Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

ClaraMaria13 11/06/2023

Corações Quebrados é um livro para sentir. Posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir lhes passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!

Priscila 06/03/2023

História emocionante é linda, porém em muitos momentos achei q a escritora enrolou demais, e acabou se tornando um pouco repetitiva

bookslynne 26/01/2023

Eu gostei da história da Emília e Diogo, gostei dos personagens e de todas as questões apresentadas.

Maaasss, em grande parte senti uma certa enrolação por isso só três estrelas, mas claro que isso é questão de gosto pessoal.

Janaina 24/01/2023

Sem palavras,mas são com as palavras de Emília que encerro .
"Diria que mesmo na escuridão o sol brilha sempre, só precisamos acreditar que a noite terminará e, quando a manhã surgir, ele, com certeza, estará aguardando você. Quando menos esperamos? a felicidade surge"

Michele.GaviAo 14/01/2023

Que leitura emocionante cheia de de altos e baixos. Uma história que nos mostra que traumas são como escadas e devemos subir com calma para superar, e que pessoas parecem destinadas a entrar em nossas vidas e muda-las completamente. Um achei um pouco repetitivo em algumas partes mas isso não tirou a beleza da escrita.

Eliana Portella 13/01/2023

Uma história sobre amar o que vemos no espelho da alma
?Diogo, um ex-combatente português que perdeu muito mais que os melhores amigos na guerra do Afeganistão, perdeu a alegria, a vontade de viver e entrou em profunda depressão.

?Emília, uma linda jovem brasileira que vive os seus dias internada em uma clínica após perder toda a família em um trágico acidente de carro.

?Ambos passam os dias na escuridão que absorveu suas almas, o brilho de seus olhos e a capacidade de sorrir.

?Como um presente do destino, os jovens sobreviventes tem seus caminhos cruzados em um chat de relacionamento, passam a se corresponder diariamente e na segurança de não se verem e estarem tão distantes fisicamente, podem se despir de toda a dor que os dilacera e sufoca.

?Tão longe e tão perto, aos poucos e muito lentamente a vontade de se abrir para uma nova chance começa a surgir e despertar em ambos a vontade de se mostrar também em pessoa, mas um encontro parece inaceitável. Seria o momento de abrir o vídeo de seus computadores e saciar a curiosidade de conhecer a voz e o olhar por trás das linhas?

?Essa é uma história que vai além do amor entre duas pessoas quebradas. São personagens saqueadas pela vida e pela crueldade humana, mas que também encontraram pessoas dispostas a lutar por dias de luz, de amor e de esperança.

??Corações Quebrados fala sobre superação e cura. E nos mostra que não basta estar cicatrizados, que precisamos acreditar que somos merecedores da alegria em acordar todos os dias e sonhar com a felicidade. E acima de tudo que precisamos aprender a amar o que vemos no espelho seja o que reflete o corpo físico ou o espiritual.

Lauren.Espilma 10/01/2023

Nunca chorei tanto com o encerramento de um livro!!
A história é muito boa, important, mas pesada, narra histórias de tragédias (infelizmente) comuns. Perdas trágicas de pessoas próximas e importantes e o pesadelo que é viver com isso.

Emília é a luz que falta na escuridão de Diogo, e Diogo é a luz que falta na escuridão de Emília. Ambos têm experiências tristes e desistem de encontrar a felicidade, até o dia em que se conhecem. Eles se completam de forma doce e natural, ajudam-se a superar os medos e traumas, sendo abrigo e proteção um do outro.

A partir do momento em que Emília descobre a história de Eva, eu não consegui controlar minhas lágrimas. O distanciamento que acontece, as mudanças, as voltas por cima, o adeus... Tudo estava "escrito" para que Emília e Diogo terminassem como terminaram ?

Além dos casos narrados (acidente, guerra, abuso sexual...), Sofia Silva também mostra a depressão constantemente frequente na realidade, muitas vezes vista como frescura ? Deixo aqui um dos últimos trechos do livro, referente a isso:
"Pediria assim, para quem conhece alguém com depressão: ame ainda mais essa pessoa, mesmo quando parecer que não está ajudando. Diria que mesmo na escuridão o sol brilha sempre, só precisamos acreditar que a noite terminará e, quando a manhã surgir, ele, com certeza, estará aguardando por você."

Anna Book's 03/01/2023

Já havia lido outro livro dessa autora, a sua escrita e as abordagens da historia sempre me comovem, chorei muito lendo este livro.

