Drácula

Drácula Jon J. Muth

Resenhas - Drácula

MF (Blog Terminei de Ler) 15/11/2017

Bela releitura do clássico de Bram Stoker
"Drácula: uma sinfonia de pesadelos ao luar", graphic novel de Jon J. Muth. Essa obra é inspirada no conhecido livro de Bram Stoker sobre o personagem. No entanto, Muth não se restringe a converter a obra original inteira em imagem. Por meio de trechos de diários e diálogos curtos, num bom roteiro, Muth tenta recriar o suspense, o terror e a sensualidade do universo criado por Stoker. Contudo, o que mais chama a atenção, tornando essa obra ímpar, são as magníficas pinturas que a ilustram, feitas pelo próprio Jon J. Muth. Aqui no Brasil, essa obra foi o primeiro número da coleção "Graphic Album", lançada pela Abril, em 1989. Já passou da hora de ser relançada em formato de luxo, com capa dura.

site: https://mftermineideler.wordpress.com/2015/07/12/94/

Thiago.Romam 13/04/2024

Fazia um tempão que eu estava atrás dessa HQ (mais pra livro ilustrado, na verdade). Que sorte poder ler essa obra finalmente.

J J Muth não desaponta. Depois de Moonshadow, é impossível não querer mais da arte dele.
E no roteiro ele também foi muito bem. Cheio de poesia e tragédia.