Enciclopédia Histórica Da Vida De Jesus

Enciclopédia Histórica Da Vida De Jesus Rodrigo Silva

Resenhas - Enciclopédia Histórica Da Vida De Jesus

Saul 03/07/2023

Normal
É uma enciclopédia, não tem muito para onde correr.

Eu fiz uma leitura corrida ao invés de consultiva e deu para ler tranquilamente ? às vezes, claro, tornava-se cansativa, mas tem muitas imagens, figuras e ilustrações, o que fazia da leitura muito mais agradável do que quando as páginas eram apenas leitura (pois ficava maçante).

Foi a primeira, e provavelmente única, vez que li uma enciclopédia de início ao fim. Então não posso comparar a mais nenhuma outra. Não obstante, é uma boa enciclopédia, com muitas curiosidades e pontos interessantes.

O autor apresenta vários pontos de vistas, e tenta não induzir ninguém à sua interpretação, embora faça isso sutilmente (talvez sem querer). Tem um dicionário bem simplista e, no fim, uma parte com debates mais teológicos.

Recomendo mais para leitura consultiva, embora seja simples e rasa por vezes. Porém, se quiser ler de início a fim, também dá para fazer, pois utiliza-se de linguagem simples e muitas ilustrações.

Evandro.Calado 15/05/2022

Enciclopédia perfeita
Rica em detalhes essa enciclopédia é perfeita. Recomendo a todos que desejam conhecer e se aprofundar na vida de Jesus.

Gabriel.Cruz 10/05/2022

O dr. Rodrigo silva, teologo, arqueologo, e escritor nos trouxe informações historicas e culturais dos tempos de Jesus Cristo, além de todo conteudo escrito, temos entre as paginas QRcode onde ele explica fatos, acontecimentos nos locais relacionado aos evangelhos

Marcelo Duarte 07/06/2020

Fantástico
Ótima fonte histórica acerca da vida de Jesus. Não se propõe a ser exaustiva, mas é abrangente. Apenas em dois momentos o autor tende a convergir para a sua teologia, o que se você perceber não será problema algum. Muito rico em informações, é uma edição muito linda. Porém, o nome "Jesus", em dourado na capa, sai com extrema facilidade. Foi mal revisado, possuindo inúmeros erros de português (espaços duplicados, falta de espaços, grafia errada, uma ou putra palavra foi deixada de ser traduzida em textos de citação, etc). Entretanto, nada disso impede o leitor de desfrutar da obra, e em nada apaga o brilhantismo do autor. Leitura altamente informativa.