Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Priii Reis 29/12/2022

Só de estar vivo,sempre haverá uma chance de recomeçar!
Emília tinha tudo que precisava sua família que mesmo longe,enquanto ela estudava na capital eram unidos e sua felicidade para completar era Lana sua égua e melhor amiga,dos tempos que não tinha ninguém no interior além dos irmãos.
Ela se casaria em breve só o pai sabia,ela estava tão feliz de revê-los,tirou férias e todos estavam indo para um haras e levavam junto Lana.Era um dia feliz e leve,tragicamente se tornou o pior de sua vida.Ela perdeu tudo e todos em um único dia.

Diogo tinha passado pelo pior inferno de todos,era um soldado que só depois de um tempo conseguia lidar com a dor de perder em campo todos os seus melhores amigos,se culpava todos os dias.
Tentou diversas vezes com raiva,acabar com tudo.Foi uma luta a parte conseguir manter a sanidade, não se sentia digno de ter os pais por perto,nem ninguém.
Foi na clínica do Doutor Leonardo que ele conseguiu restabelecer a vida,mesmo que infeliz.
Até Rafaella a tia de Emília e psicoterapeuta,conhecer Diogo por meio de um estudo de caso sobre ex combatentes e seus traumas pós guerra realizado pelo Dr Leonardo por quem ela já foi apaixonada um dia,e a 10 anos não se falavam.
Emilia estava no Brasil,vivendo na clínica da Tia em Campinas/SP.
Diogo era Português,assim como Leonardo,e vivia no interior de Portugal internado no hospital Militar.

A tia sabia que era um risco e podia da tudo errado,mas Emília estava a ponto de desistir,e Diogo já estava em processo de alta.Ambos tinham passado por situações de perda,e mesmo em estágios diferentes o objetivo da abordagem era mostrar para os casos graves que era possível superar e aprender a viver com a dor,até recomeçar.

Não é um livro fácil,mas também não é totalmente focado no drama o livro todo.Tem um equilíbrio,é um romance sobre recuperação, aceitação e recomeços,amor ao próximo principalmente e a si mesmo(a).Aborda assuntos delicados como perdas de familiares,acidente grave (com consequências),depressão pós traumas,pensamentos suicidas.
(com muita responsabilidade, tratamentos,inclusão e cuidados humanizados.)
___________________________________
*******Resumo Com Spoilers******

Diogo:
**Tudo que escrevo e converso será estudado e apresentado num simpósio de
psicologia no qual ele irá explicar as consequências da morte na mente de um soldado. Acredito que poucas pessoas imaginem o que é realmente a guerra.**

**Tenho 23 anos e estou internada há tempo demais.
Compreendo tudo que você está vivendo porque também perdi a vontade de viver.
Eu era uma garota normal, hoje não sei quem sou.
Passo os meus dias contando segundos e minutos para que este sofrimento termine.**

A nova abordagem proposta foi Diogo conversaria com Emilia por chat offline e a principio uma vez por semana,e ambos os terapeutas estariam monitorando.

**— Se eu conversar com essa Emília, o que ambos ganharemos com isso?
— Asas e raízes.
— Como assim?
— Converse com ela e, talvez, um dia compreenderá.**

A princípio eles conversavam muito sobre suas perdas,e estavam internados para tratar o físico e mental.Sabiam pouco a fundo um do outro,só o que falavam pelo chat.Então quando tudo começou a ficar mais profundo...

**Diogo, as emoções são o sinal da vida que há em nós, e a Emília mostrou que ainda vive.**
*Necessito sentir que há esperança para traumatizados como nós.*
*— O Diogo foi a única pessoa que me tratou como igual em muito tempo.*

Emilia não conseguia falar toda a verdade sobre suas perdas,pra ela falar para alguém que ela estava gostando tanto lhe causava pânico, ela não queria que ele se afastasse;ela que fazia isso sempre... Quando tudo parecia certo e seguro ela pulava fora com medo.

**— Não quer que ele saiba porque ainda não consegue admitir o que perdeu.
— Eu sei bem o que perdi.
murmuro no seu peito.
— Pode não ter conseguido dizer há duas semanas e talvez não consiga
dizer hoje, mas, um dia desses, tente.**

Diogo era paciência em pessoa,mesmo respeitoso e lidando com o tempo da Emília,ele sabia o que dizer para que ela pensasse mais nas atitudes de se afastar,sempre tentando...

Até que depois de uma mensagem dele que mecheu com o psicológico ela resolveu de novo sumir,e de um jeito que ele não pudesse tentar entrar em contato.
Mas eles já estavam se falando por câmera,já tinha um sentimento.
Ele viajou para o Brasil atrás dela, para descobrir o que tanto não conseguia se falar...

