Volúpia

Resenhas - Volúpia

1 | 2 | 3 | 4

letty biachi 04/12/2022

rt se vc chorou
nossa que negócio RUIM, qualquer um que escreva poema e leia isso vai se sentir ofendido e desrespeitado

é umas duas quatro linhas básicas de meias frases prontas e uns de dez que parece algo que você leria no tumblr em 2011 na época de american horror story

apesar de ser um "livro" pra maiores por conta de alguns temas pesados que aborda, acho que só sendo menor de idade e não tendo o cérebro completamente desenvolvido com senso crítico pra gostar.

como diria raphael montes em jantar secreto:

"qualquer coisa
pode ser poesia se
você der

enter de vez em
quando"

se juntar todas as frases desse livro não dá 30 paginas de um livro normal, porem se até isso faz sucesso talvez eu deva mesmo publicar os meus poemas porque comparado a isso daqui sou uma poeta renomada

serviu pra me fazer passar raiva mas também sentir orgulho de mim
Jubz 16/01/2023minha estante
que pesado kkkkkkkkkkkkk você deve ter odiado mesmo esse livro

letty biachi 16/01/2023minha estante
KKKKKKKKKKK achastes meu skoob

lia 07/12/2018

Sentimentos em poesia
Volúpia é um livro de poesias, escritas pela autora ao longo de dois anos, e que apesar de em muitos momentos parecerem, não contam uma história contínua e nem tem ligação um com outro.

Vão desde pequenos poemas, de dois ou três versos, até maiores, com dez ou mais, que abordam variadas situações cotidianas e temas como amor, dor, superação, romances tóxicos, abuso, depressão, autoestima e mais.

Apesar de ser uma leitura rápida, é impossível não perceber e sentir toda a carga sentimental por trás das palavras e cenas, imaginar aquilo descrito e enxergá-lo na realidade que retrata.

Eu li esse livro há um tempo atrás quando ele ainda estava no Wattpad e lembro que aguardava ansiosa pelas atualizações com mais choques que viriam das poesias, eu ficava impactada e encantada ao mesmo tempo, algumas vezes tristes, outras com aquele sentimento de compreensão e identificação - o mesmo aconteceu agora ao relê-lo na Amazon. A poesia tem esse poder, e as da autora são muito boas, nos faz refletir e querer mais.

Pra quem é amante de poesia ou quer dar uma quebrada no seu ciclo de leituras, é uma ótima recomendação.

Rayssa.Andiara 17/02/2019

bom só pra quem não tá conseguindo se concentrar em uma leitura mais complexa e quer se distrair.

autoraequivocada 16/07/2019

As poesias desse livro são tão maravilhosas que às vezes me falta palavras para falar sobre ele. A cada capítulo tem uma poesia diferente que passa uma sensação diferente para quem lê. A autora passa um sentimento diferente a cada poesia. A escrita é maravilhosa. A leitura é boa, a cada capítulo que você lê você quer ler mais e mais. Sabe aquele livro que você quer guardar em um potinho? Então é esse.

Julia5296 03/05/2020

Bons poemas
Leitura rápida, profunda e necessária.
Retrata o relacionamento abusivo, amor e aceitação.

Perfeito para ser lido em um único dia.

Maria 07/07/2020

esse livro é perfeito e profundo, os poemas sobre a romanização dos abusos físicos e psicológicos são escancarados de uma forma, que sinceramente.. acho que leria ele pelo resto da vida, não esperava menos de loud chaos.

Beth 24/08/2020

Amei!
Li ele em algumas horas. Os poemas dão curtos tocantes. Amo esse estilo e grifei e marquei vários deles, porque com certeza me marcaram.

Geane.Gouvea 02/02/2021

Na busca por poemas, encontrei esse título "Volúpia". E logo no início da leitura um aviso: "Esse livro contém temas sensíveis como abuso físico e psicológico, homicídio e suicídio. Quem não se sente confortável com esses temas, sugiro que não leia."

Decidi ler, pois às vezes temos que dar chance a novas leituras em que não tenha gosto, para formar uma opinião. E sim, são textos fortes, em que nenhuma das poesias tem haver com a outra, porém, passa a impressão de terem uma ligação.

Há sentimentos que nos dão a vida, mas que também nos roubam o que dela podemos ter de melhor, por nos permitir continuar sofrendo, se machucando, sendo só um corpo para o outro, e tanto faz se dessa vida, se desistir. Não é fácil uma leitura assim, mesmo que poemas curtos, mas suas expressões são profundas e intensas.

Wendy 14/02/2021

Esse livro é maravilhoso! Ele me causou tantas emoções e sensações...
Vale muito a pena a leitura

Raney 12/03/2021

Volúpia
Esse livro é completamente incrível, o jeito como a autora nos faz sentir aquilo que está escrito e impressionate

Ohgabrielmoura 06/05/2021

Tocante.
Essa obra é incisiva em diversos aspectos, me atingiu de uma maneira bem íntima, cada verso, cada poema, tocou uma parte do meu coração.
Recomendo "Volúpia" a todos que encontram prazer em se lançar de peito nos poemas que as experiências da vida trazem.

stephany :) 03/06/2021

PERFEIÇÃO
São poemas leves mas ao mesmo tempo profundos.

Uma leitura bem rápida, é um ótimo livro pra ser lido em um único dia.

M. Júlia 14/06/2021

É meio injusto fazer resenha de um livro de poemas, pq é mais sobre você do que sobre ele. É mais se você consegue sentir o que o autor tentou passar. Por isso mesmo, normalmente, só leio poesia quando tô um pouco mal, mas esse, por pura curiosidade, eu peguei para ler estando muito bem, então muitos poemas não me atingiram tão forte, mesmo eu gostando de alguns, não via nada de mais em muitos.

Também via um pouco de inconsistência nos temas, cada hora ia para um, o que me deixava um pouco perdida.

Mas de qualquer forma essa resenha é injusta, então deixo aqui um dos meus poemas favorito do livro:
"Eu tenho essa mania de esperar demais das pessoas, esperar que sejam honestas, esperar que sejam leais, esperar que sejam confiáveis, é uma maldição, porque eu me decepciono toda vez, qualquer dia, eu vou parar de esperar, e quando esse dia chegar, eu vou ter finalmente desistido da humanidade."

1 | 2 | 3 | 4