Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

KeniaCandido 15/04/2024

História de Superação!
Assim que terminei a leitura do primeiro livro da série Quebrados, da autora Sofia Silva, também reli a continuação de Sorrisos Quebrados para lembrar os acontecimentos com Emília e Diogo. Cheia de expectativas, Emília era uma jovem feliz, tinha uma família amorosa, iria exercer a profissão que sempre sonhou e ainda estava prestes a se casar com seu grande amor. Por mais que nós tentando traçar um caminho perfeito e feliz para nossas vidas, o destino nunca está em nossas mãos e sempre consegue pregar peças. Infelizmente, Emília sofreu um acidente de carro juntamente com os pais e os irmãos gêmeos e apenas ela sobreviveu.

Para piorar a situação, seu noivo Lucas resolveu terminar o relacionamento deles e Emília ficou completamente sozinha, tendo apenas o apoio das pessoas da clínica da Dra. Rafaela. Onde está tratando suas cicatrizes internas e externas deste golpe duro que a vida lhe deu. Ao ver Emília sem avanço na terapia e numa depressão profunda por causa da deficiência causada pelo acidente e por causa das recentes perdas na sua vida, a Dra. Rafaela decide entrar em contato com seu antigo colega, Dr. Leonardo Tavares, com uma proposta de um novo tipo de terapia. De maneira, Diogo, um soldado português que perdeu os colegas em campo de batalha numa missão no Afeganistão e agora, se encontra internado numa clínica do Dr. Leonardo em Portugal, começa ter contato diariamente, via e-mail e chat com Emília para que eles possam trocar mensagens.

Através das conversas Emília e Diogo possam aprender um com a história do outro e tenham a oportunidade de recomeçar suas vidas. Novamente a leitura de Corações Quebrados trouxe uma narrativa intercalada entre os personagens principais da história da mesma forma que foi no primeiro livro. Após ler os dois primeiros livros da série, deu para entender que cada livro conta a história de um casal diferente e o único elo que permite unir todos os personagens é a clínica da Dra. Rafaela. A escrita permanece poética e completamente emocionante. Isso facilita bastante o desenvolvimento da história e ficou impossível de não se apaixonar pelos personagens.

O que começou com forma de terapia através de e-mails, chat e ligações de vídeo, foi evoluindo e amadurecendo como uma amizade, até que Emília e Diogo encontraram pessoalmente aqui no Brasil. Foi bacana observar a interação dos dois através das mensagens e depois crescendo a cada barreira negativa derrubada. Confesso que durante a leitura fiquei novamente torcendo que nem uma maluca para dar tudo para eles como foi à primeira vez que li este livro. A história não se trata apenas de perda, depressão, sofrimento e traumas, mas como as pessoas possam aprender a lidar com os sentimentos e ter gratidão de estarem vivas.

Bom, sem mais delongas encerro minha opinião recomendando a leitura de Corações Quebrados para todos os leitores que já leram Sorrisos Quebrados ou também para todos os leitores que gostam de apreciar histórias de superação. Agora vou embarcar na história da Dra. Rafaela e do Dr. Leonardo, pois eles tiveram um relacionamento no passado, mas que foi interrompido e espero que a leitura de Destinos Quebrados mostre todos os detalhes.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2023/03/coracoes-quebrados-sofia-silva.html

Luciana 09/04/2024

Gostei muito da história, aborda sobre luto, depressão, traumas, mas também sobre amor, amizade, sobrevivência e superação. Já tinha gostado do primeiro e o segundo foi a mesma sintonia, histórias parecidas? Sim, porém a emoção que a autora consegue transpor é muito surreal. Os personagens secundários são apaixonantes e quero muito que apareçam no terceiro ?
AliJu 10/04/2024minha estante
Fluiu bem, né amg?

Luciana 10/04/2024minha estante
É meu conforto, sempre vai bem hahahah

Daiane.Zanetti 30/03/2024

Algo errado.
Mesma capa, mesma autora
Numero de paginas diferentes, aaui no app numero menor de paginas do que no kindle. Erro meu ao iniciar e nao ter verificado antes de tudo o numero de paginas. Fica de ensinamento

Eliane485 26/02/2024

Corações quebrados
A autora escreve uma história em que para o amor reinar e o final feliz, os pedaços têm que ser colados. A cura do e por amor. Leitura foi fluida. Gostei muito da história, mas o primeiro livro da série me tocou mais. Mas recomendo para quem gosta de romance e superação

Daiana 25/01/2024

Com mais de um milhão de leituras no Wattpad, aborda a depressão, o luto e a deficiência física.Entre as dores da perda e a incapacidade de seguir em frente, Emília vive os seus dias numa clínica. Está estagnada. É nesse inferno pessoal que ela conhecerá Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia.Será que é possível dois corações quebrados encontrarem a felicidade?Numa sociedade onde a nossa aparência continua a valer mais do que a essência, é difícil continuar a jornada da vida quando tudo nos é arrancado.Passamos os dias a olhar a capa das pessoas. Julgamos sem compreender que nunca conheceremos totalmente uma história sem ler cada página. Sem compreender o seu início, meio e fim.Duas pessoas fisicamente distantes.Dois corações quebrados pela vida.Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso e o amor.Por isso, olhem sim a capa de cada pessoa, mas virem a página.

