Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Fabi129 15/01/2019

E AINDA NÃO FOI DESSA VEZ
''Não conversamos muito, mas sinto que uma parte minha encontrou algo de semelhante em ti. Talvez o fato de ambos sabermos o que é perder alguém. Contigo nunca tive receio de que me fizesses uma pergunta típica de quem não entende, sem imaginar que seria eu a questionar-te sobre algo que não estás pronta para responder.''

Eu não sei o que há, mas não consigo amar os livros dessa autora. Os leitores todos amando, derramando lágrimas e eu leio e não sinto tudo isso. Não sei se é porque a autora carrega muito no drama e acaba fazendo um livro muito melodramático. Quando li Sorrisos quebrados, achei que foi um livro regado a cenas de sexo, com palavras bonitinhas sobre estrelas, etc.
Neste, comecei ler, pensando que minhas opiniões sobre os livros dessa série iriam mudar. Cada livro tem uma história, daí fiquei: essa pode te conquistar, dê uma chance. A história é bonita sim, com dois personagens marcados pelo sofrimento e que encontram um no outro, a esperança de dias melhores. Era para eu ter gostado, poxa! Entretanto, não senti o que a autora quis passar, não me envolvi com os personagens, lia as páginas e permanecia impenetrável. Engraçado que todo mundo que está lendo este livro, está amando. =/
Achei que a Emília foi muito egoísta com o Diogo, quando soube o que ele escondia dela. O cara está tentando livra-la de mais sofrimento e ela pega e começa a se questionar até do amor dele. Foi uma coisa desnecessária e boba que a autora fez para criar um distanciamento entre o casal. De certo pensou: ah, não pode ficar todos felizes, deixa eu criar uma situação para dar aquele ponto alto na história. Não gostei.
Mesmo não tendo gostado dos livros, pretendo continuar a série. Interessei-me pelos próximos casais.
Se recomendo? Se você amou o livro anterior, certeza que também amará este aqui.

''É difícil conversar sobre pesadelos e morte com as pessoas, afinal não é o tema mais alegre que existe, por isso há a tendência de nos fecharmos dentro de um casulo, e, passado algum tempo, sentimos que é o lugar mais confortável. O problema é que só cabe uma pessoa, e, quando percebemos, estamos sozinhos naquele casulo apertado demais, mas o medo do exterior não nos permite sair.''

''— Pois eu não conheço o motivo, só sei que tu e eu estávamos destinados. Tu acalmas as minhas noites quando entras nos meus sonhos e fazes-me acreditar em tanto que nunca pensei ser possível. Entraste na minha vida por um motivo, Emília, e eu na tua.''

''— Porque os meus sonhos são todos contigo. E a tua realidade, seja ela qual for, será a minha.''

''Não sei o que se passou comigo para lhe dizer tudo aquilo, mas quando ouvi a sua voz foi como se o meu coração reconhecesse o timbre dela. No momento em que a Emília mostrou-se e vi-me a cair…
cair…
cair…
cair por ela.''

''Hoje sinto por você mais do que sentia ontem, mas muito menos do que sentirei amanhã.''

''Ele não é a metade que me faltava; é o tudo de que eu precisava.
Ele é meu como eu sou dele.''

''— O coração, quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas.''
Isabela | @sentencaliteraria 15/01/2019minha estante
Meu Deus, você descreveu meus sentimentos! Li esse livro quando a autora ainda tinha ele no Wattpad, e lembro que nem consegui chegar à metade. Não gosto desses livros "novela mexicana" haha

Isabela | @sentencaliteraria 15/01/2019minha estante
E tenho é medo de ler Sorrisos Quebrados por causa disso :O

Joelma 15/01/2019minha estante
Eu li Sorrisos Quebrados e ñ quero mais saber dessa autora. Dá td certo demaaaaaais... deusolivre!!!!

Lu Portasio 15/01/2019minha estante
O primeiro eu amei, mas esse nao rolou, nem parecia a mesma autora, melado demais, nao me tocou!!!

