Guia para fazer seu próprio filme em 39 passos

Guia para fazer seu próprio filme em 39 passos Little White Lies...

Resenhas - Guia para fazer seu próprio filme em 39 passos

Eicross 04/12/2023

Divertido e bonitinho
Não retirei o livro na expectativa de realmente usar as dicas como um guia para produzir um filme. Na verdade, nem esperava que me ensinasse alguma coisa coisa, mas acabei entendendo (finalmente!) qual é o papel de um diretor.

O livro instiga reflexões sobre as escolhas narrativas e a representação de emoções na arte contar histórias através da sétima arte.

Gostei muito textura da capa, das ilustrações e das dicas de filmes para relacionar com os conceitos apresentados. Apesar do conteúdo ser simples, a leitura é leve e satisfatória. Consegui relembrar alguns conceitos que vi em um curso online e me diverti.

Edit 25/12: eu não percebi na hora, mas ter pegado esse livro realmente mudou a minha visão sobre as coisas. Tive vontade de começar a estudar sobre como os filmes são feitos, ver alguns clássicos e parar de criticar os cinéfilos. É o livro que me fez entender por que cinema é arte.

André Meirelles 29/06/2021

Livro bem didático e com informações práticas pra quem quer mexer com cinema. Apesar de bonito, (capa dura, e ricamente ilustrado) achei bastante simples o seu conteúdo. Por outro lado, ele dá uma visão geral de todo o processo cinematográfico então ainda vale a pena ler.