Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

luquetelarissa 24/04/2024

Se você gosta de livro de mulher maluca esse livro é perfeito pra você ! A história me prendeu muito e sempre tem reviravoltas que me deixavam pensando "caramba que maluquice preciso ler mais"

leehplatino 24/04/2024

Samantha definitivamente está a beira da esquizofrenia.
Esse é um livro que facilmente ganharia uma chuva de zero estrelas do público, pois é confuso. O jeito da escrita é muito desconfortável e bem "aleatória" em relação às palavras, parece que elas não tem significado.

Depois que eu li a resenha de uma QUERIDA aqui dos comentários, eu me toquei em mais um monte de coisas.

Não tenho muito o que dizer desse livro não, até que foi maneiro de ler, mas DEFINITIVAMENTE não entra na lista de favoritos.

O que salvou o livro e me fez dar mais nota foram os personagens. Os meus favoritos são a Ava e o Jonah (não sei o porquê, mas também simpatizo muito com a samanthinha)

Olhando a narrativa da Samantha, só lembrei do filme "A Maldição da Chorona". Ah, por que? Porque a Samantha chora a cada cinco páginas. (Não julgo porque sou igual)

Fernanda 23/04/2024

Esse daqui é muito ame ou odeie né? acho que to mais pro time de quem adorou (mas eu também não amei). o começo tava super interessante, aí mais pra metade vai ficando um pouco tedioso, mas depois que a parte 3 engrena, eu quis ler o mais rápido possível pra entender o que tava acontecendo. como eu trabalho na área criativa, não necessariamente com escrita, até que consegui relacionar bastante o seminário e os métodos extremos de criatividade com aquela cultura acadêmica de fazer você acreditar que precisa ir além da obra e estragar seu psicológico durante o processo pra ter um trabalho bom.

já que sempre comparam a meninas malvadas, queria que as bunnies fossem mais manipuladoras ou que pelo menos tivessem um ritual mais macabro? sei lá que não envolvesse homenszzZzZ enfim, ótimo livro, extremamente confuso da melhor forma possível.

Marília 22/04/2024

Escrita desorientada
Era pra ser terror/suspense, mas me senti na mente de uma pessoa mt chapada o tempo todo. Caótico, desconexo, chatíssimo.

Lele218 25/04/2024minha estante
LKKKKKKKKK me senti assim com esse final. o trecho que mais me define é um pouquinho antes disso, quando a Victoria diz que nao tem culpa se a Caroline nao entendeu o que ela escreveu e ela diz que ela tem, sim. 100% eu com a autora

vhica 25/04/2024minha estante
a autora sabia o problema que ia dar e já deixou tudo no livro, como a gente reclamaria e as respostas dela kkkk
não lembro de livros assim, mas tem filmes que tudo que tá acontecendo é uma loucura do personagem e no final tem uma conclusão satisfatória e a pessoa não fica se sentindo enganada por ter acreditado numa ilusão, já esse livro não foi satisfatório pra mim, o final foi muito vago, eu que tenho que adivinhar tudo?! kkkk

Luiza 21/04/2024

Mona, com todo respeito, você é maluca?
Cara o livro começou muitíssimo bem, me deixou super empolgada com a história, ai meio pro final foi pura viagem, n curti
vhica 21/04/2024minha estante
tô indo pro capítulo 14 desse livro, até então está super interessante, antes de ler dei uma olhada rápida nas resenhas e comecei já sabendo que pode não ter sentido, não espero muito, mas ainda espero que tenha algum mínimo sentido kkk

Ingrid Elen 21/04/2024

Que livro louco. Você acaba querendo ler para entender todo o contexto porque querendo ou não te deixa curioso mas o final você percebe que a menina é doida ??? ?

LAvia440 21/04/2024

Não sei expressar em palavras
Definitivamente um livro muito doido
Eu gosto de livros mais viajados, que nos forçam a refletir além do que está dito explicitamente nas páginas. Após finalizar, fiquei umas boas horas pensando no que tinha lido e vendo vídeos de teorias no tiktok.
Acho que valeu muito a experiência de leitura, mesmo em certos momentos eu me sentindo que nem a Cupcake em relação aos textos da Vinheta, não sou inteligente o suficiente para esse livro kkkk
Não sei bem se dá pra dar uma nota para esse livro, pois não é uma história que pode ser resumida em boa ou ruim, gostei ou não gostei. Foi uma experiência, me fez refletir, me fez sentir coisas - apreensão, medo, aflição, desorientação -, e acho que esse realmente é o objetivo a que a autora se propõe, então o livro atinge seus propósitos.
A parte 2 é um pouco sofrível, é de longe a mais metafórica e reflexiva, sendo bem difícil diferenciar o que é realidade e o que são devaneios da protagonista. Também é a parte mais arrastada do livro, pois não tem grandes acontecimentos. Então acho que foi o grande fator que me fez tirar uma estrela.
Mas eu recomendo muito a leitura, mesmo que não seja seu estilo, apenas para se desafiar a ler uma coisa nova e fora da sua zona de conforto.