Lúh Muniz 15/01/2019minha estante
Sorrisos Quebrados eu gostei. Mas esse eu achei bem cansativa a narração. Não m encantei com os personagens.

Nattália Azevedo 15/01/2019minha estante
Eu ainda não li esse. Final de contas qual é o segredo do Diogo? Eu gostei de Sorrisos Quebrados, mas não entrou na minha lista de favoritos.

joana 15/01/2019minha estante
Eiu sou das que ama escrita da autora e obras. Pra mim melhor autora portuguesa que tenho lido.

Fabi129 17/01/2019minha estante
Tem autores para seus devidos leitores. E já vi que Sofia Silva não é para mim.

Alê 20/01/2019minha estante
Vc disse tudo. Até gostei no começo mas na metade do livro foi cansativo e arrastei o livro por vários dias. Final foi bonzinho, mas foi aquela coisa de ler por ler e se né perdesse na leitura não voltaria. Tive pena do Diogo e tb achei muito s graça o motivo da separação, nem foi dramático! Apenas jogado e tão s noção q nem acreditei que foi por uma discussão pouco calorosa. Enfim vamos ver os outros da série que tb estou curiosa.

Alê 20/01/2019minha estante
Me perdesse *

Kennia Santos | @LendoDePijamas 02/06/2019

Mas às vezes queria estar conversando com pessoas sem nunca sentir que minha vida é um grande número de acontecimentos que não vivenciei.
Título: Corações Quebrados | Autora: Sofia Silva | Classificação: 1,5/5

Emília é uma jovem que teve tudo arrancado de si. A vida tirou dela todas as razões de felicidade. Hoje, ela é apenas uma casca da pessoa sorridente que já foi.

Diogo é um ex-soldado que carrega cicatrizes intensas e profundas com ele. Memórias que o assombram todas as noites.

"É difícil conversar sobre pesadelos e morte com as pessoas, afinal não é o tema mais alegre que existe, por isso há a tendência de nos fecharmos dentro de um casulo, e, passado algum tempo, sentimos que é o lugar mais confortável. O problema é que só cabe uma pessoa, e, quando percebemos, estamos sozinhos naquele casulo apertado demais, mas o medo do exterior não nos permite sair." (p.27

Duas almas quebradas, duas almas com dores tão grandes que parecem estar destinadas ao fundo do poço. Sem escolha.

Quando os caminhos de Emília e Diogo se cruzam, tudo parece ser apenas parte da terapia que fazem para tentar se reerguer e sair da escuridão. Depois, se mostra muito mais que isso.

Com a frequência do contato, a relação deles se intensifica, e sentimentos passam a fluir. Mas nenhum dos dois sabe como lidar ou reagir, não quando tudo o que estavam vivendo era um passado sombrio, doloroso e triste.

"Ultimamente tenho pensado que ficar preso ao passado é isso mesmo: viver numa prisão quando se tem a chave na mão para abrir a porta." (p.41)

Mesmo com tudo apontando para o contrário, será que Emília e Diogo vão conseguir superar seus traumas na tentativa de traçar um futuro melhor?

"Metade do dia eu sinto que sou uma boneca com quem a vida brincou de maneira tão bruta que chegou a arrancar um pedaço, para depois me jogar num canto, imprestável." (p.117)

Em Corações Quebrados, Sofia Silva dá continuidade à sua série 'Quebrados' e nos apresenta a história de Emília e Diogo.

Antes de começar a minha opinião pessoal, vou ressaltar algumas coisas: eu não estou, DE FORMA ALGUMA, menosprezando questões como depressão, deficiência e traumas. Com todo meu respeito à esses fatores e pessoas que se identificam de algum jeito.

O livro já começa com algo que me irritou MUITO: falta de profissionalismo.
Como dito, ambos personagens passaram por coisas muito traumáticas e nada mais lógico do que se tratarem com profissionais da área, certo? Seria uma pena se de ambos os lados, encontrássemos personagens que não sabem diferenciar vida pessoal de profissional, que não sabem separar as coisas, que parecem não ter NOÇÃO do quanto as atitudes que eles têm ferem a ética da profissão.

