Tudo Sobre Nós (eBook)

Resenhas - Tudo Sobre Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carol Abrantes 19/02/2024

Tudo sobre escolhas: romance entre Vicky e Mari
Cris Soares é uma autora nacional nascida em Pedreiras, Maranhão. Bissexual, nordestina, pisciana, Cris escreve principalmente histórias com protagonismo sáfico. Além de ser autora de ?Tudo sobre Nós? publicado pela editora Valentina, também publicou algumas obras de forma independente como: ?Deu Match!?, ?Flat 102?, ?Cartas de Despedidas?, dentre outras.

?Tudo sobre Nós? é um romance sáfico que conta a história de Vicky e Mari. As protagonistas nutrem uma amizade desde a adolescência, sem perceber que, além da amizade, havia amor e desejo entre elas. As escolhas das personagens as afastaram fisicamente, porém os corações delas sempre estiveram conectados. Após anos, o grande reencontro acontece e expõe sentimentos incompreendidos, guardados e escondidos.

Se você aprecia livros sáficos, ?friends to lovers?, protagonismo bissexual e lésbico, regionalismo, cenas hot descritivas, autodescoberta, e narrativas não lineares, ?Tudo sobre Nós? é o livro ideal para estar na sua meta de leitura. Você se encantará por algum dos personagens do romance: seja Mari, Vicky, Fabrícia ou o Sr. Sérgio. Confie, a escrita é envolvente, assim como os personagens. Boa leitura!

?Quando você não enfrenta os medos por vontade própria, a vida se encarrega de esfregá-los na sua cara, e não é com carinho.? (p. 71)
?É, acabo de concluir que beijá-la é a minha meta favorita.? (p. 153)
?Quando alguém pisa no seu pé sem querer, saber que não teve culpa não exime a dor ? você até pode tirar o prego da madeira, mas jamais o buraco que ficou [...]. (p. 277)

ayenaju 27/01/2024

Ao infinito e além.
Leitura leve, romance gostosinho com um belo desenvolver da relação das personagens. O tipo de livro que gosto de consumir para digerir um livro digamos ?traumatico?.
Estarei mentindo se disser que em certos momentos não me contorci com uma leve vergoinha alheia com a forma extrema das personagens sentirem e experimentarem cada sensação. (Não que seja algo ruim, só me causou uma leve estranheza, a intensidade exagerada).
Uma coisa que me incomodou bastante foram os time skip? mas vida que segue.

No mais, achei leve e nada extraordinário, o livro tem sim seus momentos que causam espanto e nos faz questionar que fim determinada atitude levará, mas nada que cause um grande frio na barriga, nada que te arranque grandes surpresas.

Mas não deixa de ser uma linda história de amor e amizade.

Duda865 25/01/2024

Divertido
Vou tentar resumir
no começo me identifiquei assustadoramente com a situação das personagens, estava amando. me via na vicky.
infelizmente, quando estava no meio da leitura, passei por algo na minha vida pessoal que temo dizer, mas mudou um pouco minha experiência.
de qualquer forma, tem uma boa escrita (só me assustei com as páginas brancas, afff) e é um livro mais adolescente.
mas gostosinho, recomendaria pra quem quer ler sobre amor, não só romance, mas amor de verdade.

Lua 09/01/2024

Um amor persistente
Vicky e Mari são melhores amigas da adolescência. Mari ama esportes e quer viajar e focar na vida profissional, Vicky tem o sonho de casar, ter uma familia, jardim grande e filhos, como em um comercial de coca cola. Elas sempre foram e são carinhosas uma com a outra, e após alguns anos, Mari volta de sua viagem, Vicky está no seu segundo divórcio e o reecontro das duas pode trazer atona sentimentos que nunca deixaram de existir, mas não tinham sido compreendidos antes. Um livro recheiado de uma amizade linda, que no fundo era mais do que isso, encontros e desencontros, e uma grande busca de se encontrar no mundo.

*Opnião*

Eu sofri tanto com esse livro, com as indas e vindas, chorei, me identifiquei tanto, passei raiva. Mas compreendi, e eu gostei bastante no fim.

Julia 07/01/2024

Obrigada kindle unlimited por me proporcionar experiências como essa e todos os outros livros dessa moça

jacduartte 02/01/2024

?Nem só de amor os relacionamentos sobrevive. Existem pessoas que se amam, mas ficam melhores separadas?

Giovana.Giacometti 28/12/2023

Leitura leve
Gostei bastante do livro, mas não é muito meu estilo por conta de ser um romance sáfico em que as duas personagens não são assumidas ainda. Prefiro um enredo em que os desafios sejam outros ao invés daquela parte traumática de sair do armário, enfrentar homofobia e outras questões. Além disso, o livro contém muito time skip, o que pode incomodar algumas pessoas (como eu) e acaba sendo meio repetitivo em certos pontos. Mas fora isso a escrita da autora é muito boa!!! Uma leitura leve, gostosa e que vale super a pena.

