Astronauta: Entropia

Astronauta: Entropia Danilo Beyruth

Resenhas -

Felipe HQs e Mais 01/04/2024

Referências a Marvel e DC
Danilo Beyruth tem o Astronauta nas mãos! Após três Graphics MSP com o herói espacial, ele amplia o universo - literalmente! - do personagem de Mauricio de Souza e nos traz uma excelente aventura de ficção científica em 'Entropia', ao lado da colorista Cris Peter, pela @paninicomicsbr.

A bordo de sua nave com Isa, sua filha com Ritinha de uma dimensão paralela, Astronauta procura ajuda num emaranhado de naves espaciais abandonadas chamado de Sargaço. Lá, a dupla descobre que caiu no meio da luta entre duas facções e precisa fugir (ou escolher um lado) o quanto antes!

E é partir daí que Beiruth nos apresenta novos personagens, cada um com traços característicos diferentes, o que me lembrou muito duas sagas espaciais de Marvel e DC: 'Guardiões da Galáxia' e 'Legião dos Super Heróis'! Cada lado da disputa em Sargaço tem suas motivações e cabe a Astronauta e Isa ajudá-los para conseguirem sair daquele lugar.

Que história incrível! Este foi um daqueles quadrinhos que demorei a chegar no final, com pena de ter que me despedir de personagens tão bacanas! Alô @sidneygusman, hora de produzir um spin-off com a turma de Shie'r e sua trupe espacial!

Não sei você, mas eu tô ansioso por ler 'Parallax' e 'Convergência', os dois próximos capítulos da saga do Astronauta!

E você, já leu 'Entropia'? Assim como eu, quer ver mais das aventuras da Capitã, Azana e cia?

Natalia846 29/03/2024

Entregando qualidade
Apaixonada pelas Graphics do Astronauta.
A qualidade só aumenta, o roteiro só melhora, a ação também vem aumentando na história.
Com certeza é um dos trabalhos nacionais com Graphic Novels mais completos e consistentes.
Estou muito ansiosa para começar o próximo volume.

Marcelinho :) 23/07/2023

Desbravando o espaço, presos no Sargaço.
A quarta aventura do Astronauta, agora acompanhado por Isabel, na difícil tentativa de consolar a garota sobre os acontecimentos do último episódio, ambos acabam descobrindo um lugar chamativo no espaço: o Sargaço, uma anomalia feita de várias naves destruídas. Num conflito entre invasores e tripulantes do Sargaço, Astro e Isa acabam separados, e agora devem fazer tudo para se reencontrar.
Outra história espetacular, espere ação, boa narrativa, páginas MARAVILHOSAS de tão bem desenhadas e coloridas, e uma aventura que só melhora o nível de qualidade das outras vistas até aqui.
Temos mais desenvolvimento dos personagens e vários novos, incluindo uma que muitos fãs do Astronauta devem conhecer e foi muito incrível ver ela aqui.
É até difícil continuar fazendo review das graphics do Astro, já que os pontos bons são sempre os mesmos e as histórias sempre tem algo novo pra explorar, é realmente uma saga que estou amando conhecer e no final desse capítulo, você fica mais ansioso para ler o próximo.
4 graphics já foram, faltam mais duas.
E eu mal posso esperar por essas :)

oariellucas 13/07/2023

Explorando galáxias e construindo relações
Eu tô curtindo muito o desenvolvimento do astro e todas as aventuras dele no espaço. É um dos poucos desse selo que me deixa sempre tendo e apreensivo com o que vai acontecer a seguir.

Emerz 18/04/2023

Uma continuação direta do último álbum... Aqui fica mais nítida a questão da continuidade e da validação dos últimos eventos da aventura anterior.

Sentimos a evolução da história e passamos a enxergar o álbum realmente como uma série contínua.

Mais uma vez o Danilo Beyruth entrega uma trama muito bem desenvolvida e muito instigante, prendendo o leitor a cada página, com desenhos incríveis e cada vez mais impressionantes. Sentido se a vontade para a integração de mais personagens a trama, deixando-a cada vez mais rica.

Enfim ele fez mais um álbum incrível merecedor de nota.

Giovanna Batalha 05/04/2023

Muito boa.
O Danilo consegue continuar escrevendo histórias que te prendem, mesmo pra mim - o Astronauta não era dos meus personagens favoritos.
Quero ver também as repercussões daquele final, pois apesar de não lembrar da personagem sabia que fazia parte do universo.

Ju_Brandao 21/02/2023

Astronauta - Entropia: O Ápice da Graphic Astronauta?
Estou impressionado como só melhora as histórias do Astronauta, em "Entropia" mostra uma evolução ímpia no roteiro, e nos desenhos do universo do herói. Os personagens coadjuvantes teve muita relevância para o desenvolvimento da história, e acredito que futuramente também vai ter um papel importante a desempenhar. Essa é de longe a minha Graphic favorita do Astronauta, será que o próximo volume vai ser tão bom quanto essa edição?! Estou animado e curioso para saber!

Bruna 11/01/2023

O maior choque do Astro é saber que tem uma "filha" tão teimosa quanto ele e não consegue lidar com o trabalho que é ser teimoso como ele. Foi bem divertido ver uma releitura da Cabeleira Negra que eu absolutamente amava quando era mais nova. Nostalgia total!
Muito feliz de estar lendo um pouco mais de quadrinhos esse ano, já que eu gostava tanto.

Steph.Mostav 21/08/2022

Mais uma sequência de Astronauta
Ao longo da série do Astronauta pelo selo Graphic MSP, os enredos deixaram de focar mais na filosofia para focar mais na ação e aventura. São duas abordagens dentre as diversas que existem dentro da ficção científica, ainda que eu prefira a primeira. Entropia tem uma história bacana e bem contada que trata de temas como liberdade, guerra e conflito de interesses entre facções, mas é bem comum e previsível. Ainda assim, o cara caprichou no desenho dos cenários. Ficaram fantásticos!

Felipe 29/01/2022

E só melhora!
É simplesmente impressionante como cada edição consegue ser tão incrível quanto a anterior. Beyruth, sem dúvida, deu grande atenção a criação dos personagens de sua trama em Entropia. E falo como um todo: sao bem desenhados, as cores são vida em cada cena e as personalidades bem definidas nos envolvem de tal maneira que fica impossível nao se envolver emocionalmente.

Carolina.Melo 22/12/2021

Recomendo! Das Graphic Novel da MSP as que mais estou gostando são as do Astronauta, principalmente Assimetria e Entropia!
O Astronauta perdeu o tom cômico e infantil e aparece bem adulto nessa Graphic de ficção científica. Muito bom!

Chuck | @rodrigochierici7 06/06/2021

A odisséia cósmica do astronauta está crescendo
O último volume termina com um mega gancho para a próxima história.
A história é boa, mas achei fraca e não se conecta muito com o volume anterior.
A arre, cores e desenhos continuam num grau elevado, mas é o álbum que eu menos gostei da "saga". Espero que o próximo volume aproveite mais os ganchos deixados pelo caminho.