Depois, vem outra coisa que me irrita muito: AMOR REPENTINO.
Você conhece a pessoa numa situação em que ambos foram de certa forma impostos a estar, e então, algumas páginas depois, já estão LOUCAMENTE APAIXONADOS. Gente do céu, NÃO. Não, não e não.

Terceiro e PIOR DE TODOS: linguagem.
Eu, mesmo relativamente entendendo inglês, opto por ainda não ler livros na outra língua enquanto não for fluente. Se eu compro um livro NO BRASIL, DE UMA EDITORA BRASILEIRA, EU QUERO LER O PORTUGUÊS BRASILEIRO. Independente do quão semelhante a outra língua seja, NÃO ME INTERESSA. Eu PAGUEI (nada barato) pra ler o livro na minha língua NATIVA, não na semelhante.

O motivo é: QUEBRA CONEXÃO, GALERA.
Vem o personagem e fica com aquele: amo-te, quero-te, vejo-te. Vejas, passas, falas. EU NÃO AGUENTO.

Isso acabou com minha leitura. Desde o começo, me incomodou DEMAIS. Resultado: não me conectei, não senti, não ri, não chorei. NÃO FIZ NADA. Foi uma coisa que eu li ontem e esqueci hoje. Essa quebra de conexão acabou com tudo.

Eu vi vários furos na história sim, mas ISSO FOI O FATOR CAUSADOR. Não deu.

Juro que tentei, juro que queria gostar MUITO, pelo apreço que tenho pelo primeiro livro e pela autora, mas NÃO DEU. Se o próximo for assim, provável que nem compre.
Juliette 18/06/2019minha estante
Mas o Diogo é Português, seria estranho que na parte que é narrado por ele, fosse narrado com o Português do Brasil! ?????

Kennia Santos | @LendoDePijamas 18/06/2019minha estante
Mas se for assim, quando tiver um personagem espanhol na história, as falas devem estar em espanhol? Ou um italiano, francês.. etc

Amanda 31/07/2019minha estante
Não gostei tbm li até quase o finalzinho e no final larguei gostei mas achei fraco gostei mais de sorrisos quebrados, nn sei se vc gostou do primeiro mas achei o primeiro bem melhor

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/07/2019minha estante
O primeiro é bem melhor mesmo, nem se compara

Cíntia Costa 11/08/2019minha estante
Eu me senti incomodada também com essas coisas citadas por você. E principalmente pelo "excesso de cenas de sexo." Em sorrisos quebrados, foi a mesma coisa, tanto que pensei em largar várias vezes. Esse achei até melhor. Mas achei o livro arrastado em muitos momentos, previsível, meloso demais. Mesmo se tratando da um drama. Não me conectei mesmo com a história. Sinto muito. Mas essa é só minha opinião.

Gabrielle106 16/08/2019minha estante
Esse livro foi o suficiente pra eu não querer continuar a série, caso haja outros livros. Concordo muito com você. E aquela coisa de ficarem se chamando de "TARADOS" num contexto romântico da história ?" Meu pai eterno

Kennia Santos | @LendoDePijamas 22/09/2020minha estante
Eu achava que conseguiria continuar, mas gente, até agora nada hahaha

joana 19/12/2018

Delicadeza de escrita
Corações Quebrados é oposto do primeiro livro da série e isso pra mim é bom. Tem séries em que autor só muda nome e é tudo igual. Em Corações Quebrados Sofia Silva aborda a depressão da protagonista Emília e a sua luta de aceitação da deficiência com muito realismo.
Emília é descrita no livro como um pássaro ferido e é verdade. Ela é reflexo de nossos medos em avançar.
O que me fascinou em Corações Quebrados foi o fato de autora ter podido escrever dramalhão mexicano mas escolheu leveza e humor com Diogo, trazendo fluidez em acontecimentos.
Sofia Silva é portuguesa e Corações Quebrados tem o protagonista português escrito em português de Portugal e mocinha brasileira com nosso sotaque. Essa riqueza é nem interessante. Aprendi diferentes palavras, mas o que mais me fascina na escrita da autora, talvez por ser portuguesa, é jeito que ela escreve. Manipula palavras com diferentes significados e sua parte humana e romântica são diferencial.
Pra mim, que leio muito autor nacional escrevendo como gringo e livros com personagens gringos onde rara vez conseguem ambientar o enredo, fico feliz em ver um autor internacional valorizando o Brasil, língua e cultura.
Corações Quebrados é romance romântico com questões importantes e escrita que prende leitor.