Priii Reis 29/12/2022

Só de estar vivo,sempre haverá uma chance de recomeçar!
Emília tinha tudo que precisava sua família que mesmo longe,enquanto ela estudava na capital eram unidos e sua felicidade para completar era Lana sua égua e melhor amiga,dos tempos que não tinha ninguém no interior além dos irmãos.
Ela se casaria em breve só o pai sabia,ela estava tão feliz de revê-los,tirou férias e todos estavam indo para um haras e levavam junto Lana.Era um dia feliz e leve,tragicamente se tornou o pior de sua vida.Ela perdeu tudo e todos em um único dia.

Diogo tinha passado pelo pior inferno de todos,era um soldado que só depois de um tempo conseguia lidar com a dor de perder em campo todos os seus melhores amigos,se culpava todos os dias.
Tentou diversas vezes com raiva,acabar com tudo.Foi uma luta a parte conseguir manter a sanidade, não se sentia digno de ter os pais por perto,nem ninguém.
Foi na clínica do Doutor Leonardo que ele conseguiu restabelecer a vida,mesmo que infeliz.
Até Rafaella a tia de Emília e psicoterapeuta,conhecer Diogo por meio de um estudo de caso sobre ex combatentes e seus traumas pós guerra realizado pelo Dr Leonardo por quem ela já foi apaixonada um dia,e a 10 anos não se falavam.
Emilia estava no Brasil,vivendo na clínica da Tia em Campinas/SP.
Diogo era Português,assim como Leonardo,e vivia no interior de Portugal internado no hospital Militar.

A tia sabia que era um risco e podia da tudo errado,mas Emília estava a ponto de desistir,e Diogo já estava em processo de alta.Ambos tinham passado por situações de perda,e mesmo em estágios diferentes o objetivo da abordagem era mostrar para os casos graves que era possível superar e aprender a viver com a dor,até recomeçar.

Não é um livro fácil,mas também não é totalmente focado no drama o livro todo.Tem um equilíbrio,é um romance sobre recuperação, aceitação e recomeços,amor ao próximo principalmente e a si mesmo(a).Aborda assuntos delicados como perdas de familiares,acidente grave (com consequências),depressão pós traumas,pensamentos suicidas.
(com muita responsabilidade, tratamentos,inclusão e cuidados humanizados.)
___________________________________
*******Resumo Com Spoilers******

Diogo:
**Tudo que escrevo e converso será estudado e apresentado num simpósio de
psicologia no qual ele irá explicar as consequências da morte na mente de um soldado. Acredito que poucas pessoas imaginem o que é realmente a guerra.**

**Tenho 23 anos e estou internada há tempo demais.
Compreendo tudo que você está vivendo porque também perdi a vontade de viver.
Eu era uma garota normal, hoje não sei quem sou.
Passo os meus dias contando segundos e minutos para que este sofrimento termine.**

A nova abordagem proposta foi Diogo conversaria com Emilia por chat offline e a principio uma vez por semana,e ambos os terapeutas estariam monitorando.

**— Se eu conversar com essa Emília, o que ambos ganharemos com isso?
— Asas e raízes.
— Como assim?
— Converse com ela e, talvez, um dia compreenderá.**

A princípio eles conversavam muito sobre suas perdas,e estavam internados para tratar o físico e mental.Sabiam pouco a fundo um do outro,só o que falavam pelo chat.Então quando tudo começou a ficar mais profundo...

**Diogo, as emoções são o sinal da vida que há em nós, e a Emília mostrou que ainda vive.**
*Necessito sentir que há esperança para traumatizados como nós.*
*— O Diogo foi a única pessoa que me tratou como igual em muito tempo.*

Emilia não conseguia falar toda a verdade sobre suas perdas,pra ela falar para alguém que ela estava gostando tanto lhe causava pânico, ela não queria que ele se afastasse;ela que fazia isso sempre... Quando tudo parecia certo e seguro ela pulava fora com medo.

**— Não quer que ele saiba porque ainda não consegue admitir o que perdeu.
— Eu sei bem o que perdi.
murmuro no seu peito.
— Pode não ter conseguido dizer há duas semanas e talvez não consiga
dizer hoje, mas, um dia desses, tente.**

Diogo era paciência em pessoa,mesmo respeitoso e lidando com o tempo da Emília,ele sabia o que dizer para que ela pensasse mais nas atitudes de se afastar,sempre tentando...

Até que depois de uma mensagem dele que mecheu com o psicológico ela resolveu de novo sumir,e de um jeito que ele não pudesse tentar entrar em contato.
Mas eles já estavam se falando por câmera,já tinha um sentimento.
Ele viajou para o Brasil atrás dela, para descobrir o que tanto não conseguia se falar...

**— No dia em que o noivo a visitou e terminaram. Não sei tudo que
aconteceu, pois ela nunca me contou, mas naquele dia ela destruiu o quarto do hospital e então simplesmente desistiu de viver.**

Emília tinha traumas maiores do que Diogo imaginava,mas o amor deles ensinou ela a confiar,e se entregar de corpo e alma.

