Um Constante Universo

Um Constante Universo Bruno Luiz Mattos

Resenhas - Um Constante Universo

Bruno Luiz 26/11/2018

Meu segundo livro
Esse livro foi feito com muito carinho e dedicação, espero que gostem \o/

efinco 27/01/2019

Uma viagem nas emoções
Um constante universo é uma viagem nas emoções que nos prendem ao chão, no tiram dele e nos fazem alcançar os vôos mais improváveis ainda com os pés no chão. A alma masculina fica a mostra nos sentimentos, palavras e anseios que normalmente os homens não dizem mas sentem. As necessidades, angústias, frustrações também estão ali porque dos sentimentos felizes e tristes são feito o todo, o universo de cada um.
|| "Somos uma sensível camada de heroísmo e covardia" ||
Gostei de ver que como um planeta nesse universo o personagem - A poesia, busca por sua lua, aquela que faz brilhar as estrelas na noite assim como o amor no coração do apaixonado. Fala também das nuvens que encobrem a lua e apagam o céu, nos fazem temer pelo que não vemos e o que não temos.
|| "E quando você, finalmente, me beija todos os sentimentos explodem ficando evidente que criamos um universo onde cada pessoa é capaz de ter uma estrela." ||
Esse livro é com certeza a prova do crescimento do autor enquanto escritor e poeta por que não é uma continuação e sim um novo trabalho, um novo olhar e a prova que somos serem em um caminho de buscas, de sonhos e de realidades em busca de um final de um final feliz ou ao menos um que simplesmente não seja triste.
|| "Quando o universo ajuda ele pede urgência; quando ele ordena exige disciplina; quando ele quer tudo se torna simples" ||
A edição é um capítulo a parte, lindamente diagrama com fonte perfeita para leitura e um espaçamento perfeito, sem erros de ortografia ou digitação, detalhe em relevo na capa e lindas ilustrações que dividem as fases dos poemas de forma a dar o leitor uma pausa na leitura e abrir ainda mais as portas para imaginação e sensações despertadas pelos textos. .
Um trabalho lindamente executado.

site: https://www.instagram.com/p/Bqsb8ELHquy/

Ellen.Pedrini 15/02/2019

Apaixonante
Uma obra recheada de pequenas doses de paixão formando ao final um choque de realidade sobre a alma humana e seu maior sentimento, o amor. As alegrias e decepções que todos nós vivemos quando estamos amando. Me apaixonei desde a primeira a última poesia.

July 16/02/2019

Um Constante Universo
As vezes tudo que precisamos é parar, sentar e pegar um livro de poesias para deixar que todos aqueles bons sentimentos entrem e se conectem a você.

O livro nos transporta pra dentro de nós mesmos, rimas fáceis compreensão, rimas que falam de amor, de amizade, de esperança. Rimas que nos faz bem em poucas palavras.

#AmigoLivroES #ClubedoFarol #MLCapixaba

iscalfoni 22/02/2019

Uma Otima Leitura
O livro não e um estilo que costumo ler muito,porem as poesias contidas no livro são muito boas,vale a pena ser lido pois a cada pagina e poesia e uma viagem boa por dentro de cada poesia.
E pouco difícil escolher uma poesia preferida pois sao todas maravilhosas.
Um constante universo e um ótimo livro e uma leitura muito leve e prazerosa.

Michelle.Fagundes 23/02/2019

Amei!
Um livro com poesias tão adoráveis quanto a diagramação da obra. Um livro onde o autor coloca suas experiências, seus medos, suas emoções e seus anseios. Um livro para ler entre um intervalo e outro e para refletir sobre a vida, o universo e tudo mais!

_____

Nesses dias estranhos
que me desloco até você
não posso me perder.

GPS
portos
radares
são tecnologias inúteis
por isso decorei as constelações.

Ida 25/02/2019

Poesia romantica e doce
Um constante universo é um livro que chama a atençao pela beleza do seu projeto grafico de cara.. Mas ele encanta mesmo quando vc le suas poesias
É um livro emotivo, que divaga pelos sentimentos de uma pessoa hora apaixonada, hora frustrada, hora a perder-se em saudades
Acho que as poesias que mais me cativaram foram as que mostram o lado brincalhao e lingua afiada do Bruno, como em "Ola", "Impossibilidades Ambulantes" e "Pela primeira vez". Mas se ha um poema que me atingiu em cheio foi "mergulhando em tudo".. Nele me identifiquei de cara e pensei: caramba, que texto..
"Às vezes, oceano
Outros dias, lagoa
Mas nunca imenso o suficiente.
Por isso, mergulhe em mim"
Pra quem curte poesia sentimental e viagens verbais.. Indico o livro com um sorriso no rosto :) #mlcapixaba
#amigolivroes
#clubedofarol

Talita 04/03/2019

"querer é muito efêmero
querer é muito fácil
e eu quero um pouco desse difícil
como sair e apenas realizar"

Uma edição maravilhosa que destaca o trabalho realizado pelos envolvidos. O capricho com o livro deixou a leitura ainda mais leve.

Aliffer.Pereira 08/07/2019

Uma leitura leve e agradável
Este livro de poesias, veio até mim por meio do clube do livro ao qual faço parte, o Saia da rotina RJ, pensei que não seria uma boa leitura, porque não estou habituado a ler poemas ou mini histórias. Fui surpreendido pois gostei de vários poemas, apesar de não ter gostado de todos, achei o livro muito leve e fluído, com belas imagens, e posso dizer que muitos questionamentos ficaram.. tive um bom entendimento do que o autor quis passar, tudo com palavras cotidianas em sua maioria, o que facilitou bastante a leitura..
Acredito que seja um ótimo livro para se iniciar a leitura de poemas justamente por ter uma linguagem mais simples!!