Meu pedido : queria livro de Sol de Sorrisos Quebrados e Liefde de Corações Quebrados.
Janaina 15/01/2019minha estante
Também queria livro de Sol. Liefde achei maior amor, mas Sol me conquistou bem mais.

Janaina 15/01/2019minha estante
Sabe quando vai ser lançado o próximo livro?

Sol é perfeita

joana 15/01/2019minha estante
Moça da editora falou que vai ter lançamento na Bienal.

Janaina 15/01/2019minha estante
Ela vai vir no lançamento?

joana 15/01/2019minha estante
Não sei, mas acho que sim. Não tem logica lançamento de mais um sem autora, mas nem sei. Editoras anunciam muito depois e com a crise...

Lu 27/06/2019

Meloso, dramático e lindo. Ameeei!
Sofia Silva Divaaa!!

Escrevendo essa resenha para no futuro me lembrar dos sentimentos bons que esse livro me causou.

A autora tem uma escrita clara, objetiva, humana e sabe construir personagens de uma forma muito humana, de modo que EU não tive como não me apegar, torcer e me emocionar com os personagens.

Me comovi com cada perda e superação da Emília e me apaixonei pela humanidade, energia e beleza do Diogo. Sim, porque eu imaginei ele bem gato! kkkk

E não são só os protagonistas que foram bem construídos, os demais personagens também são muito emocionantes e importantes. Rafaela, Leonardo, Cauê, Leifde e até os pais do Diogo, gostaria muito que a autora tivesse nos revelado mais sobre eles.

Tenho um irmãozinho com Down, por isso me identifiquei com todo o amor e sacrifícios que o Cauê dedicou a irmã, e apesar de ser uma história de ficção, lamento muito todos os traumas vividos pelos dois. Pois, infelizmente poderiam ser verdadeiros.

Trata-se de um livro de romance bem meloso. Na escrita aparecem recursos como poemas, cartas e frases reflexivas, que ajudam na apelação ao drama e romance, ou seja, na melação. rsrs

Mas se a pessoa for sensível e romântica eu super indico, pois irá causar sentimentos lindos, e reflexões e aprendizados pra vida. E já adoro a escrita da Sofia.

É o segundo livro que leio dessa autora, e ambos me deixaram com aquela cara de criança que descobre a Disney. Rsrs

E como toda história Disney, as da Sofia tem um final feliz.
E pra falar a verdade, a vida é tão cruel que as vezes precisamos ter contato com histórias de final feliz para que possamos renovar as nossas esperanças de vida

A única coisa a reclamar é que eu não soube o que de fato aconteceu entre a Rafaela e o Leonardo, e gostaria de entender e saber como o Cauê seguiu com a vida e superou seus traumas. Ou seja, poderia ter terminado as demais histórias também, poxa!

Achei o livro encantador.
joana 27/06/2019minha estante
amiga, livro de Rafaela está pra lançamento. Editora anunciou pra bienal lançamento e capa está pra ser lançada. Livro de Cauê é último da série. Lu tem grupo da autora no facebook.

Lu 27/06/2019minha estante
Mentira!! Não tava sabendo de nada disso. Me marca nesse grupo! Hahaha

Já vou pesquisar esses livros.

Sim. Grupo: SERIE QUEBRADOS SOFIA SILVA

joana 27/06/2019minha estante
ou segue ela no Ig: sofssilva_

Maria Helena 13/05/2019minha estante
Ainda estou na metade, porém tb to com essa mesma impressão em relação ao Diogo, fiquei "ué mas ele não estava bem mal?"

