Corações Quebrados

Corações Quebrados Sofia Silva

Resenhas - Corações Quebrados

Eliane485 26/02/2024

Corações quebrados
A autora escreve uma história em que para o amor reinar e o final feliz, os pedaços têm que ser colados. A cura do e por amor. Leitura foi fluida. Gostei muito da história, mas o primeiro livro da série me tocou mais. Mas recomendo para quem gosta de romance e superação

Beatriz 17/03/2021

Já tinha lido o primeiro livro da série Quebrados, gostei bastante só achei um pequeno defeito que também está presente nesse segundo livro em relação como a mulher sempre precisa de um homem pra que tenha amor próprio e supere tudo, mas isso não me incomoda tanto, esse livro é recheado de emoções, dor, superação e amor. É uma história com os personagens principais sendo Emília (brasileira) e o Diogo (português) e foi muito bom ver a diferença de como os portugueses falam, imaginar o sotaque e também conhecer algumas palavras do português de Portugal, um ponto positivo do livro é que sempre tem a tradução e evita de está no Google pesquisando direto podendo se tornar chato. Enfim, amei esse livro me emocionei bastante, chorei horrores e super recomendo!

Laiza 29/06/2022

Dor com amor
Difícil de ler, mas realista e bem importante para saber que já pessoas diferentes são como qualquer outra pessoa e que há salvação para todos q tem problemas podem ser mais felizes e superar seu problemas com ajuda e amor ??
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Laiza 01/07/2022minha estante
Não tem, só insinuação de houve sexo, como nas novelas, sabe?

Acho que entendi

RUDY 17/10/2022

Análise crítica e dA autora
A autora traz uma livro poetizado e mostra problemas que merecem discussão e foi feita de uma forma ‘mais leve’, digamos assim. Mostrando que o amor, pode curar problemas de saúde e psicológicos,

O principal a meu ver é o quanto as personagens crescem durante o enredo e tentam viver uma vida que nunca imaginavam. Ambos conseguem se superar e buscam a felicidade de forma mútua.

É um livro emocionante, impactante, sensível e que toca profundamente o coração, trazendo um desfecho inesperado e que nos compadece como leitor. Devo dizer ainda que na segunda parte do livro, fica algo repetitivo e um tanto quanto lento, porém não tira o brilho da obra.

Recomendo para quem gosta de um romance carregado de drama e superação.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2022/10/resenha-27-coracoes-quebrados-sofia.html
Michelle 17/10/2022minha estante
a escrita da Sofia é emocionante

Angela Cunha 18/10/2022minha estante
Como eu ainda não li nada da autora, estou ansiosa para fazer isso! A resenha do primeiro livro já me tocou muito e este parece seguir pelo mesmo lado!
Adorei e sim, quero ler todos!
Beijo

Sayuri 01/06/2021

Quebrados!!
Não foi o livro da autora que mais me cativou, mas admito que retrata temas e assuntos importantes para o dia a dia, contudo senti que a Emília não tem "voz" no livro, a maioria dos sentimentos é retratado por Diego, e possuem muitos personagens secundários e alguns até terão livros explicando os fatos. Apesar do livro ser prolixo e redundante foi uma leitura fácil, porém não prende o leitor.

Dilly 19/06/2020

Chorei....
.....nossa como chorei lendo os momentos finais deste livro. A Emilia me fez chorar demais e eu estava em público, então tive que conseguir me conter para não fazer uma cena. A parte em que ela faz sua última e necessária despedida foi muito linda. Família, amor eterno.

priscila.wenzel 20/12/2020

Legalzinho!

Após perder a familia num acidente de carro, Emilia se tornou uma garota traumatizada, depressiva e extremamente triste.

Diogo também é um rapaz traumatizado que vivenciou os horrores da guerra, onde perdeu seus parceiros.
Quando seu psicólogo pede que ele troque correspondências com uma garota que tem traumas parecidos com os dele, Diogo não leva muita fé na história, mas topa mesmo assim.
E como já era de se esperar conforme ele e Emilia vão trocando cartas confidenciando suas dores, uma amizade nasce e dela ambos se apaixonam.

