Outono na Grécia

Outono na Grécia Rosana Braga

Resenhas -

Leda Marun 16/11/2023

Rosana Braga sempre escreveu ótimos livros, e esse não foi diferente. Leitura leve, fluida e empolgante. Existem alguns gatilhos emocionais mas vão se entrelaçando com a história e envolvendo o leitor.

Tauana3 14/11/2022

Profundo e lindo
Bárbara é uma mulher que está saindo de um casamento abusivo, e na terapia aprende sobre as deusas do Olimpo. Deseja se conectar com elas e sua amiga sugere uma viagem para a Grécia. Nessa viagem ela se descobre perdida dentro de si, olha a vida com muita leveza e beleza, e encontra o amor no lugar mais improvável. É a prova de que o Universo sempre conspira a nosso favor quando estamos abertas para receber tudo aquilo que nos pertence. Meu primeiro contato com a autora, e eu amei a escrita meio terapêutica.

Marina 20/04/2022

Bárbara viveu um relacionamento conturbado com Pedro durante 7 anos. Após a separação, ela busca a superação através do autoconhecimento. Após algumas sessões de terapias, ela faz uma viagem para a Grécia e se permite viver uma nova história de amor.

Juliana 14/09/2021

Um encontro com Afrodite
Eu adoro a Grécia, sua cultura, paisagem, música, os gregos... E quando vi a resenha desse livro fiquei louca por ele. E se tem algo que eu não gostei na história acho que foi justamente a minha expectativa sobre como deveria ser o livro ou os personagens.
Logo no início, temos Bárbara, que está saindo de um relacionamento abusivo e bastante fragilizada. Nesse momento, as conversas entre ela e a terapeuta são muito legais e me fizeram refletir bastante. E adorei o recurso de usar mitologia para discutirem algumas questões.
A ida à Grécia também foi fantástica. Adorei os detalhezinhos sobre a comida ou um ou outro detalhe geográfico.
Só achei ela muito emocionada. Talvez seja apenas como a narrativa é construída, mas nada demais.
No final a história funcionou para mim e eu recomendo a leitura.

Jane 11/09/2019

Porque ela aprendeu a se amar!!
Lembro quando vi a capa desse livro e o sugestivo título: Outono na Grécia. Eu não conhecia a autora, nem sua escrita, mas a capa e o título me cativaram e comprei o livro. Assim que lançou.

Um ano se passou até eu lê-lo e minha surpresa não poderia ser maior! O livro é uma caixa de Pandora.

Ao contrário do que eu pensei, não é um romance ou melhor, não é um romance convencional, mas sim um livro que ajuda a nós, mulheres, olharmos para dentro de nós e fazermos uma autoanálise. Certos traumas e situações como as enfrentadas pela
protagonista chamada Bárbara, são os mesmos vividos por mulheres no mundo todo, presas a relacionamentos abusivos, desavenças familiares, falta de autoestima.

Durante parte da leitura, acompanhamos Bárbara em busca de um recomeço.

Divorciada após viver um conturbado relacionamento com Pedro, através de terapia e das divindades gregas ela faz uma jornada na qual o equilíbrio, a felicidade e a serenidade para viver o hoje, acabam por conduzi-la a muito mais do que ela sequer sonhou.

No meio dessa jornada ela simplesmente embarca para Grécia em uma experiência única, que não somente a fará entrar em contato com sua feminilidade como também lhe dará autoconfiança.
Com essa autoconfiança recém conquistada, o universo conspira a favor de Bárbara colocando em seu caminho Leo, fotógrafo e terapeuta tântrico e juntos, eles descobrirão que viver feliz e plenamente o hoje é a maior chave para a felicidade.

O incrível desse livro é que o foco não é o romance em si, esse não é um romance convencional, é uma narrativa na qual acompanhamos o crescimento da personagem e a cada trauma vencido, a cada barreira derrubada comemoramos durante a leitura.

Com certeza é um livro que me prendeu e indico a toda mulher que luta por um recomeço, que quer se desprender de fantasmas e traumas do passado, que nos mostra que quando olhamos para dentro de nós e nos permitimos sentir, é aí então que somos fortes!

site: https://www.instagram.com/p/B2RN4c9jimK/?utm_source=ig_web_copy_link