Contos de Terror

Contos de Terror Jhey Lee

Resenhas - Contos de Terror

@jana450 14/06/2020

Obedeça ao indicado leia na cama antes de dormir
Eu fui obediente e li na cama e agora não tenho coragem de ir a cozinha pegar água, nem ir escovar os dentes no banheiro e tenho certeza que mesmo carregando uma bagagem de curiosidade sobre o assunto, eu jamais invocarei espíritos sendo por brincadeiras ou não.
Jamais convidarei alguém a entrar em minha casa sem ter certeza de sua absoluta existência no mundo dos vivos.
Recomendo! Se preparem! Curtinho!
Helena 14/06/2020minha estante
Adorei a resenha, além de informática, divertida!

Livros17 29/10/2020

Esse livro não funcionou muito para mim não.
Não curti a escrita da autora e os contos achei bem mais do mesmo.

Achei que iria sentir medo, mas não...

Maaas como leitura é algo completamente subjetivo eu indico para você que curte umas histórias de terror com sangue, demônios e afins.

@livretoencantado 22/10/2022

Leitura aterrorizante na medida certa e super reflexiva!
Eis aqui uma coletânea sensacional com 10 contos que variam os temas entre vingança, medo, arrependimento, brincar com o desconhecido, maldições, pesadelos, egoísmo, inveja.??
??
Confere brevemente a minha opinião sobre cada um dos contos:

1 .Embaixo da Cama: Pesadelos que assombram e o questionamento cruel e sombrio que não para de martelar na nossa cabeça: Quem está embaixo da sua cama?

2. A Vingança: Um maldito acidente. Brincadeira do copo. Maldição? Possessão? Espíritos vingativos? Sangue. Dor. Desespero. Ódio. Vingança. Medo. Mortes. E o final então, porreta demais.

3. Beleza Mortal: Alguns desejos têm poder, então, tenha cuidado com o que você deseja, pois o perigo pode estar mais presente do que imagina.

4. Na Escuridão: E se a criatura está deitada ao seu lado na cama? E se ela só está esperando você dormir para te possuir?

5. Invocação Maldita: Há brincadeiras que não devem ser realizadas, portais podem ser abertos, o perigo se torna cada vez mais constante e, refazer o ritual a fim de fechar o portal, no final, pode ser fatal.
??
6. Até que chegue a hora: Cuidado com quem você convida a entrar na sua casa. Você pode ser alvo de uma terrível maldição.

7. Uma volta à meia-noite: Não me invente de dar uma volta ao redor da casa à meia-noite e depois olhar através da fechadura, hein? Na dúvida entre ser fruto da imaginação ou realidade o que se vê através da fechadura, melhor nem tentar.

8. A Noiva: Quando o ciclo se repete constantemente não é nada agradável, e ficar revivendo um momento trágico pode desencadear uma fúria demoníaca. A vingança surge implacável e a frase "Juntos para todo o sempre" nunca soara tal maligna.

9. Um equívoco: O verdadeiro pesadelo começa quando as luzes estão apagadas e o ar se esvai cada vez mais rápido.

10. Quando as luzes se apagam: O ar sombrio da escuridão nos faz ver coisas ou elas realmente estão ali?

Uma coletânea que nos rende altas reflexões sobre as pessoas, sobre situações, sobre escolhas, sobre atitudes.?
??
A escrita da autora é direta e perspicaz. Ela usa e abusa de sua maestria na escrita e nos mergulha em universos sombrios com requintes sobrenaturais.??
??
Ler na madrugada nos deixa com a cabeça explodindo quando a nossa imaginação se põe a brincar conosco e tornar real frente aos nossos olhos cada detalhe horripilante das páginas desta coletânea. É sinistro!??
??
Fui devorando um conto após o outro, tendo a minha atenção presa de jeito pela leitura ser tão eletrizante e quando dei por mim, acabou.??
??
Meus favoritos foram "A Vingança" e "Invocação Maldita", que por sinal são os mais longos.?
??
Não posso deixar de falar da carta ao leitor no final que é de uma lindeza única. É reflexiva demais.??
??
Bom, deixo aqui essa indicação de leitura maravilhosa.?
Por sua sanidade em risco e olhar embaixo da cama ou através da fechadura já não é responsabilidade minha, hein?? ????