A história segue na mesma pegada de superação do livro anterior e tenho que confessar que a Emilia em alguns momentos me irritou com suas "fugas".

Asenate Brasil 21/11/2020

Não é continuação de Sorrisos Quebrados, mas faz parte da mesma série. Não é pré requisito ler o primeiro. Mais um livro da Sofia Silva me encantou horrores. É uma história de superação tbm, fala de como podemos enxergar a vida por outro ângulo, quando temos quem nos ajuda. Algumas partes picantes, mas nada em exagero. Indico demais.

Queria Estar Lendo 17/01/2019

Resenha: Corações Quebrados
Corações Quebrados foi cedido pela editora Valentina para resenha, escrito pela Sofia Silva. Faz parte da série Quebrados que tem como primeiro volume o título Sorrisos Quebrados, mas são tramas independentes. Ele conta a história de Emília e Diogo, duas pessoas que, por infelicidade da vida, perderam muitos ou todos que amavam.

Emília é uma jovem de 23 anos, com planos para se casar que são interrompidos por um acidente de carro com a família; somente ela sobrevive. Com a dor da perda de todos aqueles que ama, ela entra em uma depressão profunda e sua terapeuta, Rafaela, vê uma solução em outro paciente de um velho conhecido.

Este outro paciente é Diogo, um soldado português que perdeu os colegas na guerra. Seu terapeuta é o Leonardo e ele acredita que a ideia de Rafaela de colocar os dois em contato é uma boa solução.

Desta forma, os dois começam a trocar mensagens e conversar sobre eles mesmos e seus traumas. Emília é bem relutante no começo e muitas vezes deixa Diogo falando sozinho. Com o tempo, ela acaba cedendo e contando um pouco da sua vida para ele.

Uma coisa que Emília admira no Diogo é que ele trata ela como uma pessoa normal, conversam sobre coisas banais como música, filmes e a maior paixão de Diogo: poesia. Devo dizer: que poesias! É absurdo como as palavras saltam da página em forma de sentimentos. A autora tem essa capacidade incrível de fazer quem lê sentir as emoções das palavras.

"- O Diogo foi a única pessoa que me tratou como igual em muito tempo. Senti que podia ser a Emília que está internada e a Emília antes do pesadelo. Como se ele tivesse me aceitado da mesma forma que eu o aceito, com as feridas abertas, os pesadelos vivos e sonhos de algo melhor."

Além de Emília e Diogo, temos outros personagens que são importantes para a história. Rafaela e Leandro, claro, como terapeutas dos personagens principais, mas também porque existe um passado bem conturbado entre os dois. Eles já foram apaixonados, mas se separaram e, 10 anos depois, Leandro ainda tem sentimentos por Rafaela. O questionamento é se ela ainda sente alguma coisa e, se sente, se é o suficiente para perdoá-lo dos erros que ele cometeu.

Emília vive na clínica de Rafaela, um lugar tanto quanto inusitado para uma clínica de reabilitação. Ela fica em Campinas e é um lugar bem diferente, muito amplo, com várias instalações e atividades, incluindo equoterapia (se você não conhece sobre, vá dar uma olhadinha, é um trabalho lindo! Sou suspeita para falar, já que sou voluntária de equo).

Como se o livro já não tivesse me pegado no coração com a equoterapia, ele ainda conta com duas crianças adoráveis que são o Cauê e sua irmã, que tem síndrome de down, Liefde. Eles apareceram na clínica a um tempo, Cauê subnutrido e, aparentemente, órfãos. O padrasto dos dois abusava de Liefde e por isso Cauê fugiu com ela, se submetendo a coisas horríveis para sustentar os dois até chegar na clínica. Ela é uma menina doce e apaixonante, enquanto ele é muito desconfiado e não se abre nem mesmo na terapia.

