Vingança Dourada

Vingança Dourada Elizabeth Bezerra

Resenhas - Vingança Dourada

dayday44 11/02/2022

Tem continuação?
Primeiro, gostaria de deixar claro que estou revoltada que tem continuação. Eu odeio livro que tem continuação. Mano pra que ??

Eu li muitas resenhas e as opiniões sempre eram diversas. Mas nenhuma citava continuação. Tô brava.

Agora lá vou eu ler o próximo livro?

Eu nem tenho muito o que dizer. Falar o que de um livro que não tem fim ?

Dayana.Paiva 03/09/2021

Márfia é Márfia...
Olha que mafioso, achei só que tá demorando muito pra ferrar com o Boris, já vou ler o livro dois, porque estou curiosa.

biga 06/06/2021

SEM SAL
Li super rápido, a leitura é muito simples, você começa e termina em um piscar de olhos. Mas a Kyara (uma das personagens principais e uma das que narra o livro) é sem graça, não tem muita personalidade, ela é cadelinha demais do Dmitri, não gostei. Eu ficava o livro todo pagando uma de psicóloga brigando com ela ?MULHERRRRRRR TU NÃO PRECISA DA AUTORIZAÇÃO DELE NÃOOO?, uma das amigas dela, Irina, gostava dela, ela sim tinha personalidade, sem independente, mas se provou tanto de afeto, negou tanto a paixão que sentia por um dos personagens que acabou não tendo a oportunidade de viver uma boa história com ele, mas isso é contado no outro livro.

enfim, a história é narrada em primeira pessoa, tem o ponto de vista de vários personagens, mas é somente no final do livro que outros narram. Conta a história de Kyara, a filha de criação de um dos capitães de Chefe. Ela se apaixona por Dmitri, que é o chefe da máfia. Ai rola uma treta toda no decorrer da história.

eh isto, beijos boa leitura! ;)

duartesamanda 22/04/2021

É muito complicado fazer uma resenha de um livro que você gostou por TODOS os motivos errados. São tantos defeitos em cada personagem que fica fácil definir de quem você gostou, porque quase sempre é só uma, a Irina.

Kyara é uma personagem sofrível de se ler, a falta de personalidade grita em cada ação dela assim que ela passa a ser mantida em cárcere privado é irritante e a síndrome de se apaixonar pelo seu "sequestrador" foi longe demais e com uma mudança tão rápida que é revoltante

Dmitri é intragável em grande parte do começo do livro, quase desisti de ler somente por culpa dele e a desculpa de que ele é assim pelo meio em que vive não desce não. Do nada ele muda de atitude no final do livro e passa a ser um cara extremamente romântico e você só fica sem entender nada.

Vlad fez o trabalho de alívio cômico de maneira perfeita, inclusive quase foi um personagem que gostei muito se não fossem todos os comentários machistas em relação a Irina, a mulher que ele claramente tem interesse. Na verdade todos os personagens desse livro se comportam como crianças de alfabetização que só sabem brigar e perturbar quem eles gostam?

Apesar de tudo isso pretendo ler os próximos livros somente para terminar a trilogia no skoob.

Duda Mendes 03/03/2021

Quando eu achei Vingança Dourada, vi que era de uma autora nacional, fiquei muito feliz, e ainda mais com a temática de Máfia Russa, porque tem muita coisa na Gringa e não no Brasil. Então, entrei de cabeça na Bratva.

👉 Temos a nossa mocinha Kayra, que a família dela não é da máfia, mais após a morte deles, ela é criada por uma família de uma, o maior sonho dela é ir embora para desse mundo. E temos o nosso mocinho, Dmitri, que agora é o Pakhan, o chefe da coisa toda, depois da morte do pai, até que eles se esbaram, está acontecendo uma guerra pelo poder e o lugar mais seguro para Kayra é ao lado de Dmitri.

📚 O livro é bem gostoso de ler, nos acompanhando todo o desenrolar do relacionamento entre Kayra e Dmitri. Eu achei o livro um pouco longo, teve algumas partes cansativas. Como é um livro sobre máfia, que é praticamente um universo masculino, então tem algumas cenas bem machista e sexista, não somente o Dmitri, mais também outros personagens (eu acharia estranho que não tivesse) mais Kayra consegue com o tempo domar Dmitri. E o final deixa aquela deixa gostosa para o próximo livro.

✏️ Outro personagem que eu amei foi a Irina, ela é filha de um Kapitan do grupo do Dmitri, e ela está fazendo de tudo para que o pai dela não a case com um estranho, então, como ela é inteligente, ela estava estuando muito, e fazendo muitas faculdades, mestrados, doutorados, para ela assim, pelo mesmo poder escolher com que ela quer se casar, e ela também ajudar a Bratva com as suas pesquisas, quero muito um livro com ela.

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo:

site: https://www.instagram.com/p/CLugKhVD0YY/

Stefany.Nascimento 25/08/2020

Gostei, a escrita é legal, apesar de ter alguns erros. Gostaria que a mafia em si tivesse aparecido mais e achei que Dimitri deveria se parecer mais como um líder em vez de só transar. O vlad é muito engraçadinho, mas gostei mais da Irina.
Ou seja, prefiro os antagonistas do que os protagonistas.

