e a desgraça
E quando disso tem consciência
Pelo mundo caminha em segurança...

Toda noite e todo amanhecer
Alguns nascem para sofrer.
Toda manhã e todo anoitecer
Alguns nascem para o doce prazer,
Alguns nascem para o doce prazer, sim.
Alguns nascem para uma noite sem fim??

Valen54 03/10/2023

Enigmático
Independente de qualquer coisa eu amei , escrito de maneira bem fluida noite sem fim conta a história de Michael um jovem de vinte e tantos anos que não gosta de responsabilidade, ele conhece a Ellie que é uma moça rica dos Estados Unidos e juntos os dois vão morar no campo dos ciganos (um lugar perigoso, abandonado e amaldiçoado).
Aí é aquela história onde eles se mudam pra lá e rapidamente várias coisas ruins acontecem até algo realmente sério acontecer.
Achei bem legal.

Ped Arthur 18/10/2022

Um dos livros mais espetaculares da Agatha
O livro é incrível e te prende do começo ao fim. O final dele é surpreendente, eu esperava tudo menos aquilo.

Rennanzinho 18/09/2022

Thriller psicológico de Agatha Christie
Michael Rogers narra em primeira pessoa a sua história desde que conhecera Ellie, e seus planos para casarem e construírem uma casa num terreno isolado onde reside uma lenda de maldição de ciganos. A vida do casal é constantemente abalada por familiares e vizinhos e entramos na mente de Rogers para tentar entender, sob a perspectiva dele, as intenções das outras pessoas. Encaramos as desconfianças que o rapaz tem, os medos e suspeitas e percebemos que ele pode estar escondendo alguns fatos. Ao final, uma reviravolta digna da rainha do crime.
É uma história diferente das conhecidas tramas com detetives da autora. Aqui, apenas viajamos pelo psicológico de um personagem ambíguo e misterioso, com um toque de suspense. Uma leitura bem rápida.

Ramon.Farias 24/06/2022

Gostei muito da leitura , o livro me prendeu do começo ao fim. Muito mistério e um final de uma reviravolta das mais surpreendentes que eu encontrei nos livros da Agatha . Recomendo!!

nessa 22/05/2022

Como sempre Agatha Christie vem nos surpreender com mais um história cheia de suspense, e como sempre nós surpreende no final.

Aline 15/08/2021

Que livro!!!
Até a metade do livro eu ainda não tinha compreendido bem onde ele ia chegar... Mas a história tá tão amarrada que o final é surpreendente! Eu imaginei que o assassino era "fulano" (tá acertei) mas errei feio também!!! Muito engenhoso.

Mille Reis 23/04/2020

Ágatha Christie?
Esse é de longe o livro menos parecido com a escrita de Ágatha... eu particularmente não gostei. Não foi um livro que me prendeu, eu demorei para terminar, o que geralmente não acontece com livros dela.

Rammus 01/02/2019

Sensacional!
Neste livro Agatha Christie traz momentos de tensão ao leitor, reviravoltas inacreditáveis, personagens que em alguns momentos amaremos e em outros serão odiados e MUITO suspense.

Impossível prever o final!