**— No dia em que o noivo a visitou e terminaram. Não sei tudo que
aconteceu, pois ela nunca me contou, mas naquele dia ela destruiu o quarto do hospital e então simplesmente desistiu de viver.**

Emília tinha traumas maiores do que Diogo imaginava,mas o amor deles ensinou ela a confiar,e se entregar de corpo e alma.

Ele não só descobriu o que queria fazer da sua vida,como encontrou outro pessoa que precisava tanto de apoio era Cauê que chegou a clinica aos 11/12 anos com sua irmã extremamente maltratado,desnutrido e pedindo pelo amor de Deus ajudassem a irmazinha que tem Síndrome de Down a ficar segura.
A vida desse menino foi muito difícil,além de sofrer violência pelo pai,e ver a irmã sendo abusada sexualmente por ele.O garoto fugiu, e passou a se prostituir para alimentar e vestir sua irmã.
Diogo não conseguiu evitar a compaixão que sentiu por aquelas crianças,e com ajuda dos terapeutas viu a melhor forma de ajudar eles,de ser parte da libertação daquele garoto.

**— Vai doer sempre.
Vais continuar a desejar que o passado não tenha
existido,por isso não adianta viveres afastado das pessoas,do mundo e de quem
realmente és na ideia de que não tens nada de bom para oferecer. Aconteceu,e infelizmente ninguém tem o poder de desfazer o que viveste, mas podes ter uma vida recheada de novas e boas experiências se caminhares em frente.Claro que os demônios estarão lá, mas podes prendê-los em vez de andares de mãos dadas.
com eles vinte e quatro horas por dia.**

Dr Leonardo larga tudo para trabalhar na clinica da Rafaella,claro que ela não gostou nem um pouco de ser consultada,mas como Emilia disse:

**— Ela ainda o ama.
A minha tia só discute com quem ama.De resto, ela é a pessoa mais calma que existe,e acredite que já assisti a diversos momentos em
que até um santo perderia a paciência, mas ela não.Nunca.**

**— Para de olhar e ver só a deficiência. Para!
— Eu sou deficiente!
— Olha-te no espelho e vê tudo aquilo que podias ter perdido e não
perdeste.Concentra-te no que ficou. Portas uma deficiência,não és uma deficiente.**

*Não foi por termos ficado íntimos que tudo foi apagado.
A vida não é um livro de amor em que basta um capítulo para os personagens esquecerem a dor.
Infelizmente,a realidade é dura e implacável.*

Emília mesmo com medo topou sair da clinica e viajar.Foi tudo perto de Campinas ou arredor e aos poucos nada combinado.
Diogo queria provar que ela podia viver longe da clínica,que podia aprender a não só ter confiança neles como em si mesma para lidar com outras pessoas.

Quando Emília tinha aceitado se casar,e estavam preparando a casa. Descobriu coisas que sua Tia fez que Diogo nunca contasse,quebrando dessa vez o coração dele. Afinal ela já tinha por diversas vezes acabado tudo e ele insistido,então ele que se foi, esperando mais dela dessa vez.

**Vou sair da tua vida até aprenderes a amar-te comoeu te amo.Enquanto não conseguires amar o que vês — és tão linda —, nunca acreditarás nasminhas palavras.Não quero continuar a elogiar a mulher.da minha vida enquanto souber que ela não encontra verdade no fato de eu considerá-la perfeita**

**A partir de hoje, não
viverei mais com a tristeza do que sofri,mas com a certeza do que consegui ultrapassar. Venci!**

Eles se casam as outras histórias tem seus pontos a serem contados ou não...
Waleria.Aparecida 23/02/2024minha estante
Onde consigo pdf dele

Waleria.Aparecida 23/02/2024minha estante
Alguém pode me ajufa

Luciana 09/04/2024

Gostei muito da história, aborda sobre luto, depressão, traumas, mas também sobre amor, amizade, sobrevivência e superação. Já tinha gostado do primeiro e o segundo foi a mesma sintonia, histórias parecidas? Sim, porém a emoção que a autora consegue transpor é muito surreal. Os personagens secundários são apaixonantes e quero muito que apareçam no terceiro ?
AliJu 10/04/2024minha estante
Fluiu bem, né amg?

Luciana 10/04/2024minha estante
É meu conforto, sempre vai bem hahahah

Bia 23/06/2020

Voa Emília...

Apesar de falar sobre temas sérios, como a depressões e a perda de pessoas próximas , o livro é escrito de uma forma leve.