@leiturasdabah 14/05/2019minha estante
Isso me incomodou o livro todo.

@leiturasdabah 14/05/2019minha estante
Eu desanimei de ler o ultimo livro, e li o terceiro e não muda o jeito da escrita

Gabrielle106 16/08/2019minha estante
Uau adorei a resenha. Nem terminei o livro e me sinto da mesma forma. Em um momento o Diogo está um "lixo" e no outro ele é o herói da Emília e tudo que faz gira em torno de fazer ela feliz e de deixar ela satisfeita enquanto ela mesma não retribui muito isso. Joga em cima dele toda a responsabilidade pra ela se sentir bem. Se torna uma dependente emocional, tanto que se ele larga ela, ela é capaz de tirar a própria vida. Esses personagens principais não me cativaram em nada.

Maria, lua do Lucy 19/11/2022

Diogo e Emília - A cura um do outro
Vocês lerem meus surtos que eu postei, cada cena me encantou e me atingiu num jeito que não tem como eu deescrever. Tem que ler para sentirem o que eu senti!

A narrativa fala de duas pessoas que passaram por feridas trágicas na vida que fizeram perder a vontade de viver, ao mesmo tempo que mostra superficialmente dois irmãos Liefde e Cauê na clínica que também carregam feridas da vida que tiveram.

Li a sinopse do terceiro livro esses dias, o próximo casal que vai ser o foco vão ser: Leonardo e Rafaela.

??

Diogo, um ex militar que carrega um culpa pelos fios terem morrido por ele e não poder ter feito nada.

Emília, num acidente de carro perdeu os pais, os irmãos e seu ex noivo Lucas. Uma mulher que queria poder vivenciar o que é ser amada de corpo e alma.

A trajetória dos dois é muito linda de se ler. A uma conversa simples, por obrigação dos terapeutas, se vai para uma relação de amor muito íntima. Cada poema que o Diogo escrevia a Emília, várias vezes, fazê-la perceber que é linda do que jeito que é, do quanto a ama. Me encantou também!

Se eu lembrar da carta, de novo, vou cair em choro.
CirAaco 20/11/2022minha estante
Que bom que gostou do livro amiga. ?

Maria, lua do Lucy 20/11/2022minha estante
??

Regis 21/11/2022minha estante
Ótima resenha, Maria! ? ?? ?

Maria, lua do Lucy 21/11/2022minha estante
Obg! Mais uma vez. Fiz com muito carinho essa resenha.

LT 11/01/2019

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço."

Com essa citação, chamo vocês para me acompanharem nessa resenha, clica aí e vem comigo!

Eu já falei para vocês que amo a Sofia Silva? Ah, não? Pois então, eu AMO a escrita da Sofia. E fiquei chateada por não ter podido ir conhecê-la pessoalmente em dezembro, quando ela veio ao RJ – era aniversário da minha mãe, não dava pra ir...

Eu e uma multidão de leitores a conhecemos desde a plataforma Wattpad, de onde ela despontou e hoje se tornou o que é. E assim como muitos, eu já tinha lido o romance e precisei reler para mais uma vez, me debulhar em lágrimas e assim lhes trazer essa resenha.

Diogo é português, de Porto/Portugal, é oficial do exército, sofreu um atentado junto com seus companheiros de batalhão, e foi o único sobrevivente dessa tragédia. Um homem lindo, educado e que escreve poesias como ninguém, mas traumatizado por terríveis pesadelos por causa do atentado. Encorajado por seu terapeuta, Leonardo, Diogo começa uma nova terapia, ele é conectado com Emília via bate-papo pela internet.

Emília é uma brasileira também quebrada, que está passando uma temporada internada na clinica de reabilitação já conhecida dos fãs da Série. Ela perdeu os pais e o irmão em um acidente, ela se culpa e deteriora lentamente em seu sofrimento.