Angela123 18/12/2023

Amei!
Essa história bateu diferente, quando a gente viveu algo parecido não tem como não se afetar, não trazer lembranças... Me tocou de um jeito único, é incrível ver o desenvolvimento e percalços na história das duas (difícil é viver ?)... Enfim, amei! "[...] e o amor, aquele amor que durará até o fim dos nossos dias..."
me fez lembrar de você...

Juliete23 18/12/2023

Primeiro Amor
Meu primeiro contato com a escrita da Cris Soares.
Não poderia ter sido melhor.
Marquei o livro quase todo.
Me identifiquei com ambas as personagens.
Chorei em alguns momentos.
É muito bom acompanhar a evolução de ambas no passar dos anos.
Favoritado.

Aelita Lear 19/10/2023

Um livro lindoooo
Eu já imaginava que iria amar esse livro, pois já conhecia a escrita da autora, mas me surpreendi ainda mais! A história é muito envolvente do início ao fim. Fiquei preocupada delas não ficarem juntas, mas quando aconteceu, foi muito perfeito. A cena final foi linda demais, e tudo o que elas passaram, o amor que sempre tiveram uma pela outra, é de aquecer o coração. Amei demais e recomendo a leitura!

Clara.Pamponet 22/09/2023

Maravilhoso
Tudo sobre nós é o lançamento da Cris Soares pela Editora Valentina e depois de meses sem conseguir ler um romance ele foi a escolha perfeita.

Eu já conhecia a escrita da Cris através dos seus contos, e sempre foi apaixonada pela escrita da Cris, que é muito fluida e envolvente, que nos prende na história do início ao fim.

Tudo sobre nós é um romance sáfico, friends to lovers e conta a história da Maria e da Vicky, duas melhores amigas desde a adolescência que nunca souberam como expressar o que sentiam uma pela outra, pelo simples fato de não aceitarem o que sentem.

Cris aborda questões familiares como a aceitação das famílias e com isso a autoaceitação acaba sendo influenciada também.

Mas mesmo tendo esse problema entre elas, quando esse amor as fisgam, elas não conseguem mais se afastar uma da outra.

O amor sincero, arrebatador e intenso é o que uma sente pela outra, um amor que mesmo elas estando distante, as manteve ligadas e claro cada vez mais inseparáveis.

É um livro gostoso de ler, que nos deixa querendo saber mais sobre elas, mais sobre o que não viveram na adolescência e que poderiam ter vivido.

Carla 22/09/2023

Se você ainda não leu as primeiras impressões, corre neste post para ler!
Esse foi um livro que gostei bastante, estava sentindo falta de um livro sáfico para aquecer o coração!
É impossível não se apaixonar pelas personagens, a Mari e a Vicky são totalmente opostas e nos encantam de formas diferentes.

"Talvez o destino queira que a gente o encontre. Juntas"

A história delas é tão bem construída ao longo dos anos, a amizade é tão forte, o carinho, a atenção, e mesmo estando tão distantes uma da outra, onde o único contato era pelas redes sociais e ligações, todo o carinho permanência, como se nada houvesse mudado.

"Nossa, Mariana... Você está um horror! Acho que trocaram você na maternidade porque tanta feiura não pode ter vindo de nós! - Diverte-se e gargalhamos alto"

Vicky é a típica romântica (nem me identifiquei né? haha), que sonha em ter uma família, ter seu lar e ser feliz, totalmente o contrário da Mari, que para si, felicidade é sinonimo de liberdade. As duas mantinham um sentimento pela outra, entretanto, nunca admitiram em voz alta. Enquanto Mari é fotografa e não tem morada fixa, Vicky tem um trabalho estável.
Depois de anos fora, finalmente Mari estará voltando para a sua cidade natal, para uma exposição das suas fotografias, ao encarar a Vih, ela percebe que os sentimentos que antes adormecidos, agora transbordavam, porém o amor não é tão simples tendo vidas tão distintas e possuindo caminhos diferentes, vemos que o pior jeito que tentar tapar o buraco que uma pessoa deixou com outra coisa (seja pessoa ou profissão) transformando o vazio em algo maior e mais doloroso.

