Bunny

Bunny Mona Awad

Resenhas - Bunny

Paulo.Ratz 29/05/2023

É O QUE?
Eu fiz um vídeo no meu canal falando o quanto esse livro é um daqueles que você termina e não sabe dizer se é incrível ou uma perda de tempo. Tem mais de 1 mês que acabei e não conseguia chegar a uma conclusão! Por isso sigo dando 2,5, que é a metade! Rs.

Muitas pessoas vem me explicando significados escondidos do livro e, por mais que eu curta muito autores que colocam detalhes em todos os lugares, acho que saiu um pouco do controle.

Não foi pra mim, mas quem sabe um dia se torne.
Beatricets 02/06/2023minha estante
não entendi nada mas amei

Adrieli.Lacerda 12/06/2023minha estante
Preciso ler

Paola 19/04/2024minha estante
Eu acho que tem muitos significados entre o relacionamento de Ava e Samantha

Jenni 20/03/2024

"Bunnies..."
"Bunny", de Mona Awad, mergulha na vida de Samantha Heather Mackey, uma bolsista na Universidade Warren, imersa em um mar de estudantes da elite. Samantha, uma alma introvertida e solitária, se vê atraída para o círculo das "Bunnies", um grupo de garotas da turma de Escrita Criativa, caracterizadas por sua beleza e riqueza.
À medida que Samantha é gradualmente envolvida no estilo de vida sofisticado das Bunnies, ela descobre um mundo sinistro e intrigante, repleto de segredos sombrios. A busca incessante pela perfeição e beleza revela-se mais perturbadora do que os próprios monstros que Samantha costumava criar em sua mente.
Minha opinião sobre o livro é ambígua. A narrativa habilmente tecida de Awad suscita questionamentos sobre a realidade dos eventos narrados, deixando espaço para interpretações variadas. No entanto, enquanto alguns podem apreciar essa complexidade, eu teria preferido uma abordagem mais direta e conclusiva.
Samantha, embora seja uma personagem intrigante, não me cativou completamente. Sua constante inveja das características das garotas ricas, mascarada como desdém, não fazia dela melhor que ninguém. No entanto, reconheço a profundidade dos temas explorados, como solidão, pertencimento e os poderes da imaginação.
A prosa envolvente de Awad me manteve imersa na trama, mesmo quando os eventos se tornam confusos e enigmáticos. No entanto, minhas partes favoritas foram os momentos mais macabros e perturbadores, invés das reflexões da protagonistas se perdendo na própria mente.
Em resumo, "Bunny" é uma obra que desafia o leitor a questionar a realidade, mas que pode deixar alguns insatisfeitos com sua falta de clareza. Depois de tudo, o que prevalece é um sentimento de solidão, como se ondas tangíveis irradiassem da protagonista, é uma sensação melancólica, bem diferente das minhas expectativas.
"Uma fúria arrogante e interminável que as levará até as coisas mais lindas deste mundo, e que não vai sossegar até que elas as reivindiquem uma a uma."

Cixie 20/07/2023

What the actual f?
Não sei nem como começar a falar desse livro e viagem que ele fez na minha cabeça.

É tão bizarro, estranho mas surpreendente...
Eu não sei oque eu estava esperando dessa leitura mas definitivamente não era isso.

Bem vibes dark academia encontra garotas malvadas e de alguma forma isso dá certo.

Foi uma experiência. Entendo o hype.
Recomendo se você curte uma história fora da caixinha.

Carlota 19/05/2021

Não sei nem como vim parar aqui
Oh livro doido da peste!
No começo eu não estava entendendo nada e no final parecia que e estava no começo.
Mas ao mesmo tempo eu não conseguia largar o livro, porque eu ficava pensando - como caralho a autora vai consertar essa doideira - e no final ela não conserta nada, enfim, não leia!
Quer dizer, leia, se for pra tirar as próprias conclusões...
Ps: Se você gosta de algo gore talvez te interesse, mas eu nunca mais conseguir olhar um coelhinho e achar ele fofo.
luísa 16/12/2021minha estante
esse livro me causou uma agonia profunda, eu me senti mais doida do que a própria protagonista

oimandys 30/03/2024

Na real? Não sei mt bem oq dizer dessa leitura. É um livro diferente, peculiar, caótico e mts vezes incômodo...mas não é esse o problema: o foda é que pelo menos eu, não consegui aproveitar ele. A organização interna é feita em 3 partes e progressivamente a desorganização e "loucura" da personagem aumentam - chega um ponto em que só estamos lendo paragrafos desconexos e sem sentido.

E assim, entendi a autocrítica da autora sobre as discrepâncias no meio acadêmico, escrita, arte...sobre questões como solidão, luto, até depressão...mas...precisava ser assim? De uma forma que você não acessa a intenção dela? Inclusive todas essas críticas se dissolvem no excesso de metáforas e estímulos que a história traz. Sei lá...é uma experiência mt diferente e que você precisa pegar se quiser ter, caso o contrário vai se frustrar.

No fim das contas achei ele meio pretensioso e querendo ser cult demais. Mona escreve muitíssimo bem, mas esse não rolou por aqui.