"Vai doer. Ainda vamos sofrer. Mas vai valer a pena."

Eu senti tantas coisas com esse livro que é difícil até explicar. A história é cheia de altos e baixos e quando você pensa que está tudo bem, vem uma avalanche de emoções. Não li o Sorrisos Quebrados da autora, então esse foi meu primeiro contato com ela. Sua escrita é impactante, como já comentei ali em cima; as emoções saem das páginas.

A história te envolve de um jeito que eu estava muito relutante entre acabar o livro ou não. Queria saber como a história terminava, mas não queria deixar Emília, Diogo, Rafaela, Leandro, Liefde e Cauê. Agora quero um livro para cada um deles, a Sofia que se vire para escrever!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/01/resenha-coracoes-quebrados.html

joana 19/12/2018

Delicadeza de escrita
Corações Quebrados é oposto do primeiro livro da série e isso pra mim é bom. Tem séries em que autor só muda nome e é tudo igual. Em Corações Quebrados Sofia Silva aborda a depressão da protagonista Emília e a sua luta de aceitação da deficiência com muito realismo.
Emília é descrita no livro como um pássaro ferido e é verdade. Ela é reflexo de nossos medos em avançar.
O que me fascinou em Corações Quebrados foi o fato de autora ter podido escrever dramalhão mexicano mas escolheu leveza e humor com Diogo, trazendo fluidez em acontecimentos.
Sofia Silva é portuguesa e Corações Quebrados tem o protagonista português escrito em português de Portugal e mocinha brasileira com nosso sotaque. Essa riqueza é nem interessante. Aprendi diferentes palavras, mas o que mais me fascina na escrita da autora, talvez por ser portuguesa, é jeito que ela escreve. Manipula palavras com diferentes significados e sua parte humana e romântica são diferencial.
Pra mim, que leio muito autor nacional escrevendo como gringo e livros com personagens gringos onde rara vez conseguem ambientar o enredo, fico feliz em ver um autor internacional valorizando o Brasil, língua e cultura.
Corações Quebrados é romance romântico com questões importantes e escrita que prende leitor.

Meu pedido : queria livro de Sol de Sorrisos Quebrados e Liefde de Corações Quebrados.
Janaina 15/01/2019minha estante
Também queria livro de Sol. Liefde achei maior amor, mas Sol me conquistou bem mais.

Janaina 15/01/2019minha estante
Sabe quando vai ser lançado o próximo livro?

Sol é perfeita

joana 15/01/2019minha estante
Moça da editora falou que vai ter lançamento na Bienal.

Janaina 15/01/2019minha estante
Ela vai vir no lançamento?

joana 15/01/2019minha estante
Não sei, mas acho que sim. Não tem logica lançamento de mais um sem autora, mas nem sei. Editoras anunciam muito depois e com a crise...

Thaiane Koppe 28/05/2020

Voa Emília!
Mais uma história a série "quebrados", esse sendo o segundo na sequência, essa história fala de Emília, um jovem que teve muitas perdas em dia vida e por isso perdeu a alegria de viver. Vive sozinha na casa de recuperação de sua tia Rafaela. Diogo é um sobrevivente de guerra e mora em Portugal, se trata com Leonardo um psicólogo renomado. Leonardo e Rafaela tem a ideia de que os dois podem se corresponder por mensagens. O que essas conversas trarão? Eles dois percebem que estão se aproximando da vida e de si mesmos. Que livro lindo ! Vale a pena a leitura.
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

LuaTeresa 01/07/2022minha estante
Qual a ordem de leitura? Ordem dos livros?

Thaiane Koppe 05/07/2022minha estante
Lua, a Sofia Silva acaba colocando cenas hot sim, mas eu diria que isso não é presente no livro todo, eu pulo! Hahaha a ordem dos livros é : sorrisos quebrados, corações quebrados e destinos quebrados.

