Minha vida (não) é uma comédia romântica

Minha vida (não) é uma comédia romântica Lola Salgado

Resenhas - Minha vida (não) é uma comédia romântica

emanoelle.santos1 07/12/2023

Minha vida (não) é uma comédia romântica
Chloe é uma jovem 25 anos que ainda não sabe qual carreira seguir, que acredita que pra ser feliz precisa de um namorado (o que faz com que ela saia com várias pessoas, sempre achando que o próximo é o amor da sua vida) e tem dois amigos incríveis: Tales e Thaís. Adicione a tudo isso uma cigana, rejeitada, que lhe joga uma praga.
Entre vários encontros desastrados, crises de ciúmes do seu melhor amigo e uma tia insuportável, Chloe aos poucos vai se descobrindo e isso é lindo de se vê.
Friends to love de respeito, viu?! Até eu queria um Tales na minha vida.

Otavio113 05/12/2023

Minha vida não é uma comédia romantica
O livro é sobre a jornada da personagem principal Chloe, ela precisa amadurecer e entender que a vida dela não é igual uma comédia romantica, com algumas partes meio clichê...

Mariane.Santos 18/09/2023

Gostei muito do livro, é leitura divertida e bem fluída. Um friends to lovers gostosinho com um casal fofo e divertido, amei eles. Além do romance o livro traz assuntos importantes como aceitação, amor próprio, se encontrar profissionalmente, relação familiar. Eu me vi na personagem em questões e torci muito por ela, fiquei contente quando ela conseguiu se encontrar.

Badlagirl 12/09/2023

Chloe Tavares não aguenta mais assistir de camarote seus planos indo por água abaixo. Já desistiu de três faculdades, cansou de lidar com as implicâncias de tia Célia e, para piorar, ser atendente de telemarketing na CarreTel está longe de ser o emprego dos sonhos (o tarado que telefona diariamente é um dos motivos). Ela precisa tomar uma atitude e dar um jeito em sua vida. Por que, então, não começar com um amor como o das comédias românticas? É o item mais fácil da lista, certo?
Porém, ela nem podia sonhar que acabaria sendo amaldiçoada no caminho. E, dentre todas as coisas saindo do controle, talvez a pior seja o fato de o seu melhor amigo, Tales Gentil, começar a provocar coisas esquisitas em seu coração.

downeysupremo 09/09/2023

Resenha: Minha vida (não) é uma comédia romântica
Mais um nacional pra listinha, cheeck! O Amazon Prime além de muitas maravilhas como o frete grátis, também tem a Prime Reading que é basicamente uma “locação” de livros. Alguns livros são gratuitos e você consegue comprar até 10, assim, conforme vai lendo, você vai trocando por outros livros da PR e foi nesse troca, troca que eu conheci essa belezinha que se tornou um dos queridinhos. (att.: agora está disponível no KU)

O livro conta a história de Chloe, uma garota de 25 anos que está em plena crise dos vinte e tantos. Sem o emprego dos sonhos, sem fazer faculdade (e sem saber que curso quer), sem vida amorosa a garota está prestes a ter um surto e tudo piora quando ela encontra uma cigana que joga uma praga em seu mais novo objetivo: melhorar as coisas começando em encontrar um amor.

Eu teria lido esse livro muito mais rápido se tivesse tempo, mas ainda sim foi uma estória que me consumiu do começo ao fim, não conseguia parar de ler e nem queria terminar. Além de ser extremamente divertido, os personagens são MUITO reais e humanos, a Chloe passou por uma transição capilar e isso fez ela aumentar sua auto-estima em 1000%, porém ela ainda sofre um certo preconceito vindo de dentro de sua própria casa, já que sua tia e sua mãe não aceitam muito bem essa mudança. Sem falar que qualquer pessoa se identificaria com os surtos da jovem-adulta, quem nunca se pegou numa encruzilhada que não sabia para onde seguir, o que fazer e parecia sempre que a grama do vizinho era mais verde?

Além disso tudo já citado, esse livro também é um romance (uma comédia romântica, talvez), porém com extremo foco na Chloe e em seus objetivos. Quem precisa de um mocinho para a solucionar todos os seus problemas? Essa garota definitivamente não! Independentemente de ter muito apoio do seu melhor amigo Tales, nossa querida protagonista, apesar de doidinha e de se meter em muita confusão, consegue fazer tudo dar certo no final.

Eu recomendo DEMAIS esse livro. Ele ganhou 5 estrelas + um coraçãozinho por ter feito eu morrer de amores de diversas formas. Leiam, leiam, leiam!!

site: https://eraumavezresenhas.wordpress.com/2023/09/09/livro-minha-vida-nao-e-uma-comedia-romantica/

Pacheco 23/08/2023

Existe alguma história que a Lola vá escrever que não vai entrar para os meus favoritos ou que eu não vá amar, no mínimo?