Uma história de amor linda e encantadora de Diego e Emília, que perderam a razão de viver e juntos vão tentar superar e seguir em frente .

Mi Rubin 23/03/2021

Sou suspeita para falar da escrita da Sofia, porque eu simplesmente amo!

Não são romances "romantizados" rs São reais, vívidos e intensos. Cheios de altos e baixos, lidando com traumas e novas descobertas.

Esse não foi diferente. Trouxe uma temática sobre como recuperar a vontade de viver, depois de perder tudo e não ver possibilidade de sorrir novamente.

Sobre como o amor repara danos.
Mas como principalmente, o amor próprio pode ser a chave para enxergar beleza na vida novamente!

Super indico pois deixa o coração bem quentinho :)
Paola 23/03/2021minha estante
Adorei, vou até adicionar na minha lista!

Mi Rubin 24/03/2021minha estante
Boa leitura ?
São 3 livros que podem ser lidos na sequência ou não.
Cada um relata sobre um casal ?

Stitcha 10/02/2022

Aí gente desculpa
Não consegui .... O começo achei legal mas aí ficou tão monótono que desisti ?? não gosto quando um casal fica super apaixonado no começo e fica logo junto então isso me irritou bastante... Foi tudo MT corrido entre eles passavam tipo meses do nada e aí eles se apaixonaram e não gostei.
Algumas coisas ficaram MT repetitivas e me irritei parecia que tava lendo a mesma cena várias vezes ?
Infelizmente não foi pra mim, vida que segue.
Thatha 01/07/2022minha estante
To sentindo exatamente a mesma coisa

Maria, lua do Lucy 19/11/2022

Diogo e Emília - A cura um do outro
Vocês lerem meus surtos que eu postei, cada cena me encantou e me atingiu num jeito que não tem como eu deescrever. Tem que ler para sentirem o que eu senti!

A narrativa fala de duas pessoas que passaram por feridas trágicas na vida que fizeram perder a vontade de viver, ao mesmo tempo que mostra superficialmente dois irmãos Liefde e Cauê na clínica que também carregam feridas da vida que tiveram.

Li a sinopse do terceiro livro esses dias, o próximo casal que vai ser o foco vão ser: Leonardo e Rafaela.

??

Diogo, um ex militar que carrega um culpa pelos fios terem morrido por ele e não poder ter feito nada.

Emília, num acidente de carro perdeu os pais, os irmãos e seu ex noivo Lucas. Uma mulher que queria poder vivenciar o que é ser amada de corpo e alma.

A trajetória dos dois é muito linda de se ler. A uma conversa simples, por obrigação dos terapeutas, se vai para uma relação de amor muito íntima. Cada poema que o Diogo escrevia a Emília, várias vezes, fazê-la perceber que é linda do que jeito que é, do quanto a ama. Me encantou também!

Se eu lembrar da carta, de novo, vou cair em choro.
CirAaco 20/11/2022minha estante
Que bom que gostou do livro amiga. ?

Maria, lua do Lucy 20/11/2022minha estante
??

Regis 21/11/2022minha estante
Ótima resenha, Maria! ? ?? ?

Maria, lua do Lucy 21/11/2022minha estante
Obg! Mais uma vez. Fiz com muito carinho essa resenha.

@jana450 27/06/2020

Gostei MUITO
Gostei especialmente de descobrir um pouco mais da história de Rafaela com Leonardo, que só foi levemente mencionada no livro anterior.
Eu senti muito medo da Emília não superar as perdas.

LagerthaGilmore 15/08/2020

Decepção e raiva
A escrita é boa mas os personagens são péssimos, criei um ranço insuperável do Diogo, recomendaria a um inimigo...

Olgashion 12/10/2023

Dois corações quebrados se ajudando a colar os pedaços que a vida tão rudemente espalhou. Um português e uma brasileira a redescobrir o amor

Pâm Possani 23/03/2021

Doce, lindo, doloroso.
Corações Quebrados é uma linda história de amor próprio, reconciliação consigo mesmo e dor, tudo isso recheado com um romance lindo que quebra o nosso coração, ao mesmo tempo que beija cada caquinho que foi deixado para trás.
Se você leu Sorrisos Quebrados, certamente vai descobrir semelhanças e referências do primeiro volume, mas com uma história totalmente diferente.
Mais uma vez, fui arrematada pelos personagens de Sofia Silva e pela sua escrita cheia de delicadeza e cuidado, que fala com tanto carinho, que você, ao ler, se sente compelido/a a ser e a querer sempre ser uma pessoa melhor e pensar : e se fosse comigo?