Sara 19/12/2023

O que me incomoda nesse livro é como tudo acontece muito rápido. O desenvolvimento da relação dos personagens é um salto de um capítulo pro outro, só por isso não gostei tanto. Além de a falta de diálogo ser sempre o problema principal, mas eles são pessoas machucadas e é preciso levar esse ponto em conta.
Fora isso é mais uma história de amor e superação que vai além do que vemos por fora.

Karol 28/10/2023

Esse livro tem um quê de melancolia.
Aparentemente os personagens principais desistiram de suas vidas por passados trágicos que ambos tiveram, e preciso admitir que realmente é trágico.
Mas eles encontram no amor, um motivo para não desistir, o amor salva e eles se permitiram se amar.

Estrela18 19/10/2023

Li esse livro faz alguns anos, lembro que na época eu simplesmente não consegui parar de ler até conseguir terminar, por algum motivo eu quase sempre odeio a protagonista dos livros que leio, mas, com a Emília, eu não consegui odiar ela, eu amei essa personagem, chorei junto com ela em vários momentos...

Esse livro, pra mim, é simplesmente insuperável, tenho certo apego com ele, pode não ter sido o melhor que VOCÊ leu, porém, pra mim, marcou muito a minha vida, sempre que me perguntam meu livro favorito, é ele que surge na minha mente

Olgashion 12/10/2023

Dois corações quebrados se ajudando a colar os pedaços que a vida tão rudemente espalhou. Um português e uma brasileira a redescobrir o amor

Jucilene.Muniz 12/10/2023

Superação
Um livro maravilhoso que mostra como o amor é capaz de transformar e também mudar pensamentos e a vida das pessoas.

Carina.Teixeira 20/09/2023

Corações Quebrados é narrado pelos dois personagens, mas em sua grande maioria é feita por Diogo e eu só digo uma coisa: preparem-se para se apaixonar por um homem que tinha tudo para ter se fechado para vida, mas não só decidiu viver como decidiu que gostaria de viver com quem ama. Não pense que ele será o salvador de Emília, pois apesar dele querer muito que ela se cure, ele frisa o tempo todo que esse passo tem que ser dado por ela. Ah e como Emília crescer na história. É lindo vê o processo de amadurecimento da personagem.

Ester.Souza 17/08/2023

Eles podem voar
Corações quebrados é o tipo de romance que ninguém sabe que precisa ler, até ler.

O livro aborda temas tão delicados, tão sensíveis... é extremamente bonito a forma que a escritora faz os personagens aprenderem a lidar com suas questões pessoais sem criar dependência emocional em outras pessoas. O amadurecimento, a aprendizagem de viver com a dor, o amor que surge e é respeitoso, que escuta e não passa limites estabelecidos.

Esse é o tipo de romance real e saudável que todos deveriam ter.

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 28/07/2023

Resenha - Corações Quebrados - Sofia Silva
Olá Prateleiros! Hoje venho com a resenha do segundo livro da Série Quebrados da Sofia Silva.

O primeiro já mexeu horrores comigo como vocês sabem kkkkkk e aqui estou eu com mais um que me fez praticamente chorar no transporte público.

Nessa sequencia, vamos conhecer mais um casal que se conheceu através da Clínica da Rafaela, Emília aqui no Brasil direto na Clínica e Diogo passando com um psicólogo conhecido da Rafaela lá em Portugal.

Mantendo a temática, ambos tiveram traumas em seu passado que os modificaram. Como parte dos tratamentos, Rafaela e Leonardo, o psicólogo, sugerem para Diogo e para Rafaela que seria interessante eles começarem a se comunicar por um app de mensagem da clínica.

Com essa troca de mensagens, eles começam a se conhecer, vão começando se conhecer e perceber que podem possuir muito em comum, vão se tornando amigos e um sentimento começa surgir, até que Diogo decide viajar para o Brasil e encontrar a garota que tem dominado todos seus pensamentos.

Mas como será esse encontro? O quanto cada um já superou de seu trauma?

Naty N F Andrade ?

Wilderlane Oliveira 03/07/2023

Uma história linda de se ler, embora um tanto utópica. Apresenta o que nós mulheres gostaríamos de viver, no entanto os exemplos cotidianos nos apontam uma outra realidade. Sobre a história: uma mulher marcada por uma tragédia em sua vida entra em processo de imersão e falta de sentido na vida. Por meio de uma experiência de alternativa de tratamento psicológico passa a se comunicar com um homem que também passou por traumas. Ambos acabam se auxiliando nesse processo de retomada de vida.