Skyward

Skyward Brandon Sanderson

Resenhas - Skyward

Felipe.Loschi 22/04/2024

Mire mais alto, Spensa, conquiste as estrelas.
Primeiro livro que eu leio do gigante Sanderson e acho que foi uma ótima porta de entrada para o estilo de escrita da máquina humana de criar livros.
Foi uma leitura muito gostosa, o estilo é algo muito aconchegante e te prende muito fácil, esse final mesmo, eu comecei por volta das 23h de um domingo e quando fui perceber já era 1h da manhã da segunda.
Sou muito fã de obras que abordam esse tipo de estilo futuristico, com naves e batalhas espaciais e o Brandon conseguiu fazer esse cenário, mas com uma sociedade humana que ainda tem debates humanos, não afastando do que vivemos como sociedade.
O livro é cheio de detalhes, previsível em partes, mas não por inteiro, que eu imagino ter sido o causador da minha maratona de leitura kkkk. O desenvolvimento dos personagens é maravilhoso e ainda mais o debate interno do M-Bot ao longo do livro.
Não tenho mais muito o que falar sobre esse livro, além de ser uma leitura muito gostosa e super recomendo, mesmo pra quem não gosta muito desse tipo de tema. Obrigado Máquina Sanderson por essa obra linda, certamente vou ler as sequências.
Outra coisa que achei muito interessante da escrita do Sanderson é que parece que ele dá o nó antes mesmo de dar o ponto, o que é algo diferente, mas muito gostoso de ler.
Criação e desenvolvimento de personagens: 5/5
Criação de mundo: 5/5
Debates: 5/5
Pontos sem nó: 0
Nota: 5/5
Bia 22/04/2024minha estante
arrasou

Oêgra 18/04/2024

Seja diferente. Concentre-se em algo maior.
Este foi o meu primeiro livro do Brandon Sanderson que tive contato. E depois dessa experiência de leitura eu com certeza quero ler mais obras do autor. Terminei o livro hoje à tarde e ainda estou digerindo a história e o universo ficcional incrível que o autor construiu. A propósito, a ilustração da capa está belíssima!

Spensa e o restante da humanidade, vivem em um planeta chamado Detritus. Ela sonha em ser uma piloto, assim como o seu pai. No entanto, no dia da grande batalha aérea de Alta, Chaser toma uma decisão que muda o curso de sua história para sempre na FDD. Após isso, a protagonista é obrigada a conviver com as consequências dessa atitude.

As partes de combate aéreo são fantásticas! É impossível você não se sentir um piloto de um caça estelar numa batalha contra alienígenas. Além de naves e caças estelares, aulas na escola de formação de pilotos, tecnologia e inteligência artificial o livro ainda aborda questões sociais, como por exemplo: meritocracia, desigualdade social, abuso de autoridade, luto e a importância do apoio familiar e dos amigos para enfrentar os desafios da vida. Seja ela em qualquer planeta.

Amei muito a evolução da personagem ao longo da história, apesar que ela sempre foi destemida e bocuda hahaha, adoro! As amizades que ela construiu são incríveis e verdadeiras. Mas, acima de M-Bot (uma Inteligência Artificial única), NINGUÉM! Vozinha, Cobb, Lad, Kimmalyn e Jorgen vocês foram personagens maravilhosos, amigos que eu gostaria de ter na vida real! Simm, chorei em alguns momentos. E está tudo bem, porque em um universo tão bem construído que parece que você faz parte também é impossível não se emocionar. Vou sentir saudades! Simplesmente, deem uma chance para essa aventura estelar! ????

milenavifer 12/04/2024

Esse livro foi meu primeiro desse autor tão aclamado e posso dizer que adorei. É uma ficção científica muito gostosa de ler!

Ariane / Goddess 09/04/2024

Não consigo negar que quase desisti da leitura porque não suportava a protagonista. Mas ao longo da narrativa, tudo ficou muito mais interessante e ela melhorou muito.

Acredito que foi um excelente livro pra conhecer Brandon Sanderson!

Leitura altamente recomendada!

Amandita 30/03/2024

Top Gun maverick no espaço e interestelar caótico alucinante
Spensa, condinome spin, viveu toda uma vida sobre a sombra do pai, o piloto covarde que na batalha pela sobrevivência humana contra os kreell fugiu e foi abatido, como exemplo.

O pai ao fugir condenou a própria família que foi deixada a margem, poucos direitos e muito ódio. A história do piloto covarde assusta as crianças e inspira obediência nos pilotos que não quererem a mesma desonra.

Spensa não acredita na história oficial e quer ser piloto de caça, igual ao pai. quer se provar e quer limpar o nome do pai. A almirante não quer isso, e cria obstáculos cada vez maiores, não a deixa fazer o teste. Cobb companheiro de vooo do pai de Spensa luta pelo direito dela de estar na academia de pilotos. A almirante a impede de usar as instalações, nada de cama e comida para Spensa.

Ela encontra uma nave em um das cavernas que explora. A nave é diferente de tudo e tem voz e personalidade própria (IA). Spensa e Lad consertam a nave em segredo, porque existe a chance de mesmo formada, almirante não dar uma nave para Spensa, pois acredita que ela é covarde como o pai por um defeito genético, que seria ouvir as estrelas, o que pai, a avó e a bisavó fizeram antes dela.

Spensa quer voar, quer conquistar as estrelas o que o pai sempre quis fazer. Mas as regras estão contra ela. Aos poucos, ela faz amigos que a reconhecem como spin, a garota sem medo e cheia de bravatas. E perder cada um deles a atormenta, junto ao medo do defeito e dos olhos que tudo enxergam.

