Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa 10/10/2023

Assassinos de Anúbis #1
Os Assassinos de Anúbis são uma organização que tem como serviço acabar com a corrupção dentro da política. Fazendo justiça com as próprias mãos e assim tirando as "laranjas podres" de dentro do cesto.
Eu amei essa história. Everton escreve de um jeito que não dá vontade de largar. Já quero logo ler a continuação.

booksby.sah 09/09/2023

Utopia até que ponto?
Utopia até que ponto?

Assassinos de Anúbis é o primeiro de uma trilogia, a qual eu recebi graças à uma parceria com o autor Everton Goullar.

Este retrata uma realidade não tão distante da nossa, denunciando a corrupção e a injustiça da sociedade e podendo facilmente ser o retrato de qualquer cidade do mundo.

Todas as personagens desse livro possuem particularidades e personalidades distintas, mas com algo em comum: todos estão envolvidos em algum problemão, até o destino (com um certificado médico) uni-los por um bem maior.

Nós passamos por todo tipo de história: homens à beira da morte, outros que não vêem mais sentido na vida que levam e até aqueles que fariam de tudo (tudo mesmo) para salvar a família. No fim, todos eles tinham o mesmo desejo: poder ficar com quem ama e dar uma vida melhor a eles.

O livro me prendeu do início ao fim ao ponto de ler compulsivamente para descobrir o desfecho ? que, por sinal, foi incrível. Fiquei realmente impressionada com a trama e mal posso esperar pra ler o próximo!

isabooks 28/04/2021

Um dos melhores livros que li esse ano! Essa é uma daquelas obras que te fazem não querer largá-la até que você tenha lido a última página, e quando acaba você deseja ter lido com mais calma.
O autor fez excelentes críticas e conseguiu desenvolver ótimos personagens. A história é original, nem um pouco entediante pois conta com muita ação, e ainda nos faz refletir sobre a sociedade e em como podemos fazer a diferença. Ou seja, uma ótima opção para quem gosta de ler por entretenimento mas não dispensa maiores interpretações e análises.

Brê Loureiro 14/04/2021

Eletrizante
Quem nunca se sentiu impotente e pensou em acabar com a corrupção do país com as próprias mãos? Quantas vidas são perdidas, direta e indiretamente, por conta de toda sujeira na qual o nosso país está imerso?
A organização secreta Assassinos de Anúbis foi criada exatamente para eliminar os corruptos da face da terra e, ainda, dar um destino nobre aos eliminados, usando seus órgãos em transplantes e salvando vidas. A saga de Dr. Lauro e companhia nos faz pensar como alguém com um propósito pode levá-lo às últimas consequências. Também nos faz refletir sobre a nossa própria percepção de justiça, sobre o que é ou não aceitável na luta contra o mal.

site: https://www.instagram.com/amorpelaleitura29/

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

? Assassinos de Anúbis é o primeiro
volume da trilogia Capital.
O livro é uma ficção bem envolvente composto por três incríveis capítulos bem construídos. Em cada capitulo narra como os personagens conheceram o Dr. Lauro e como foram recrutados para a organização secreta.
De início, conhecemos o Safir, um homem de meia idade que fora diagnosticado com um câncer, e lhe dado apenas 90 dias de vida. Cansado de tudo isso, decide por fim a sua vida e doar seus órgãos, procura o presidente do Hospital de Transplantes do Estado, e é aí onde tudo muda.
Uma estória cheia ação e emoção. Seus persongans são fortes e cativantes.
No decorrer da narrativa vamos descobrindo detalhes da vida de cada personagens, dentre eles, os assassinos que ja faziam parte do grupo.

Neto Murracho 14/03/2021

Utopia, até quando ?
Um livro que em momento algum fica maçante, a estória é o tempo todo com muita ação... não consegui largar até saber o final.

Olha, o país está precisando de uma mãozinha dos Assassinos de Anúbis !

Domi 12/02/2021

Assassinos de Anúbis
Esse é o primeiro livro da trilogia Capital, do autor Everton Gullar.

No início do livro, é narrada a história de Safir, um homem acometido por câncer no pulmão e os dias de vida contados. Como forma de passar seu tempo e uma espécie de homenagem a sua mãe que já se foi, Safir começa a cultivar tomates-cereja. O que ele não esperava era que com o retorno de sua Juliana, sua ex-esposa, para cuidá-lo fosse realmente ajudá-lo a melhorar e sobreviver a uma doença tão grave.