LT 11/01/2019

"O maior prêmio é sempre aquele conquistado com maior esforço."

Com essa citação, chamo vocês para me acompanharem nessa resenha, clica aí e vem comigo!

Eu já falei para vocês que amo a Sofia Silva? Ah, não? Pois então, eu AMO a escrita da Sofia. E fiquei chateada por não ter podido ir conhecê-la pessoalmente em dezembro, quando ela veio ao RJ – era aniversário da minha mãe, não dava pra ir...

Eu e uma multidão de leitores a conhecemos desde a plataforma Wattpad, de onde ela despontou e hoje se tornou o que é. E assim como muitos, eu já tinha lido o romance e precisei reler para mais uma vez, me debulhar em lágrimas e assim lhes trazer essa resenha.

Diogo é português, de Porto/Portugal, é oficial do exército, sofreu um atentado junto com seus companheiros de batalhão, e foi o único sobrevivente dessa tragédia. Um homem lindo, educado e que escreve poesias como ninguém, mas traumatizado por terríveis pesadelos por causa do atentado. Encorajado por seu terapeuta, Leonardo, Diogo começa uma nova terapia, ele é conectado com Emília via bate-papo pela internet.

Emília é uma brasileira também quebrada, que está passando uma temporada internada na clinica de reabilitação já conhecida dos fãs da Série. Ela perdeu os pais e o irmão em um acidente, ela se culpa e deteriora lentamente em seu sofrimento.

Encorajada por Rafaela, sua terapeuta, Emília e Diogo estabelecem uma rotina e aos poucos se envolvem. É bem bacana observar a interação dos dois e as brincadeiras muito bem colocadas no jogo de palavras entre eles. De início, Emília já deixa claro que não tem motivos para sorrir e muito menos para falar sobre sua vida, já Diogo está buscando forças para retomar a vida, ele tem esperança, é um poeta e mesmo sabendo que está quebrado, ele tem ânsia em se recuperar.

[QUOTE] "Às vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom pra ganhar algo verdadeiramente excelente." [...]

Mas, Emília "some", deixa de responder as chamadas de Diogo e com isso, o português decide vir ao Brasil atrás dela. Na verdade, Emília teme revelar um segredo para Diogo, por isso ela decide se afastar, mas não imaginava que ele iria atrás dela no Brasil. Ela o rejeita a princípio, mas ao observar a interação dele com os outros pacientes da clinica e ver o quanto ele é especial, o muro que Emília levantou começa a se desfazer aos poucos.

Destaque mais do que especial para os terapeutas, Leonardo e Rafaela que tiveram um relacionamento no passado, mas que foi interrompido, e a história deles também é um dos livros da série, Destinos Quebrados – que é lindo! Eu estou doida para poder reler –. E também as crianças, Liedfe, portadora da Síndrome de Down e o irmão, Cauê que dão um toque infantil e único à história.

Corações Quebrados é um livro para sentir. Posso ficar aqui escrevendo a noite toda e não vou conseguir lhes passar o que é ler o livro e se debulhar em lágrimas, suspirar pelo romance, rir das brincadeiras e pegadinhas, se apaixonar pelo carisma do Cauê e desejar receber uma das poesias do Diogo. Vocês precisam ler!

[QUOTE] "Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoísmo pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas o nosso rosto." [...]

Não é apenas um livro sobre perdas. Sofia faz o que melhor sabe fazer e QUEBRA o coração dos leitores mais uma vez. Os sentimentos ganham uma vivacidade que eu ainda não encontrei uma outra autora que consiga fazer isso.

Dor, saudades, culpa, raiva cada um dos personagens mergulha em seus sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, que sair dessa roleta de emoções junto com eles é o que torna a leitura esplendorosa. E é claro, o maior de todos os sentimentos, o Amor, que quando nós nos permitimos sentir, enraíza e vai criando novas conexões e ensina o ser humano a buscar sua própria força para que ele se alimente e floresça. – Poético, não? – Mas é justamente isso o que embeleza a história.

[QUOTE] "O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas." [...]

[Curiosidades]

1. Corações Quebrados originalmente, é o primeiro livro da série que sofreu uma reformulação quando Sofia foi contratada pela Editora Valentina.

2. A clínica é o único elo da Série Quebrados.

Resenhista: Aricia Aguiar.

Resenha linda

joana 15/01/2019minha estante
Amei a resenha Aricia

Karol 28/10/2023

Esse livro tem um quê de melancolia.
Aparentemente os personagens principais desistiram de suas vidas por passados trágicos que ambos tiveram, e preciso admitir que realmente é trágico.
Mas eles encontram no amor, um motivo para não desistir, o amor salva e eles se permitiram se amar.