O defeito é real, quem são o kreels, porque a mentira sobre o pai de Spensa, quem era dono da nave, Spensa é covarde, ela deve voar e se o defeito for real, o que é ouvir as estrelas e o que são olhos, essas perguntas fazem Spensa surtar e tudo girar. As respostas no fim do livro são um choque, o ápice do livro, o apogeu.

Conquiste as estrelas.
Você quer pegar cada delas e enfiar no bolso.

Italo Lima 30/03/2024

Conquiste as Estrelas
Skyward é maravilhoso. Como é bom ler um livro onde tudo é bem feito, construção de mundo, cenas de ação, desenvolvimento de personagens, fluidez da escrita e por aí vai.

Aqui o autor cria personagens que te cativam, que faz você se importar com cada um deles e querer saber mais de cada um.

Outra coisa ótima nesse livro são as cenas de ação, como são bem escritas e empolgantes. Também, a história tem um humor muito bom e uma escrita super fluida que faz você não querer parar de ler.

Enfim, um livro incrível que vale muito a pena a leitura.

Gabriel.Sansigolo 27/03/2024

Uma ficção científica de guerra espacial primorosa
Quando comecei a ler Skyward, o primeiro livro da série de ficção científica de guerra espacial do Brandon Sanderson minha reação foi esperar todos os principais clichês do gênero. E de forma surpreendente eu fui enganado. Sanderson conseguiu prender a minha atenção por todo o livro. A história de Spensa, codinome Spin é simplesmente perfeita, toda a sua jornada nesse que é o primeiro capítulo de uma série de livros é tão interessante que só me deixa mais interessado em continuar. Se você gosta do gênero ficção científica e dentro do gênero naves espaciais, guerras entre naves e escola de pilotos, esse é o seu livro. Pra mim, uma das melhores ficções científica de todos os tempos.

fabio.orlandini 25/03/2024

Achei no começo que o livro seria bem previsível, algumas coisas até foram, mas, a previsibilidade não diminuiu nem um pouco o prazer da leitura. Personagens cativantes, mesmo a parte técnica de falar das naves não é chata e um final muito legal. Ansioso para ler o segundo volume.

Lo 20/03/2024

Não curti tanto assim
Pela nota do livro acredito que acabei criando muitas expectativas e, por fim, não gostei tanto assim deste livro. De todos os livros que já li do Brandon Sanderson, achei este o mais fraco, só engatei na leitura depois da metade do livro. Talvez, eu não seja a melhor pessoa para julgar já que não curto muito essa temática.

Além disso, achei que foi o universo menos desenvolvido do autor até agora, gostaria de ter sido mais envolvida nas peculiaridades desse mundo diferente. Apesar de tudo, as boas amizades e a perseverança da Spensa nos mantém curiosos para saber como as coisas irão terminar.

Galves12 19/03/2024

MANO
QUE LIVRO INCRÍVEL
NÃO ESPEREM PRA LER ELE, É SIMPLESMENTE SENSACIONAL.
A spensa tem uma evolução mt massa de acompanhar e os amigos dela tbm são incríveis.
Sério, leiam!!!

PaulinhaGuedes 19/03/2024

Meu primeiro livro do Sanderson
Eu amei ler esse livro, muito divertido, com personagens que amadurecem com o passar das histórias e me fez querer ler mais. Eu amei que o livro explica tudo no final, não fica forçando gancho para os próximos livros.

Silas Jr 17/03/2024

Bom!
Eu conheço a escrita do autor de um outro livro ?Coração de Aço? e essa é a minha segunda experiência. Sim, não terminei a trilogia do outro. Ele é bem eclético e muito consistente. No entanto, nesta leitura não consegui me relacionar bem com a personagem principal e por ser narrado por ela, as vezes eu até torcia para seus antagonistas kkkkk mas, é um livro bom, com um enredo interessante/morno e um final maravilhoso (o que compensou os infinitos capítulos dos cadetes aprendendo a voar).

Leandro 14/03/2024

Recomendo a leitura!!
Aventura e batalhas de naves!!! Não dá vontade de parar de ler!! Faz você querer ler a continuação assim que termina.

Glaucia152 13/03/2024

Meu Deussss,Maravilhada.!Primeiro contato com Brandon e só posso dizer..Quero ler tudo que esse homem escreve ,fazia tempos que não ria ,chorava e ficava feliz em um só livro .Amei!
Quero o segundo pra ontem.

bella.gb 13/03/2024

Que livro incrível!
Comecei esse livro porque já tinha ouvido falar que o autor é ótimo em ficção e esse livro estava de ?graça? no prime reading. Mas, minha gente, que livro, viu! Comprei o físico, pois tava gostando demais e ler pelo celular não era legal.

Demorei um pouco para terminá-lo porque a vida está corrida por esses dias, mas valeu a pena tirar um tempo para conseguir ler. As últimas páginas são incríveis, as melhores! Eu quero ler algum outro livro antes do segundo, algo bem leve, mas estou ansiosa para continuar a história (quero muito descobrir mais sobre M-bot, será que tem isso?? Também quero entender melhor o ?defeito? de Spensa e quero conhecer ainda mais Jorgen)

eu acho que não tem previsão de lançarem o terceiro em português (a pessoa nem leu o segundo ainda e já tá falando do terceiro), mas acho que vou fazer um esforço lá para a frente para ler em inglês
Vitoria 14/03/2024minha estante
estou pensando em ler também, por indicação indireta sua kkkkk parece ser da temática que amoo

bella.gb 14/03/2024minha estante
espero que goste!! vamos torcer juntas para o terceiro e o quarto livros virem pro br