Ele não só descobriu o que queria fazer da sua vida,como encontrou outro pessoa que precisava tanto de apoio era Cauê que chegou a clinica aos 11/12 anos com sua irmã extremamente maltratado,desnutrido e pedindo pelo amor de Deus ajudassem a irmazinha que tem Síndrome de Down a ficar segura.
A vida desse menino foi muito difícil,além de sofrer violência pelo pai,e ver a irmã sendo abusada sexualmente por ele.O garoto fugiu, e passou a se prostituir para alimentar e vestir sua irmã.
Diogo não conseguiu evitar a compaixão que sentiu por aquelas crianças,e com ajuda dos terapeutas viu a melhor forma de ajudar eles,de ser parte da libertação daquele garoto.

**— Vai doer sempre.
Vais continuar a desejar que o passado não tenha
existido,por isso não adianta viveres afastado das pessoas,do mundo e de quem
realmente és na ideia de que não tens nada de bom para oferecer. Aconteceu,e infelizmente ninguém tem o poder de desfazer o que viveste, mas podes ter uma vida recheada de novas e boas experiências se caminhares em frente.Claro que os demônios estarão lá, mas podes prendê-los em vez de andares de mãos dadas.
com eles vinte e quatro horas por dia.**

Dr Leonardo larga tudo para trabalhar na clinica da Rafaella,claro que ela não gostou nem um pouco de ser consultada,mas como Emilia disse:

**— Ela ainda o ama.
A minha tia só discute com quem ama.De resto, ela é a pessoa mais calma que existe,e acredite que já assisti a diversos momentos em
que até um santo perderia a paciência, mas ela não.Nunca.**

**— Para de olhar e ver só a deficiência. Para!
— Eu sou deficiente!
— Olha-te no espelho e vê tudo aquilo que podias ter perdido e não
perdeste.Concentra-te no que ficou. Portas uma deficiência,não és uma deficiente.**

*Não foi por termos ficado íntimos que tudo foi apagado.
A vida não é um livro de amor em que basta um capítulo para os personagens esquecerem a dor.
Infelizmente,a realidade é dura e implacável.*

Emília mesmo com medo topou sair da clinica e viajar.Foi tudo perto de Campinas ou arredor e aos poucos nada combinado.
Diogo queria provar que ela podia viver longe da clínica,que podia aprender a não só ter confiança neles como em si mesma para lidar com outras pessoas.

Quando Emília tinha aceitado se casar,e estavam preparando a casa. Descobriu coisas que sua Tia fez que Diogo nunca contasse,quebrando dessa vez o coração dele. Afinal ela já tinha por diversas vezes acabado tudo e ele insistido,então ele que se foi, esperando mais dela dessa vez.

**Vou sair da tua vida até aprenderes a amar-te comoeu te amo.Enquanto não conseguires amar o que vês — és tão linda —, nunca acreditarás nasminhas palavras.Não quero continuar a elogiar a mulher.da minha vida enquanto souber que ela não encontra verdade no fato de eu considerá-la perfeita**

**A partir de hoje, não
viverei mais com a tristeza do que sofri,mas com a certeza do que consegui ultrapassar. Venci!**

Eles se casam as outras histórias tem seus pontos a serem contados ou não...
Waleria.Aparecida 23/02/2024minha estante
Onde consigo pdf dele

Waleria.Aparecida 23/02/2024minha estante
Alguém pode me ajufa

Consumidora de Histórias 12/12/2022

Comovente!
Assim que terminei a leitura do primeiro livro da série Quebrados, da autora Sofia Silva, também reli a continuação de Sorrisos Quebrados para lembrar os acontecimentos com Emília e Diogo.

Cheia de expectativas, Emília era uma jovem feliz, tinha uma família amorosa, iria exercer a profissão que sempre sonhou e ainda estava prestes a se casar com seu grande amor. Por mais que nós tentando traçar um caminho perfeito e feliz para nossas vidas, o destino nunca está em nossas mãos e sempre consegue pregar peças. Infelizmente, Emília sofreu um acidente de carro juntamente com os pais e os irmãos gêmeos e apenas ela sobreviveu. Para piorar a situação, seu noivo Lucas resolveu terminar o relacionamento deles e Emília ficou completamente sozinha, tendo apenas o apoio das pessoas da clínica da Dra. Rafaela. Onde está tratando suas cicatrizes internas e externas deste golpe duro que a vida lhe deu.

