Feijoada de Bacalhau

Feijoada de Bacalhau Victor Allenspach

Resenhas - Feijoada de Bacalhau

Aelita Lear 10/02/2020

Sinto que já conheço Portugal
Feijoada de Bacalhau é um relato muito divertido e minucioso de uma viagem para Portugal, que deixa o leitor interessado de tal forma, que você sente que já conhece o local. Gostei muito do relato da peregrinação, que me deixou mais convicta que isso não é para mim devido a todos os percalços enfrentados.

Lindsey 12/02/2019

Para quem realmente quer conhecer Portugal
Com tanta informação fornecida pela internet hoje em dia, qualquer um poderia sim escrever um livro sobre qualquer local do mundo sem ter sequer colocado os pés lá, mas será que seria um livro que conseguiria passar a verdade de se viver o dia a dia local? É isso que o livro de Victor Allenspach consegue transmitir aos leitores: as alegrias e perrengues de ser um brasileiro em Portugal. Contando ainda com a enorme vantagem do autor poder comparar sua vivência lá e aqui, o que é ótimo para quem nunca chegou perto de ter essa experiência. Tanto para quem só quer passear quanto para quem gostaria de mudar para as terras lusitanas, ‘Feijoada de Bacalhau’ é um prato cheio, com uma linguagem divertida e muito informativa, repleta de detalhes e pesquisas sobre história e cultura. E você vai se surpreender muito se for daqueles que acreditam que Portugal é um país parecido com o Brasil só porque falamos a mesma língua.

Adriana.Satico 03/01/2019

Um relato divertido sobre a vida em Portugal, cheio de pequenas crônicas do dia a dia e reflexões importantes sobre as mais diversas coisas, como a dupla cidadania, viajar de bicicleta, doces estranhos e, até mesmo, a União Europeia. Excelente para conhecer Portugal ou mesmo para relembrar uma viagem anterior.