Emmanuelle8 02/11/2020

Leia antes de dormir!
Os contos de terror para ler antes de dormir da autora Jhey Lee é ótima, sua escrita é fácil de ser lida e entendida, cada conto é envolvente e surpreendente, fazendo você desejar ler mais e mais.
Os contos são leves nada pesado, mas se você é daqueles que morre medo ao ler contos de terror então é sempre bom ter uma cruz ao seu lado hehehe.

Flavinha 14/09/2020

Contos curtos e que nos faz ler o livro por completo. Boas histórias, e o bom mesmo é lê-lo a noite, sem sombra de dúvida.

Maria 09/06/2020

Nada de novo ou assustador nas histórias, mas a maioria é curta, dá pra passar o tempo. No fim do livro tem uma "carta ao leitor" falando sobre Deus que achei desnecessária (nada a ver com o livro)

Adriana781 01/11/2020

Tome cuidado
Contos de terror para ler antes de dormir.
Mostrou que devemos respeitar o que não conhecemos e principalmente o que já temos conhecimento.
Coisas que achamos ser apenas uma brincadeira pode se tornar seu pior pesadelo.
Tome cuidado por onde anda. Antes de dormir veja se tudo está no lugar. Pois você não saberá se está dormindo ou acordado.
Se você gosta de terror esse é o livro certo para ler.
Medo e terror na medida certa, ou não, leia se você é corajoso.

cacau 22/10/2020

Contos que vão te arrepiar da cabeça aos pés
Talvez você não deva confiar em ninguém nem em vice mesmo
É muito cuidado ao levantar-se da cama pois pode ter algo a sua espera

Mary 12/02/2020

Assustadoramente bom!
Preciso dizer mais uma vez que sou apaixonada por livros/filmes de terror? Não, né?! O único problema foi que, dessa vez, não consegui fazer aquela tática de ler durante o dia. Queria tanto terminar a leitura que não resisti e passei uma boa parte da noite lendo. E pra dormir depois? Penso que levei muito a sério o “Para se ler antes de dormir” e tive uma pequena dificuldade em pegar no sono.
Neste pequeno livro, Jhey Lee nos aterroriza com deliciosos contos de terror que nos faz olhar mesmo debaixo da cama para verificar se, realmente, não tem nada escondido por lá. Não consigo dizer qual conto mais gostei, cada um teve um impacto diferente, e para mim foi um conto melhor do que o outro.
E preciso dizer que a “Carta ao leitor” no final me emocionou. A autora colocou um texto lindo e muito comovente sobre DEUS. Quando terminei de ler fiquei sem reação e senti que eram aquelas palavras que eu estava precisando naquele momento. Quero citar um trecho aqui que tocou profundamente o meu coração:
“Se você entrega o seu caminho a Ele, nenhum mal o alcançará, pesadelo algum o perturbará, alucinações, visões malignas não farão parte da sua vida. O impossível se torna possível, porque Ele é o Deus do impossível.”
Simplesmente amei conhecer o trabalho da autora, e com certeza irei ler mais obras dela. Podem aguardar algumas indicações por aqui.

Mari 18/06/2020

Mais ou menos
Alguns contos são bem legais e interessantes, mas a maioria deles achei confusos. Bom para leitura sem compromisso, para matar o tempo

Vivisdays 26/01/2021

Livro curtinho com vários contos de terror. Nada de novo, achei fraquinho, mas vale dizer que consumo divertidos conteúdos de terror e suspense à muito tempo, talvez se tivesse lido à muitos anos atrás teria gostado mais. Então, com certeza vai agradar muita gente.

IsaApCamilo 02/03/2020

Gostei bastante dos contos, o livro me prendeu do início ao fim, li ele numa pegada só. Alguns contos são bem fraquinhos, mais outros muito, muito bons.

Ketlh 01/12/2020

Ótimo livro de terror!
Neste livro somos prestigiados com 10 contos que possuem a capacidade de despertar sentimentos diferentes a cada historia, todos os contos possuem historias assustadoras, macabras e aterrorizantes.

Resenha completa no link.

site: https://www.instagram.com/p/CIEfKhHDiP4/