Encorajada por Rafaela, sua terapeuta, Emília e Diogo estabelecem uma rotina e aos poucos se envolvem. É bem bacana observar a interação dos dois e as brincadeiras muito bem colocadas no jogo de palavras entre eles. De início, Emília já deixa claro que não tem motivos para sorrir e muito menos para falar sobre sua vida, já Diogo está buscando forças para retomar a vida, ele tem esperança, é um poeta e mesmo sabendo que está quebrado, ele tem ânsia em se recuperar.

[QUOTE] "Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente." [...]

Mas, Emília "some", deixa de responder as chamadas de Diogo e com isso, o português decide vir ao Brasil atrás dela. Na verdade, Emília teme revelar um segredo para Diogo, por isso ela decide se afastar, mas não imaginava que ele iria atrás dela no Brasil. Ela o rejeita a princípio, mas ao observar a interação dele com os outros pacientes da clinica e ver o quanto ele é especial, o muro que Emília levantou começa a se desfazer aos poucos.

Destaque mais do que especial para os terapeutas, Leonardo e Rafaela que tiveram um relacionamento no passado, mas que foi interrompido, e a história deles também é um dos livros da série, Destinos Quebrados – que é lindo! Eu estou doida para poder reler –. E também as crianças, Liedfe, portadora da Síndrome de Down e o irmão, Cauê que dão um toque infantil e único à história.

Corações Quebrados é um livro para sentir. Posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir lhes passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!

[QUOTE] "Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto." [...]

Não é apenas um livro sobre perdas. Sofia faz o que melhor sabe fazer e QUEBRA o coração dos leitores mais uma vez. Os sentimentos ganham uma vivacidade que eu ainda não encontrei uma outra autora que consiga fazer isso.

Dor, saudades, culpa, raiva cada um dos personagens mergulha em seus sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, que sair dessa roleta de emoções junto com eles é o que torna a leitura esplendorosa. E é claro, o maior de todos os sentimentos, o Amor, que quando nós nos permitimos sentir, enraíza e vai criando novas conexões e ensina o ser humano a buscar sua própria força para que ele se alimente e floresça. – Poético, não? – Mas é justamente isso o que embeleza a história.

[QUOTE] "O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas." [...]

[Curiosidades]

1. Corações Quebrados originalmente, é o primeiro livro da série que sofreu uma reformulação quando Sofia foi contratada pela Editora Valentina.

2. A clínica é o único elo da Série Quebrados.

Resenhista: Aricia Aguiar.

Resenha linda

Amei a resenha Aricia

Thaiane Koppe 28/05/2020

Voa Emília!
Mais uma história a série "quebrados", esse sendo o segundo na sequência, essa história fala de Emília, um jovem que teve muitas perdas em dia vida e por isso perdeu a alegria de viver. Vive sozinha na casa de recuperação de sua tia Rafaela. Diogo é um sobrevivente de guerra e mora em Portugal, se trata com Leonardo um psicólogo renomado. Leonardo e Rafaela tem a ideia de que os dois podem se corresponder por mensagens. O que essas conversas trarão? Eles dois percebem que estão se aproximando da vida e de si mesmos. Que livro lindo ! Vale a pena a leitura.
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Qual a ordem de leitura? Ordem dos livros?

Thaiane Koppe 05/07/2022minha estante
Lua, a Sofia Silva acaba colocando cenas hot sim, mas eu diria que isso não é presente no livro todo, eu pulo! Hahaha a ordem dos livros é : sorrisos quebrados, corações quebrados e destinos quebrados.

LuaTeresa 05/07/2022minha estante
Que pena que tem. Não gosto.
Mas obrigada por avisar

