O brother do meu irmão

O brother do meu irmão Alessandra Bevilaqua

Resenhas - O brother do meu irmão

@lets.readbook 24/08/2019

Saiu completamente dos clichês costumeiros, e por incrível que pareça eu amei ?
A história da Gisele sem sombras de dúvidas tem seus altos e baixos que nós tanto amamos. Ainda mais com a companhia de Lucas ao seu lado.
Esses dois têm um segredo que pode acabar de vez com tudo que eles têm e são ou pode deixar eles cada vez mais próximos. Qual dessas opções será que vai se concretizar com o decorrer da história? Só lendo para ver. A escrita é daquelas envolventes que te faz ficar presa até que tenha terminado 100% da história e ainda te faz querer mais.
Admito que tinha algumas partes da leitura que eu gritei de ódio de alguns personagens mas isso faz parte quando a história te impressiona.

Uma Menina e Seus Livros 18/06/2019

Tinha tudo pra ser mais um clichê chato de adolescentes apaixonados, mas me surpreendeu positivamente.
Gisele é uma adolescente de 17 anos que está cansada e não suporta mais viver em função dos ataques de seu irmão. Rafael sempre quer saber onde ela vai, com quem anda e sem falar que seus hormônios começaram a se manifestar e ela não pode fazer nada a respeito pois, se Rafa sonhar que sua irmãzinha anda tendo uma vida sexual, o barraco está feito. Seu namorado Igor é um linguarudo e sua amiga Camila não ajuda em nada contando as sensações indescritíveis que é estar nua com um homem. Mas Gi está disposta a mandar embora sua inocência imposta de qualquer forma, ela só precisa de uma pessoa que jamais espalharia boatos sobre a sua primeira vez.
Lucas é o melhor amigo de Rafa, além de ser sua sombra fiel. Os dois não se separam quase nunca e ele sabe o quanto Rafa é superprotetor e até paranóico com sua irmã mais nova. Lucas nunca olhou de forma sexual para a pirralha que viu crescer. Pelo menos até chegar na casa de Rafael e encontrar Gisele semiq nua dançando Pussycat Dolls e descobrir que "talvez" a irmã de seu melhor amigo não seja mais apenas uma garotinha sem graça...
Foi um prazer receber este PDF da autora. Quando decidi parar para lê-lo não tive dúvidas que esta garota tem talento e que esta é uma história que merece atenção do leitores. É uma leitura rápida, divertida e que prende a gente de uma forma mágica. Tinha tudo pra ser mais um clichê chato de adolescentes apaixonados, mas a autora conduziu de forma magnífica e a cada segundo eu ri, torci e chorei junto com Gisele e por Gisele. Eu amei esse livro e se tiver um continuação ou spin off, sem dúvidas eu o lerei! Parabéns à autora pelo ótimo trabalho.

palavrascruciais 18/04/2019

O Brother do Meu Irmão
Gisele está prestes a fazer dezoito anos e é uma menina linda, cheia de confiança. Após nove meses namorando Igor, decide avançar na relação e entregar-se a vontade que tem a consumido: iniciar sua vida sexual.

Porém, ao serem interrompidos por um amigo do rapaz e escuta-lo contar vantagem sobre estar prestes a transar com ela, termina tudo e encerra a noite mais frustrada do que nunca. É quando, um tempo depois, a ideia de sua melhor amiga passa a reverberar em sua cabeça.

Lucas é amigo de Rafael, seu irmão ciumento, controlador e uma das razões para que Gisele relutasse tanto em seguir em frente com o ex. Se Rafael descobrisse, um problema imenso surgiria, mas com Lucas as coisas podem ser diferentes. A garantia de que o garoto não contaria nada para o amigo faz com que Gisele invista na paquera, principalmente ao reparar no quanto ele parece atraído por ela. E é claro que tudo deveria ser casual, mas quando sentimentos são envolvidos, fica difícil manter as coisas simples. Como assumir um namoro após mentir para todos aqueles que ama?

O Brother do Meu Irmão é um romance longo, que carrega uma premissa atraente para os amantes de New/Young Adult: namoro proibido. E apesar de eu gostar bastante desse tipo de história, não consegui me envolver por completo com essa. Rafael foi um personagem que me incomodou por seus pensamentos machistas, assim como as atitudes para podar a irmã. Sendo sincera, com um irmão assim eu não apenas mentiria, mas fugiria para as colinas com ou sem namorado! Os sermões de seu pai também não ajudaram e por mais que Gisele respondesse e questionasse o motivo de Rafael não receber o mesmo tratamento, tive que respirar fundo várias vezes. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No meio dessa bola de neve, um novo problema se apresenta envolvendo sua amiga, discussões são formadas e o casal precisa decidir se o futuro incerto vale a pena.

É uma história que carrega um bom potencial e da qual ideia central agrada, mas seria melhor em seu desenvolvimento e resolução das problemáticas com uma boa revisão textual e leitura crítica, pelo menos em minha opinião.

Marcia livros.e.musicas 21/11/2018

Uma história encantadora.
Gisele está prestes a fazer 18 anos. Namora Igor há 9 meses. Ele é mais velho, popular e cheio de amigos que viviam transando com as meninas e espalhando pela escola, Ela é virgem e seu irmão Rafael é muito ciumento e controlador. Camila, sua melhor amiga, vivia provocando-a e incentivando-a a ter sua primeira experiência. Quando estavam conversando Rafael e seu melhor amigo Lucas chegam em casa.
Camila vê em Lucas a pessoa que poderia transar com Gisele sem jamais contar a Rafael. Gisele solta uma risada espontânea ao ouvir a ideia absurda da amiga. Camila decide ir a casa do namorado decidida a transar com ele. Já estava deitada na cama com Igor, quando um amigo chama-o insistentemente. Gisele fica no corredor escutando a conversa, sem que Igor perceba e ela acaba escutando ele dizer ao amigo que ela está na cama esperando por ele. Ela fica furiosa e acaba com o namoro. Ela fica indignada achando-o um cretino.

Ela fica um tempo na escada de seu prédio tentado disfarçar sua frustração por ter um ex-namorado idiota. Lucas a vê triste e pergunta se ela está bem. Ela diz que terminou com o namoro e que está frustrada com sua vida sexual. Lucas fica sem graça e levanta do sofá como se tivesse visto um fantasma. Gisele pede que ele não vá e acabam conversando. Sem mais nem menos Gisele pergunta a Lucas se ele estivesse no lugar de Igor, guardaria segredo e ele a surpreende dizendo que em se tratando dela, sim. Lucas promete não contar a Rafael sobre o término do namoro e nem a conversa que tiveram.
Gisele começa a ver Lucas de forma diferente e faz de tudo
para que ele não lhe veja apenas como a irmã caçula de Rafael. Será que a ideia de Camila poderia dar certo? Resolve manter sua ideia em segredo até da melhor amiga.
Lucas e Gisele acabam se envolvendo e apesar de saberem que aquilo não deve passar de um encontro casual, eles não conseguem se afastar. Começam a vislumbrar um futuro juntos. Ambos tinham noção de que Rafael e o pai de Gisele ficariam decepcionados com os dois. Estavam mentindo para todos. Seriam capazes de magoar a quem tanto os amava?