Wendy 07/03/2023

Exatamente o tipo de leitura que eu precisava depois de ficar meses só lendo fantasia, é clichê na medida certa pq em alguns momentos eu ficava me questionando se realmente ia acontecer tal coisa ou não justamente pelo título do livro

Juliana Zanotti 21/02/2023

Bom, mas poderia ser menor
A história é legal e tudo fica bem fechadinho, mas realmente acho que poderia ter menos páginas. Mas todos os assuntos abordados são bem legais, a questão da auto estima, do amor próprio...Tem partes divertidas, picantes e mais sérias. Só não acho que seja bom pra curar ressaca, porque é muito longo e porque a história não é tão água com açúcar assim. No geral é bom

Aline.Clecia 10/02/2023

Leitura rápida. Não e o melhor livro do mundo, ele só entrega o que promete mesmo, nada surpreendente.

História clichê onde tudo dá certo no final, com personagens e romance previsível.

Mas até que arranca algumas risadas.

Gabi Brasileiro 23/08/2022

Clichê gostosinho
Mais um livro da Lola p conta! A cada livro lido dela, o coração fica mais quentinho. Neste, ela fala sobre amor próprio, amor entre melhores amigos e sobre entender sua vocação, seu chamado (tudo isso com uma pitada de humor). Adorei!

Livia Marinho 08/07/2022

Talvez é sim uma comédia romântica
O livro conta a história de Chloe, uma jovem adulta que decide que precisa de um namorado para dar uma guinada na sua vida de irmã do meio sem conquistas.
Ela tem um melhor amigo, a quem sempre dá alfinetadas sobre sua aparência, mas apesar disso eles mantém uma relação de amizade de anos muito profunda.
Nisso, Chloe acaba se encontrando com uma cigana e daí pra frente sua vida começa a ser mexer, mas não exatamente da forma que ela esperava.

Eu gostei muito do livro, a Chloe e o Tales renderam momentos legais e engraçados. Tem também várias reflexões sobre aparência, aceitar suas raízes, preconceitos disfarçados de opinião...

A única coisa que me pegou foram os capítulos longos, não gosto definitivamente, mas a escrita da autora ajudou a deixar mais fluido pra mim. No entanto, a personagem principal consegue ser bem chatinha as vezes, que nem parece adulta e sim uma adolescente.

E a questão do "não se nega a mão para uma cigana", eu entendi tudo que o plot e a própria cigana quiseram passar, inclusive gostei do que aconteceu no final. Mas, se for pra refletir com a vida real será mesmo que a gente tem que ser condenado por não querer que um desconhecido invada nosso espaço pessoal, que é o nosso corpo, e ainda fique fuxicando nosso passado ou futuro sem que fôssemos atrás disso? De pedir pra um cigano ler nossa mão? Pq basicamente é isso que acontece com Chloe e ela é taxada de preocnceituosa, por se assustar com alguém que do nada agarrou sua mão para ler, sem pedir e tudo o mais.

Enfimmm, recomendo o livro e meu questionamento acho que é respondido subjetivamente.

Marina.Ibarra 11/05/2022

Esperava mais
Gostei muito da escrita da Lola. A leitura é fluída e envolvente, mas a protagonista da história era muito insuportável e eu tenho um pouco de dificuldade de ler livros quando eu não simpatizo com o personagem principal.

Maria :) 02/05/2022

Gostei bastante de toda a temática que envolveu o livro, achei que poderia ter sido um pouco mais explorado essa relação cigana-maldição mas foi no geral legal a abordagem. O que mais me incomodou foi a personalidade de Chloe, achei que ela em alguns momentos era uma chatona, mas apesar disso trouxe temáticas interessantes sobre a vida da mulher preta. No geral eu gostei, mas como disse, a personalidade dela que me fez "desgostar" um pouco do livro. A escrita da Lola é muito boa!

JoYulli 29/03/2022

Clichê instigante
"Cada um tem uma régua que só consegue medir a própria vida, meu amor. Não tente usar a régua dos outros."
"Às vezes as pessoas dizem mentiras sobre nós, mas ouvimos e tomamos como verdade."
"Amor próprio não é você estar bem todos os dias, superconfiante e segura de si... mas você lutar por você. Conhecer seus defeitos e entender que eles são pequenos perto do resto."

Mais um livro que leio sem pretensão e acabo amando. No começo Cloe é muito superficial e insegura, apesar de que família é família, tenho que concordar com ela. Mas depois do seu encontro com a cigana sua vida muda, mas sua família e seu melhor amigo Tales estão com ela. É um livro ótimo de ler em um fds. Quando começa não quer parar, me tirou altas gargalhadas e me mostrou um pouco sobre o pré conceito que temos de inúmeras coisas. Queria muito que tivesse uma continuação pra saber o que acontece com a tia dela.