Radiance

Radiance Alyson Noël

Resenhas - Radiance

Bekie 08/07/2011

Radiance! O melhor livro spin-off do mundo.
Simplesmente o conceito de nao julgue o livro pela capa foi excluido a partir da criaçao deste maravilhoso conto, que é o da Riley Bloom.A pequena irmãzinha de Ever que morreu no tragico acidente de carro com o resto da familia. teve que atravessar a ponte para Aki & Agora.E é a partir dai que a narrativa começa.
Neste livro a minha queridissima autora (inspiradora)se superou com toda sua imaginação de como seria a vida após a morte, pois Riley nao somente pode materializar coisas desejadas, como tambem cumpri tarefas!! é exatamente isso que voce esta lendo, a morte para Alyson é muito alem do que imaginamos, pois Riley é designada como apanhadora de almas ela pode ir e vir do plano terreno ao Aki & Agora (o nome ao qual Riley dá ao ceu) nessa ardua tarefa ela tem que convenser Espiritos que nao atravessaram a ponte á atravessa-la.
No desenrolar desta historia Riley amadurece bastante e descobre que passou sua vida toda seguindo os passos da irma em vez de ser ela mesma, e agora esta buscando sua propria indentidade para o que seria uma nova chance de ser quem ela é!
Quem tiver a oportunidade de ler esse livro ficaria tão impressionado quanto eu, pois a autora realmente amadureceu com esta obra que provavelmente será um best seller no Brasil!
Suelen.Alvez 02/12/2022minha estante
Como faz para ler os livros? Não consigo achar as páginas

Tielle | @raposaleitora 23/04/2011

Resenha Livromaníaca
Alyson Noël é a autora da série Os Imortais que foi publicada no Brasil pela Editora Intrínseca. Com o sucesso da série a autora criou um outra série que se foca na vida de Riley Bloom, irmã de Ever (personagem protagonista de Os Imortais) que atravessou a ponte de Summerland.

Quando Riley atravessa a ponte para encontrar com seus pais e com Buttercup, um labrador super fofo, ela descobre que a pós-vida não é como todos dizem. Na verdade, tudo o que sempre foi dito sobre a morte estava errado. Ela se encontra em um lugar que todos chamam de "Aqui" e como não há relógio todos vivem no momento "Agora".

Em "Aqui" as pessoas necessitam de dormir mas não precisam comer, a menos que se queira, e todos tem funções diferentes. Riley é designada a ser "Caçadora de Almas", ela deve convencer almas que ainda estão "vagando" pela Terra à atravessarem à ponte e viver em "Aqui". Para isso ela tem um professor, Bodhi tem apenas dois anos há mais que Riley e recebeu um apelido fofo dela, "Dorky Guy".

Riley vive muitas aventuras e aprende muito com Bodhi, mesmo que ela não admita isso. E o mesmo acontece com ele.

Devo lembrar à todos que esse livro é destinado à um publico mais jovem e por isso não se pode esperar um romance muito intenso nem nada do tipo. E os perigos são narrados de uma forma bem mais leve.

Eu adorei poder ler esse livro, primeiro porque é praticamente o primeiro livro em inglês que leio e segundo que o meu personagem preferido em Para Sempre foi a Riley... então poder acompanhar ela em sua pós-vida foi muito legal.

Espero que Radiance seja publicado logo no Brasil. Seria muito bom poder reler a história em uma lingua mais conhecida por mim.

Carol 05/07/2011

Muito fofo e inteligente!
Para quem não sabe esse livro conta a história de Riley a irmã de Ever da série Os Imortais. Essa adolescente aprontou bastante no primeiro livro da série, mas saiu de cena por um tempo para finalmente atravessar a ponte e construir sua própria história ao lado de seus pais. O que me deixa encantada com esse livro é como a autora consegue explorar a morte de uma forma tão doce e delicada. Porque colocar uma pré-adolescente como personagem principal e ainda por cima mostrar a sua evolução de uma forma positiva sem temores e julgamentos após a morte é simplesmente brilhante.
Independente de qualquer religião, esse livro fantasia uma pós-vida maravilhosa e com julgamentos que não te fazem sofrer e sim aprender, o que para mim é o mais importante.

Riley estava cansada de viver no Aqui e Agora (o céu) e torcia para voltar a terra o quanto antes até que um grupo de anjos a fez repensar sobre sua vida e lhe deram uma missão. Ao observar que durante toda a sua existência havia espionado e desejando ser Ever, Riley decide cumprir a missão de caçar almas na terra e fazer com estas atravessem a ponte. Só que ela não estará sozinha, pois Buttercup seu ,cachorro fiel, e um guia muito especial chamado Bodhi irão acompanhá-la nessa aventura para recuperar o tão temido fantasma do castelo de Warmington. Só que isso não será fácil, visto que o fantasma atormenta as pessoas por mais de 100 anos e mesmo com muito esforço nenhum outro caçador conseguiu completar a missão. Riley encara essa aventura como uma patricinha de Bervely Hills e ainda implica o tempo todo com seu guia por causa de suas roupas antiquadas e seu comportamento fora de moda.

O livro é fininho tem só 178 páginas, mas para mim foi uma leitura muito importante mais até do que Os imortais. A autora conduz a história de uma forma bem adolescente com situações infantis, porém é engraçado ver o jeito metido e insolente de Riley. Gostei, recomendo a espera pela tradução e antes que me perguntem digo que não tem muita relação com Os imortais. Aliás, tirando o fato que ela diz sentir muita falta de Ever, não encontrei nada que explicasse o outro livro. Para terminar quero deixar um comentário de uma leitora afiada rs. Para mim a Riley é mais madura do que a Ever! Hahaha

iCarla 19/07/2011

Fofo e light
Eu adoro todos os livros da Alyson e este não me decepcionou. Ele é bem leve e ótimo para esquecer os problemas do dia a dia. A única questão é que acredito que esteja mais voltado ao público teen do que young adults, que é o caso da saga The Immortals, então quem não gosta muito deste tipo de livro e espera o mesmo ritmo da outra saga da autora pode se decepcionar. Eu achei muito fofa a história da Riley se adaptando a sua nova vida "do outro lado", acredito que a autora conseguiu expressar bem os sentimentos de uma menina de 12 anos.