Esperava menos ainda que mesmo curado fosse continuar a sentir-se tão distante da realidade e inconformidade com a vida. E justamente por estar inconformado com a vida que estava levando, o personagem decidiu ir contra o sistema, vivendo extremos entre o bem e o mal. Tudo muda quando ele conhece Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado, o qual percebe suas qualidades e o convida a participar dos Assassinos de Anúbis, uma organização secreta que luta contra o sistema, a corrupção de políticos e a falta de órgãos no banco de transplantes.

Com isso, Safir torna-se ?Tomate-Cereja?. Posteriormente Everton Gullar nos apresenta o Bengala e em seguida o Pai, codinomes pelos quais os personagens são conhecidos, já que a verdadeira identidade de cada um não deve ser revelada.

? Alguns trechos:

?Perco muito tempo durante os dias me perguntando se estou fazendo a coisa certa, se no final de tudo não me arrependerei.?

?Morrer não é tão ruim assim, é apenas uma grande escuridão de um sono insuportável com frio de arrepiar.?

?A morte é o nada. Sem limbo, sem céu nem inferno. Perdido, vagando por algo parecido com espaço sideral.?

?Isso dá medo, a rotina causa pavor, não a morte.?

?Essas pessoas são tão infelizes que tudo o que têm é o emprego, sem ele perdem os sentidos e nada mais importa.?

?Mil e quinhentos reais. É isso seu valor para ficar 8 horas trabalhando em pé. Será que a vida não nos deve uma oportunidade melhor??

?Onde você mora? ? Moro em mim, mas nasci em San Madri.?

Aleksia 22/01/2021

Gostei bastante do livro, apresenta um leitura fluida e que me manteve presa e cumpre o proposto. É bem diferente dos livros que eu tenho costume de ler e foi muito além do que eu esperava.
Contém críticas sociais impecáveis, principalmente o comportamento inadmissível presente na política do país.

Priscila.Damiani 06/12/2020

@ler.terapia
Resenha

Livro: Assassinos de Anubis (Trilogia Capital)
Autor: @evertongullar
Livro Nacional publicado independentemente
Páginas: 195
Nota: 5

""Com o tempo tudo passa, as tecnologias, as facilidades, (in)felicidades.""

Um livro eletrizante e surpreendente!

Assassinos de Anubis é uma organização secreta que faz justiça com as próprias mãos. Aquela justiça que o nosso país não faz. Eliminam os políticos corruptos. Mas de uma forma um pouco menos convencional e mais sangrenta ?

É organizada por dr. Lauro, presidente de um hospital de transplante do Estado.

Cada personagem da organização é incrivelmente bem construído, com uma história super curiosa por trás de cada codinome que recebem.

Tomate Cereja - um personagem com uma doença terminal e vários pensamentos e atitudes perturbadoras. Mas que odeia com todas as forças a desigualdade social e repudia o capitalismo.

Bengala - vive uma vida pacata e patética sem grandes novidades. Se apaixona e a partir daí começa a repensar em como sua vida podia ser diferente se fosse mais ousado.

Pai - Um assassino de aluguel que trabalha para um bem maior mas que almeja sair logo dessa vida para ser feliz com sua família.

A história é escrita com um plano de fundo político, e nos faz rever algumas das tristes realidades do nosso país. A corrupção.

Everton Gullar nos envolve na trama de uma forma fluída e contagiante. Não consegui parar de ler até saber o desfecho. Confesso que já estou ansiosa para ler a continuação dessa trilogia chamada Capital.

""É libertador estar de pés descalços, e ainda mais quando todas as pessoas são escravas destas regras sociais e ver alguém quebrá-las pode ser um choque, como foi pra você.""

""Ficar e esperar é muito pior do que ir e surpreender-se.""

Adria Raquel 06/11/2020

Interessante!
Que ideia incrivel, que trama envolvente.
O livro é dividido em 3 partes e conta a história principal de 3 homens e por ai vai se desenvolvendo.
Achei um tema super relevante e uma boa critica.
No final acabei vendo que passou rápido mas meu coração pode descansar pois tem continuação.
Só digo mais uma coisa, eu recomendo e muito!!!

Karol 24/10/2020

????????? ??????? : ????? 1
????? : ??????? ??????
??????? : - ???????????? -
?????? : ????????/????/????
???? : 10/10
?????????? ?? ?????? ?????? ? ???? ??????? ?? ???? ??????

