Permission

Permission T.M. Frazier
T.M. Frazier

Resenhas - Permission

Monick 28/08/2022

Tinha tudo pra ser um livro bom, o casal é bem ok, mas a única forma que a autora encontrou de fazer parecer gangues foi adicionando cenas de estupro, estupro coletivo, estupro entre mulheres e cenas de tiro. As gangues poderiam ser muito mais trabalhadas, o mocinho que deveria ser o mais fodão de todos é frequentemente passado pra trás por outras gangues, o pai da mocinha aparece e ao invés de ajudar o mocinho, atrapalha. Enfim... Tinha tudo pra ser bom mas não foi.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 24/05/2019

“Por que eu sinto que isso é um adeus?” Eu sussurro, sentindo como se a respiração estivesse sendo roubada dos meus pulmões pouco a pouco. Meu coração fica lento para rastejar como se estivesse parando para ouvir o que vem a seguir. Os tristes olhos dourados de Grim encontram os meus. “Porque é.”

E eis que chegamos a parte final. Após o final explosivo do segundo livro, reencontramos os personagens, mas a situação que se encontram não parece muito promissora. Tristan foi baleado e carrega uma Gabby igualmente atingida. Emma Jean foi presa, os Bedlam estão sendo atacados e Marco desapareceu. A guerra que vinha se formando nos livros anteriores finalmente eclode.

E com esse cenário instaurado, várias revelações e surpresas são apresentadas. O arco de Emma Jean já era previsível, mas a grande reviravolta na identidade de um personagem foi um enorme surpresa. E com a verdade revelada, a dinâmica da guerra muda, na forma de uma ajuda extra para os Bedlam.

Tristan sabe que é um alvo, e com seus inimigos provocando o caos, ele decide criar uma distração. Mencionei na resenha do segundo livro sobre um trecho disponibilizado. Agora esse trecho se explica, vemos a verdade por trás da cena. Foi uma ideia genial de Tristan. Com ele fora de circulação, ele poderia planejar seu ataque.

Gabby e Emma Jean conseguem desfrutar de um pouco de normalidade nesse terceiro volume. Com tudo o que passaram desde novas, as duas terão a chance de estudarem, de serem livres, de serem garotas normais.

O alívio cômico em uma narrativa pesada se dá através do Chefe David, responsável pelas melhores tiradas do livro. Mona também aparece, ela é prisioneira dos Bedlam e seu futuro depende da decisão de Emma Jean. Existe uma conclusão para a personagem, mas achei pouco por tudo o que ela causou.

Gabby também dá indícios de que pode ter um interesse romântico à vista, algumas coisas ficaram sem resposta, e não me surpreendo se virmos um livro sobre ela no futuro.

Achei a conclusão para o grande vilão Marco muito rápida e fácil. Estando a maior parte da estória em vantagem, ele se colocar em perigo propositalmente não fez sentido.

Emma Jean e Tristan protagonizam o outro grande suspense do livro. Nesse momento a atitude de Tristan me ganhou. O homem duro e perigoso mostrou caráter.

Permission encerra de forma satisfatória uma trilogia muito bem apresentada. Os personagens não são inocentes, ninguém é “mocinho” nesse livro. Mas suas estórias mereciam ser contadas, e em meio a essa vida dúbia que levavam, foram capazes de encontrarem o amor verdadeiro. Com a guerra encerrada, a cidade reerguida, a paz instaurada, Tristan e Emma Jean finalmente podem ser felizes. Mesmo que ela tenha que convencê-lo a ficar com um gato enquanto rouba sua carteira.

site: https://avidezliteraria.wordpress.com