Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Especial #03

Os Cavaleiros do Zodíaco - The Lost Canvas Especial #03 Masami Kurumada
Shiori Teshirogi

Resenhas - Cavaleiros do Zodíaco. Lost Canvas Especial

ukas0 28/02/2023

? absoluta (e literalmente) divino!!!
? este (queridíssimo) terceiro volume da saga, novamente o Cavaleiro de Pégaso e companhia são deixados um pouco de lado para dar palco ao background, dessa vez especialmente à apresentação do belo Albafica, que foi o destaque da vez. sendo o guardião da última casa do zodíaco, e consequentemente, do resto do santuário, o poderoso Cavaleiro de Peixes é consolidado com a imagem de um mesmerizante homem gentil e devotado ao seu dever como Santo de Ouro, mas que carrega um pesado fardo para cumprí-lo. totalmente resignado, é constantemente assombrado pela solidão em consequência de seu medo de machucar qualquer um que se aproxime, sendo, portanto, fadado à eterna maldição de viver como uma bela e mortífera rosa; agradável aos olhos, mas nunca ao toque. do outro lado do campo de batalha, temos Minos, o mais forte Espectro e um dos três Juízes do Inferno, incumbido de atacar o santuário com suas tropas. certamente uma batalha que promete bastante, e devo confessar que entregou até bem mais do que o prometido, sendo um duelo de forças quase equivalentes, com uma troca (ou perda?) justa para ambos os lados no final. um único detalhe que me incomoda e chega até a ser um pouco cômico, é como a maioria dos diálogos deveriam ser bem badass e emocionantes em teoria, mas saem bem bobos em alguns momentos; tenho a impressão de que isso se deve um pouco à adaptação pro português ou, quem sabe, seja coisa da própria obra original por conta do público alvo à princípio não ser adulto. ainda assim foi uma leitura bem divertida e brilhantemente vívida, apesar desse fato afetar um pouco negativamente a vibe dos vilões, os deixando menos assustadores e mais caricatos. a autora dessa vez não nos poupou de um final que com certeza foi um inesperado balde de água fria; nos trazendo à tona a dura realidade de que essa história retrata uma guerra no fim das contas, independente do apego que criamos com os personagens.

Drigo 26/01/2021

Belo e fatal
Albafica de peixes é o cavaleiro de ouro mais belo, mas também o mais mortal. Neste volume pude ler mais sobre ele e sua maldição por ser tão belo...

Lila 21/12/2020

Só para deixar registrado...
Meu volume favorito até agora. Albafica tudo para mim! ???

Ayslan.Melo 15/12/2020

Amor 03
Sempre amei os cavaleiros de Sagitário, como os MELHORES em todo o anime, mas ao conhecer Albafica e entender sua inspiração para lutar, me tornei fã desse cara. Extremamente bem desenvolvido e cativante esse arco, mostrando também a luta no mundo inferior pela sobrevivência de todo o exército de Athena.

Padfoots 29/11/2020

Albafica vs Minos = tudo pra mim
Nossa, esse volume foi excelente. As introduções vão ficando para trás e a história engrena de vez. Temos a primeira grande luta entre Cavaleiro de Ouro e Espectro e, sinceramente, não poderia ter sido melhor.

Albafica é um Cavaleiro interessantíssimo. No mangá original de Saint Seiya, nunca fui muito fã do Cavaleiro de Peixes, sempre achei o estilo de luta dele e as técnicas com as rosas bem bestas. Mas aqui o Albafica consegue me fazer mudar completamente de opinião. A luta contra Minos é intensa do começo ao fim e a gente termina o volume com um sentimento de respeito enorme pelo Cavaleiro de Peixes. Albafica, sem dúvidas, se mostra um guerreiro formidável e também mostra que a aparência muitas vezes pode ser bem enganosa.

Adorei demais esse terceiro volume. Que venham os próximos! ?

Ulisses 28/11/2020

Aqui neste mangá Hades envia Minos de Griffon até o santuário. Chegando lá ele encontra um dos Cavaleiros de Ouro , Albafica de Peixes e iniciam uma grande batalha.
Para mim este mangá continua sendo uma experiência melhor que o original, vamos ver as próximas aventuras se continua com essa qualidade.