Astronauta: Entropia

Astronauta: Entropia Danilo Beyruth

Resenhas -

Felipe 29/01/2022

E só melhora!
É simplesmente impressionante como cada edição consegue ser tão incrível quanto a anterior. Beyruth, sem dúvida, deu grande atenção a criação dos personagens de sua trama em Entropia. E falo como um todo: sao bem desenhados, as cores são vida em cada cena e as personalidades bem definidas nos envolvem de tal maneira que fica impossível nao se envolver emocionalmente.

Marcelinho :) 23/07/2023

Desbravando o espaço, presos no Sargaço.
A quarta aventura do Astronauta, agora acompanhado por Isabel, na difícil tentativa de consolar a garota sobre os acontecimentos do último episódio, ambos acabam descobrindo um lugar chamativo no espaço: o Sargaço, uma anomalia feita de várias naves destruídas. Num conflito entre invasores e tripulantes do Sargaço, Astro e Isa acabam separados, e agora devem fazer tudo para se reencontrar.
Outra história espetacular, espere ação, boa narrativa, páginas MARAVILHOSAS de tão bem desenhadas e coloridas, e uma aventura que só melhora o nível de qualidade das outras vistas até aqui.
Temos mais desenvolvimento dos personagens e vários novos, incluindo uma que muitos fãs do Astronauta devem conhecer e foi muito incrível ver ela aqui.
É até difícil continuar fazendo review das graphics do Astro, já que os pontos bons são sempre os mesmos e as histórias sempre tem algo novo pra explorar, é realmente uma saga que estou amando conhecer e no final desse capítulo, você fica mais ansioso para ler o próximo.
4 graphics já foram, faltam mais duas.
E eu mal posso esperar por essas :)

Ju_Brandao 21/02/2023

Astronauta - Entropia: O Ápice da Graphic Astronauta?
Estou impressionado como só melhora as histórias do Astronauta, em "Entropia" mostra uma evolução ímpia no roteiro, e nos desenhos do universo do herói. Os personagens coadjuvantes teve muita relevância para o desenvolvimento da história, e acredito que futuramente também vai ter um papel importante a desempenhar. Essa é de longe a minha Graphic favorita do Astronauta, será que o próximo volume vai ser tão bom quanto essa edição?! Estou animado e curioso para saber!

Bel 313 03/05/2021

Uma boa aventura de ficção científica
Já é desnecessário elogiar a maestria com que Danilo Beyruth (com as cores incríveis de Cris Peter) nos guia por novas facetas das histórias do Astronauta. Essa graphic novel muito bem poderia ser mais um episódio de Doctor Who ou de Stark Trek, ou seja, uma ótima história com o melhor do gênero: ação, conflitos muito humanos, mesmo que nem todos os personagens sejam, numa ambientação que nos faz pensar o que há além do sistema solar.

Ansiosa pra ler as continuações!

Ulisses 28/08/2020

Continuando suas viagens espaciais Astro agora tem como missão cumprir uma promessa feita a seu eu mais velho no quadrinho anterior.
A história continua muito gostosa de ler e o desenho tá cada vez mais incrível.

jujamaia 20/01/2021

A cada edição as aventuras do Astronauta vão melhorando e vou me apegando ainda mais ao personagem. Essa foi bem interessante e temos uma evolução do relacionamento dele com a Isa.

E a revelação do final sobre a Shie'r? Eu fiquei chocada assim que vi e impressionada em como não tinha sacado isso o tempo inteiro.

Deza 04/05/2021

Ótimo!
Estas Graphics do Astronauta são cada uma melhor que a outra!!! Ilustrações fantásticas e enredo mt bom, estou amando muito ?

Marieliton M. B. 23/12/2018

A exploração espacial segue firme e forte
Após os eventos mostrados em Assimetria, Astronauta fica preso num lugar desconhecido da galáxia. Se antes ele tinha que se virar sozinho durante suas aventuras, agora ele precisará lidar com a companhia da jovem e impulsiva Isa, que além de tentar achar uma maneira de sair da enrascada em que se encontram, também busca uma maneira de reencontrar seus pais.

As Graphic MSP do Astronauta já são algo bem consolidado dentro do selo e na carreira do Danilo Beyruth. Não é à toa que já vai no seu quarto volume (e seguirá por, pelo menos, mais uma continuação) e irá alçar voos mais longos com a confirmação da produção de uma animação dentro desse universo do personagem.

A história de Entropia segue exatamente de onde Assimetria parou, ou seja, é recomendável ler o quadrinho anterior pra se situar melhor nos eventos narrados aqui. Mas caso não seja possível, o início deste quadrinho dá uma força nesse quesito.

