Corações Quebrados Sofia Silva

Compartilhe

Resenhas - Corações Quebrados

Manuela 15/01/2019

5 estrelas de luz
Mais uma história com delicadeza da autora portuguesa sobre temáticas relevantes em sociedades de aparências. Corações Quebrados é uma viagem pela poesia narrativa da autora.
Mais um bom livro que deve ser lido.

paula 15/01/2019

Releitura em fisico
"Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente"

Acompanho autora desde seus tempos de autora dfe wattpad e pra mim e outras quebradas é maravilhoso poder ter em mãos um livro que marcou um gente de leitoras na plataforma.
Diogo é maior amor e caso de paixão literárias.

Quotes marcantes:

''É difícil conversar sobre pesadelos e morte com as pessoas, afinal não é o tema mais alegre que existe, por isso há a tendência de nos fecharmos dentro de um casulo, e, passado algum tempo, sentimos que é o lugar mais confortável. O problema é que só cabe uma pessoa, e, quando percebemos, estamos sozinhos naquele casulo apertado demais, mas o medo do exterior não nos permite sair.''

"Ele não é a metade que me faltava;é o tudo de que eu precisava."

"Pela sua tristeza eu me interessei.
Pela sua dor eu me preocupei.
Pela sua força eu me apaixonei.
Mas foi
nas suas respostas curtas,
secas
e sem desejo,
que eu percebi
o quanto queria
fazê-la sorrir."

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço"

Tita 15/01/2019

Apaixonante
Mais uma vez Sofia Silva conquistou com suas histórias diferentes e únicas.
Um livro sensível e delicado sobre depressão, luto e resiliência.

Fabi 15/01/2019

E AINDA NÃO FOI DESSA VEZ
''Não conversamos muito, mas sinto que uma parte minha encontrou algo de semelhante em ti. Talvez o fato de ambos sabermos o que é perder alguém. Contigo nunca tive receio de que me fizesses uma pergunta típica de quem não entende, sem imaginar que seria eu a questionar-te sobre algo que não estás pronta para responder.''

Eu não sei o que há, mas não consigo amar os livros dessa autora. Os leitores todos amando, derramando lágrimas e eu leio e não sinto tudo isso. Não sei se é porque a autora carrega muito no drama e acaba fazendo um livro muito melodramático. Quando li Sorrisos quebrados, achei que foi um livro regado a cenas de sexo, com palavras bonitinhas sobre estrelas, etc.
Neste, comecei ler, pensando que minhas opiniões sobre os livros dessa série iriam mudar. Cada livro tem uma história, daí fiquei: essa pode te conquistar, dê uma chance. A história é bonita sim, com dois personagens marcados pelo sofrimento e que encontram um no outro, a esperança de dias melhores. Era para eu ter gostado, poxa! Entretanto, não senti o que a autora quis passar, não me envolvi com os personagens, lia as páginas e permanecia impenetrável. Engraçado que todo mundo que está lendo este livro, está amando. =/
Achei que a Emília foi muito egoísta com o Diogo, quando soube o que ele escondia dela. O cara está tentando livra-la de mais sofrimento e ela pega e começa a se questionar até do amor dele. Foi uma coisa desnecessária e boba que a autora fez para criar um distanciamento entre o casal. De certo pensou: ah, não pode ficar todos felizes , deixa eu criar uma situação para dar aquele ponto alto na história. Não gostei.
Mesmo não tendo gostado dos livros, pretendo continuar a série. Interessei-me pelos próximos casais.
Se recomendo? Se você amou o livro anterior, certeza que também amará este aqui.

''— Pois eu não conheço o motivo, só sei que tu e eu estávamos destinados. Tu acalmas as minhas noites quando entras nos meus sonhos e fazes-me acreditar em tanto que nunca pensei ser possível. Entraste na minha vida por um motivo, Emília, e eu na tua.''

''— Porque os meus sonhos são todos contigo. E a tua realidade, seja ela qual for, será a minha.''

''Não sei o que se passou comigo para lhe dizer tudo aquilo, mas quando ouvi a sua voz foi como se o meu coração reconhecesse o timbre dela. No momento em que a Emília mostrou-se e vi-me a cair…
cair…
cair…
cair por ela.''

''Hoje sinto por você mais do que sentia ontem, mas muito menos do que sentirei amanhã.''

''Ele não é a metade que me faltava; é o tudo de que eu precisava.
Ele é meu como eu sou dele.''

