Touchdown

Touchdown Roxy Sinclaire

Resenhas - Touchdown

Gil 24/02/2019

Alexa é uma garota rica, líder de torcida da faculdade, que se vê obrigada pela mãe a se casar por conveniência, com um rapaz rico, mas ela não quer, porém ser rica pode estar com os dias contados, além do que ela gosta mesmo é do quarteback do time que ela faz torcida, Martim, um rapaz de origem humilde. Ela apesar de ser rica, não é uma daquelas personagens chatinhas, o que gostei.
Martim sempre a ajudava em algumas situações, mas ela não queria se aproximar e se envolver por causa de sua mãe. E quando os amigos de ambos resolvem trancá-los em um quarto, eles são obrigados a conversar e ai que se entregam a esse momento. Porém, sua mãe tira seus cartões e dinheiro por não querer o casamento arranjado e então ela tem que decidir, casar por conveniência e continuar rica ou ficar pobre e viver a vida como quer. Os capítulos são intercalados entre Alexa e Martim, a leitura flui bem, foi rápida. Os personagens secundários não tiveram muito destaque, principalmente os amigos de Martim. A história é bem objetiva, sem enrolações. Os personagens foram bons. Só a capa que não me atrai muito, aparenta um Martim muito mais velho do que faz parecer no livro. Foi uma boa leitura

site: http://livrosefeminices.blogspot.com/2018/12/touchdown-roxy-sinclair-resenha-216.html

LT 22/12/2018

Hoje a resenha é de parceria. Com vocês: Touchdow!

Decidi ler esse livro por motivos de: Futebol americano. Vamos lá?!

A história se passa na universidade de Princeton, entre os personagens Martin e Alexa Hall.

Martin é filho de uma enfermeira e um ex-jogador de futebol americano. Seu pai foi um jogador famoso, mas depois de machucar o ombro se aposentou cedo do esporte, e o deslumbre com a fama fez com que gastasse todo o dinheiro de forma errônea.

O sonho de Martin é ser um grande jogador e como joga em um time que não tem muita visibilidade para atrair olheiros, ele mostra todo seu talento a cada jogo.

Alexa Hall é a típica garota riquinha e mimada. Apesar de ter uma vida boa, ela não é muito feliz. A mãe tenta de todas as formas impor como e com quem ela deve viver e se casar. O sonho de Alexa é ser professora e por isso decidiu ir para universidade, o pai a apoiou desde o início, já a mãe torceu o nariz e não apoiou tanto.

A história começa no último ano da faculdade, Alexa tanto fez que era líder de torcida e Martin era o quarterback do time. Eles tinham sentimentos pelo outro, porém por causa da diferença social, preferiam demonstrar as coisas da forma errada, ou seja, um ?atacando? ao outro.

Depois de mais uma festa regada a álcool, da qual Alexa novamente enche a cara, ela vai até o quarto de Martin e o chama, e naquele frenesi de toques e roupas sendo tiradas, Alexa acaba dormindo. Como Martin viu que nada mais ia acontecer, apenas tirou o restante da roupa, ficando apenas de cueca e se deitou ao lado dela e ambos dormiram.

No dia seguinte, a confusão estava feita. Alexa acordou desorientada pela bebida e quando se deparou com o que vira, acabou brigando feio, pensando mil coisas e sem o deixar explicar.

Após o ocorrido e ver que ambos estavam chateados, Reg e Sasha melhores amigos deles, decidem deixar os dois trancados no quarto para poderem resolver todos os problemas e talvez ficarem juntos!

E aí, vocês terão que ler para saber o que acontece dentro daquele quarto.

Que livro mais fofinho! É o famoso clichê que te faz suspirar por cada momento romântico.

A história é bem construída, assim como os personagens. E o melhor é que os capítulos vão alternando entre a Alexa e o Martin, ou seja, temos o ponto de vista de ambos os personagens. E sim, o título tem tudo a ver com a história.

É um livro rápido de ser ler, em um ou dois dias no máximo você termina ele.

Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e achei leve e bem fluída, alguns erros ortográficos foram encontrados durante a leitura, mas nada que atrapalhasse.

Apesar de não entrara para o melhor do ano, recomendo a leitura.

Beijos!

Resenhista: Laneeh Martins.