Malakoi Desviado

Malakoi Desviado Refer Libérico

Resenhas - Malakoi

Lucas 11/07/2020

Malakoi Desviado
Surpreendente, o livro traz os desafios de uma história de amor além da religião e dos costumes locais. Em meio a essa trajetória, há feitiços, lutas, mentiras, intrigas, raiva, dor, paixão, descobertas, tudo envolto a uma misteriosa profecia que, aos poucos, vai se revelando. Depois de várias reviravoltas, tudo se encaminha para um final coerente, com alguns pontos que deixam o leitor com um gosto de "quero mais", o que seria possível em uma provável continuação, devido a algumas coisas que ficaram em aberto.

ray 11/10/2021

Esse livro me prendeu de um jeito que me assustei com a rapidez que li, a história é muito boa, o Valentim é incrível e tudo que acontece (as magias, guerras, brigas, amores e magoas) te surpreendem a cada parágrafo, leiam...

Emmanuely.Mattos 25/08/2019

Uma obra incrível e que vale a pena ser lida!
No reino de Solaire, onde o povo vive sobre a tirania de um rei intolerante que usa o medo como cabresto e que em hipótese alguma permitirá que seu filho se desvie das virtudes e dos caminhos que sempre sonhou para o jovem.

São nessas terras que encontramos um dos nossos queridos protagonistas, Valentin, general exemplar, que vivi o ápice do militarismo na sua época, podia se dizer que estava realizado profissionalmente. No entanto algo incômodo sempre lhe cutucava lá no fundo do peito, questionamentos sobre a solidão no campo de batalha e que talvez fosse a hora de criar raízes para finalmente construir algo que lhe parecia incerto e distante,família.

Nosso valente general só não contava que a chegada do jovem príncipe Eirian - nosso segundo e não menos querido protagonista - traria consigo sentimentos que ele jamais imaginou que pudesse sentir, e mesmo negando tudo que acontecia dentro de si se viu obrigado a dar uma chance para ver a vida com outros olhos. A batalha que vivia dentro de si era a maior e mais tensa de todas as guerras das quais já enfrentara.

Com ajuda de, Diana, uma feiticeira feminista eles viverão torturas e aventuras numa história cheia de tensão, suspense, lutas épicas, poções, ritos, romance em diversos tons e reviravoltas de partir o coração e excitar os nervos.

A escrita do autor é envolvente, Refer sabe bem como entrar na mente do leitor e mexer com nosso psicológico. O ritmo da leitura se torna cada vez mais euforico com as revelações chocantes ao final de cada capítulo.

Confesso que teve horas - em algumas cenas intensas - em que tive que interromper a leitura para respirar porque eram muitas emoções para lidar - fora a taquicardia -. Todo o suspense que o autor teceu em volta da estória - principalmente o passado - dos personagens é de deixar os nervos à flor da pele - no bom sentido da coisa -.

Personagens cativantes, bem construídos. O desenvolvimento - tanto dos personagens quanto a escrita do autor se tornaram cada vez mais nítidos ao decorrer das páginas - mas acho que alguns secundários tem um ótimo potencial e poderiam ter sido mais ousados (aproveitados) -.

Libérico fez meu coração inflar, murchar, estilhacar e depois remontou todos os caquinhos de uma maneira, dolorosa - sério gente, dei uma boa desidratada com esse livro ?? -, maravilhosa, de tiarar o fôlego e de uma forma esplêndida.

@_dear_book_