Nota real: 2.8

Mimi 19/03/2024

Coelhinha
Se a faculdade oferecesse um terapeuta, o livro não teria 100 páginas.
A leitura é um pouco difícil, mas genial analisando o todo.

Leticia 15/04/2024

Estranho
O livro estranho para dizer o mínimo que você não entende nada no início e depois vai entendendo as camadas mas que outras pessoas podem ver de formas diferentes
Thata 15/04/2024minha estante
Eu vou começar a ler isso pode ser um spoiler e estou muito animada

analice 12/10/2022

leiam sim!!!
eu nunca faço resenha MAS já que a resenha principal desse livro é um TERROR me vejo na necessidade de vir defender bunny!

esse livro é para um nicho muito específico de pessoas. se fosse um filme, seria fresh. é para as good for her. é para as women's rights and wrongs. é pra artistas que ficam obcecadas com pessoas que mal conhecem.

eu AMEI a escrita da autora, tanto o jeito que a gente acompanha o ponto de vista da samantha ao jeito dela de contar a história. tiveram vários momentos que eu fiquei "NOSSA! queria ter escrito isso!".

o início é meio complicado de pegar o ritmo, com todas as coisas com coelhos e cultos, mas é rápido de entender o universo e como isso tudo faz parte dele.

bunny é sobre aprender a se amar e reconhecer o seu amor no outro. é sobre querer fazer parte de algo, sentir-se incluído, e se perder nos seus desejos. é sobre enfrentar a si mesmo.
no mais, eu acho que essa é uma história de amor.

Livia Barini 16/04/2024

Porcaria
O livro conta a história de uma protagonista pobre que vai fazer mestrado em uma universidade famosa, cheia de gente rica.

Chegando lá ela é isolada por todos até que um dia é convidada a participar de um evento por um grupo de meninas chamadas bunnies, regado a bebidas batizadas.

A partir daí você nunca sabe o que é real ou "viagem" provocada por substâncias proibidas ou quem sabe delírios de uma esquizofrênica.

Terminei o livro sem saber ao certo o que de fato aconteceu. E ao julgar pelo número de pessoas discutindo o livro na internet, não fui a única.

Triste que um livro, que ninguém consegue entender, seja sucesso. Sinal que as pessoas andam se contentando com muito pouco.

tete 22/03/2024

Eu não entendi muita coisa mas amei MUITO!!!!!
esse livro é super envolvente mas acho que p conseguir entender direito eu preciso ler mais de uma vez (MAS AMEI MUITO

Diego 27/03/2024

Muitas dorgas
Sei lá, no começo tava gostando e envolvido na história mas depois virou uma grande viagem na maionese e me perdi totalmente
Jenni 27/03/2024minha estante
Falou tudo

sarah 03/11/2022

se as meninas malvadas fossem mais instáveis e psicóticas esse aqui com certeza seria o resultado final

carolina. 31/10/2022

um livro completamente fora da casinha
eu acredito que esse livro não é feito para você entendê-lo completamente, mas sim para senti-lo.
A escrita dele é um pouco diferente dos livros que eu leio normalmente e isso foi o que eu mais gostei nele, ele é maluco, de verdade mesmo, você acha que tá entendendo e depois vê que na verdade não entendeu nada e é assim por diante. Não é assustador nem nada, é só esquisito, um livro esquisito.
É tão fora dos trilhos que em certos momentos me tirou risadas inesperadas (e talvez de nervoso também), em algumas partes parecia até um livro distópico de tão doidinho, a forma que as bunnies se comunicam é bem específica sabe. Achei um livro ok, eu não amei mas também não odiei.
Foi uma experiência interessante.

feyrrearcheron 04/11/2021

Tem uma escrita muito boa mas é sem sentido, à toa. É uma leitura esquisita, e não de um jeito bom. Te deixa capturada do começo ao fim mas, termina e te deixa com cara de boba por ter esperado tanto da história. Esse livro é como tomar LSD numa festa de Páscoa...

Lê Rebeschini 01/04/2024

Já faz alguns dias que terminei esse livro, mas ainda não sei bem como resenha-lo de tão inusitado (para não dizer louco) que ele é.
A escrita em si é fluida, com capítulos curtos, porém a autora não é muito clara no que quer dizer, o que dificulta o entendimento em certos pontos da história.
Ele é em primeira pessoa, o que te faz entrar totalmente na cabeça da protagonista. Ela por sua vez é uma pessoa totalmente solitária, que só quer ter o sentimento de pertencimento a um grupo ou pessoa. É extremamente julgadora, se acha melhor que todo mundo e merecedora de tudo pela situação em que se encontra.
Com certeza eu não captei tudo que a autora quis passar com ele por justamente essa falta de clareza que foi proposital. Eu adoro livros com finais abertos, mas esse ela pesou na mão.
Se você quer um livro onde vai terminar com tudo fechadinho e explicadinho, pode esquecer, porque com certeza esse é daqueles que vão te deixar com mais perguntas do que respostas e parecendo aquele meme: Só acredito vendo. Eu vendo: não acredito!!