Camila | Book Obsession 17/02/2020

Eu me apaixonei pela escrita da Sofia, ao conhecer Sorrisos Quebrados, então confesso que estava bem curiosa para saber que temas a autora traria em seu livro.
Falar sobre depressão, luto, traumas não é uma tarefa fácil, ainda mais construir um romance onde os personagens estão tão marcados e parecem não conseguir encontrar uma luz no fim do túnel. Por isso quando Diogo começa a se abrir, incentivar e transformar os dias de Emília, fica impossível não torcer para que ela se liberte da dor, abra seu coração e consiga voar rumo a felicidade.
A narrativa é alternada por Diogo e Emília. No início tive um pouco de dificuldade para me envolver com os personagens pela distância em que se encontravam e cheguei a questionar como esse encontro poderia dar certo, mas a delicadeza, a entrega da autora ao desenvolver e construir seu enredo fizeram toda diferença para deixar a leitura apaixonante e causar aquele quentinho no coração em seus momentos finais.
Corações Quebrados ainda surpreende com seus temas secundários, que são tão relevantes quanto a depressão. Todos os seus personagens são importantes, como o caso da Rafaela e Leonardo, protagonistas de Destinos Quebrados, terceiro livro da série e que tem suas histórias iniciadas por aqui, causando extrema curiosidade.
Cheio de lições de vida e mensagens impactantes, esse é um romance profundo sobre dor, luto, superação, esperança e amor que vale a pena conhecer.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-coracoes-quebrados-sofia-silva.html
joana 18/02/2020minha estante
Camila agora é ler Destinos Quebrados. É sobre Leonardo e Rafaela e tem mais de Cauê.

joana 18/02/2020minha estante
E amei resenha. Esse livro é lindo amiga

Camila | Book Obsession 19/02/2020minha estante
Né?
Comprei ele na Bienal e pretendo ler agora em março.

Laiza 29/06/2022

Dor com amor
Difícil de ler, mas realista e bem importante para saber que já pessoas diferentes são como qualquer outra pessoa e que há salvação para todos q tem problemas podem ser mais felizes e superar seu problemas com ajuda e amor ??
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laiza 01/07/2022minha estante
Não tem, só insinuação de houve sexo, como nas novelas, sabe?

Acho que entendi

Thais.S 12/10/2019

Não sei se foi apenas eu, mas não consegui captar o que aconteceu entre o Leonardo e a Rafaela, eles ficaram juntos? E por que a autora não nos explicou o que aconteceu com ambos para terem se separado? Ela me deixou curiosa com a historia desses dois, pensei que seria contemplada mais pra frente no livro, mas como isso não aconteceu, fiquei decepcionada.... E o Cauê e a Liefd? Ficou bem confuso pra mim, eles foram adotados pela Rafaela? Realmente fiquei boiando nessas duas partes da estória... por isso e pela narrativa do livro ser muito lenta,foi realmente um livro extremamente cansativo pra mim...
Thais 19/10/2019minha estante
Se você tiver interesse em descobrir sobre o passado da Rafaela e do Leonardo, a autora está lançando um livro sobre os dois. Mas, sinceramente, não sei se vale a leitura

Thais.S 19/10/2019minha estante
Então fiquei sabendo mesmo que o lançamento desse ano dela "Destinos quebrados" é sobre eles...fiquei curiosa sobre o que aconteceu no passado deles, só por isso estarei lendo o próximo, pq sinceramente não gostei de nenhum dos dois anteriores......

Thais 19/10/2019minha estante
Também fiquei bem curiosa quanto o passado deles, mas prometi pra mim mesma depois desse livro que não leria mais nada da autora. Foi uma tortura pra mim finalizar esse livro

Renata Lohani 10/05/2020

Intenso
Segundo livro que leio da autora e é maravilhoso! História triste e também linda, onde há muitas lágrimas e superação!
Emília que passou por tantas coisas horríveis, se permitiu viver feliz sem culpa, ai como chorei! E Diogo, homem incrível, nunca errou. Sempre colocando Emília em primeiro lugar e buscando o melhor pra ela. Lindo quando fez o que fez pra deixar Emília procurar a liberdade sozinha.
Amei demais demais. Amo muito lindo deles! ???
RhaianyCorrea 14/03/2021minha estante
Amg esse livro é continuação do primeiro? Ou são história diferentes ?

