Tudo Sobre Nós (eBook)

Resenhas - Tudo Sobre Nós

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

luiza 25/06/2021

perfeito
esse livro é perfeito, a evolução delas é completamente incrível.
eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto esse livro é especial pra mim.
mari vc é tão parecida cmg, teve momentos que eu me vi em vc kkkkkkk.
vicky vc é perfeita sério ?
amo muito vcs duas e já estou com sdds.
indico bastante, leiam pfvr!!!
skuser02844 28/06/2021minha estante
Que bom que curtiu! Sabia que tem Tudo Sobre Nós 1.5? :)

luiza 31/07/2021minha estante
sabia simm, tudo sobre nós é o meu livro fav da vida.
eu amo sua escrita ?

skuser02844 31/07/2021minha estante
Ahhh :) Obrigada S2

Emilly.Arou 19/07/2022minha estante
Oii como fazer pra ler nesse aplicativo só nova aqui não sei com fazer alguém me ajuda pfvr

skuser02844 24/07/2022minha estante
O app não é de leitura, é tipo uma estante virtual onde você pode organizar os lidos, que quer ler, avaliar...

lasthours 29/09/2021

Nem tudo por nós
A estória tem um puta potencial, mas uma das personagens simplesmente não da. Sei que da pra fazer uma personagem ?marrenta e durona? sem que ela fique o tempo todo falando palavrão, a escritora chutou lésbica que não performa feminilidade, mas acertou mulher chatona.

A narrativa mostra uma grande estória de heterossexualidade compulsória, quanto tempo podemos perder por medo de sermos quem queremos ser e como isso pode sufocar uma pessoa e fazer com que ela se perca de si mesma.

E no final elas ficam, mas não ficam juntas, então fiquei meio decepcionada, mesmo a situação fazendo sentido na vida real e adulta. MAS A GENTE ESTÁ AQUI PRA VIVER A FANTASIA NÃO É MESMO?
skuser02844 30/09/2021minha estante
Obrigada pela oportunidade de conhecer a história S2 Falar palavrão é algo muito comum em Fortaleza >.< Ah, e tem um conto de dia dos namorados delas, caso tenha interesse em saber como elas ficaram depois da última página desse livro :D E obrigada pelo feedback, eles são importantes pra mim ;)

Aelita Lear 19/10/2023

Um livro lindoooo
Eu já imaginava que iria amar esse livro, pois já conhecia a escrita da autora, mas me surpreendi ainda mais! A história é muito envolvente do início ao fim. Fiquei preocupada delas não ficarem juntas, mas quando aconteceu, foi muito perfeito. A cena final foi linda demais, e tudo o que elas passaram, o amor que sempre tiveram uma pela outra, é de aquecer o coração. Amei demais e recomendo a leitura!

Aline ig @escape.abacharel 31/07/2023

Nacional perfeitinho e que quero revisitar muitas e muitas vezes!
Hoje venho falar sobre um lançamento desse ano que simplesmente devorei!

Desde que Vicky e Mari se conheceram na adolescência, elas se tornaram melhores amigas. As duas simplesmente não se desgrudavam uma da outra, causando inclusive ciúmes entre outras amigas. Porém, a amizade das duas escondia um sentimento mais profundo.

Vicky é uma mulher que desde sua adolescência vive sonhando com o clichê heteronormativo: seu sonho é se apaixonar, ter um casamento e futuramente ter filhos. O que ela não imaginava é que anos depois ela já estaria desiludida com essa sua meta, já que está saindo agora do seu segundo divórcio... rs

Já a Mari é uma menina livre, que não quer se impor pelas regras da sociedade, ela é desbocada (boca suja igual eu, porque gosto muito de falar palavrão também kkkk). Além disso, ela não é como a Vicky no sentido de querer se casar e ter filhos, já que ela foca na sua independência e na sua carreira de fotógrafa.

Tudo Sobre Nós é um romance sobre autodescobrimento e acho tão importante todos os livros que falam sobre isso. Esse livro aborda todos esses assuntos relevantes pois é justamente na juventude que se tem mais dúvidas quanto à sua sexualidade. Porém, vemos aqui duas “marmanjas” de quase 30 anos que ainda não se descobriram e achei isso muito importante de ser abordado. Afinal, não tem problema nenhum se descobrir mais tarde. Mas acontece que fica mais difícil. Acompanhar as dúvidas e pensamentos das protagonistas foi uma experiência ímpar.

Eu amei demais esse romance! É uma obra super fluida e viciante! Eu só fiquei com vontade de nunca largar esse livro e só pensava na Vicky e Mari. Assim como o meme: eu estava obcecada, passava 80% do meu tempo falando sobre Vicky e Mari e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse sobre, pra eu poder falar mais um pouco kkk

Média: 5 estrelas

____________________________

- Tiktok: @escapebacharel
- Instagram: @escape.abacharel
- Twitter: @escapeabacharel

site: https://www.instagram.com/p/CvU_DlbrIOp/?img_index=1

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/05/2023

Olá queridos leitores! Chegou o fim de semana e quem gosta de histórias de amor que sobrevivem ao tempo e a distância? A dica de hoje é uma linda narrativa sobre amizade, amor e sobretudo sobre mostrarmos quem realmente somos pra nós mesmos.