''— O coração, quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas.''
Isabela | @sentencaliteraria 15/01/2019minha estante
Meu Deus, você descreveu meus sentimentos! Li esse livro quando a autora ainda tinha ele no Wattpad, e lembro que nem consegui chegar à metade. Não gosto desses livros "novela mexicana" haha

Isabela | @sentencaliteraria 15/01/2019minha estante
E tenho é medo de ler Sorrisos Quebrados por causa disso :O

Joelma 15/01/2019minha estante
Eu li Sorrisos Quebrados e ñ quero mais saber dessa autora. Dá td certo demaaaaaais... deusolivre!!!!

Lu Portasio 15/01/2019minha estante
O primeiro eu amei, mas esse nao rolou, nem parecia a mesma autora, melado demais, nao me tocou!!!

Lúh Muniz 15/01/2019minha estante
Sorrisos Quebrados eu gostei. Mas esse eu achei bem cansativa a narração. Não m encantei com os personagens.

Nattália Azevedo 15/01/2019minha estante
Eu ainda não li esse. Final de contas qual é o segredo do Diogo? Eu gostei de Sorrisos Quebrados, mas não entrou na minha lista de favoritos.

joana 15/01/2019minha estante
Eiu sou das que ama escrita da autora e obras. Pra mim melhor autora portuguesa que tenho lido.

LT 11/01/2019

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço."

Com essa citação, chamo vocês para me acompanharem nessa resenha, clica aí e vem comigo!

Eu já falei para vocês que amo a Sofia Silva? Ah, não? Pois então, eu AMO a escrita da Sofia. E fiquei chateada por não ter podido ir conhecê-la pessoalmente em dezembro, quando ela veio ao RJ – era aniversário da minha mãe, não dava pra ir...

Eu e uma multidão de leitores a conhecemos desde a plataforma Wattpad, de onde ela despontou e hoje se tornou o que é. E assim como muitos, eu já tinha lido o romance e precisei reler para mais uma vez, me debulhar em lágrimas e assim lhes trazer essa resenha.

Diogo é português, de Porto/Portugal, é oficial do exército, sofreu um atentado junto com seus companheiros de batalhão, e foi o único sobrevivente dessa tragédia. Um homem lindo, educado e que escreve poesias como ninguém, mas traumatizado por terríveis pesadelos por causa do atentado. Encorajado por seu terapeuta, Leonardo, Diogo começa uma nova terapia, ele é conectado com Emília via bate-papo pela internet.

Emília é uma brasileira também quebrada, que está passando uma temporada internada na clinica de reabilitação já conhecida dos fãs da Série. Ela perdeu os pais e o irmão em um acidente, ela se culpa e deteriora lentamente em seu sofrimento.

Encorajada por Rafaela, sua terapeuta, Emília e Diogo estabelecem uma rotina e aos poucos se envolvem. É bem bacana observar a interação dos dois e as brincadeiras muito bem colocadas no jogo de palavras entre eles. De início, Emília já deixa claro que não tem motivos para sorrir e muito menos para falar sobre sua vida, já Diogo está buscando forças para retomar a vida, ele tem esperança, é um poeta e mesmo sabendo que está quebrado, ele tem ânsia em se recuperar.

[QUOTE] "Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente." [...]

Mas, Emília "some", deixa de responder as chamadas de Diogo e com isso, o português decide vir ao Brasil atrás dela. Na verdade, Emília teme revelar um segredo para Diogo, por isso ela decide se afastar, mas não imaginava que ele iria atrás dela no Brasil. Ela o rejeita a princípio, mas ao observar a interação dele com os outros pacientes da clinica e ver o quanto ele é especial, o muro que Emília levantou começa a se desfazer aos poucos.

Destaque mais do que especial para os terapeutas, Leonardo e Rafaela que tiveram um relacionamento no passado, mas que foi interrompido, e a história deles também é um dos livros da série, Destinos Quebrados – que é lindo! Eu estou doida para poder reler –. E também as crianças, Liedfe, portadora da Síndrome de Down e o irmão, Cauê que dão um toque infantil e único à história.

Corações Quebrados é um livro para sentir. Posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir lhes passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!

[QUOTE] "Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto." [...]

Não é apenas um livro sobre perdas. Sofia faz o que melhor sabe fazer e QUEBRA o coração dos leitores mais uma vez. Os sentimentos ganham uma vivacidade que eu ainda não encontrei uma outra autora que consiga fazer isso.

