Dívida de Ossos

Dívida de Ossos Terry Goodkind

Resenhas - Dívida de Ossos

Marina Fülber 18/01/2015

Não consigo descrever o quão maravilhoso é esse livro. Se trata de acontecimentos antes do início da série Espada da Verdade, e dá uma esclarecida ótima sobre vários aspectos da história central, principalmente sobre a estrutura do mundo e dos conflitos que ocorrem a partir de A Primeira Regra do Mago.
Terry Goodkind é, pra mim, o que tem de melhor na fantasia, do ladinho do Tolkien e ambos acima de todo o resto que eu pude ler até agora. O jeito que o Goodkind descreve, principalmente, as cenas de conjurações de magia, é incrível, e na verdade parecem ser o que ele mais se dedica a detalhar (com um resultado ótimo, aliás). A visualização fica perfeita, forma a cena como se estivesse vendo um filme, prende tanto a atenção que a gente fica em outro mundo.
Também adoro a personalidade dos personagens, considero elas muito bem trabalhadas, além de que durante a história há a evolução pessoal, principalmente da Abby, por meio dos acontecimentos e dos diálogos com os outros personagens.
E o Zedd, ahhh o Zedd, o melhor mago que já me deparei por esses mundos fantásticos. Desde A Primeira Regra do Mago os ensinamentos e atos dele já me fascinam, além de ele ser extremamente poderoso, sensato, querido, "enganador" rs
Enfim, repito que o livro é maravilhoso, totalmente. Não consigo formular meus pensamentos direito pra falar tudo o que tenho a dizer sobre essa história, mas deixo a dica de que vale a pena demais, e, se se fascinarem tanto quanto eu, o que espero que sim, entendam tudo o que não fui capaz de dizer aqui sobre esse livro.