Bienvenido

Bienvenido Paulo Ramos

Resenhas -

Lucas 16/02/2021

Um mergulho nas Historietas
Faz algum tempo que busco ler e conhecer quadrinhos diferentes dos que estava lendo, em sua maioria super-heróis americanos que estão fazendo sucesso na mídia e que na maioria das vezes tem pouco ou quase nada tem a ver com nosso cotidiano, com suas tramas megalomaníacas e universais que dificilmente se inovam. Nos últimos anos os quadrinhos os Argentinos tem estado em alta no Brasil e vem sendo publicados com uma boa frequência por várias editoras e tem chamado minha atenção, por suas narrativas que mostram a realidade vivida pela América latina, por uma arte excelente e pela variedade de temas abordados.
Tive contato com Bienvenido um livro escrito por Paulo Ramos e lançado pela Zarabatana Books que é um grande passeio pelos quadrinhos Argentinos como o titulo já diz, e nos mostra toda a produção editorial desde seus primórdios até os dias de hoje passando por toda a história do país e nos apresenta autores como Quino, Héctor Germán Oesterheld, Carlos Trillo, Aberto Breccia, Solano Lopez, Liniers, Salvador Sanz e muitos outros. Repleto de informações, depoimentos e imagens, indispensável para qualquer apaixonado por historias em quadrinhos.

Dudu 09/01/2021

Las Historietas
Paulo Ramos traz pras terras tupiniquins um dos melhores estudos das historietas da Argentina com um preocupação muito antes ignorada: como consumimos/entendemos tanto de quadrinhos ianques e europeus e pouco sabemos dos nossos irmãos que têm uma produção tão digna quanto essas outras que citei?
Nós apresenta figuras já carimbadas como Quino ou Oesterheld e apresenta ou aprofunda outras como Liniers, Carlos Trillo, Solano Lopez entre tantos.