Dois Maridos e uma Maldição

Dois Maridos e uma Maldição Gilberto Nascimento

Resenhas - Dois Maridos e uma Maldição

littlefoxy 02/07/2021

Uma história de amor linda
"Só posso dizer uma coisa: Uma história de amor como essa não são todas as pessoas que tem a oportunidade de viver."

Dois Maridos e uma Maldição foi o primeiro livro que li do Gilberto, em 2019. E para ser bem sincera iniciei ele sem muitas expectativas, pois acreditava que seria mais dos mesmo, mas acabei me surpreendo.

Este é um romance diferente, que foge um pouco dos tradicionais romances LGBTQIA+. É rodeado de misticismo e suspense, com uma linguagem leve, gostosa, e muito descritiva, o que me deixava ainda mais curiosa em desvendar os acontecimentos que estavam por vir.

Apesar de todo suspense e misticismo, não deixa de ser um romance cheio de clichês, daqueles que você torce até o fim para o casal terminar junto. Um romance que fala muito sobre sentimentos, descobertas, entregas, aceitação, força, esperança.

Mesmo com seus fins trágicos (porém necessários) é uma linda história de amor, de aceitação, de descoberta, que poucas pessoas são capazes de viver. Um amor de verdade, intenso, puro.

Uma obra com muita verdade, representatividade, que amei ler e conhecer, e que RECOMENDO sem medo.

"?Não se sinta menos por ser um homossexual. Mas se sinta digno por ser diferente. Sinta-se radiante por ser poderoso com o amor que você tem dentro do peito e o entrega seja onde ou para quem for."

?UM COMENTÁRIO FINAL?
No final do livro a um pequeno testemunho do autor que achei a coisa mais linda, obrigada Gil, por escrever uma obra tão linda, e tão cheia de verdade. E como já  disse várias vezes  a você, amei ler a história de Marcos e Marcelo e amei conhecer você, pessoa maravilhosa, autor incrível. Obrigada! Obrigada!