florflorflor 20/04/2024

Satisfatório demais
Muitos claramente nao entenderam a metafora desse livro mas eu entendi (pq eu sou linda ?) (mas nao elaborarei, uma menina deu uma explicação mto boa aq em baixo)!!!!! :) serio gente so entrem de cabeca nesse livro se voces dispostos. nao eh uma leitura facil nem leve, mas eu gostei muitoo! o subtexto queer e alucinógeno eh impecável!
Paola 21/04/2024minha estante
Adorei sua explicação de vc ter entendido, vc é linda mesmo skqksksk

florflorflor 20/04/2024minha estante
amiga sua review ta boa DEMAISS, eu pensei nas mesmas coisas que vc enquanto tava lendo! sinto que as reviews baixas sao pq mta gente nao entendeu direito o que cada aspecto do livro significa, entao so acham que a autora ta tentando criar um mundo visto na visao da samantha sobre o efeito de drogas, sendo que nao eh isso.. adorei!!!

Paola 21/04/2024minha estante
Obrigada flor, vc é uma querida ??

Clara 19/04/2024

FRUSTRAÇÃO COMPLETA?
Não sei nem por onde começar direito, completamente perdida?Não dá pra render muito.
Não gostei, livro extremamente confuso, história confusa, tudo muito estranho.
Não sabia o que era real o que era coisa da imaginação da personagem.
Esse livro tinha TUDOOO, completamente TUDO para ser INCRÍVEL.
Quando comecei a ler, estava imaginando várias coisas que poderiam acontecer, e além de nenhuma das expectativas terem sido superadas eu fiquei confusa, sem entender quase NADA no decorrer da história.
A primeira parte até que foi interessante, me prendeu, e a escrita da autora apesar de tudo é muito boa e fluída, mas na segunda parte foi um tédio, uma confusão, e na terceira eu só pensava: ACABA PELO AMOR DE DEUS?
Infelizmente eu não lido muito bem com livros confusos e que chegam no final são mais confusos ainda e não trazem uma explicação plausível para o leitor.
A capa é linda, mas para por aí, infelizmente uma completa perda de tempo essa leitura?
A pergunta que não quer calar é: Pra que Mona? Pra que??

Juliana2496 18/04/2024

Drogas, realismo mágico ou esquizofrenia?
Qnd me falaram que esse livro  era super confuso e n dava pra entender  fiquei com receio, mas não é dificil, o meio vai ficando um pouco redundante e acaba ficando chatinho. Mas entendo que a autora quis fazer a gente se perder e ficar meio louca mesmo, é  a graça da história, ja vi isso em outros livros, mas precisa de um limite desse "dá e tira" de informações fantasiosas, se não, ngm se apega e se interessa por nada, pq fica parecendo q é a autora q ta super confusa, e não a personagem. A ideia é  mt boa, o livro é  interessante, só acho que poderia ter sido executado com um pouco mais de atenção e refinamento na história. Vale a leitura se você curte histórias malucas.

Camila.Mendonca 18/04/2024

Não me comprou
O livro começou muito bem! Muito mesmo. Eu nunca tinha me sentido tão imersa na cabeça de um personagem, mas com o desenrolar da história, tudo foi se perdendo.

Eu entendi a mensagem que a autora quis passar e reconheço certa genialidade na construção, desenvolvimento e conclusão da história, mas não me convenceu.

Durante o livro, uma personagem, ao avaliar o texto da outra, diz que ele teria sido escrito só para um entendimento pessoal, que ninguém além dela poderia entender por completo e que a intenção seria apenas de se mostrar superior ou possuidora de uma sabedoria acima da média. Na minha percepção, essa definição se aplica exatamente à autora do livro.

Sei que não precisamos de respostas para tudo (eu amo livros que brincam com a nossa interpretação!), mas esse deixou tudo muito artificial, como se tivesse sido escrito apenas para chocar e, de fato, criar algo "conceitual".

O fluxo de pensamentos foi legal, também dei boas risadas e a escrita da autora é ótima, não tem como negar. Mas além disso, nada mais me chamou atenção.

Como eu não tinha expectativas para o livro, não me decepcionei tanto! Então foi uma experiência ok.
Nathália 18/04/2024minha estante
Aimeudeus bunny você escreve TÃO bem

Camila.Mendonca 18/04/2024minha estante
?????? TO COM TRAUMA DISSO NATHALIA