Gente que mora dentro da gente

Gente que mora dentro da gente Patricia Gebrim

Resenhas - Gente que mora dentro da gente

*Day* 18/12/2021

Terno

A minha primeira leitura desse livro foi em 10.09.2007 assim que o ganhei de minha amiga Tati.
Gente que mora dentro da gente, é um livro que fala sobre diversos “eus” dentro de nós, nosso eu criança, eu inferior, dentre outros. E explica várias atividades para colocar esses “eus” em prática. Nessa releitura achei terno, lindo e maravilhoso.

Recomendo ^_^

Ranya.Fernandes 16/02/2021

É um livro muito gostoso de ler
Gente que mora dentro da gente é um livro que fala das diversos "eus" dentro de nós, ele nos ensina formas de nos reconhecermos e para assim possamos vive melhor, com nós e com o outro.

A autora fala de cinco "eus":

- Eu criança: que é esquecida de acordo com o nosso crescimento, mas que aparece em diversos momentos, as vezes de birra ou de completa alegria;

- Eu inferior: a parte "mais obscura" e que distorce nossa realidade mostrando só nossos piores momentos para nos rebaixar;

- Eu mascarado: quando mostramos algo que não somos pra agradas ou nos moldar, esse deve ser o único eu a ser esquecido;

- Eu superior: o eu que nos da forças, que nos deixa seguro e nos da paz;

- Eu observador: o que não julga, que observa, o que nos faz nos ver.

Ao longo do livro também dispõe de algunas atividades para colocar esses eus em prática, como forma a se conhecer, bem como dica de filmes.

Um bom livro pra se conhecer e se relacionar.
Pedro 17/02/2021minha estante
Muito interessante. Eu já li dois livros de autores diferentes que falavam mais ou menos sobre isso. Em um deles, Freud falava sobre o Eu e o Super-Eu. E no outro Daniel Kahneman fala sobre o eu experiencial e o eu projetivo.
São conceitos que mudam nossa percepção do mundo.

Ranya.Fernandes 17/02/2021minha estante
Freud e Kahneman falam de uma forma filosófica, uma pegada mais "densa" (falo mais por Freud em si), esse livro da Patrícia Gebrim ele é mais didático, algo que uma criança facilmente leria.

Qual o nome desse do Kahneman?

Pedro 17/02/2021minha estante
O livro se chama Rápido e Devagar.

luamagnetica 29/11/2021

Primeiro e provavelmente último livro de autoajuda que lerei na minha vida. Esse gênero não me agrada muito mas esse livro tem algumas idéias e conceitos bacanas no início, ficando muito maçante ao final.

Bea Nunes 14/04/2022

Recomendo
É um livro muito fluido e gostoso de ler, dei altas risadas, o objetivo da autora é ajudar o leitor a lidar com os eus interior que existem em nós.

Lorena 13/12/2009

Lindo livro, colorido, gostoso de ler, informativo. A autora consegue falar de maneira clara, e atinge assim o público leigo, sobre um assunto tratado na psicologia, normalmente, com leitura densa e difícil. A idéia do livro é muito interessante, e o jeito simples de falar faz com que as idéias sejam realmente apreendidas e transportadas para a realidade do leitor.
Manuella_3 10/12/2012minha estante
Lorena, já vi indicações desse livro outras vezes. Estou querendo fazer essa 'viagem interior' bem guiada pela psicóloga-autora. Ótima dica.

Aline Guedes 03/12/2022

Livro enriquecedor
Esse livro, para mim, veio em um momento importante, e me ensinou muita coisa que estou trabalhando para por em prática.

De leitura leve e lúdica, esse livro é necessário para muitos, incluindo eu. ??

Maria 01/03/2023

Este livro deveria ser leitura obrigatória nas escolas de ensino médio em diante!
Fiquei feliz em descobrir que estou no caminho certo, mas se o descobrisse antes teria economizado vários kms ?
E ainda sim ele me proporcionou mais uma "virada de chave" e eu amo quando isso acontece assim, de forma leve e consciente! Você, independente de faixa etária, deveria ler e recomendar para quem ama!

Adri.RMonteiro 16/04/2023

Quantos EUs cabem dentro de mim?
O livro traz como reflexão a ?personalidade? de cada ?eu? dentro de nós: EU criança, EU observador, EU mascarado, EU superior, EU observador.

Dá exemplos de como podemos identificar cada um, valorizar ou reprimir eles.

Leitura suave, dá pra tirar muitos ?insights?.

Thally 03/10/2023

Muitas reflexões
A autora consegue passar vários exemplos do cotidiano que faz enxergarmos com clareza tudo que está no livro, a explicação de como cada EU se comporta é tão lúdica que tira várias gargalhadas.
Uma leitura leve porém muito necessária para o desenvolvimento do autoconhecimento.

Larissa 07/01/2024

Leitura necessária
Esse é um livro que precisa ser relido de vez em quando. Precisamos exercitar constantemente essa habilidade de compreender, trabalhar e aceitar nossas emoções e sentimentos. Adorei as sugestões de filmes e nota-se o carinho que a autora teve ao escrever esse livro. Gostei bastante da leitura!

Camila.Bagatin 23/01/2024

Divertido e esclarecedor
Quase falando com uma criança, nos apresenta cada Eu que existe dentro de nós, e como identificar e lidar com cada um. Gostei bastante, traz dicas de filmes também.

Gabi 15/04/2024

Gente que mora dentro da gente
Será que é possível ter mais que apenas esse Eu que conheço morando em mim ? A resposta é sim , tem vários Eus vivendo dentro de nós o tempo todo , uns que ajudam , outros que mais atrapalham do que ajudam e outros que só precisam de um colo e amor .
Esse livro ajuda a descobrir e entender um pouquinho sobre esses Eus que moram dentro da gente e estão conosco todos os dias , o livro mostra e verdade, e confirma que todos temos problemas e nunca , em hipótese alguma, estamos sozinhos .
Eu acho que esse livro surgiu num momento da minha vida para me fazer enxergar o mundo com outros olhos (ou pelo menos tentar kkkk) , de verdade, o livro é sensacional, mágico e diferente de tudo que eu já li ( e não , não é um livro chato de auto ajuda!) apenas leiam , vai valer apena ?.