Um Beijo ou Dois

Um Beijo ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Beijo ou Dois

1 | 2 | 3 | 4

Monique Pandinha 19/03/2024

Deixa o autor desabafar em suas escritas...
Um dos primeiros livros que li deste autor e quero ler outros livros dele... Sinto que ele me acolheu com sua escrita, mostrou as facetas de vários relacionamentos e os desafios destes relacionamentos.

Sabe o motivo de amar alguém e esperar ser amado é algo muito inesperado, ele mostra seus pensamentos como se fosse um desabafo. Não são poemas, são textos mas destes textos podem virar poemas.

Flviaa 06/01/2024

Esse livro é muito bom para refletir sobre a vida, tem muitos tapos na cara, bem reflexivo. A leitura é muito rápida e eu amei. Eu amo os livros do Fred.

Julia4889 29/11/2023

Maravilhoso
Ameiiii e marquei muito o livro, os poemas e as frases tudooo nele é maravilhoso e faz você pensar na vida

Amanda 09/10/2023

Achei esse livro sensacional, me passa o ar de ?livro sobre a vida?. Este é aquele tipo que é preciso ler devagar para digerir o que acabou de ler, amei?

minha4 22/08/2023

Um beijo ou dois
Um livro de crônicas, que fala um pouco de tudo. Fala de solidão, de amores, amor próprio, sobre fazer o que amamos, entre outras coisas.
Esperava mais!

bruna2608 04/07/2023

Solidão ou Amor
Não foi no meu momento de ler esse livro pra falar que amei, simplesmente achei a leitura chata, as vezes parecia que estava lendo o mesmo tempo. Só comprei ele por conta da capa que achei bonita (mas não achei nada ver com os textos).

Também achei textos desconexos, em uma página era dito sobre a solidão, saudades, e outra sobre os amores da vida, uma leitura de montanha russa. Além disso, leves polêmicas sobre o autor que me fez indesejar um pouco mais.

Mas considero um livro "razoável"

Deborarr 17/05/2023

Eu comprei o livro achando que ia ser de poemas, mas são textos que expressam coisas da vida, e que muitas vezes dão tapas na cara. Gostei muito da escrita, parece um diálogo com o escritor!

me_honeymoon 13/05/2023

Desejo de Leitura
Comprei o livro à muitos anos, eu andava pelo 8° ano da escola, havia ganhado um gift card de uma livraria de 30R$, e, como uma pré adolescente que não quer nada, e que nem gostava de ler, mas queria gastar logo o cartão, comprei "Um Beijo ou Dois"... e quem diria que seria esse o livro que me despertaria desejo e sede por leitura.
É uma leitura leve, onde cada capítulo conta um pouco sobre romance. Não há uma história contínua, são apenas relatos de um autor bem vivido, e isso torna mais interessante à cada relato registrado numa folha de papel, parecem que as frases falam de mim ou para mim.
Considerem-me uma criminosa ou não, mas amo rabiscar livros, marcar, passar caneta, o que for... e este livro está repleto de cores, post its e desenhos.
Fred, obrigada por ter acordado esse meu lado sedento por leitura, nunca te perdoarei por me dar um vício tão caro.

Mary - @mundo_literario.mary 04/05/2023

Gostei
? Comprei o box do autor no meu sebo favorito de aniversário e através de um mini sorteio o primeiro livro a ser lido foi Um beijo ou dois.

? O livro possui uma coletânea de textos sobre o amor e todos os sentimentos que acompanham o mesmo, os textos trazem reflexões sobre os temas e é quase impossível o leitor terminar a leitura sem pelo menos se identificar com um texto.

? Sou apaixonada por livros nesse estilo, pois além de serem super curtinho eles trazem muitas reflexões para o leitor. Esse foi o primeiro livro que li do autor e gostei muito da escrita dele e de como ele enxerga os temas abordados no livro.

? É uma ótima dica para quem curte livros do gênero e quer algo leve para ler entre leituras mais pesadas.

emily 01/04/2023

Poderia ter sido melhor.
Gostei do livro, da escrita e dos sentimentos que o autor conseguiu trazer.

só senti que faltou alguma coisa, é o primeiro livro que eu li do Fred e por ser volume dois, parecia que faltava algo ali.

Juba 29/03/2023

De todos os livros que eu li até agr desse autor, esse foi o que mais gostei e me identifiquei, muito bom

Gabxzz0 03/02/2023

Um livro bom pra quem gostar de ler rapidamente
Toda vez que eu leio esse livro ele me traz uma nova reflexão. Tem uma leitura viciante e gostosa. Você consegue ler ele em menos de meia hora pois ele é muito bom, super recomendo

Beatriz 12/01/2023

🤬 #$%!& FRED
te amo lindo incrível
amo tudo que esse homem se preste a fazer, sério! que escrita linda até chorei várias vezes lendo isso obrigada
já dediquei pra um ex ficante

Jayannes 26/12/2022

Li exatamente 3 livros do Fred até agora, dentre eles, esse foi o mais cansativo, os livros do Fred sempre me ajudam a sair de uma grande ressaca literária, por serem curtos e com textos pequenos, esse em especial me surpreendeu em vários textos e me trouxe um misto de sentimentos, mas logo a leitura se tornou cansativa.

Emanuelle 03/11/2022

Reflexão triste de um livro feliz.
Talvez essa tenha sido minha leitura mais frustrada, depois de ler algumas (muitas) vezes as obras do Fred, acabei criando um apego emocional pela escrita simples e amigável dele. Esse livro é a prova de que existem idas e vindas descontroladas do amor, e precisamos às ver como tal.

Infelizmente não podemos julgar as escolhas do outro como se fossem nossas, e, por isso, acabei deixando esse livro empoeirar após as más condutas do meu antigo chaveirinho, Fred Elborni.

1 | 2 | 3 | 4