Vicky e Mari são amigas que se completam pois tem personalidades extremamente opostas, uma é fechada e aparenta segurança de tudo que deseja na vida, a outra se apaixona facilmente e se entrega na busca por um relacionamenfo de propaganda de TV.
Elas se conheceram ainda adolescentes, mas após alguns anos longe uma da outra , terão que confrontar as profundidades dos sentimentos que possuem uma pela outra.

Esse livro é sensacional! Tem uma profundidade e sensibilidade incríveis que fazem a gente sentir o sofrimento das protagonistas mesmo nunca tendo passado por uma situação semelhante.

Assuntos como aceitaçâo de sua sexualidade, relacionamentos de conveniência, preconceitos e a angústia de não poder ser quem a gente realmente é, são abordados com delicadeza e verdade de quem respeita o seu público de leitores.

Alguns personagens da trama nos despertam os mais variados sentimentos , desde raiva e ranço por alguns embustes até amor extremo pelo pai de Mari. Sério! Um dos melhores pais que eu já conheci em livros.

A mensagem que o livro nos traz é realmente linda, que sejamos felizes e busquemos nossa felicidade. Não guardando os sentimentos para depois, porque o depois pode nunca chegar.

A leitura desse livro foi feita em uma leitura coletiva com participação da própria autora.

Esse e outros livros e contos da autora encontram-se disponíveis em formato digital pela Amazon.

#tudosobrenos #crissoares #literaturalgbt #protagonistaslesbicas #euleiolgbt

teatrodoslivros 29/05/2021

dei cinco estrelas sem dó
Eu já conhecia a Cris pelo seu conto "Deu Match" e durante hoje a tarde em um sábado, decidi pegar o livro dela para ler, e eu li em horas.

A história de Vicky e Mari me emociona de todas as formas possíveis, o desenvolvimento, o crescimento e evolução das duas é algo sem igual.

Vou sentir muita falta delas e de todas as emoções que esse livro me proporcionou, com certeza um cinco estrelas e favoritado.

juli 16/10/2021

Eu confesso que esperava algo bem clichêzinho e leve quando comecei a leitura, imaginei que seria o clássico melhores amigas se apaixando, mas foi por um lado que eu não imaginava. A maior dificuldade das duas nesse livro foi da auto aceitação, a gente percebe na leitura como as duas tentam tapar o vazio com outras pessoas, mas não apenas o vazio de não estar no momento com quem você gosta, nós lgbt entendemos essa dor mil vezes pior, porque vem junto o medo do desprezo familiar, o medo de julgamentos e no fim, mesmo estando ao lado da pessoa, não dá para viver plenamente. Gostei das duas personagens, minha preferida foi a Mariana, apesar dela ter sido a que mais me irritou. Não foi um livro para mostrar como elas se apaixonaram e seu desenvolvimento, visto que elas já estavam bem avançadas com esse sentimento, mas foi bem interessante ver o momento que finalmente elas tiveram coragem de soltar tudo para fora.

Foi uma boa leitura, não sei se gostei muito do final, mas achei pertinente, nem tudo sai como a gente quer. Queria também que a Vicky se entendesse bissexual, percebi que faltou ela verbalizar isso, mas tudo bem também. Gostei da escrita da autora e o fato dela ter escrito uma histótia ambientada no nordeste, minha região que amo.

carol 08/09/2021

no começo eu tava adorando, em 7% do livro já estava amando as personagens

mas depois começou a desandar... por 80% o livro começou a ficar ??? e fez com q eu perdesse o interesse :(

O resto está escrito 03/07/2020

Tudo sobre nós- Cris Soares
O livro Tudo sobre nós traz a história de Vick e Mari, duas jovens que se conhecem ainda na escola e que se tornam amigas inseparáveis, cada uma com seus ideais de vida completamente diferentes. Mesmo depois de anos nunca deixaram de se falar, a internet ainda as une e o sentimento de ambas não mudou.
Vick é aquela constante sonhadora, que pensa em casar e construir um lar, uma eterna apaixonada, que está sempre envolvida em um relacionamento amoroso com algum garoto. Já Mari é expansiva, quer viajar o mundo e mostrá-lo aos outros através da sua fotografia, aventureira e que tem dificuldade de lidar com seus sentimentos.
Mesmo depois de seguirem seus sonhos distintos, essa relação de confiança e companheirismo que é capaz de ultrapassar sentimento de amizade, acaba deixando elas muito confusas e as fazendo perceber que sempre foi algo mais, talvez, amor.
A narrativa é feita por ambas as personagens, trazendo seu ponto de vista em momentos diferentes de suas vidas, a história se desenrola de maneira leve, fluida e os conflitos vividos, principalmente por Mari com sua família são muito reais, me deixaram com o coração apertadinho. O amadurecimento de ambas durante a trama é notável, a forma que vão lidando com os sentimentos vai mudando com o passar dos anos e não deixam de carregar sua essência mesmo quando mudam sua atitude.
De forma sutil a autora aborda diversos temas importantes dentro da trama, como preconceito e aceitação da família. Adorei o livro, a única coisa que me incomodou um pouquinho foi a distancia de tempo entre os acontecimentos, mas não trouxe prejuízo a história. Está disponível no K.U. corre lá pra baixar.
Como lidar com um reencontro depois de tantos anos? Como viver um amor com objetivos de vida tão distintos? Poderia até contar, mas como vocês sabem...
O resto tá escrito!