Natiara @leiturasdanati_ 14/11/2020

Corações Quebrados por @leiturasdanati_
“Ultimamente tenho pensado que ficar preso ao passado é isso mesmo: viver numa prisão, quando se tem a chave na mão para abrir a porta.”

Esse é o 2º livro da coleção Quebrados da autora. Ele retrata a história de Emília, sobrinha da dona de uma clínica de reabilitação, que após sofrer um terrível acidente passa a morar lá e luta dia após dia para lidar com a depressão que a assola decorrente do trauma psicológico e físico vivido. A clínica tem um método diferenciado para lidar com alguns transtornos e em uma tentativa de tirar a sobrinha da depressão, sua tia opta por um tratamento que afirma que a conversa entre pacientes que sofreram traumas muito fortes pode ajudar no processo de recuperação. E assim, Emília passa a ter contato com um paciente de uma clínica em Portugal chamado Diogo que sofreu e sofre ainda com as experiências vividas durante o tempo que passou na guerra. E de uma forma emocionante a vida desses dois “quebrados” vai se entrelaçar resultando em uma história de muito amor e superação.

“As pessoas nem sempre entram na nossa vida quando estamos bem, mas a sua presença torna-a melhor. Foi assim com ela. Senti que tinha uma bela razão para ser mais do que alguma vez fui.”

Minhas impressões da leitura: amo essa coleção e a escrita da autora. Sofia mais uma vez trata de um tema importante e delicado que afeta muitas pessoas que é a depressão, mostrando como é difícil e como pode ser tão forte a ponto de deixar alguém paralisado e sem vontade de viver. Creio que é uma leitura indicada não somente para aqueles que gostam de romance, mas para todos que querem ter uma visão de como certas vivências podem marcar para sempre e que nem em todos os momentos por mais que queiramos conseguiremos entender o quanto aquela situação impacta o outro. E o livro nos permite isso porque os capítulos são narrados pela perspectiva de vários personagens permitindo uma reflexão mais profunda da história.

Mundo da Vavah 17/08/2020

Já no prólogo descobrimos que Emília perdeu toda a família em um acidente de carro e junto com eles, se foi a vontade de viver. Hoje ela mora na clínica de sua tia, um lindo e encantador local que trata pessoas com os mais variados problemas, sejam eles físicos ou psicológicos.

Diogo é um português que também passou por um grande trauma, fora um militar que perdeu todos os seus amigos na guerra e por muito tempo sentindo-se culpado por ser o único sobrevivente e abalado por pesadelos terríveis se entregou a amargura e solidão.

Em uma tentativa de cura de traumas, Dr. Leonardo (em Portugal) e Dra. Rafaela (no Brasil), aplicam um novo método onde os dois passam a trocar mensagens, com o propósito de conversarem sobre as suas dores. Mesmo com determinada relutância no início, eles aceitam e com o passar do tempo se tornam amigos, da amizade o sentimento cresce e quando dão por si, estão apaixonados.

Com necessidades de cura bem diferentes, acompanhamos ao longo da história uma linda evolução dos personagens, sendo a dor de Emília maior e mais profunda, o processo com ela é muito mais complicado, ela é muito insegura com seu corpo e sua mente não permite o que seu coração deseja sentir. A depressão e o luto estão sempre à espreita.

Diogo é engraçado, romântico e nos faz suspirar, sendo que o mais bacana da história é que o Diogo não é visto como "a cura" de Emília, ele tem sua alta importância, mas a todo o momento fica claro, que a salvação da garota só depende dela.

A narrativa gira em torno de Emília e Diogo se conhecendo, se curando e se amando. De praxe, nada será fácil, porque a vida realmente não é assim, a caminhada é longa e as atitudes de ambos, muitas vezes são questionáveis. Aqui também conhecemos melhor Leonardo e Rafaela e somos apresentados a Cauê e Liefde, dois irmãos que sobreviveram a uma sociedade extremamente maldosa, mas que carregam marcas profundas.

Sofia trata de temas pesados e importantes porém de forma leve. Dor, perda, depressão, deficiência e aceitação são apenas alguns exemplos do que esse livro pode lhe apresentar. E uma linda história de amor.

Laiza 29/06/2022

Dor com amor
Difícil de ler, mas realista e bem importante para saber que já pessoas diferentes são como qualquer outra pessoa e que há salvação para todos q tem problemas podem ser mais felizes e superar seu problemas com ajuda e amor ??
LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laiza 01/07/2022minha estante
Não tem, só insinuação de houve sexo, como nas novelas, sabe?

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Acho que entendi