Ana Carolina 20/08/2020

Confesso que no começo eu gostei da Kyara...mas depois que ela se apaixonou pelo Dmitri se tornou uma mulher meio sem personalidade como a própria Irina fala para ela. Antes a mina queria sair da rússia e viver a vida dela...e do nada ela se apaixona mesmo o cara prendendo ela em casa, proibindo ela de fazer várias coisas e ela desisti e ir embora. ok. mas ela podia ter um pouco mais de personalidade né? depois que se apaixonou a única coisa que importa é ser a mulher de Dmitri e ponto final. Enfim. vou ler o próximo livro pq eu achei ele flui bem a leitura e não me foi cansativa. mas certamente se a Kyara tivesse um pouco mais de Irina rsrs a história seria melhor.

Paty Lessa 18/08/2020

Dmitri e Kyara
Como não amar esses dois?!
Apesar da forma torta como os dois se conheceram, foi incrível acompanhar o desenvolvimento do amor dos dois! A Kyara é uma mocinha cheia de personalidade, determinada e com muitos sonhos! Apesar de sua ingenuidade, não permite ser abatida pelos sofrimentos que vivenciou! A Sonya é uma fdp, que deveria sofrer muito no próximo livro, porque ôh mulher invejosa! Fiquei triste pela Kyara, porque sofreu nas mãos de uma pessoa tão falsa como a Sonya! E o Boris?! O cara é um psicopata, não mede esforços para ter o que quer, passa por cima de qualquer pessoa para atingir os seus objetivos.
Fiquei um pouco decepcionada com o fim do livro, mas acredito que tem um propósito para a autora. Agora é terminar de ler a série né, porque é impossível conter a curiosidade e ansiedade para saber o que vai acontecer daqui para frente!
Ahh! O protagonista é o Dmitri e ele é um cara incrível, mas meu personagem favorito é o Vladic, sem dúvidas!

Ilana 30/05/2020

Desnecessário!!!
Para acabar esse livro a pessoa precisa dar uma respiração longa e profunda, acalmar um pouco. Pronto!

A história acompanha uma jovem criada por uma família de dentro da máfia russa que depois de um mal entendido acaba encontrando o chefe da máfia (ao qual a família que a criou serve).

Olha, esse livro tinha um mote super legal. Já vi/li sobre a Bratva (vide citações e situações na série Arrow) e fiquei decepcionada com o livro. Posso dar vários motivos, mas tentarei enumerar os principais (sim, enumerar, devido às inúmeras falhas).

1) A protagonista esqueceu a personalidade em casa. Em primeiro lugar ela é ou ingênua demais ou muito burra. Kyara consegue ser estúpida, besta e sem personalidade. Ainda assim é o "objeto" de desejo de dois homens da máfia.

2) Tentei a princípio relevar o machismo, mas não deu. Tem tanta coisa bizarra que eu deveria fazer uma lista só das cenas ou situações machistas no livro (e nem falo das relacionados à máfia).

3) Cárcere privado. A síndrome de A Bela e a Fera bateu com força aqui. Poderia tentar relevar muita coisa no livro, mas a protagonista entender e achar normal ser colocada em cárcere só porque está apaixonada é algo que não desce.

4) O vilão quase não aparece. Ele não tem voz até os 45 do segundo tempo. E isso é preocupante. Não sei quais são as regras da Bratva, mas a autora deixa as sandices do personagem parecerem planos reais. Onde que em uma máfia um dos mafiosos é assassinado por gente de dentro e a morte dele sequer vai ser investigada? E - mesmo que acontecesse de passarem a mão na cabeça - como não puniriam um cara tão imprudente mesmo com provas de seus crimes?

5) As mulheres são tratadas como objetos ou depósito de esperma ou bibelôs ou qualquer outra coisa que não mulheres. Somente uma personagem se destaca nadando contra a maré. Irina é basicamente a única que pensa e almeja uma carreira, pensar, não depender de um homem (emocional ou financeiramente).

6) Os personagens não tem evolução nenhuma. Eu acho que o livro foi escrito para ter cenas de sexo e apenas isso. Tanta cena de sexo e tão pouca história. Eu estava torcendo para ver mais da Bratva. E posso citar fanfics (The Crow, por exemplo) que trabalham a máfia de forma mais coerente e interessante.

7) Em alguns momentos o texto ficou confuso. Acho que houve uma confusão da autora com o emprego de verbos em diversas passagens.

8) Temos falta de continuidade nas cenas (como bem afirmou outra resenhista) difícil ler que Dmitri usou camisinha, fez sexo e não descartou. E não só uma vez. E falo isso porque a história é (ao que parece) centrada no sexo.

9) Dúvido que um chefe de máfia trabalhe tão pouco assim. Dmitri aparentemente vive em função de sexo e da protagonista. A Máfia só tem dois problemas?! Vai trabalhar, homem!!