Ao ver Emília sem avanço na terapia e numa depressão profunda por causa da deficiência causada pelo acidente e por causa das recentes perdas na sua vida, a Dra. Rafaela decide entrar em contato com seu antigo colega, Dr. Leonardo Tavares, com uma proposta de um novo tipo de terapia. De maneira, Diogo, um soldado português que perdeu os colegas em campo de batalha numa missão no Afeganistão e agora, se encontra internado numa clínica do Dr. Leonardo em Portugal, começa ter contato diariamente, via e-mail e chat com Emília para que eles possam trocar mensagens. Através das conversas Emília e Diogo possam aprender um com a história do outro e tenham a oportunidade de recomeçar suas vidas.

Novamente a leitura de Corações Quebrados trouxe uma narrativa intercalada entre os personagens principais da história da mesma forma que foi no primeiro livro. Após ler os dois primeiros livros da série, deu para entender que cada livro conta a história de um casal diferente e o único elo que permite unir todos os personagens é a clínica da Dra. Rafaela. A escrita permanece poética e completamente emocionante. Isso facilita bastante o desenvolvimento da história e ficou impossível de não se apaixonar pelos personagens.

O que começou com forma de terapia através de e-mails, chat e ligações de vídeo, foi evoluindo e amadurecendo como uma amizade, até que Emília e Diogo encontraram pessoalmente aqui no Brasil. Foi bacana observar a interação dos dois através das mensagens e depois crescendo a cada barreira negativa derrubada. Confesso que durante a leitura fiquei novamente torcendo que nem uma maluca para dar tudo para eles como foi à primeira vez que li este livro. A história não se trata apenas de perda, depressão, sofrimento e traumas, mas como as pessoas possam aprender a lidar com os sentimentos e ter gratidão de estarem vivas.

Bom, sem mais delongas encerro minha opinião recomendando a leitura de Corações Quebrados para todos os leitores que já leram Sorrisos Quebrados ou também para todos os leitores que gostam de apreciar histórias de superação. Agora vou embarcar na história da Dra. Rafaela e do Dr. Leonardo, pois eles tiveram um relacionamento no passado, mas que foi interrompido e espero que a leitura de Destinos Quebrados mostre todos os detalhes.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2022/12/coracoes-quebrados-sofia-silva.html

Deh 11/12/2022

"Existe uma ideia romantizada sobre o homem poder tratar mal a mulher, pois é atormentado, basta ler livros ou assistir filmes. Na maioria das vezes as mulheres adoram esse tipo de protagonista, mas quando é o oposto, uma mulher que está a lutar por ser feliz, com problemas sérios, raramente ela é amada do mesmo modo."

Maria, lua do Lucy 19/11/2022

Diogo e Emília - A cura um do outro
Vocês lerem meus surtos que eu postei, cada cena me encantou e me atingiu num jeito que não tem como eu deescrever. Tem que ler para sentirem o que eu senti!

A narrativa fala de duas pessoas que passaram por feridas trágicas na vida que fizeram perder a vontade de viver, ao mesmo tempo que mostra superficialmente dois irmãos Liefde e Cauê na clínica que também carregam feridas da vida que tiveram.

Li a sinopse do terceiro livro esses dias, o próximo casal que vai ser o foco vão ser: Leonardo e Rafaela.

??

Diogo, um ex militar que carrega um culpa pelos fios terem morrido por ele e não poder ter feito nada.

Emília, num acidente de carro perdeu os pais, os irmãos e seu ex noivo Lucas. Uma mulher que queria poder vivenciar o que é ser amada de corpo e alma.

A trajetória dos dois é muito linda de se ler. A uma conversa simples, por obrigação dos terapeutas, se vai para uma relação de amor muito íntima. Cada poema que o Diogo escrevia a Emília, várias vezes, fazê-la perceber que é linda do que jeito que é, do quanto a ama. Me encantou também!

Se eu lembrar da carta, de novo, vou cair em choro.
CirAaco 20/11/2022minha estante
Que bom que gostou do livro amiga. ?

Maria, lua do Lucy 20/11/2022minha estante
??

Regis 21/11/2022minha estante
Ótima resenha, Maria! ? ?? ?

Maria, lua do Lucy 21/11/2022minha estante
Obg! Mais uma vez. Fiz com muito carinho essa resenha.

Mônyca 15/11/2022

a ajuda mútua dos dois, a superação de tormentas tão complexas, é tudo muito bonitinho (por vezes forçado ao extremo, mas o gênero permite).

eu gostei ?

Dayse 19/10/2022

Beeem dramático
Daqueles bem dignos de novela mexicana no quesito drama e romance.
Mas o que mais gostei foram os problemas relatados.
Fala sobre depressão, autoestima, muitas tragédias, abusos...
Algumas coisas me incomodaram, como por exemplo, o fato de estarem comemorando o aniversário de um adolescente de 17 anos em um bar e falar que ele não quis beber por trauma, mas ele de fato não deveria beber por ser ilegal.
Achei que nesse sentido normalizou a bebida alcoólica que é uma droga, literalmente.