Você Merece Um Amor Bom

Você Merece Um Amor Bom Bruna Stamato

Resenhas - Você Merece Um Amor Bom

Maria 28/02/2023

Já diziam os tranquilos filósofos hawaianos:

traição é traição,
romance é romance,
amor é amor,
e um lance é um lance.

OLHA A SEQUÊNCIA DO PENTE.

Tania.Cruz 10/10/2022

Para começar, achei muito utópico e me senti muito mal ao ler esse livro porque até hoje, no campo amoroso só soube o que não é amor e a autora fala de encontrar alguém como fosse tão simples, tão meigo e tão florido. Não gostei muito do livro. Achei muito no "mundo da lua" , fora da nossa realidade de tempos líquidos.

Duquesa de Winnipeg 25/04/2021

É um livro de autoajuda, eu não gosto desse gênero, então só achei um bla bla bla. A escrita da autora é legal, mas parece que não sai de um ciclo narrativo.

Aline Araujo 14/01/2021

Necessário
O amor do outro não pode te fazer feliz quando nem você se ama.

Você tem se dado amor suficiente? De tanto colocar outras coisas como suas prioridades acaba não tendo tempo para viver um verdadeiro romance com você mesma.

Ao trabalhar o seu amor próprio você vai entender que não deve aceitar o inaceitável em nome do amor.

Você vai encontrar alguém, mas primeiro encontre você mesma. Você vai superar, vai levar tempo, mas vai. Você precisa se amar e, principalmente, se perdoar. Você vai seguir em frente. Você precisa olhar com bondade para você mesma. Lembre-se: você merece um amor bom. E seu primeiro amor precisa ser você mesma.

Fernanda 15/12/2020

Você merece se amar
Mais do que uma reflexão sobre amar o outro, este livre é um convite a perceber a importância de amar a si mesmo em primeiro lugar!

Jade Ricieri 24/10/2019

"Amor só existe onde há reciprocidade, amizade e respeito."

Você merece um amor bom é um livro em que a autora aborda um pouco da sua própria experiência com relacionamentos, incluindo seu casamento que de uma certa forma deixou algumas marcas, como incertezas, inseguranças e mágoas.

De uma maneira simples e direta ela descreve problemas enfrentados por diversas mulheres, mostrando que a baixa auto estima, o medo e a insegurança são coisas comuns dentro do universo feminino. E com isso, a escritora vai nos levando a um caminho de ideias positivas, de como não se sabotar, vai relatando como o empoderamento das mulheres é importante nos dias de hoje, e que a valorização de si mesma e o amor próprio é a chave para um relacionamento maduro e duradouro.

Além de todos esses pontos discutidos no livro, a autora também oferece dicas de como não repetir os mesmos erros novamente e exercícios reflexivos para serem realizados diariamente. Ou seja, é um verdadeiro manual de como se sentir bem com você mesma antes de escolher se relacionar com outra pessoa.

É uma leitura super fluida, em que se consegue ler rapidamente e aprender muitas coisas para se levar para a vida. Me identifiquei em diversas páginas do livro, até porque nós mulheres passamos por muitas situações parecidas, e na maioria das vezes somos levadas a acreditar que tudo o que acontece de ruim no relacionamento é nossa culpa. E não é assim que funciona, claro que cometemos erros, pois somos seres humanos e ninguém é perfeito, mas não é nos culpando por tudo o que acontece que conseguiremos ter uma vida tranquila com o outro e seguir em frente.

Portanto, esse é um livro reflexivo, que nos faz pensar em muitas questões e ao mesmo tempo a aprender como lidar com elas. Uma ótima leitura, recomendo!