?  Safir está com um cancêr agressivo nos pulmões , e se recusa a fazer qualquer tipo de tratamento para sua melhora , então só lhe restam 90 dias de vida . Com o retorno de sua ex mulher , ela ajuda a tentar mais uma chance de sobreviver , porém ele ja não é mais o mesmo .
?  Com todo o sofrimento que passou, Safir acredita que a unica escolha que lhe resta para acabar com a tristeza seria a morte , porém antes de cometer suicídio decide mudar algumas coisas na vida das pessoas que passou por ele . Então depois Safir vai ao hospital para se matar e ser mais facil para pegarem seus orgãos e doarem , o que ele não esperava era a uma proposta difente de um médico que conheceu . Entrar para os assassinos de anúbis como trabalho prestado a esse médico e matar políticos corruptos  em busca de justiça a todos .

? ????? ???? ??? ??? ???????? ???? ? ???? . ? ????????? ? ? ???????? ??? ????????

?  No começo Safir estava bem deprimido e a escrita do autor é brilhante , enquanto lemos conseguimos sentir o sofrimento do personagem , é meio complicado para entrar na mente de alguém doente e prestes a cometer suicídio . Conforme a trama vai passando , conhecemos a história de Natal , um homem que esta sendo perceguido por alguns corruptos que querem lhe matar , apenas porque ele quis cumprir com um desejo bondoso de sua tia falecida . Como Safir , Natal é procurado pelo mesmo médico para esse mesmo trabalho , ele aceita na esperança de mudar tudo a bagunça que fizeram em sua vida.

Grace 27/09/2020

Ação q prende
Uma história leve e divertida. A ação do enredo prende e o protagonista é bem carismático.

Camis Morket 18/09/2020

Assassinos de Anúbis
Assassinos de Anúbis, de Everton Gullar é um livro nacional com uma temática bem interessante, adorei a ideia dos assassinos de Anúbis e gostaria muito que eles existissem de verdade. Ele é o primeiro livro da trilogia Capital.
No começo do livro conhecemos a história de Tomate-Cereja, o que aconteceu até ele chegar nos assassinos de Anúbis e os recrutarem, pra mim ele é um dos melhores personagens do livro.
Em seguida conhecemos Bengala, logo depois somos apresentados ao Pai. Os nomes podem parecer estranhos, mas são seus codinomes dentro do grupo, uma forma de não serem reconhecidos e continuarem agindo sem ninguém saber a verdadeira identidade deles.
Eles são um grupo de homens que “limpa” os corruptos do país…e os julgam igual Anúbis fazia, “pesando” seus corações, uma boa referência a mitologia egípcia. Não só tiram as pessoas corruptas do mundo como também ajudam quem realmente precisa, não posso dizer como pois pode ser um grande spoiler.
Foi um livro super fácil de ser lido, ele me prendeu bastante e li rápido, recomendo muito, adorei a temática e a ideia dos assassinos e eles realmente deveriam existir, o mundo precisa deles.

site: https://instagram.com/bibliotecadederry/

Francassia 01/09/2020

Começo essa resenha com algumas perguntas para vocês caros leitores.

Quem ai não gostaria de erradicar a corrupção?
Será que a pulso firme as coisas se ajeitam?
Você acha que ainda existe político que não é corrupto, e no fim seria melhor começar tudo de novo?
Ou será que com sangue tudo se resolveriam?
Mas tudo isso a que custo?

"Somente com sangue se dá exemplos aos corruptos, enquanto a punição for branda, apenas ficar ilegíveis ou serem presos numa cadeia luxuosa, nada mudará."

Terminei hoje o primeiro livro da série Assassinos de Anúbis, e cara tô aqui ainda digerindo tudo o que li, e em dúvida se vejo a causa deles como nobre ou como extrema.

O livro é divido em 3 partes, e vai contar a história de Safir, Natalino e Césio, cada um com seus ideais, com suas crenças e motivos pessoais que os leva a aceitar entrar para o grupo Assassinos de Anúbis.

Mas o que são os Assassinos de Anúbis? Trata-se de uma organização secreta que mata políticos corruptos e pegam os órgãos deles para fazer transplantes em pessoas que necessitam.

O livro trás em si um tema forte, que irá trazer controvérsias para muitos que não concordarem, mas tudo o que vi foi um livro que trás críticas muito bem definidas ao nosso cenário político, desigualdade social, prostituição, tráfico e abuso sexual de menor. Isso tudo com uma escrita que não se torna chata ou massante, muito pelo contrário, é tudo muito bem fluido, explicado e você não fica perdido.

Em primeira pessoa o livro mostra de forma intercalada, o ponto de vista dos 3 personagens, porém começa e termina com a história sob a perspectiva de Safir, para mim o mais forte do grupo.

Durante a leitura me fiz vários questionamentos, mas sou sincera ao dizer que não consegui responder a nenhum.

E vocês concordam ou simpatizam com a causa dos Assassinos de Anúbis? Se ainda não leram se deem uma oportunidade, garanto que não irão se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4