Volúpia

Resenhas - Volúpia

1 | 2 | 3 | 4

Carla Maria 13/09/2023

Poesias Manjadas
Apesar da poesia não ser o meu forte, Volúpia deixa muito a desejar. A coletânea de poesias apresentada no livro, são fracas e "batidas". Chega a transparecer uma "colagem" mau feita de textos aleatórios misturados com sentimentos. Eu até tentei encontrar algo que justificasse a boa qualificação no Skoob, mas não encontrei. Eu esperava bem mais.

Algumas poesias:

"enquanto eu te escrevia
você me apagava."

"se você está se decidindo entre eu e ela
escolha ela, meu bem
porque eu não quero ser dúvida de ninguém
quero ser certeza."

"te prometo amor eterno
te amarei de janeiro a janeiro
por todas as estações
até meu último suspiro."

stephany :) 03/06/2021

PERFEIÇÃO
São poemas leves mas ao mesmo tempo profundos.

Uma leitura bem rápida, é um ótimo livro pra ser lido em um único dia.

M. Júlia 14/06/2021

É meio injusto fazer resenha de um livro de poemas, pq é mais sobre você do que sobre ele. É mais se você consegue sentir o que o autor tentou passar. Por isso mesmo, normalmente, só leio poesia quando tô um pouco mal, mas esse, por pura curiosidade, eu peguei para ler estando muito bem, então muitos poemas não me atingiram tão forte, mesmo eu gostando de alguns, não via nada de mais em muitos.

Também via um pouco de inconsistência nos temas, cada hora ia para um, o que me deixava um pouco perdida.

Mas de qualquer forma essa resenha é injusta, então deixo aqui um dos meus poemas favorito do livro:
"Eu tenho essa mania de esperar demais das pessoas, esperar que sejam honestas, esperar que sejam leais, esperar que sejam confiáveis, é uma maldição, porque eu me decepciono toda vez, qualquer dia, eu vou parar de esperar, e quando esse dia chegar, eu vou ter finalmente desistido da humanidade."

laiscunhaf 23/01/2024

Deixou a desejar
São poemas profundos, porém não possuem muita originalidade.

Fazia tempos que não lia um livro de poesias, e gostaria de ter tido uma experiência mais inovadora.

[2023]

deixa.lendo 28/07/2021

uns poemas bem fortes e profundos, mas outros de deixar o coração quentinho, tô apaixonada, amei amei e amei ?

Maria 07/07/2020

esse livro é perfeito e profundo, os poemas sobre a romanização dos abusos físicos e psicológicos são escancarados de uma forma, que sinceramente.. acho que leria ele pelo resto da vida, não esperava menos de loud chaos.

Jessica 03/10/2022

É a primeira vez que tenho acesso a esse autor, o livro traz poemas, cada poema aborda assuntos diversos como amor, abandono, violência, amor próprio, depressão e suicídio.
O livro ainda alerta sobre pessoas que tem gatilhos e também acho que dependendo do momento que esteja vivendo, a leitura pode esperar.
Em modo geral eu adorei a maioria dos poemas, são viscerais, tristes, dolorosos, até chorei algumas vezes por quase sempre se identificar ou entender o momento de cada texto.
Recomendo e leria outos livros do autor.

Minmin 30/08/2021

Você não pode ser amante da morte e ainda assim amar a vida
"A gente se gostava
Até mesmo se amava
Mas simplesmente não foi
O suficiente"

Eu amei esse livro, os poemas são muito gostosos de ler e a leitura é super rápida.
Alguns são pesados, outros bateram forte em mim e eu precisei pegar alguns e copiar pra colar pelo meu quarto.

"Eu perguntei
Onde você encontra paz?
Ele arrastou os lábios pelo meu lóbulo
E disse aqui
Então seguiu para o meu pescoço
Aqui
E por fim foi em direção a minha boca
E aqui"

mari 18/06/2021

?A alegria passa, mas por sorte a tristeza também?
incrível essas poesias, algumas me tocou de um jeito como se fossem escritas diretamente para mim. Eu tô amando muito a escrita dessa autora, está sendo maravilhoso conhecer as obras dela, é essa aqui é incrível!!! Leiam ?

marieqp 11/05/2023

Foi o meu primeiro contato que tive com Loud Chaos, o livro tem poemas que abordam diversos assuntos que podem ser bem pesados e gerar gatilhos em algumas pessoas, é recomendável que procure saber quais são antes da leitura.

Mesmo tendo assuntos bem sensíveis gostei da leitura, achei alguns poemas lindos e me identifiquei bastante em diversos momentos.

Samanta 20/10/2022

Intensos poemas, porém necessários a reflexão.
Confesso que senti uma certa angústia em cada poema lido, pois eles demonstravam a realidade de alguém que sofre, mas não tem apoio para buscar ajuda. Além disso, fiquei atentada à desistir da leitura, por sentir o desespero em cada verso, em cada relato.
Isso mostra como somos impassíveis de compreender a dor do outro diante de situações abusivas e tóxicas, mas devemos mudar essas atitudes e mostrar que não é normal ficar calada(o).

Mel.CrzZ 21/04/2022

Amei perfeito
Poemas muito sensíveis falando sobre situações comuns em relacionamentos, amizades e muito sobre amor próprio
Cheio de sentimentos e cheio de gatilhos jkkk
Gatilhos de violência doméstica, abuso sexual e vários outros

Julia5296 03/05/2020

Bons poemas
Leitura rápida, profunda e necessária.
Retrata o relacionamento abusivo, amor e aceitação.

Perfeito para ser lido em um único dia.

read.mile 23/07/2021

Profundo, intenso e maravilhoso!
Volúpia é uma coleção de contos perfeita. O livro é curtinho, mas os poemas são intensos e arrebatadores. Chorei em alguns, confesso. São maravilhosos. A autora está de parabéns!!!

monalisa74 07/03/2022

Poesia sempre foi e sempre vai ser algo muito particular e complexo de ser avaliado, por sempre ser uma experiência muito pessoal.

Nem todos os poemas me tocaram, mas foi uma boa leitura, no geral. Um ok, digamos assim.

Não acredito que seja para todos, já que alguns poemas falam de assuntos mais pesados que podem ser um tipo de gatilho para algumas pessoas. Mas sempre achei bonito essa forma de transformar a dor em arte, de alguma maneira.

1 | 2 | 3 | 4