Dor, saudades, culpa, raiva cada um dos personagens mergulha em seus sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, que sair dessa roleta de emoções junto com eles é o que torna a leitura esplendorosa. E é claro, o maior de todos os sentimentos, o Amor, que quando nós nos permitimos sentir, enraíza e vai criando novas conexões e ensina o ser humano a buscar sua própria força para que ele se alimente e floresça. – Poético, não? – Mas é justamente isso o que embeleza a história.

[QUOTE] "O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas." [...]

[Curiosidades]

1. Corações Quebrados originalmente, é o primeiro livro da série que sofreu uma reformulação quando Sofia foi contratada pela Editora Valentina.

2. A clínica é o único elo da Série Quebrados.

Resenhista: Aricia Aguiar.

Resenha linda

Amei a resenha Aricia

Bru 11/01/2019

Série ?quebrados?... Amo!
Eu AMO a escrita da Sofia Silva...
Li o primeiro livro (Sorrisos quebrados), e confesso que preferi o primeiro a esse, massssssss não significa que esse tem importância ou impacto menor, mas acabei não gostando muito de tanta melação (desculpem meninas e meninos que gostaram rs).
Gostei muito do começo e do final, o meio é justamente onde ocorre toda melação hahha
Acho que eles se apaixonaram rápido demais, não ouve tanta interação (passada ao leitor) em meio virtual. Seria muito mais interessante mais tempo no mundo virtual a distância (construindo a relação e reconstruindo os corações), do que um encontro já ?cedo? no livro.
Outro ponto que me incomodou foi deixar muitas pontas soltas... Mas tenho certeza que virá outro livro arrebatador para fechar todos essas pontas.
Eu AMEI a interação Emília (brasileira) com o Diogo (português), achei genial abordar as diferenças entre dois idiomas iguais hahaha Me prendeu muito!
Queria abraçar os dois... Emília com seu coração dilacerado pelas perdas tão tristes e Diogo em processo de recuperação pós guerra (também com tantas perdas!).

Sorrisos quebrados retrata relacionamento abusivo;
Corações quebrados a depressão.
Dois temas que foram abordados lindamente pela Sofia Silva. Leiam!!!

Aricia 11/01/2019

Quebre...
Corações Quebrados é um livro para sentir. Eu posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir te passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!

Não é apenas um livro sobre perdas. Sofia faz o que melhor sabe fazer e QUEBRA o coração dos leitores mais uma vez. Os sentimentos ganham uma vivacidade que eu ainda não encontrei uma autora que consiga fazer isso.

Dor, saudades, culpa, raiva cada um dos personagens mergulha em seus sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, que sair dessa roleta de emoções junto com eles é o que torna a leitura esplendorosa. E é claro, o maior de todos os sentimentos, o Amor, que quando nós nos permitimos sentir, enraíza e vai criando novas conexões, e ensina o ser-humano a buscar sua própria força para que ele se alimente e floresça. - Poético, não? - Mas é justamente isso o que embeleza a história.

Resenha escrita para o Blog Livros & Tal

Helomf 10/01/2019

Que livro lindo...
Da pra perceber a cada página o cuidado que a escritora teve ao escrever o livro, os diálogos são sempre emocionantes e trazem alguma lição ou acontecimentos que nos fazem pensar mais no próximo e no sofrimento que ele pode sentir.
Eu amei o casal e todos os outros personagens, além de gostar muito dos assuntos abordados que são delicados e foram tratados de maneira brilhante.

Catiele 09/01/2019

Corações Quebrados
O que posso falar é que amei essa história por ser bem diferente da primeira. Amo Sorrisos Quebrados,

Tati 08/01/2019

Corações quebrados
Eu comecei esse livro esperando ser bom , mas ele é maravilhoso ,uma escrita que te prende , que te faz sentir as emoções dos personagens . Chorei , sorri ,mas levo uma lição de que todos nós , temos que viver o agora , e sempre nos dar a chance de ser feliz !!!!