10) Embora a escrita não seja decepcionante, o resto do enredo é. Inclusive a falta de necessidade de o livro ser na verdade uma trilogia. Se as cenas de sexo fossem reduzidas, a história toda caberia em um livro só. Acho que me enganei depois de ler A Fera do Norte, em que havia história, um enredo repleto de mistério e ação. Aqui acompanhamos as loucuras de um casal construído em cárcere privado, sexo e muita passação de pano.

Destaco como pontos positivos a história do estupro de incapaz e sua punição (uma das únicas partes em que se mostra o verdadeiro lado da máfia, sombrio e punitivo).

Gosto também do possível casal secundário. Vlad é um personagem interessante (embora destile seus machismos o tempo todo, principalmente para provocar Irina) e Irina, que é forte, decidida e apaixonada pela própria liberdade e pelo trabalho que faz. Talvez a pessoa mais focada do livro e com certeza a única mulher que se impõe e bate de frente quando precisa.

Não pretendo ler os livros da sequência. Esse por si só - com um final bem descarado - já é pesadelo suficiente para mim.
Ana Carolina 20/08/2020minha estante
concordo. achei o livro bom de ler pq não foi cansativa para mim a leitura. mas de fato a protagonista podia ter mais personalidade né? ela até que começa como uma mulher de vontade própria (aparentemente) mas do nada se torna apenas "a mulher de dmitri" e ponto final...ela ñ é mais Kyara é apenas a mulher do Pakhan.

Ilana 13/05/2022minha estante
Verdade, Ana. Ela tinha tudo para ter uma boa história de máfia, mas nem a protagonista segurou.

Janise Martins 06/03/2020

Vingança Dourada
Sem dúvida alguma a escrita de Elizabeth Bezerra é de gente grande. Escrita, história e personagens ótimos. Só lamentei a história ter sido praticamente limitada aos protagonistas, ou seja, eu queria mais profundidade na máfia. Mas eu recomendo e já separei o segundo volume e o terceiro é minha preocupação, porque não encontrei.
Kyara acabou sendo criada por pessoas envolvidas pela máfia, mas esse não era seu mundo. Seus pais morreram praticamente por engano e ela acabou de ser criada pela família Kamanev. No entanto, havia a promessa de seu “pai” que completando 21 anos ela poderia ir embora. Só que seu “pai” foi assassinado e Boris, seu irmão de criação, a queria para si, e ela queria distância dele.
Sonya, sua irmã de criação, é uma pessoa invejosa e meio doidinha, que no dia em que Kyara planejava fugir, pediu um favor e no meio de uma situação ela foi confundida por Sonya. Ela foi levada ao Pakhan, Dmitri, o chefão da máfia. E que chefão!!! Meu número certinho. Imagine o homem, não, um homão da porra! Pois é, é ele. Pena que é do mal. Ô dó!
E Dmitri, se sentiu atraído logo de cara pela “Sonya”, mas logo depois descobriu que se tratava de Kyara. No começo a coisa foi feito cão e gato, mas não tem como resistir a esse cão. Não tem, eu entendo a coitadinha.
Enquanto rola a aproximação do casal há outras coisas acontecendo: o assassinato do pai de Dmitri, o assassinato do pai de criação de Kyara, Boris apaixonado por Kyara e suas maquinações. Há também alguns outros casos de pano de fundo. Acho que a autora poderia ter dado um pouco mais de profundidade a esse mundo mafioso.
Outra coisa, achei que Kyara se rendeu muito fácil. Bom, ela eu entendo, afinal é aquilo tudo de homem, mas Dmitri? Ele não, cara, ele é um mafioso do mal. Mas foi encantado pelo hímen mágico. Sério, ô membrana poderosa!! Mesmo assim eu gostei do casal.
Agora, eu fiquei muito brava mesmo com o final. A bandida da autora terminou bem no meio de uma cena que não poderia, não poderia! Ela quer acabar com meu coração!!!! Repito, bandida!!
Hehehehehe, pois é, e foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/serie-nos-bracos-da-mafia.html

Cah. 11/12/2018

Esse livro é maravilhoso, eu fiquei ansiosa pelo encontro entre Kiara e Dmitri, que demorou um pouco acontecer ... E que casal! Amando os dois juntos. Que eu torci e que continuo torcendo para que eles possam superar todos os obstáculos e ficar juntos, que Dmitri consiga colocar as mãos no Boris e acabar com ele.

Lizete_Silva 05/12/2018

Preciso da continuação!
Eita que a Elizabeth arrasa sempre e com essa nova história não poderia ser diferente. Dmitri é maravilhoso e intenso, Kyara com seu jeito tímido, conquistou a todos. É admirável o cuidado que a autora teve com os detalhes ao falar da Bratva. A história não fica presa só a máfia e seu lado sombrio, durante a leitura a gente ri, se emociona, fica aflita (ainda mais com esse final), ai ai ai Yukito que eu preciso da continuação. Leitura super recomendada.