Renata Lohani 16/03/2021minha estante
São histórias diferentes

Thaise 14/10/2019

NUNCA IMAGINEI REVIRAR TANTO OS OLHOS
"É como olhar para uma árvore no inverno e acha-la feia por não ter folhas, sem perceber o mais importante continua forte: as suas raízes"

Terminei o livro e ainda estou tentando entender o que aconteceu com esse livro. Porque além de nos agraciar com a falta total de romance, ainda temos a péssima construção dos personagens e por assim dizer do próprio livro.
Emilia sobreviveu a um acidente em que matou os seus pais e seus irmãos, dias depois perdeu seu noivo Lucas e logo em seguida perdeu também sua personalidade,e foi nessas condições que conheceu Diogo, um ex soldado e português, pelo chat disponibilizado pela clínica.
Diogo é alguém que perdeu seus amigos na "guerra", e por isso acha que não deveria ter sobrevivido ao ataque, e quando Leonardo seu psicólogo manda ele tentar conversar com outra pessoa sobre perdas, ele assim aceita, conhecendo assim Emília.
Acho que infelizmente a escritora não soube captar o sentida da história, porque Primeiro: a divisão de pontos de vista é completamente desordenados; Segundo: os diálogos entre eles são estranhos e não condiz com nada na história; Terceiro: eles se apegam rapidamente para um casal que sofre tanto; Quarto: Emília e Diogo é o tipo de casal que fala muito sobre a linda relação fora da cama e na primeira oportunidade estão se pegando e demonstrando o quão importante é esse passo (e posso dizer que depois de uma vez, eles parecem um casal de coelhos).
A narração da própria estória é curta e sem sentimento nenhum, pelo menos nada que eu tenha conseguido captar. E não vou nem comentar sobre o final inóspito e rápido que aconteceu.
PS: O Diogo nem de longe conseguiu me encantar, e de vez em quando o sotaque português (de Portugal) também era visto por Emília e eu não entendi nada sobre isso.
Fabi129 14/10/2019minha estante
? mt melosidade. Na onde que um casal com o corpo deformado, irá se apaixonar taooooooooo rápido assim???

Thaise 15/10/2019minha estante
kkkkk é totalmente fora da realidade, meus olhos ardiam de indignação

RUDY 17/10/2022

Análise crítica e dA autora
A autora traz uma livro poetizado e mostra problemas que merecem discussão e foi feita de uma forma ‘mais leve’, digamos assim. Mostrando que o amor, pode curar problemas de saúde e psicológicos,

O principal a meu ver é o quanto as personagens crescem durante o enredo e tentam viver uma vida que nunca imaginavam. Ambos conseguem se superar e buscam a felicidade de forma mútua.

É um livro emocionante, impactante, sensível e que toca profundamente o coração, trazendo um desfecho inesperado e que nos compadece como leitor. Devo dizer ainda que na segunda parte do livro, fica algo repetitivo e um tanto quanto lento, porém não tira o brilho da obra.

Recomendo para quem gosta de um romance carregado de drama e superação.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/10/resenha-27-coracoes-quebrados-sofia.html
Michelle 17/10/2022minha estante
a escrita da Sofia é emocionante

Angela Cunha 18/10/2022minha estante
Como eu ainda não li nada da autora, estou ansiosa para fazer isso! A resenha do primeiro livro já me tocou muito e este parece seguir pelo mesmo lado!
Adorei e sim, quero ler todos!
Beijo

Mi Rubin 23/03/2021

Sou suspeita para falar da escrita da Sofia, porque eu simplesmente amo!

Não são romances "romantizados" rs São reais, vívidos e intensos. Cheios de altos e baixos, lidando com traumas e novas descobertas.

Esse não foi diferente. Trouxe uma temática sobre como recuperar a vontade de viver, depois de perder tudo e não ver possibilidade de sorrir novamente.

Sobre como o amor repara danos.
Mas como principalmente, o amor próprio pode ser a chave para enxergar beleza na vida novamente!

Super indico pois deixa o coração bem quentinho :)
Paola 23/03/2021minha estante
Adorei, vou até adicionar na minha lista!

Mi Rubin 24/03/2021minha estante
Boa leitura ?
São 3 livros que podem ser lidos na sequência ou não.
Cada um relata sobre um casal ?