Beasts of Burden, vol.3

Beasts of Burden, vol.3 Evan Dorkin...

Resenhas - Beasts of Burden, Vol. 2

Carol 28/05/2022

Beasts of Burden - Cãos sábios e homens nefastos ??
Sou fã da Jill Thompson por tudo que ela fez em Sandman e até hj sou apaixonada pela coloração e desenho dela, foi assim que eu conheci há algum tempo Beasts of Burden e aos poucos fui lendo os quadrinhos.

Infelizmente essa edição eu achei o roteiro um pouco maçante, mesmo havendo algumas surpresas. O que mais faz o leitor continuar a leitura são os personagens (doguinhos) engraçados e fofos, mas nada tão interessante além da adição de uma salamandra muito da poderosa ?

A arte continua impecável e as cores são vibrantes e combinam demais com a HQ, essa é sem dúvida o maior triunfo dessa obra.

Cristiano.Cruz 20/12/2020

Um interlúdio espetacular e aventuroso
Evan Dorkin não deixa a peteca cair - e muito menos o pessoal do Pipoca e Nanquim -, neste que pode ser chamado de um interlúdio entre a primeira edição, Rituais Animais, e Guardiões da Vizinhança (que infelizmente ainda não tenho). Dorkin nos enleva em uma aventura empolgante e macabra, protagonizada de forma exemplar pelos espetaculares cães sábios e embalados pela bela arte de Benjamin Dewey. Parece uma viagem sulista pelos indômitos territórios estadunidenses e continua sendo um dos melhores títulos do PN.

Donatti 24/08/2021

A continuação não é bem uma continuação, e diferentemente do anterior, que são várias histórias, este volume tem uma história única. Dessa vez, conhecemos um novo grupinho de cães sábios, com apenas uma personagem em comum com o volume anterior, mas não deixa de encantar da mesma maneira. Os desenhos continuam belíssimos e a história envolvente. Quero ler todos os volumes que tiver desses personagens.

Laris 01/10/2020

Cães fofos matando humanos fdp...
O que mais um quadrinho precisa para ficar bom?! Só fico tensa quando algum cachorro está em perigo.
Mas sério, que história gostosa, humor ácido e personagens cativantes (são catioros, nao precisa de mtu, eu sei).
Já quero ler mais quadrinhos dessa série!
Cristiano.Cruz 20/12/2020minha estante
Exatamente, totalmente carismáticos e cativantes, além de irônicos. Adorei.

Dan 24/07/2020

Excelente
Não tenho nenhuma crítica a essa obra.
Belos traços, história interessante e envolvente, apresenta um arco com bom começo-meio-fim.

Trama inusitada que você não consegue parar de ler.

Recomendo

Avalon 18/09/2020

Uma spin-off de respeito
Segundo volume encadernado da série Beasts of Burden trazidos pelo pessoal do Pipoca & Nanquim, mantendo a mesma qualidade apresentada no primeiro volume. Uma capa dura primorosa, um papel de alta gramatura no miolo, enfim, um trabalho muito bem feito!

A única coisa que "faltou" nessa edição foi não ter a arte da Jill Thompson... vejam bem, a arte não é ruim, mas é perceptível a diferença.

Ah, claro, também não temos os "Beasts of Burden" nesta edição, já que acompanhamos um outro grupo, este sim formado por cães sábios experientes, em suas aventuras pra lá de macabras (e um pouco previsíveis).

Bons personagens, boa ambientação, bons desenhos e um bom roteiro... juntando-se tudo, uma boa HQ.

EduardoCDias 18/11/2020

Mais elaborada
Dessa vez uma história só, mas muito bem elaborada e desenhada. Apenas senti falta dos personagens dos outros dois livros.
Cristiano.Cruz 20/12/2020minha estante
Não tive essa sensação Eduardo, acredito que devido ao intervalo de tempo entre uma leitura e outra, mas compreendo o sentimento. Quanto a estória, concordo plenamente, muito concisa.

Flavio - @geekcorp303 22/01/2021

Divertido, acompanhar os bichinhos em histórias de feitiços e bizarrices é bem divertido!

