Vlad the Impaler

Vlad the Impaler Hourly History

Resenhas - Vlad the Impaler

Letícia 18/09/2021

Uma floresta de empalados
Nada como começar um sábado ensolarado com uma boa e velha história de terror não fictícia...
Dracula parece ter tido sua origem neste homem que assistia as execuções mais macabras enquanto aproveitava sua refeição.
Mas, como o autor menciona, essa situação era bastante normal para a época. O diferencial de Vlad não foi a crueldade, mas os números. Sim, imagine defender seu reino contra os otomanos que em números eram muito superiores. O que fez Vlad Dracul? Uma floresta de 20.000 soldados otomanos empalados, todos mortos na mesma batalha. Só pra dar aquele friozinho na barriga de quem chegasse perto. E claro, se tivesse um pouquinho de amor à vida sairia voando de lá. As descrições são bem claras, principalmente as formas de matar mais comuns para o período. Faz você se sentir muito grato por ter nascido bem distante desse tempo, de forma que só vai saber dessas atrocidades pelos livros mesmo.
Bem curtinho livro, mas resume bem quem foi Vlad Dracul. E ainda traz umas referências de como ele foi perpetuado pelo imaginário como o terrível Drácula.

Fábio Siqueira 28/05/2020

Perturbador
Se existe alguem que pode transformar os maiores genocidas famosos em bonecos de pano, este foi conde Vlad. O livro retrata sucintamente, porém, com tantos detalhes quanto possível pelo número de páginas, a vida do empalador mostrando sua crueldade, seus anos de regência e suas surpreendentes alianças.

skuser02844 06/10/2023

Achei bem interessante o livro. Gostei que na conclusão o maior questionamento é sobre o período violento que era considerado comum e sobre a visão de tirano/herói que as pessoas tinham do Vlad III.

Igor13 08/08/2019

Ótimo resumo
As biografias desta série costumam ser boas. Essa foi ótima.

Obs: para o número limitado de páginas, passa muita informação.