site: https://www.instagram.com/orestotaescrito/
16/08/2020minha estante
Simplesmente incrível!!! ?

zorin 14/03/2021

Legalzinho
Esse livro foi engraçadissmo no início mas mesmo sabendo que uma construção de relacionamento ou uma construção de personagem pra se descobrir e desenvolver isso deve ser muito difícil, a história não deixou de ser maçante em um certo ponto. Não sei se foi pq esse livro foi o meu primeiro depois da ressaca literária e eu esperava alguma coisa mais rápida?? Enfim, só não abandonei pq não gosto de abandonar livros. Acho que algumas coisas poderiam ter sido diferentes para que o livro tivesse uma fluidez melhor.
skuser02844 15/04/2021minha estante
Obrigada por ler e compartilhar suas impressões! Eu também não gosto de abandonar livros kkkk

bluesgarden 27/08/2020

Tudo sobre nós
Eu queria muito ter gostado desse livro e no início achei que amaria ele mas aos poucos fui perdendo a fé. Não é sempre que eu dou essa quantidade de estrelas para um livro mas acontece.

Tudo sobre nós pode ser legal pra você sabe, dá uma chance.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 08/05/2023

#tudosobrenos #crissoares #literaturalgbt #protagonistaslesbicas #euleiolgbt

Verbena 25/08/2020

meu romance favorito
é incrivelmente brega, eu amei. depois que comecei a ler não consegui mais parar, não vou esquecer dessa leitura tão cedo
skuser02844 25/08/2020minha estante
Ahhh que bom que curtiu a leitura! Caso queira saber mais sobre Vicky e Mari, tem o Tudo Sobre Nós 1.5, um conto que mostra um pouco mais sobre como elas ficaram depois da última página do livro!

Heloisa Motoki 08/08/2020

Descobertas, desencontros e aceitação
Um livro sobre descobertas, desencontros e aceitação, uma leitura leve, que prende e que a gente não quer que termine.
skuser02844 09/08/2020minha estante
Que bom que gostou! Obrigada por ter lido :)

Heloisa Motoki 10/08/2020minha estante
Já li o conto Tb ?

skuser02844 10/08/2020minha estante
Ahhh

I.E 10/04/2022

Medo? Coragem? Alegria? Tristeza?
Esse é um livro que a cada palavra, linha, página e capítulo te faz repensar sobre sua vida inteira!. Admito que quando eu o decidi ler e durante a leitura eu fiquei um tanto apreensiva quanto a tudo porque de fato é o tipo de leitura que te faz rever sobre seus princípios em todos os quesitos e te mostrar que você não precisa ter medo de ser quem você é, e de ter suas escolhas e decisões além de mostrar o quanto a vida é difícil e que precisamos ser corajosos como ninguém. E quanto ao ponto do relacionamento entre a Vicky e a Mari, foi um romance gostosinho de ler apesar que muitas vezes eu pensava que iria ser de uma forma e a história mudava o rumo e isso foi me surpreendendo do início ao fim e a forma como cada uma agia e pensava diante de tantas coisas no final elas e a própria escritora que inclusive merece meus parabéns por ter escrito não apenas um romance mais também um apoio as pessoas para repensarem na suas vidas e buscarem serem felizes e deixarem seus medos de lado é sensacional, e sinceramente o amor entre as duas protagonistas é lindo. E quanto a escrita é boa e divertida e os capítulos nas visões de ambas as personagens se tornou melhor ainda apesar de ter uma ou outra palavra que não havia necessidade de ter sido censurada e usada de outra forma porém nada que atrapalhasse na leitura. Em geral é um livro muito bom, que fala além de romance, amizade e sobre viver e sobre inclusive não termos tantas chances nessa vida e não deixarmos elas passarem mesmo que sempre façamos isso, é o tipo de livro que eu jamais iria ter coragem de me arriscar a ler e eu fico feliz por ter conseguido chegar até o final e estar escrevendo essa resenha, mesmo após tantas dificuldades vividas e também pela enorme gratidão pelo ótimo livro que me deu e com certeza vai me dar apoio para minha vida, e sempre serei grata.
A Vicky e a Mari são ótimas e incríveis mais as lições que ambas trazem e nos ensinam sobre a vida torna tudo a melhor parte da história, e os parabéns a Cris Soares pelo ótimo trabalho que sinceramente amei tudo que você quis passar em cada frase e sinceramente sou grata!!!.
A você que tem medo de aprovações e realidades sobre a vida indico esta obra por mais que ela tenha me dado medo e coragem também e posso afirmar que e graças a tudo isso sei que posso ser melhor, então sim recomendo a todos esse livro pois vale muito a pena ler mesmo que por curiosidade vale super!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6