A arte do Danilo Beyruth, junto com as cores da Cris Peter, seguem irretocáveis. Quanto a história, ela é bem boa e traz, como sempre, algumas referências aos clássicos da ficção científica e das aventuras espaciais. Não é difícil ver alguma cena ou personagem e pensar “hum, já vi isso em algum lugar...”.

Danielle (@chimarraoelivros) 31/10/2020

Astronauta - Entropia, de Danilo Beyruth é a quarta #GraphicMSP do Astronauta.
Nesse volume a história segue do ponto exato em que parou no anterior, Assimetria. Astronauta está tentando encontrar uma forma de levar Isa de volta a seus pais e acaba indo parar em um lugar cheio de alienígenas em guerra.
Não vou dar muitos detalhes para não estragar a experiência de quem ainda não leu esse ou os volumes anteriores, mas preciso dizer que reler Magnetar, Singularidade e Assimetria antes desse deixou a experiência muito mais completa. É muito legal ver que alguns pontos já foram plantados por Beyruth no início da saga. Além disso, sabendo que Parallax existe e tendo visto a capa, consegui perceber o ponto que acho que dá origem a um acontecimento lá.
Algo que preciso destacar é a presença feminina neste volume! A Isa é uma personagem incrível, determinada (e um tanto teimosa), inteligente e que procura formas de resolver as coisas sem depender dos outros.
Temos também uma personagem que já apareceu nas histórias da Turma Clássica e Turma Jovem e que eu adorei a forma como o Danilo explorou e foi construindo a história e personalidade dela.
A cada volume que leio de Astronauta fico surpresa com o tanto que gosto e como fico sem querer desgrudar da leitura. Os universos, temas e elementos da ficção científica que são abordados aqui só tornam a leitura mais interessante.
Como essa série tem pelo menos mais dois volumes: Parallax, lançado esse mês e mais um ainda sem nome e data anunciados já sei que vem coisa boa.

site: https://www.instagram.com/p/CFpWkIdjxhH/

Bruna 11/01/2023

O maior choque do Astro é saber que tem uma "filha" tão teimosa quanto ele e não consegue lidar com o trabalho que é ser teimoso como ele. Foi bem divertido ver uma releitura da Cabeleira Negra que eu absolutamente amava quando era mais nova. Nostalgia total!
Muito feliz de estar lendo um pouco mais de quadrinhos esse ano, já que eu gostava tanto.

Giovanna Batalha 05/04/2023

Muito boa.
O Danilo consegue continuar escrevendo histórias que te prendem, mesmo pra mim - o Astronauta não era dos meus personagens favoritos.
Quero ver também as repercussões daquele final, pois apesar de não lembrar da personagem sabia que fazia parte do universo.

Felipe HQs e Mais 01/04/2024

Referências a Marvel e DC
Danilo Beyruth tem o Astronauta nas mãos! Após três Graphics MSP com o herói espacial, ele amplia o universo - literalmente! - do personagem de Mauricio de Souza e nos traz uma excelente aventura de ficção científica em 'Entropia', ao lado da colorista Cris Peter, pela @paninicomicsbr.

A bordo de sua nave com Isa, sua filha com Ritinha de uma dimensão paralela, Astronauta procura ajuda num emaranhado de naves espaciais abandonadas chamado de Sargaço. Lá, a dupla descobre que caiu no meio da luta entre duas facções e precisa fugir (ou escolher um lado) o quanto antes!

E é partir daí que Beiruth nos apresenta novos personagens, cada um com traços característicos diferentes, o que me lembrou muito duas sagas espaciais de Marvel e DC: 'Guardiões da Galáxia' e 'Legião dos Super Heróis'! Cada lado da disputa em Sargaço tem suas motivações e cabe a Astronauta e Isa ajudá-los para conseguirem sair daquele lugar.

Que história incrível! Este foi um daqueles quadrinhos que demorei a chegar no final, com pena de ter que me despedir de personagens tão bacanas! Alô @sidneygusman, hora de produzir um spin-off com a turma de Shie'r e sua trupe espacial!

Não sei você, mas eu tô ansioso por ler 'Parallax' e 'Convergência', os dois próximos capítulos da saga do Astronauta!

E você, já leu 'Entropia'? Assim como eu, quer ver mais das aventuras da Capitã, Azana e cia?

Raquel.Euphrasio 30/09/2020

Interessante e lindo como toda a série.

Chuck | @rodrigochierici7 06/06/2021

A odisséia cósmica do astronauta está crescendo
O último volume termina com um mega gancho para a próxima história.
A história é boa, mas achei fraca e não se conecta muito com o volume anterior.
A arre, cores e desenhos continuam num grau elevado, mas é o álbum que eu menos gostei da "saga". Espero que o próximo volume aproveite mais os ganchos deixados pelo caminho.