Paula1735 08/02/2021

Um spin-off divertido
Em Beasts of Burden: cães sábios e homens nefastos, temos uma história paralela a principal, um spin-off, onde conhecemos melhor quem são os famosos cães sábios, seus poderes e suas personalidades. Diferente do primeiro volume, que reúne vários contos, nessa Hq temos uma única história com começo meio e "fim" (fim entre aspas, porque fica uma deixa no sentindo que será continua no volume 2 da série principal).
A trama é bem contada, o Evan Dorkin não perde a mão do roteiro, mesmo com alguns momentos bem previsíveis, o roteiro é bom, mas a grande diferença é a arte, nem de perto a arte do Benjamin Dewey é tão boa e bela como a da Jill Thompson, entendam que não estou dizendo que é feia ou que não gostei, só estou dizendo que a diferença é gritante e quem se apaixonou pela arte do volume 1 (assim como eu), irá ter um certo incomodo no começo dessa Hq, as cores escolhidas são bem escuras, dando um aspecto mais pesado e os cachorrinhos não são tão detalhados como a Jill faz.
Não quero falar sobre o roteiro para não perigar dar spoiler, mas basta saber que você irá se divertir lendo, mas não vá com espectativas altas, pois esse volume, não supera o primeiro lançado com os personagens principais. Aqui não temos contos que nos emocionam, que nos deixem preocupados ou nos deixem angustiados sobre o que está acontecendo com nossos amiguinhos de quatro patas e foi a falta dessas sensações e da arte ter alterado, que fez com que esse volume fossem abaixo do primeiro no meio gosto pessoal.
Agora falando da excelente edição da editora Pipoca e Nanquim, esse volume segue o modelo do outro da série, ou seja, capa dura, papel de boa gramatura (inclusive, creio que seja mais grosso do que o do volume 1), totalmente colorido e contando com alguns extras.
Resumindo, é uma HQ boa, divertida, mas não supera seu volume antecessor.

Ps.: O melhor e mais fofo personagem dessa HQ é a Salamandra. Na última página, o último quadro dessa Hq, foi a coisinha mais fofinha que vi nessa obra.

Emanuel 18/07/2022

Cães Sábios e Homens Nefastos
Nesse segundo volume de Beasts of Burden, quadrinho de Evan Dorkin publicado no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim, deixamos de acompanhar o pequeno grupo de cachorrinhos (e um gato) desajustados de Burden Hill e nos voltamos a assuntos mais perigosos. Agora os protagonistas são os grandiosos Cães Sábios.
Uma pista sobre acontecimentos estranhos em uma fazenda leva o grupo de experientes cães para investigar acontecimentos bizarros que estão acontecendo por aquelas cercanias.
Assuntos mais sérios, momentos mais vicerais, mais ação, trama mais complexa e uma boa dose de diversão. Assim funciona esse segundo volume de Beasts Of Burden.

Eu não diria que essa série tem um roteiro incrível ou que é algo necessário ou memorável. Mas nem sempre é necessário um roteiro incrível, não é mesmo? As vezes uma aventura bem escrita regada com uma boa dose de diversão é o que a gente precisa. E se você concorda comigo então vai gostar bastante desses quadrinhos.

Beasts of Burden entrega entretenimento com uma bela arte. Algo muito gostoso de ler. Faça um achocolatado, vá para o sofá da sala em um sábado de manhã com clima frio, cubra as pernas com uma manta e abra algum volume dessa série. Vai ser legal. Boa leitura!

Lary 01/07/2022

Bichinho fofinho descendo a porrada em humano lixo
A série continua num nível altíssimo. Mas achei esse spin-off um pouco mais lento, por conter muitas explicações, mas não interfere no andamento da história, ao contrario disso, dá muito mais base para o que vem acontecendo em Burden Hill.

Aqui a sociedade dos Cães sábios estão investigando outras situações paranormais além de Burden Hill, é uma história única e mais fechada, diferente do que vemos nas outras duas hqs.

A arte mesmo sem a Jill Thompson continua linda. No final da edição tem toda uma explicação de como os quadros são desenhados e do como é o processo de arte.