Sheila 26/12/2018

Uma lição de vida!!!
Apaixonada pela história da Emilia e do Diogo!!!
Lindo ver dois Corações Quebrados se encontrarem, se apaixonarem e juntos superarem seus medos, inseguranças, traumas e voltarem a ser felizes. Tão emocionante, vivi um turbilhão de sentimentos! Amei demais e já estou ansiosa para conhecer a história de Rafaela e Leonardo, Cauê e Mariana.
#VoaEmilia
#SouQuebrada

joana 19/12/2018

Delicadeza de escrita
Corações Quebrados é oposto do primeiro livro da série e isso pra mim é bom. Tem séries em que autor só muda nome e é tudo igual. Em Corações Quebrados Sofia Silva aborda a depressão da protagonista Emília e a sua luta de aceitação da deficiência com muito realismo.
Emília é descrita no livro como um pássaro ferido e é verdade. Ela é reflexo de nossos medos em avançar.
O que me fascinou em Corações Quebrados foi o fato de autora ter podido escrever dramalhão mexicano mas escolheu leveza e humor com Diogo, trazendo fluidez em acontecimentos.
Sofia Silva é portuguesa e Corações Quebrados tem o protagonista português escrito em português de Portugal e mocinha brasileira com nosso sotaque. Essa riqueza é nem interessante. Aprendi diferentes palavras, mas o que mais me fascina na escrita da autora, talvez por ser portuguesa, é jeito que ela escreve. Manipula palavras com diferentes significados e sua parte humana e romântica são diferencial.
Pra mim, que leio muito autor nacional escrevendo como gringo e livros com personagens gringos onde rara vez conseguem ambientar o enredo, fico feliz em ver um autor internacional valorizando o Brasil, língua e cultura.
Corações Quebrados é romance romântico com questões importantes e escrita que prende leitor.

Meu pedido : queria livro de Sol de Sorrisos Quebrados e Liefde de Corações Quebrados.
Janaina 15/01/2019minha estante
Também queria livro de Sol. Liefde achei maior amor, mas Sol me conquistou bem mais.

Janaina 15/01/2019minha estante
Sabe quando vai ser lançado o próximo livro?

Sol é perfeita

joana 15/01/2019minha estante
Moça da editora falou que vai ter lançamento na Bienal.

Janaina 15/01/2019minha estante
Ela vai vir no lançamento?

joana 15/01/2019minha estante
Não sei, mas acho que sim. Não tem logica lançamento de mais um sem autora, mas nem sei. Editoras anunciam muito depois e com a crise...

Mi 18/12/2018

Voar na leitura
Corações Quebrados é o segundo volume da Série Quebrados e aborda depressão.
Não tem sequência direta com Sorrisos Quebrados, mas existe interligação de personagens e autora afirmou que todos os livros têm ligação. Em Corações Quebrados vamos conhecer todos os personagens da série e isso me fascinou.

Sobre a história:
Em Corações Quebrados vamos conhecer Diogo, militar português que vivem em uma clínica e que um dia o seu terapeuta sugere que a melhor maneira de ele conseguir ultrapassar seus traumas é conversando em um chat com outra paciente.
Gente, achei um máximo porque nunca pensei que existisse essa forma de tratamento, mas existe.
Diogo começa a se relacionar com Emília. Ele em Portugal e ela no Brasil. O que começou por ser duas pessoas conversando sobre seus medos passa a algo mais e eu amei essas conversas. Quem cresceu em chats e tempo de orkut sabe como era ficar conversando com alguém que ficamos criando maior sintonia.
Outro detalhe do livro é divisão da história em capítulos narrados por ele e por ela e como Diogo é português autora, também portuguesa, fez trabalho ótmo em escrever com português do Brasil e de Portugal. Esse detalhe leva leitor a sentir que está conversando com alguém do Portugal e ainda vai aprendendo palavras do país.

O livro vira quando a gente descobre o segredo de Emília. A garota, além de perder os pais, irmãos e sua égua, perde noivo e muito mais. É uma garota com depressão e amarga.
Vou falar que reciei não amar ela, mas autora trabalhou muito bem as personagens e tem uma cena em que Diogo conversa diretamente com leitor questionando como a gente ficaria se vivesse igual.

Corações Quebrados tem uma escrita fluída e muito boa. Sofia Silva mostra em seu segundo livro que escrever é natural, mas é na sua descrição de sentimentos que autor é atraido. Tem vezes que me fico perguntando se autora viveu algo tão sofrido porque o sentimento e emoção em seus livros são bem reais.

Amei muito Corações Quebrados e não vejo a hora de ler sobre Leonardo e Rafaela ( mas também amo Pedro) e conhecer mais Cauê pois pressinto que livro dele será arrebatador.

Citação:
"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço"