Se tudo der errado amanhã

Se tudo der errado amanhã Johnatan Marques

Resenhas - Se tudo der errado amanhã

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Bia 03/02/2022

É um conto divertido e bonitinho, e reflete temas importantes da atualidade. Só, sei lá, achei que podia ter sido melhor desenvolvido. Se fosse uma história maior a gente poderia conhecer mais o universo da história. Achei a construção dos personagens e a escrita meio superficiais também, várias coisas pareceram só jogadas na narrativa. Eu sei que, por ser um conto, é difícil aprofundar muito as coisas, mas acho que dava pra ter sido melhor.

Lavi 11/09/2020

Que amorzinho de conto!!!!
"Se tudo der errado amanhã" é um conto de fantasia maravilhoso. Foi meu primeiro contato com o autor e já quero ler outras coisas dele. O conto trata de assuntos que podem ser relacionado com a nossa realidade de uma forma bem dolorosa, mas também é muito fofo pelo seu tom de esperança no final.

bianca 20/06/2020

Um conto curto mas bastante reflexivo, dá para notar que a licantropia pode ser alterada por coisas reais que a reação da família ainda poderia ser a mesma. A história também deixa um gostinho de "quero que mais" com esse incrível cenário brasileiro.

Rafa 28/01/2022

aaaa mt perfeito, uma leitura mais rápida e leve que deixa o coração quentinho, só não dou 5 estrelas pq queria mais kkkkk
Rafael Kerr 28/01/2022minha estante

adrianlendo 22/03/2020

? Depois de contrair a licantropia o mundo de Rubens virou do avesso, todos viraram as costas e agora ele tenta uma reaproximação na noite de natal, mas as coisas não são tão fáceis assim para quem vive às margens da sociedade.
? Não é de hoje que elementos mais fantásticos considerados "bobinhos" são utilizados na literatura para trazer um viés político que expõe os problemas constantes de uma sociedade que marginaliza minorias e as 26 páginas de Se Tudo Der Errado Amanhã mostram como isso é importante e possível de se fazer até mesmo com pouco material.
? O universo criado por Johnatan traz minorias dentro de minorias e, idealizando uma sociedade que trata melhor lgbts e negros, apresenta uma outra alternativa para a marginalização que é pertinente e ainda capaz de evitar falas como "descansa militante". A narrativa desse conto é excepcional, ela consegue ser dramática e engraçada ao mesmo tempo, além de apresentar um universo bem construído em suas menos de 30 páginas, os personagens são bem desenvolvidos, perfeitamente relacionáveis e carismáticos, o leitor consegue entrar na história sem quaisquer dificuldades.
? Se Tudo Der Errado Amanhã é sensível e interessante, um sopro de esperança na fantasia nacional que não deve passar em branco, ainda mais quando consegue muito em tão pouco.

@joaoplank 31/12/2020

Diversão
Esta história foi muito legal de ser lida, diferente do mesmo clichê de sempre com um plus de ser nacional!

@Mihleituras 16/03/2020

Ótimo livro??

Emy 23/04/2022

Um conto com potencial para ser um livro
O conto foge do tradicional, se mostra diferente desde o começo mas não sei se foi uma boa escolha do autor. Por muitas vezes não estava entendendo o que estava lendo e senti que algumas coisas foram jogadas ao vento. Sei que é um conto e por conta disso não faz sentido cobrar muito, mas acho que poderia ter tido mais. Achei bem razoável.

naflavia 16/07/2020

Gostei tanto dos personagens protagonistas que fiquei triste por ser um conto e não um livro de 500 páginas, que eu leria facilmente. Preconceito é uma coisa extremamente complicada de lidar, mesmo que num contexto fictício é possível fazer analogias com o mundo real e percebemos como é uma dor extrema para quem sofre. Diante disso, tudo o que queremos é alguém para confiar ?se tudo der errado amanhã?.

Máx 26/10/2022

Quero mais, muito mais!
Eu amei muito!! Apesar de curta foi possível vivenciar tudo pelo q o Rubens passou, e compreender bem a sociedade ali criada!!! E é tão bom vê histórias com escolas de magia no Brasil!

E ainda dá pra fazer uma relação legal da nossa real sociedade com o tratamento com as minorias e pessoas marginalizadas!

Mais uma vez eu digo, queria lê mais desse universo, por isso não sou fã de contos kkkkk

Cássio Cipriano 04/11/2022

Uma alegoria à vivências marginalizadas
Um conto curtinho, bem escrito, com bons elementos de fantasia urbana. Tive muita empatia pelo protagonista, pois consegui enxergar muitas metáforas às vivências de pessoas marginalizadas, especialmente na comunidade LGBTQIAP+. No entanto, por ser um conto muito curto, achei que muita coisa aconteceu e a narrativa ficou meio apressada. Muitos elementos poderiam ter sido melhor trabalhados pelo autor, por exemplo, alguns termos próprios do universo mágico que ele criou e que aparecem jogados na história, sem uma contextualização.

site: https://instagram.com/cassiocipriano

fev 13/01/2021

3,5

Eu, com certeza, leria um livro nesse universo. Mesmo o protagonista bem chato e interesseiro no início conseguir me entreter e me afeiçoar a ele depois. Acho que o autor poderia ter explicado um pouco melhor a relação do protagonista com a família logo no início. Dessa forma provavelmente não teria achado ele tão chato.

Claro que senti uma vibe meio Harry Potter as referências estão claras. Não tem como não relacionar com HP até porque JK criou uma referência para a cultura pop. Ainda assim é um conto com personalidade.

Ju 01/02/2021

Tem potencial, mas...
A mensagem meio que se perde no meio de tanta informação em um conto tão curto.

1 | 2 | 3 | 4 | 5