É uma história boa com uma arte muito linda e mais ainda, tem bichinho fofinho descendo a porrada em ser humano desgraçado na base da magia. Então vai na fé!

Murillo Bertolini 02/11/2023

Bom, mas inferior ao primeiro
O segundo volume lançado pelo Pipoca & Nanquim da série Beasts of Burden traz não uma continuação do primeiro volume, mas uma trama paralela com acontecimentos que tem alguma influência para a série principal.

Aqui, somos apresentados aos Cães Sábios, pincelados no primeiro volume, sendo confrontados com um mistério envolvendo runas, seres elementais, rituais e invocações.
Ao meu ver, esse volume é inferior ao primeiro por alguns motivos: personagens não tão cativantes, roteiro menos inventivo e arte não tão brilhante quanto a de Jill Thompson.

Um dos grandes atrativos do primeiro volume é o grupo de cães hiper carismáticos, que nos fazia se apegar diretamente na história. Nesse volume, possivelmente por se tratar de Cães Sábios e não pets comuns, personagens com personalidade mais animada, infantil ou engraçado acabam não aparecendo, o que é uma pena. Além disso, apesar de muito competente, a arte de Benjamin Dewey é um pouco mais carregada que a de Jill Thompson, o que pra mim fez com que visualmente o encadernado ficasse abaixo do primeiro.

Por fim, a história. Uma das minhas críticas ao primeiro volume é de haver apenas histórias esparsas e não uma grande narrativa conduzindo a trama, que é o que acontece aqui. No entanto, mesmo sendo uma história maior e mais desenvolvida, para mim foi bem menos interessante que a grande maioria das histórias curtas do primeiro volume. Não que a história seja ruim, mas não tem a mesma inventividade presente no volume inicial.

Desse modo, Cães Sábios e Homens Nefastos é uma boa continuação para o universo de Beasts of Burden, porém fica devendo um pouco quando comparado à série principal, tanto em roteiro quanto em arte.

Erick 04/07/2020

Beats of Burden, mas sem Burden
Nesse segundo volume (spin-off?) de Beats of Burden, acompanhamos um grupo de (cães) sábios lidando com bruxos que querem despertar uma entidade maligna.

Ainda que a sinopse seja meio clichê, ele é executado tão bem, que esse resumo chega a ser injusto. Quase tudo de bom que tínhamos no primeiro volume, está de volta aqui: personagens carismáticos, criaturas fantásticas interessantes, construção de mundo consistente e humor na medida certa (pontual e sem diminuir os momentos dramáticos).

Mas duas coisas não me permitiram dar mais estrelas:

1. As ilustrações desse volume são feitas por outro ilustrador, o que causa estranhamento, já que a aquarela do primeiro volume é muito mais leve e com cores mais solares do que aqui. Mas, veja bem, ainda é boa! Só é diferente.

2. O preço de capa desse quadrinho é muito alto. Ainda que seja um produto de luxo, é uma história tão curta que, ao terminar a leitura, fiquei meio "ué, era só isso?". Dá pra ler numa sentada.

3. É um spin-off e tenho total ciência. Mas esperava que em Beasts of Burden mostrasse as "Beasts" que moram em "Burden". Os personagens do primeiro volume fazem falta aqui.

Ainda assim, é uma ótima leitura e sugiro que aproveitem caso apareça em alguma promoção da Amazon ?

rehreadsbooks 20/06/2022

De Volta a Burden Hill
Fora de sequência? Sim, mas eu culpo as promoções da amazon. Eu acho que esse é o quadrinho da série que eu mais gostei ate agora. Por mais que eu goste do Campeão, Pug, o Órfão e os outros, seguir os cães sábios nessa aventura separada foi muito interessante.
A história é bem delineada, com um começo, meio e fim eletrizantes. Foi como assistir um filme. Senti um pouco de falta do estilo da Jill Thompson, mas o trabalho de Benjamin Dewey também tem uma qualidade impecável.
Mal posso esperar pro próximo ebook aparecer em promoção kk