As únicas coisas que desgostei desse livro, foi a forma como a Mari tratava o Raul, eu entendo que ele possuía muitas atitudes esdrúxulas e era um escroto em muitos momentos (homem sendo homem), mas ele gostava da Mari e parecia ser real o sentimento de querer vê-la bem, fazer parte da vida dela, e ela sempre agia sem responsabilidade emocional nenhuma (Sou time Mari e Vicky), mas eu realmente esperava atitudes mais maduras, principalmente quando você lida com outra pessoa, a covardia da Mari com a Vicky foi um outro ponto que eu esperava mais da Mari (Sempre achamos que os adultos sabem tudo e são maduros, mas nem sempre né?)

"Somos nós. Quero que sejamos só nós. Podemos ser como sempre fomos: Vicky e Mari"

Mesmo com todo o amor, o conflito de sonhos se tornam um empecilho, lembrei da série How I Met Your Mother (Como conheci sua mãe), onde Robbin queria viver pela carreira e Ted queria uma família.

É um romance de fácil leitura, impossível largar até chegar ao fim, adorei o hot, a autora escreve tão bem haha essas cenas. A Cris, consegue transmitir o sentimento das duas de uma maneira tão real, os personagens secundários são incríveis, a vontade era de fazer amizade com cada um deles, amei o Sérgio (pai da Mari), queria muito tomar um drink com a Fabi e até mesmo sair com o Rodrigo.

A jornada das duas é incrível, o aprofundamento do laço e de todo aquele sentimento. Vemos a evolução de ambas durante a leitura, e durante os anos que se passavam, simplesmente amei o final, nada mais incrível para duas pessoas com um sentimento tão puro e singelo. É uma linda história sobre amizade, amor e coragem para lutar pelo que ama.

"Eu também amo você, e estou cansada demais de fugir disso"

Amei o fato da Cris ter citado o Nordeste e principalmente a Chapada Diamantina (minha região), confesso que me senti mais conectada com a história por conta disto rs.

Esse livro magnifico da Cris, é bem mais que um romance LGBTQIAP+, ele aborda o preconceito de gênero, principalmente quando assumido na vida adulta, o preconceito da família, as pessoas que mais deveriam apoiar.

A diagramação e projeto gráfico está perfeito, amei o toque de nostalgia do MSN (só quem viveu sabe ahah) A editora Valentina arrasou.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2023/09/resenha-112-tudo-sobre-nos-cris-soares.html

Amanda 18/08/2023

Favoritado
Simplesmente perfeito. Comecei com altas expectativas e não me decepcionei em nenhum momento. O livro é incrível e me prendeu do início ao fim. Leria mais 5 livros com a histórias das duas pq elas são perfeitas juntas

Maníaca Literária 15/08/2023

? Resenha " Tudo Sobre Nós" #lgbtq? @crisautora / @edvalentina ?
"Para de querer se encaixar na merd* de um rótulo idiot* cac*te! O quê? A gente vive em alguma distopia e não me avisaram? Existem classes em que devemos nos encaixar? "
Oi meu povo! Hoje venho falar do que achei de " tudo sobre nós " da autora @crisautora .
Já início dizendo que amei demais, é uma história que não se trata só do amor de duas melhores amigas, mas de descoberta, amizade, probl*mas familiares, julgament0, desejo e aceitação.

Claro que tem o romance que foi tão lindo de ver mesmo diante de toda confusão de sentimentos e pensamentos do que vão dizer. O romance em ci ele não acontece de imediato, mas a cada página e diálogo é palpável os sentimentos.

Eu gostei muita da forma que a autora fez, e sua narrativa é extremamente fluida eu não conseguia parar de ler, e sabe quando você surta da vontade de bater nos personagens, de da um sacode para acordar ?! Foi eu do início ao fim rsrs eu surtei muito e senti vontade de esfolar a cara de dois no asfalto de tão tóxic0 que foram, e o melhor de tudo que foi minha primeira leitura saflca e foi favoritada com sucesso.

Tudo Sobre nós é uma leitura onde vai fazer você refletir, senti raiv@ e amor pelos personagens, prender a respiração diante dos acontecimentos e soltar o ar com o alívio depois de tudo.

Eu me emocionei muito com as personagens, amei a Vicky com seu jeito fofo de menina e sonhadora a Mari foi meu bibelô pois ela tinha muita coisa envolvida e das duas a que mais sofreu na minha opinião foi ela, eu fiquei triste e angustiada com o quanto que ela se prendeu num mundo sufocada e suportando coisas que só a destruíam mais e quando chegou o momento foi lindo de ler.

Pessoas completamente diferentes, mas que se completam perfeitamente.
Ambas aprendem muito com suas escolhas, e não tem como não refletir com tudo da história e pensar na vida real.

Eu vou parar por aqui pois não quero soltar spoilers rsrs. Mas leiam essa história linda e de amor verdadeiro. E conferir se elas vão ficar juntas.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6