LuaTeresa 05/07/2022minha estante
Que pena que tem. Não gosto.
Mas obrigada por avisar

Susu 28/06/2021

Livro sensível, que toca a alma e nos acalenta com história envolvente de força e superação, mostrando que o amor nos ajuda a vencer batalhas

Camila | Book Obsession 17/02/2020

Eu me apaixonei pela escrita da Sofia, ao conhecer Sorrisos Quebrados, então confesso que estava bem curiosa para saber que temas a autora traria em seu livro.
Falar sobre depressão, luto, traumas não é uma tarefa fácil, ainda mais construir um romance onde os personagens estão tão marcados e parecem não conseguir encontrar uma luz no fim do túnel. Por isso quando Diogo começa a se abrir, incentivar e transformar os dias de Emília, fica impossível não torcer para que ela se liberte da dor, abra seu coração e consiga voar rumo a felicidade.
A narrativa é alternada por Diogo e Emília. No início tive um pouco de dificuldade para me envolver com os personagens pela distância em que se encontravam e cheguei a questionar como esse encontro poderia dar certo, mas a delicadeza, a entrega da autora ao desenvolver e construir seu enredo fizeram toda diferença para deixar a leitura apaixonante e causar aquele quentinho no coração em seus momentos finais.
Corações Quebrados ainda surpreende com seus temas secundários, que são tão relevantes quanto a depressão. Todos os seus personagens são importantes, como o caso da Rafaela e Leonardo, protagonistas de Destinos Quebrados, terceiro livro da série e que tem suas histórias iniciadas por aqui, causando extrema curiosidade.
Cheio de lições de vida e mensagens impactantes, esse é um romance profundo sobre dor, luto, superação, esperança e amor que vale a pena conhecer.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/02/resenha-coracoes-quebrados-sofia-silva.html
joana 18/02/2020minha estante
Camila agora é ler Destinos Quebrados. É sobre Leonardo e Rafaela e tem mais de Cauê.

joana 18/02/2020minha estante
E amei resenha. Esse livro é lindo amiga

Camila | Book Obsession 19/02/2020minha estante
Né?
Comprei ele na Bienal e pretendo ler agora em março.

Denise.Marreiros 15/09/2020

Eu tinha grandes expectativas para o livro, comecei a leitura empolgada e terminei decepcionada. Não encontrei a autora que escreveu "Sorrisos Quebrados", ela me pareceu uma principiante com todos os erros de uma.

O livro tem romance? Tem, mas é arrebatador e quase instantâneo. Os dois personagens centrais sofreram perdas de pessoas importantes para suas vidas e um tenta se agarrar ao outro para sobreviver. Sim, isso é lindo e era exatamente o que eu esperava, mas o que encontrei foi um mocinho extremamente clichê, no auge de sua beleza em seu cavalo branco tentando salvar a mocinha estonteante de sua depressão suicida. Não é errado ter mocinho assim, mas as mulheres reais, aquelas que conhecemos no nosso dia a dia precisam de muito mais que isso, não é no amor romântico que encontramos a cura (ou no caso não é somente por ele).

O livro tem uma escrita fluida, poesias lindas e ótimos momentos, mas o todo não me convenceu. Faltou ser crível, o assunto abordado exigia isso. Faltaram situações que parecessem minimamente reais, os médicos que tratavam os protagonistas são exemplo de falta de profissionalismo. Algumas coincidências e furos na história não me deixaram gostar mais dela.

Enfim, gostaria que lessem a obra e tirassem suas próprias conclusões. Respeito muito a opinião de quem gostou, mas acredito que o livro não era pra mim.

"A nossa existência é uma sucessão de escolhas e consequências. Às vezes, as consequências fazem-nos pensar que tudo poderia ser diferente se tivéssemos agido de outra forma."

Enzza 25/06/2020

Drama na medida certa, um livro lindo, uma história apaixonante de cura e superação, amei demais, fiz varias marcações no livro e amo ficar voltando e lendo. É de aquecer o coração, ver que através do amor não só de um homem, mas o amor de uma amiga, um parente, um médico, podemos superar qualquer coisa.